Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: envenenamento de gatos no Imaculada

janeiro 26th, 2011 · 31 Comentários

O leitor Filipe Viana Saldanha enviou fotos de gatos mortos no Imaculada Conceição. “Alguém aqui no Bairro Imaculada vem pondo direto veneno nos gatos e fazendo covardia com os animais. Mais uma vez aparece gato morto aqui na rua por envenenamento, é muita maldade. Eu tenho cachorro aqui em casa e direto aparece gato morto no quintal, hoje apareceram dois gatos mortos mais uma vez aqui na rua. Tá acontecendo no quarteirão da rua Rio Madeira com a Rio Mississipi. É uma covardia”. Clique nas fotos para ampliá-las. mais.

Tirou alguma foto e quer vê-la publicada no blog? Envie para [email protected]

Tags: Saúde

31 Respostas Até Agora ↓

  • 1 caca // fev 14, 2011 at 3:05 AM

    Por aqui em Ritápolis acontece o mesmo e recentemente aconteceu inclusive com um filhote e isso foi muito revoltante. Vejam o vídeo:

  • 2 Cinthia // jan 29, 2011 at 12:43 PM

    Esta previsto em lei:
    LEI No. 9605 de 12 de Fevereiro de 2008,
    Art. 32. Praticar ato de abuso, maustratos, ferir ou mutilar
    animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
    Pena – Detenção de três meses a um ano e multa.

  • 3 Lucyinthesky // jan 29, 2011 at 1:02 AM

    O correto é que o proprietário do animal tenha a posse responsável, tendo sempre cuidados com portas abertas e colocando telas nas janelas, e se for levar para passear, que seja na coleira (para quem não sabe, existem sim coleiras ESPECÍFICAS para gatos). Eles agem por instinto e não tem a intenção de incomodar ninguém, se você não gosta de gatos, tenha uma conversa com o proprietário para ele se responsabilizar mais pelo felino.
    Mas matar os bichos? Ok, vamos pensar assim também quando aquela criança chata começar a chorar de madrugada.
    Pelo amor né, vamos enxergar melhor as coisas. Pensem nisso.

  • 4 IN OFF // jan 28, 2011 at 9:05 PM

    Este assunto tá muito chato!!! Na minha época matava gato a grito!!! Ou matava rato a grito..ou maritaca a grito…passou tanto tempo que nem me lembro mais!!!
    Mas que é sacanagem é!!!!
    Eu hein!!!

  • 5 VERA MARA // jan 28, 2011 at 2:15 PM

    Como eu disse anteriormente, sou contra matar, mas se eu não os tenho em casa, é porque não gosto de tê-los, então eu acho que meu vizinho que terá que ter cuidado para que eles não defequem no meu quintal, correto????????? Se eu soubesse o que fazer para que eles não me incomodem, eu faria, sem ser matá-los, é claro!!!! APESAR DESTA ORBIGAÇÃO SER DO DONO DO ANIMAL!!!!!!!!!!!

    se alguém souber me diz por favor, porque se ele não tomou providência de não me incomodar, pessoa boa ele não é!!!!

  • 6 IN OFF // jan 28, 2011 at 12:12 PM

    Qual o veneno que matam estes bichanos??
    Estou com mêdo…pois sou um gato prá ela!!!
    Eu hein!!!

  • 7 Azs. // jan 28, 2011 at 8:40 AM

    Pra mim, eu acho que a turma do imaculada tá afim de planejar o churrasquinho do fds!!! ahsuhauhsauhsauh

  • 8 ligia // jan 28, 2011 at 8:36 AM

    tem que matar mesmo. esses bixanos entram em nossas casas e fica cagando….
    parabéns pela atitude

  • 9 Lucyinthesky // jan 28, 2011 at 7:25 AM

    A evolução de uma cidade você percebe pelo jeito como os cidadãos tratam os animais. Não é de se espantar que se aconteçam essas coisas numa “CIDADE” assim, só de olhar os comentários acima você já percebe a ignorância das pessoas…
    “Mistério”, eu não sei se você sabe mas os animais não tem controle de certas atitudes como os humanos. Ao contrário dos seres humanos eles NÃO TEM A INTENÇÃO de machucar alguém, pelo contrário. Se um animal agride uma pessoa, é porque o dono não o educou e tratou como deveria, vá ler um pouco antes de vir escrever essas coisas! Falar sobre aborto causa uma polêmica incrível, mas falar que um animal deveria ser sacrificado por ser deixado nas ruas muitas pessoas acham normal… olha o absurdo que você está falando.
    Se as pessoas fossem responsáveis e não deixassem os animais “sairem para dar aquela voltinha”, abandonassem ou algo assim, não teriam esses problemas. Mas longe disso ser justificativa para MATAR os bichos!
    Coisa de gente mal resolvida e principalmente mal amada que nunca teve a chance de sentir o que um animal pode fazer na sua vida. Eu não quero parecer pseudo-moralista-chata porque estou falando o ÓBVIO, mas vocês acham que o mundo está desse jeito por causa de quem? Dos animais eu tenho certeza que não.

    Shame on you.

  • 10 Zeca Pimenteira // jan 28, 2011 at 1:14 AM

    Ah se esse ser sinistro fizer alguma maldade com o meu Mimi, o ser detestável já está mais que amaldiçoado por alguns leitores do Blog e se meter a fuça com o meu gato vai arrepender pela eternidade… aqui se faz e se paga um pouco, porque do outro lado, a justiça é plena.Cuidado! matador dos bichos indefesos, cuidado!

  • 11 VERA MARA // jan 27, 2011 at 10:31 PM

    Eu acho que todos têm direito de ter o animal que quiser, mas DENTRO DA PRÓPRIA CASA, não temos o DIREITO de fazer com que as pessoas tenham o mesmo gosto que o nosso. O RESPEITO É FUNDAMENTAL!!!!!!!! Sou contra matar, não devemos fazer isso com nenhum animal, mas os donos tem que RESPEITAR a casa alheia!!!!!!!!!!!!!

  • 12 Rose // jan 27, 2011 at 6:19 PM

    É muito triste esta situação, acredito que as pessoas têm direito de não gostar de animais, mas matar??? Não sei os motivos que esta pessoa teve para sacrificar tantos bichinhos, (apesar de que nada justifica tanta crueldade) mas porque não tentou resolver de outra maneira. Será que não pensa que pode ser um bichinho de estimação de uma criança?? Repito é muito triste ver cenas como esta e principalmente por acreditar que uma pessoa que faz uma barbaridade destas não tem coração e sensibilidade com a criação de Deus. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém e muito menos de um animal. Espero que medidas já estejam sendo tomadas para que cenas como esta não se repitam. Se os gatos estão invadindo entrem em contato com a Associação de Proteção de Animais, peça que seja recolhido, mas matar é muito cruel.

  • 13 IN OFF // jan 27, 2011 at 6:09 PM

    ” abutre no inferno!!!”
    Só se tiver penas feita com os fios da capa do Super Homen..aí não queima!!!
    Eu hein!!!

  • 14 JUSTICEIRO // jan 27, 2011 at 2:00 PM

    Se fosse ao menos com as corujinhas hehehhe…

  • 15 Dri // jan 27, 2011 at 10:24 AM

    como existem covardes …… APAREÇA e enfrente um do seu tamanho , seu porco quem é você? seu maldito, abutre do inferno….

  • 16 urubulino // jan 27, 2011 at 10:11 AM

    não sei porque o povo esta preocupado com esses gatos, o ano passado morreu um gatão e ninguem falou nada

  • 17 gustavo // jan 27, 2011 at 8:39 AM

    nOSSA AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!
    QUERO VER A LINGUA DESTE ORDINARIO PRA FORA DO CAICHÃO QUANDO MORRER POIS E ASSIM Q FICA SE A PESSOA NÃO SABE!
    VC A DE PROVAR DO PROPRIO VENENO,SEJA ELE DA MESMA FORMA OU PASSANDO POR UM MOMENTO DE DOR OU EM VC OU EM SUA FAMILIA……
    QUERO VE ESTE CIDADÃO SOFRENDO MUITO!!!!!!!!

  • 18 urubulino // jan 27, 2011 at 7:19 AM

    Ja que é na rua rio madeira com a rua mississipi devem ter morrido por afogamento devido as chuvas ou algum bando de ratos estão agindo na calada da noite, só o tempo nos dirá.

  • 19 Idioma Pátrio // jan 27, 2011 at 1:25 AM

    Musiquinha para descontrair a Indignada:

    Assaltaram a Gramática
    Assassinaram a Lógica
    Huuuumm!
    Botaram Poesia
    Na bagunça do dia-a-dia…

    Sequestraram a Fonética
    Violentaram a Métrica
    Huuuumm!
    Meteram Poesia
    Onde devia e onde não devia…

    (Lulu Santos -Hebert Vianna)

  • 20 Mistério // jan 26, 2011 at 11:34 PM

    Sou contra matar animais com requintes de crueldade. Há que se verificar o tamanho da população de gatos naquela região da cidade. Ainda mais que gato geralmente não conhece barreiras físicas, como os cachorros. O importante é comunicar ao controle de zoonozes a invês de ficar colocando veneno sem conhecimente do produto utilizado. Vai que alguma criança pequena venha a ingerir o tal veneno ou a comida usada como veículo para o veneno, isso poderia causar danos irreparáveis. Quanto aos cachorros, tenho absolta certeza que eles devem ficar confinados nos lares dos donos e cachorros soltos nas vias só representam riscos sérios a vida dos usuários das ruas, avenidas e rodovias. Eu sofri um acidente gravíssimo de moto onde fiquei desacordado e com o rosto fraturado e minha namorada quebrou um fêmur e precisou passar por cirurgia de reparação de alto risco por causa de um cachorro que pulou na frente da minha moto, quando descia pela rodovia vindo de Três Pontas, próximo a Metalurgica Varginha. O Dono do cachorro nem quis saber quanto me custou em valores e o trauma disso em nossas vidas. Sou a favor que qualquer cachorro solto nas vias deve ser recolhido para o dono ir buscar e se responsabilizar criminalmente pelos danos que seu cachorro por venturar provocar e caso ele não busque que o animal seja sacrificado ou encaminhado a adoção. O que não pode é continuar como está, todos querem um aninal, mas esquecem que ele cresce e torna-se um risco aos demais.

  • 21 Doidão // jan 26, 2011 at 10:43 PM

    UUULALA! Me dá a receita pra eu tb matar uns do lado de cá. Esses bichos são uma praga. Pombinha então nem se fala. Aqueles cachorros que quando estamos passando a pé e eles nos dão um susto enorme atrás do portão vão ser os primeiros.KKKK

  • 22 Bicho do Mato // jan 26, 2011 at 9:32 PM

    Chame a guarda Municipal para as seguintes tarefas:

    *Catar cachorro morto – obs.: Fedendo!
    *Catar Gato morto envenenado.
    *Fazer Blitz no bairro para multar o assassino.
    *Fazer a pericia no local das mortes.
    * Fazer o velório dos gatos, e assegurar que suas sepulturas não sejam violadas pela prefeitura.

  • 23 Veterianria // jan 26, 2011 at 9:28 PM

    Poww,cade as autoridades q nao fazem nada nessas horas? Só pq são gatos??
    Eles tambem sao seres vivos… Imagina se o veneno prejudica uma criança?
    Uma pessoa q faz isso tem q ser presa, não falo morta, pq ela merece sofrer e pagar a maldade

  • 24 IN OFF // jan 26, 2011 at 9:25 PM

    Gostaria de ter uns gatos perto de casa para comer uns passsarinhos ( na verdade pardais) ..
    tem muito!!!
    Principalmente no visinho que cria!!
    Eu hein!!!

  • 25 Protetora dos animais // jan 26, 2011 at 6:08 PM

    Quanta maldade! Deveria pôr veneno na própria comida! Se alguém souber quem esta fazendo esta covardia, deve ligar para a policia e denunciar, isso é crime previsto no artigo 32 da Lei Federal n° 9.605. Vamos denunciar galera!!!

  • 26 Ochatodoportugues // jan 26, 2011 at 4:57 PM

    O Lula deu aula de portugues pro Filipe Viana.
    “Eu tenho cachorro aqui em casa e direto aparece gato morto no quintal” ?
    Será o cachorro o temido envenenador ?
    Será o cachorro traficante e os gatos usuários com overdose ?
    Será o cachorro um realizador de eutanásia em gatos terminais ?
    Só o tempo dirá.
    Na dúvida, afaste seu gato do cachorro do Filipe.
    Aliás, se você tem um gato, mau sinal. Ter gatos, salvo se você é uma senhora aposentada, é algo muito suspeito.

  • 27 que pecado // jan 26, 2011 at 4:11 PM

    Tem q descobrir quem faz isso

  • 28 Estela Torres // jan 26, 2011 at 2:54 PM

    Além de ser uma maldade com os animais, é um perigo para a população. Imagina se alguma criança encontra o veneno…

  • 29 cidadão - o verdadeiro // jan 26, 2011 at 2:33 PM

    uai, credo!
    ninguém ouviu falar que matar gato dá azar?
    é um absurdo isso…
    tá na hora do sr. assessor do meio ambiente (dr. rômulo) entrar em ação!

  • 30 GUSTAVO // jan 26, 2011 at 2:21 PM

    chumbo nestes desalmados e sem vergonhas, um dia eles acabarão bebendo do mesmo veneno. será que não sabem que o que fazem aqui, recebe mais a frente? POLICIA NELES… E SE POSSIVEL CHUMBINHO TAMBEM…

  • 31 Indignada // jan 26, 2011 at 2:18 PM

    Nossa que odio dessa pessoa que ta fazendo isso tem que mandar matar ela ……por veneno e nela nossa se eu descubro quem faz isso manda da umas nelas bem de vagar pra ver como e bom

Deixe um Comentário