Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Presidente não vai mais ficar de joelhos

janeiro 27th, 2011 · 4 Comentários

O assunto que mais atormentou os servidores municipais no começo do ano foi a mudança da empresa que distribui o ticket alimentação. O funcionalismo municipal reclamou que a empresa vencedora da licitação não atende todos os supermercados, em especial o Maiolini, onde a maior parte dos servidores faz compra.
O presidente do sindicato dos Servidores Municipais (SindServa), Airton Ribeiro, enviou um ofício ao prefeito Eduardo Carvalho. No texto, ele promete ficar de joelhos para que o prefeito resolva a situação.
Não vai mais ser preciso.
Uma reunião pôs fim ao impasse. O secretário da Administração JordálioFlorêncio de Oliveira, os vereadores Rogério Bueno (PT) e Vérdi Lúcio Melo (PSDB) e o presidente do sindicato se reuniram com a empresa. Que vai firmar convênio com os estabelecimentos que não estavam previstos.
A partir de agora, apenas o Bretas não vai atender os servidores municipais dentro do ticket alimentação.

Tags: Economia · Política

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 LAURO CEZAR - VARGINHA // jan 27, 2011 at 11:07 PM

    Como dizia um caboclo aqui de minas: NESSE MATO , TEM CHACORRO…..

  • 2 João da Silva // jan 27, 2011 at 7:06 PM

    Ficar de joelhos não é uma boa alternativa para negociação trabalhista.

  • 3 Sandoval Silva Júnior // jan 27, 2011 at 4:36 PM

    Boa tarde, Madeira!

    Não encontrei o “fale conosco” em seu blog e daí resolvi tentar tal contato desta forma e espero contar com sua atenção e desde já agradeço.

    Gostaria de solicitar desse blog que verificasse a veracidade de algumas informações que chegaram até mim em relação as regras de trânsito em nosso município.

    Trabalho próximo a Standard e fui informado de que o semáforo instalado em frente a empresa é operado por funcionários da portaria da empresa que acionam as luzes do mesmo em função das necessidades da empresa, ou seja, na chegada e ou saída de cargas da mesma.

    Entendo que tal fato não tenha amparo na legislação de trânsito em vigor, uma vez que, no caso de Varginha o município é responsável pela aplicação da legislação em questão.

    Também fui informado de que outro semáforo instalado abaixo do recém inaugurado “Centro Administrativo do Sul de Minas” pelo Governo do Estado, também é operado por funcionários da empresa que funciona naquele local.

    O fato é que, os motoristas que sabem e têm conhecimento da forma de operação dos semáforos, não respeitam a sinalização e com isso podem vir a ocorrer graves acidentes nos locais em questão.

    Aproveito para sugerir junto aos órgãos municípais responsáveis pela aplicação das regras de trânsito do município a transferência do semáforo abaixo do centro administrativo para a esquina acima, perto da empresa de transporte Santa Terezinha. Ali sim, faz-se necessário uma sinalização no sentido de evitar e ou diminuir os vários acidentes no dia-a-dia. Fato este que pode ser comprovado junto ao Corpo de Bombeiros do município.

    Espero e tenho certeza de que esse blog tendo o compromisso com a sociedade irá buscar maiores informações e esclarecimentos sobre os fatos aqui relatados.

    Obrigado!

  • 4 duardao // jan 27, 2011 at 1:54 PM

    Porque sera que o sindicato não tem rotatividade em sua direção? Meu amigo Airton está parecendo o Hugo Chavez.

Deixe um Comentário