Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Secretaria de Turismo de Varginha começa a montar o Calendário de Eventos 2011

janeiro 22nd, 2011 · 26 Comentários

A Secretaria Municipal de Turismo está montando o Calendário de Eventos 2011, ele incluirá novas atrações oficiais realizadas pelo município e promotores de eventos.

Para o êxito deste projeto que já existe e pode ser consultado no portal da prefeitura (www.varginha.mg.gov.br), a secretaria pede a ajuda dos cidadãos para o reconhecimento de todas as festividades que acontecerão no município neste ano.

Os organizadores podem ir na secretaria de turismo que fica no terminal rodoviário ou ligar no telefone 3690-2066 para agendar uma visita, na qual será preenchido um formulário para inventariar o evento e oficializa- lo no calendário.

A novidade deste ano, é que este guia será impresso e distribuído junto com a revista do Redetur nos hotéis de Varginha.

Nos últimos anos tem crescido o número de eventos institucionais e promocionais em Varginha, e a cidade se tornou famosa referência em termos de realizações e esta cada vez mais se tornando destaque no estado de Minas. Aqui são realizados, ininterruptamente durante todo o ano, uma grande diversidade de eventos, dos mais variados tipos, de grande, médio e pequeno porte, tudo em função de uma completa rede de infra-estrutura e serviços que tornam viáveis a materialização do lazer; ou do negócio.

­Para Glaiber Piva, funcionário da prefeitura de Varginha, é de grande importância para uma cidade com fins turísticos, ter um calendário de eventos atual, tradicional, bem definido e divulgado para garantir o fluxo de turistas no decorrer de todas as estações do ano. O calendário tornou-se primordial, atualmente no setor turístico, tendo a finalidade de motivar e orientar os turistas, principalmente nas épocas que apesar da presença destes, o tempo de estadia é curto. (Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo)

Tags: Lazer · Turismo

26 Respostas Até Agora ↓

  • 1 VGA DE VERDADE... // fev 20, 2011 at 4:37 PM

    Uai Sô, Varginha tem Turismo??????????????????Uai Sô, eu nem Sabía disto Sô…Kakakakakakakakaka!!!

  • 2 VGA DE VERDADE... // fev 20, 2011 at 4:35 PM

    Uai Sô, eu não sabía que Varginha tinha Secretário de Turismo???????????????Kakakakakakakaka!!!

  • 3 VGA DE VERDADE... // fev 11, 2011 at 10:58 AM

    Realmente Varginha se tornou a cidade do JA TEVE mesmo. Vejam bem:
    1º) Ja teve Feira da Paz.
    2º) Ja teve Carnaval.
    3º) Ja teve encontro de Folia de Reis.
    4º) Ja teve várias festas Junina e Julina.
    5º) Ja teve ENAF>
    6º) Ja teve várias festas de Peão.
    7º) Ja teve vários eventos de airóbica etc.
    8º) Ja teve um bom futebol Amador.
    9º) Ja teve um bom Futebol Profissional, hoje esta nas mãos de terceiros.
    10º) Ja teve um bom futebol, Flaudinha, Mirim, Infantil,Infanto Juvenil, Juvenil, Juniores e adultos como Bairrão, Ruralzão e Fazendão.
    11º) Ja teve uma boa Câmara Municipal. Hoje hum!!!
    12º) Agóra imaginem, Pois Varginha, JA TEVE até PREFEITO. Kakakakakakakakaka!!!
    Quem realmente móra em Varginha, ainda vai achar muitos JA TEVE certo…

  • 4 VGA DE VERDADE... // fev 11, 2011 at 10:45 AM

    Varginhenses, como o meu codinome é VGA DE VERDADE, vou fazer apenas duas perguntinhas basicas: 1ª>>>>Existe Secretário de Turismo em Varginha e ele manda alguma coisa dentro da Secretaria de Turismo??????????????????…
    2ª>>>>>>Existe Turismo em Varginha, se existe eu gostaria muito de saber onde??????… Muito bem, pois dizendo verdade mesmo é que
    ésta administração do”PT” em Varginha é uma verdadeira PIADA MESMO!!!!!!!!!!!!…Mais não se preocupem não, pois 2012 esta chegando ai, não é mesmo VARGINHENSES????????????????????????…

  • 5 JÃO // fev 10, 2011 at 2:02 PM

    Não gostei do sanguessuga. Aguarde, meu caro Mohammed, as realizações da SETEC para breve. Há coisas acontecendo no Turismo que vão encher os olhos dos varginhenses. E isso eu quero ver de camarote. O que foi falado é só o começo de um grande projeto. Aposto que Varginha vai gostar!

  • 6 Eu, uai... // jan 27, 2011 at 11:03 AM

    O mohhamed inventou esse negócio de P.S. Acabei de achar de onde vem isso:
    “Guarda Municipal prende brigões com faca”
    http://www.blogdomadeira.com.br/policia/guarda-municipal-prende-brigoes-com-faca/
    gostei…

  • 7 Mohhamed // jan 26, 2011 at 1:36 PM

    Todos que criticam a atual administração estão cansados de ver a mesma coisa por isso que alguns fazem críticas, pelo contrario tem pessoa que não tem voz ativa, e acha que a ADM deixando de fazer bem para todos, deixando as ruas como está praças serem “comidas” pelo mato, e deixando tudo que tínhamos se acabar é a coisa mais bonita que já se viu. Só ter voz ativa, opinião e semancol para se perceber tudo o que acontece está prejudicando e deixando de contribuir para o bem da Cidade. Os coleirinhas da Coruja que defende são porque tem uma boquinha ou pedacinho onde não era pra se ter! Critica superficial? Deixemos todos de pagar essa engrenagem pra ver…. ou se não é assim, porque os cargos ocupados hoje, não poderiam passar a ser voluntários? Até parece que esse povo nós faz um favor e que não dependem da população para se estar lá. Filho de Peixe, peixinho é, não é de hoje que se tem essa posição não é? Já que parece que pessoas que lêem o blog estão ligadas diretamente a ADM da Prefeitura, peça para pararem de fugir e dar mais satisfações, e diga que sempre vão existir pessoas que seguem e estão de olho aberto sempre.

  • 8 Vuvuzela // jan 26, 2011 at 11:37 AM

    Mohhamed,

    Existe um ditado muito chulo por aí, no qual se diz q o melhor mostrado é sempre feito com aquilo q é de outrem…rsrsrs…entendeu né?
    Então,esse nosso coleguinha Jão (q deve ser mais um sangue suga da prefeitura); acabou de fazer isso! Porque nada do q ele enalteceu é público ou tem qualquer recurso da prefeitura. São iniciativas privadas que deram resultado através de muito trabalho, suor e investimento de seus sócios e proprietários. E sabe Deus quantas vezes esses investidores na tentativa de melhorar seus empreendimentos e a qualidade de vida na cidade; levaram porta na cara qdo recorreram a prefeitura.
    São realmente lugares lindissimos, mas não acessíveis a toda população.
    Eu, vc e mais alguns poucos moradores, podemos sim desfrutar desses momentos prazerosos e que custa relativamente caro.
    Mas e nossos conterrâneos que não tem condições? Vão onde com suas famílias?
    Essas pessoas, pelo jeito, o Jão desconhece a existência deles.
    Então, como diz aquele ditado: *************** dos outros é muito fácil.

    >>>>>>>Affffffffffffffffff pro Jão e suas balelas informativas da secretaria de turismo pra inglês ver. aliás, nem inglês ta querendo ver…kkkkkkkkkkkkkkkk

  • 9 Verdadeiro // jan 26, 2011 at 10:43 AM

    porque será que sempre quando alguém defende a atual administração logo é acusado de trabalhar para o governo e que quem paga os salários são os municipes e toda essa ladainha que não passa de uma critica superficial?????
    Acredito eu que esses que fazem essas críticas rasas que não contribuem para a politização do assunto são na verdade aqueles que em outras épocas ocupavam carguinhos no governo e que hoje tem que trabalhar…

  • 10 Mohhamed // jan 26, 2011 at 9:47 AM

    Jão , palavras bonitas não me dão medo, pelo contrario. O Real motivo pelo meu comentário acima foi só para mostrar onde podemos fazer um “turismo” sem gastos, ou seja Publico, onde nós moradores ou não da cidade, podemos ir livremente sem gastar dinheiro com “uma bala” se é que me entende.
    A mina, a sorveteria que saiu na veja, as praças e outros, só não comentei para não ficar chato e ninguém ler. Não estou dando satisfação para você, e não devo pra ninguém. Acho que Você deve ser um trabalhador PS. Da prefeitura e só está defendendo o que acredita e só freqüenta esses lugares descritos no seu comentário direcionando a mim, porque com certeza, diretamente ou indiretamente quem está pagando seu salário sou eu e cada um munícipe. Se estivesse realmente preocupado com a cidade e os lugares que devemos ou não freqüentar, talvez notasse o descaso da Prefeitura Municipal de Varginha com eles. Esse tal Memorial do ET, que muitos varginhenses não apóiam, torço para que não vire um Grande Elefante Branco, como outras obras em Varginha.
    Pra essa “maaaria vai com as outraas”, quando não tiver criticas construtivas, sugiro que não passe vergonha, falando mal dos outros.

  • 11 Mulan // jan 26, 2011 at 9:37 AM

    E pra pobre?
    Tem alguma opção????

  • 12 maaria // jan 25, 2011 at 10:30 AM

    Uuuuuuuh vaai mais BOBÃO ( MOHHAMED) ..
    A SECRETARIA DE TURISMO ESTA SIM DE PARABENS !!!!!

  • 13 Jão // jan 25, 2011 at 9:34 AM

    Que tal darmos uma olhadinha no bom que a Secretaria de Turismo está fazendo?

    ICMS Turístico, que o tal ‘trabalhador turista’ da Secretaria implementou e traz recursos para serem usados no turismo da cidade – que aliás, entre todos os municípios mineiros, apenas 44 conseguiram este recurso, passando por cima de cidades tradicionalmente turísticas –

    PROJETO REDETUR – em fase de conclusão, já tem chamado a atenção de toda a região para um feito inovador e que vai tornar Varginha mais forte no comércio e serviços através de uma rede de negócios;

    E PARA O MOHHAMED::
    Aqui tem trajetos turísticos que você vai poder conhecer, já que parece não conhecer o que tem na sua cidade:

    *MATA NATIVA

    *PESQUE E PAGUE SÃO JOSÉ,
    DA MINA, DO ET,

    LOCAIS APRAZÍVEIS COMO:
    * FAZENDA DOS TACHOS,
    *RECANTO’S BAR,
    * BAR DA PONTE, ETC;

    UMA TARDE GOSTOSA NA:*
    MARINA AQUA NÁUTICA,
    *NA REPRESA DE FURNAS,
    *PAINTBALL,
    *HÍPICA,
    *AEROCLUBE.

    A VERBA DO MEMORIAL DO ET FOI CONSEGUIDA PELA SECRETARIA DE TURISMO.
    NÃO JUSTIFICA REPASSAR ESTA VERBA PARA OUTRAS SECRETARIAS, POIS ELAS TAMBÉM TEM SUA FORMA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS E QUE, POR NATUREZA, JA SÃO PRIORIZADOS.

  • 14 Tiririca // jan 24, 2011 at 9:14 PM

    Vou ajudar a secretaria, seguindo o já teve…
    Janeiro Nada
    Fevereiro/março O famoso e gosto Banho da dorotheia mais era coisa boa…ha carnaval bonzinho que a gente ia pra Av Rio Branco ver os desfiles, nada grandioso mais divertido
    Maio festa do trabalhador, com corridas na praça e SHOWS
    Junho ou julho ….ha essa sim da saudade FEIRA DA PAZ – GIMI
    Outubro festa em comemoração ao aniversario da cidade SHOW (mais show mesmo), so seguir o padrão de pequena cidade de Parguaçu…
    Novembro/Dezembro comemorações de final de ano.
    Na duvida procurem Paraguaçu para ajudar a vcs montar pelo menos um feira como a de la!
    Ainda dexei muita coisa como festivão canção crista, festa do café etc…

  • 15 Vuvuzela // jan 24, 2011 at 4:42 PM

    Mohhamed!!!
    Vc é o melhor guia turistico q Varginha ja teve!!!!
    O único q conhece muito bem, tudo de melhor que a cidade tem a oferecer… faltou só a sorveteria ( q tb esta nas paginas da Veja)…hahahahaha
    adorei a programação oferecida para um carnaval legal…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 16 Mulan // jan 24, 2011 at 3:54 PM

    kkkkkkkkkkkk
    Turismo em Varginha, segundo o “Turista” é:
    Assumir cargo e só aparecer quando der vontade!
    kkkkkkkkkkk

  • 17 Curioso // jan 24, 2011 at 2:18 PM

    Uaí, como assim “Turista”(comt. 8)?
    Tem funcionário na secretária de turismo que não trabalha muito, ou seja, mais passeia do que trabalha. Conta isso direito, por favor. A secretária fica a Deus dará? Quanto funcionários trabalham lá? É o secretário que não trabalha?
    Se isso for verdade, não está certo!

  • 18 mohhamed // jan 24, 2011 at 12:24 PM

    Opções de Lazer para o Carnaval.

    Se você está em casa, cheio de não fazer nada. Venha conferir o que Varginha tem para oferecer.

    Opções Em Destaque
    1- Parque Mato Francisco – para você que quer ter uma simulação de andar no meio do mato, o dia inteiro e não achar nada que preste.

    2-Jardim Fechado Horizonte – se você estiver com preguiça de sair de casa e está sendo obrigado pela mulher à levar as crianças para brincar e precise de uma desculpa, para voltar o mais rápido possível pra casa e dormir, venha nos visitar estaremos de portas fechadas para você.

    3-Jardim Mato Zoo – Estrelando: O Leão Matusalém com 100000 anos. A famosa Leoa Estatua, o Grande Lago coberto por mato das Antas., Os Jacarés solitários, O macaco Tímido parte 05. E o Grande número esperado: Os Bichos invisíveis – Obs.: Número realizado na Grande Jaula Vazia.

    4- O Estádio, Risca Faca Melão – Para pessoas que procuram saber como que sente uma pessoa que já levou alguns pontos pelo corpo. Aberto de Segunda a Sexta – das 00:00 as 12:00
    É necessário ter plano de saúde e funerário.

    5- A Casinha dos Sete anões – vulgo guarita dos GM’s – Localizada no Parque Dengue do Centenário, Onde o sonho de conhecer de perto o famoso aedes aegypti pode ser realizado. Oferecemos para os pais segurança para suas crianças, através da nossa mais equipada e tecnológica guarita da guarda municipal, onde o cabide de empregos se faz presente. E ainda se vestem de Power Ranges de cor azul, para fazer o dia das crianças ainda mais feliz.

    6- O grande Buraco negro – Que de negro não tem nada. Essa é de mais fácil acesso das pessoas, pois temos varias simulações pela cidade. Esses seu bolso e seu carro adoram.

    7 – O TOP da Cidade – E o grande lugar eleito pelos escritores da Revista Veja, com participação de algum munícipe sem noção como sendo o mais badalado, o mais freqüentado, o mais animado, o mais não sei do que, o mais dos mais da cidade: Loja de Barcos Piscina e Campainha.
    O que tem lá de tão… Não sabemos, mas diz a revista q lá é o máximo.

  • 19 Turista // jan 24, 2011 at 12:01 PM

    Deixa a turma do Turismo trabalhar. Vamos deixar eles mostrarem serviço e, depois, ver no que dá. é preciso dar espaço para que eles provem a que vieram. Em tempo: tem um dentro da secretaria que justifica o cargo de confiança. é, realmente, um turista. E os cargos de confiança de outras secretarias concordam…

  • 20 Mulan // jan 24, 2011 at 10:58 AM

    Entendi!
    Para as pessoas que se interessarem pelo carnaval varginhense, atenção:
    *Tenha foco – não olhe para baixo e se olhar finja que a pavimentação está boa.
    *Seja prevenido – Traga seus remédios e kit de primeiros socorros! Depois não diga que ninguém avisou…
    *Venha a pé – Pelo primeiro item e – Se esperar o ônibus, pode perder toda a “festa”.
    Obrigada por lembrarem-se disso, pessoal! Acho q a nossa prefeitura esqueceu esses detalhes.

  • 21 Dri // jan 24, 2011 at 9:18 AM

    Não tem carnaval~ não tem feira da paz não tem mais nada, nem medicos nas policlinicas, nada,,,,,,,,, só buracos nas ruas, e matos nas praças etc,,,,,,,,,, enfim quem ama varginha ,,,,

  • 22 CIDADE DO ET? // jan 23, 2011 at 11:27 PM

    NA CIDADE AINDA EXISTE A SECRETARIA DE TURISMO? E EXISTE SECRETARIO DE TURISMO? UÉ, O UNICO TURISMO QUE VI FALAR ATE HOJE FOI SOBRE O ET. ENGRAÇADO VAO CONSTRUIR UM MEMORIAL DO ET COM 1 MILHAO DE REAIS E A SAUDE FICA A MERCE , VEJAMOS O HBP E HOSPITAL REGIONAL FALTA ATE REMEDIO SIMPLES PARA TRATAMENTO. É LAMENTAVEL , SOMENTE OS BOBOS QUE ACREDITAM NISSO.

  • 23 Eu // jan 23, 2011 at 9:12 PM

    E a Feira da Paz? A Prefeitura conseguiu acabar com o único evento que a cidade tinha … carnaval? A muito tempo não sabemos o que isso na cidade…

  • 24 Giselle // jan 23, 2011 at 8:50 PM

    Brincadeira ne? Varginha a cidade do já teve!

  • 25 Junim // jan 23, 2011 at 10:18 AM

    O setor de turismo está de parabéns pela iniciativa.
    Deixo aqui uma dica. O madeira disse que o carnaval será na concha acústica. Pelo jeito vai ser a mesma programação do ano passado, quando a cidade ficou vazia nos dias de festa.
    Por que a prefeitura não faz uma pesquisa para saber o que o varginhense quer no carnaval? em vez de insistir em uma programação que não deu certo. eu não estava aqui para saber, mas vi aqui mesmo no blog, as fotos. Tinha pouca gente. Ou não é prioridade da prefeitura oferecer carnaval para a população? Acho que isso deveria ser exposto para o povo, em uma conversa franca, sem partidarismo, sem política, sem demagogia.
    Não estou querendo, de forma alguma, ser desmancha prazeres. Mas o carnaval vai ser, novamente, um evento para poucas pessoas na cidade. A maioria vai viajar para a praia, rancho, fazenda, etc., etc., etc.
    Obrigado pelo espaço.
    Espero que os leitores continuem a discutir esse tema que estou lançando sem ranço político. Mas falando sobre a cidade e as opções de lazer no carnaval.

  • 26 O KaRa // jan 22, 2011 at 7:31 PM

    Enche o bolso de alguns e leva o dinheiro de nossa cidade embora!! E com esse horror de show que chega ser ate 3 por mês, o comercio sai altamente prejudicado. É lamentável!!!

Deixe um Comentário