Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Prazo para pagamento da Contribuição Sindical termina em quatro dias

janeiro 28th, 2011 · Sem comentários

Na próxima segunda-feira (31) vence o prazo para o pagamento da contribuição sindical obrigatória, da classe patronal do Comércio Varejista de Varginha. Com a exceção dos segmentos de farmácia, concessionárias ou empresas de entrega de veículos, todos os estabelecimentos classificados como varejistas devem contribuir. Clique abaixo para ler mais.


Existem algumas empresas que ainda fazem a contribuição para a própria Federação do Comércio em Belo Horizonte, mas o ideal é que esse valor seja pago para a entidade da classe no município. Como no caso de Varginha, para o Sindicato do Comércio Varejista – Sindvar. “A diferença do pagamento, entre as duas instituições, é que quando o valor é pago ao sindicato grande parte dele permanece na cidade, fomentando benefícios locais. Uma forma mais palpável de enxergar o retorno dessa contribuição”, explica o presidente do Sindvar, Aureliano Zanon Alves.
O não pagamento pode acarretar diversas consequências para as empresas, como ficar impedida de participar de licitações e ou concorrências públicas Federais, Estaduais ou Municipais, além de ficarem sujeitos à cobrança judicial. “É necessário lembrar que esse é um pagamento obrigatório. Mas, acima disso se faz fundamental saber que a guia significa representação e um trabalho em prol da coletividade, algo que pode trazer desenvolvimento para o empreendimento”, finaliza.

Importante: Ao receber uma Guia ou boleto de cobrança, VERIFIQUE se a Entidade Sindical que pleiteia o pagamento é a Federação do Comercio, ou um dos Sindicatos a ela filiados, ou Sindicato do Comércio Varejista de Varginha – SINDVAR. Caso não seja, IGNORE. NÃO EFETUE O PAGAMENTO. Em caso de dúvidas consulte seu contador.

Tags: Economia

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário