Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginhense é novo superintendente de Polícia Judiciária de Minas Gerais

janeiro 26th, 2011 · 10 Comentários

O delegado Celso Ávila Prado é o novo superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil de Minas Gerais. Prado é varginhense, formado pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva).  O vereador Armando Fortunao (PSB) lembrou que a posse do novo superintendente será “extremamente positiva para a cidade É Varginha com maior acesso à Segurança Pública. O cargo ocupado pelo amigo e delegado, Dr. Celso, enobrece a Polícia Civil e nos orgulha como varginhense. Parabéns à Polícia Civil por este reconhecimento público”.

Celso Ávila Prado ingressou na carreira de delegado de polícia em 1991 e, em meados de 2009, foi promovido por merecimento ao cargo de Delegado Geral de Polícia Civil. Em janeiro de 2010, assumiu a chefia do 4º DPC, após permanecer por mais de cinco anos à frente da Delegacia Regional de Unaí. O novo superintendente de investigações também trabalhou como delegado de polícia nas cidades de: Guanhães, Ferros, São Roque de Minas, Coqueiral e Machado.

O superintendente de investigações é também membro do Conselho Superior de Polícia Civil de Minas Gerais. Celso Ávila Prado convoca todos os policiais civis do Estado a contribuírem de maneira efetiva para o constante engrandecimento da instituição:  “Concito a todos os Policiais Civis de Minas Gerais, para que cumpramos o dever de pautar nossas condutas em fundamentos legais, éticos e técnicos, tendo em vista o elevado grau de responsabilidade de nossas funções, de forma a nos tornarmos cada vez mais legitimados pela sociedade como protetores e promotores de direitos”, conclui.

Tags: Segurança

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Carlos Henrique // fev 22, 2012 at 8:51 AM

    Gostaria de saber, qual foi o motivo que o retiraram de tal posição ?

  • 2 Pedro Felipe // fev 8, 2012 at 8:36 PM

    cala sua boca Jogo Ilegal meu pai ja fez muitas coisas boas dentro da PCMG. Aposto que se vc estivesse la estaria nem ai so ganhando seu dinheiro e nao se importaria, para o meu pai a PCMG é a coisa mais importante em seu serviço e ele merece muito essa conquista e muitas outras que virao daqui pra frente entao deixo uma coisa para os leitores… PENSEM antes de julgar as pessoas veem o que elas fazer antes de falar qualquer merda como muitas pessoas fizeram.

  • 3 maria helena // jun 20, 2011 at 1:38 PM

    Parbens pela brilhante e merecida conquista,Machado sente sua falta.

  • 4 Neyzinho // maio 10, 2011 at 3:42 PM

    QUE DEUS TE ABENÇOE NESSA NOVA JORNADA

  • 5 Neyzinho // maio 10, 2011 at 3:31 PM

    Parabéns meu amigo por esse grande passo em sua carreira, eu que o conheço a tempo e sei do grande profissional que voce é, tenho saudades do belo trabalho que fez por nossa querida Machado/MG, SUCESSO SEMPRE.

  • 6 Jogo Ilegal // fev 2, 2011 at 7:46 PM

    Sera que vai ser mais um para pegar dinheiro dos bicheiros e jogadores ilegais ou irá combater essa mafia q acontece em Varginha. Todos sabem que o filho mais novo do antigo bicheiro tem varios caca niqueis na ciadade e paga varios policiais para fazer vista grossa. Enquanto isso o moleque anda de carro zero e enbanja mordomia sendo que nao trabalha…. Estamos de olho em vc delegado.

  • 7 Super Sincero // jan 27, 2011 at 2:29 PM

    é mais um para prender ladrão de galinha, quero ver botar as mãos em figurões da cidade!!!!, cala a boca Kajuru!!!!!

  • 8 Daniela Amorim // jan 27, 2011 at 11:32 AM

    Prezados Madeira e leitores do Blog,

    É com orgulho que, novamente, recebemos noticias de mais um egresso da Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA, que obtem, dia-a-dia, êxito profissional.
    Natural de Varginha, aos vinte anos de idade, Celso Ávila Prado ingressou na FADIVA, e, em 9 de fevereiro de 1988, graduou-se em Direito, dando, assim, início à sua carreira de destaque.
    Dr. Celso Ávila Prado destacou-se à frente das delegacias de diversas cidades mineiras e, por mérito, em 2009, assumiu o cargo de Delegado Geral da Polícia Civil.
    Segundo o Prof. Francisco Vani Bemfica, Coordenador do Curso e, à época Diretor da instituição, “Todo professor, após longa experiência, tem o dom de enxergar quais alunos terão uma carreira promissora. Dr. Celso era um aluno dedicado, inteligente e muito interessado, por isso, tinha como certo que um dia ele seria um profissional altamente capacitado. É com imensa satisfação que em nome da Faculdade de Direito de Varginha parabenizo o ilustre Superintendente e manifesto que, profissionais como ele, faz-nos orgulhosos como docentes.”
    Os egressos da FADIVA têm obtido êxito na carreira jurídica, comprovando, assim, a competência de seu corpo docente e administrativo, que tão bem exercem suas atividades, o que garante aos alunos um futuro promissor.
    Aproveito a oportunidade e comunico a todos os egressos da FADIVA que no site institucional há um espaço exclusivo, onde os mesmos poderão responder um questionário e, até mesmo, contar-nos um pouco sobre sua vida profissional.
    Será um prazer receber informações sobre pessoas que ajudaram a construir a história da FADIVA.
    Só faz Direito quem faz FADIVA!

    Daniela C. Amorim
    Assessora de Comunicação da FADIVA
    [email protected]

  • 9 Nova Visão // jan 27, 2011 at 10:58 AM

    Uma boa oportunidade para as autoridades varginhenses utilizarem o prestígio do seu filho ilustre, Dr. Celso, influenciar junto às autoridades competentes na construção da tão acalentada Delegacia Regional, que se encontra precariamente em prédio locado sem adequações físicas necessárias ao bom atendimento público e funcional (Antigo prédio da Polícia Federal). O Dr. João Pedro, ex-delegado regional em Varginha e amigo do então empossado Superintendente, construiu na vizinha cidade Alfenas um prédio para Delegacia daquela cidade dígno de elogios. Outrossim, seria deveras interessante e importante, que se instalassem nesta cidade, (Varginha) , contando também com o opoio indispensável do varginhense Dr. Celso, uma unidade regional da RISP (Região Integrada de Segurança Pública). Mas, para que tudo aconteça, desnecessário seria dizer de que há necessidade premente de uma atuação uníssona por parte dos órgãos interessados.

  • 10 cidadão - o verdadeiro // jan 27, 2011 at 10:45 AM

    os alunos da Fadiva são os melhores em tudo!
    tenho muito orgulho dessa faculdade….. eu estudei lá!

Deixe um Comentário