Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Secretaria de Saúde realiza mutirão de endoscopia

janeiro 16th, 2011 · 2 Comentários

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a partir da próxima segunda-feira (17) o Mutirão de Endoscopia que irá atender 300 pacientes gratuitamente. Serão atendidos os pacientes que já tem a indicação do exame pelo médico responsável, e estão na fila de espera do município.


A Secretaria de Saúde de Varginha informa que há um número insuficiente de profissionais que realizam o procedimento médico pelo Sistema único de Saúde (SUS), o que inviabiliza a diminuição do número de pacientes na espera do exame. Através do SUS, o município possui uma cota mensal para realização de endoscopia.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fausto Geraldeli terão prioridade os pacientes que estão na fila há mais tempo, e os casos de urgência “A realização de mutirão, é uma politica pública de nossa secretaria, que visa atender o maior número de pessoas e diminuir a espera dos pacientes”. Serão realizados dez exames a cada segunda-feira.
A contratação dos profissionais foi realizada por meio de licitação feita através do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios Sul Mineiros (CISSUL). Para mais informações entre em contato pelo telefone (35) 3214-9987, ou ainda, procure a Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Major Venâncio, nº 100, Centro.

MUTIRÃO CATARATA – Em 2010, o Mutirão de Catarata beneficiou mais de 315 pacientes, zerando a fila de espera para esta especialidade. (Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha)

Tags: Saúde

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Megy // jan 17, 2011 at 5:22 PM

    Ora se esta se fazendo multirão, não é porque ficou precario o serviço.Depois do multirão é preciso também manter o serviço em dia.

  • 2 Barão da Varginha // jan 17, 2011 at 12:15 AM

    Parabéns pela atitude da prefeitura agora sim podemos votar novamente no Coruja,isso mesmo corujinha saúde é o principal!

    PARABÈNS

Deixe um Comentário