Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Semel abre inscrições para todas as modalidades

janeiro 22nd, 2011 · 2 Comentários

Estão abertas as inscrições para todas as modalidades esportivas, bem como os projetos envolvendo atividade física, desenvolvidos pela Prefeitura de Varginha através da Semel. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e escolher até duas atividades.

O aluno deve preencher a ficha de inscrição e apresentar duas fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, cópia do comprovante de residência e atestado médico (apto a prática de atividade física).
Para as crianças e adolescentes são oferecidas escolinhas de futebol, futsal, voleibol, basquete, handebol, atletismo, judô, natação, ginástica artística, ginástica rítmica, balé, jazz, bicicross e jiu-jitsu. Já para os adultos, a partir de 18 anos, as aulas são de hidroginástica, natação, ginástica localizada, tai chi chuan, alongamento, voleibol, jiu-jitsu, judô e dançaterapia.
O Programa Muito Mais Coração, parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Semel, com pessoas encaminhadas das policlínicas e que apresentam problemas de obesidade, diabetes e hipertensão, voltam às atividades físicas regulares a partir do dia 8 de fevereiro.
Retorno das atividades
As aulas de hidroginástica, natação e ginástica localizada do Projeto Qualidade de Vida retornaram no dia 10 de janeiro e todas as pessoas que já praticam as modalidades devem voltar das férias no mesmo horário em que frequentavam no ano de 2010. A hidroginástica está com duas novas turmas, que inicia em fevereiro e tem inscrições abertas, desta vez em dias de terça e quinta-feira e quarta e sexta-feira, das 7h às 7h50.
As escolas de esporte e o treinamento das equipes recomeçam dia 24. Cada modalidade tem uma data definida e mais informações podem ser obtidas através do telefone 3690-2280 ou pelo e-mail: [email protected]
Academias de Rua
As Academias de Rua instaladas nos bairros Sion (em frente ao Batalhão da PM), Santa Maria, Centenário (parque), Novo Horizonte (parque) e Imaculada estão disponíveis para a comunidade, inclusive com acompanhamento de professor de Educação Física. (Assessoria de Imprensa/Semel)

Tags: Esporte

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 gabriel // nov 6, 2014 at 10:41 AM

    quero fazer bicicross oque tenho minha bike ja e ela ta com esquipamentos japara nao estragar,quaisequipamentos de segurança tenho que levar capacete cutuveleiras,juelheiras? e a roupa de segurança precisa?

  • 2 Mariane // jan 25, 2011 at 10:57 PM

    Gostaria de sabe, meninas podem participar da escolinha de bicicross? , e se puder quais equipamentos necessários?

Deixe um Comentário