Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

PM realiza Operação Férias Seguras

janeiro 15th, 2011 · 2 Comentários

A Polícia Militar de Varginha realiza a Operação Férias Seguras. O efetivo está atento a ações de caráter preventivo, principalmente para evitar furtos a residências. Foi reforçado o número de viaturas pelas cidades que pertencem ao 24º Batalhão de Polícia Militar. O mesmo acontece na zona rural. A PM pede a compreensão das pessoas que passarem por abordagens. “A pessoa abordada pela Polícia Militar não deve se sentir constrangida, e sim, protegida”, diz a corporação, através de nota divulgada pela Assessoria de Comunicação Organizacional. Outra forma de colaborar com a Polícia Militar é ainda denunciando situações emergenciais à Polícia Militar, através do telefone 190.

Clique abaixo para ler uma série de orientações da PM que irão auxiliar os moradores durante este período em que muitos deixam suas residências por viagens de férias ou outros passeios.

Ø      Evite deixar a sua residência com aparência de vazia. Não feche completamente as cortinas e persianas. Não deixe luzes acesas durante o dia e à noite;

Ø      Ao viajar, avise parentes ou vizinhos de confiança, para que esporadicamente verifiquem a residência e efetuem a coleta de correspondências;

Ø      Evite comentar com pessoas estranhas, que irá viajar;

Ø      Você deverá examinar com cuidado os pontos vulneráveis da casa e aumentar a segurança se preciso;

Ø      Ao sair, verificar se as portas e janelas estão trancadas;

Ø      Objetos e ferramentas como: escadas, tambores, marretas, deixados à vista facilitam o arrombamento;

Ø      E principalmente, procure formar uma rede de vigilância comunitária para que haja observação mútua de residências, como exemplo, nossa “Rede de Vizinhos Protegidos”, que é um projeto da Polícia Militar – mais informações poderão ser obtidas pelo fone: 3690-2024. (com Assessoria de Comunicação do 24º BPM)

Tags: Segurança

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ET de Varginha // jan 15, 2011 at 2:01 PM

    Parabéns a polícia por estar fazendo seu trabalho e protegendo a sociedade. Sei que eles não advinham quem é bandido e que é o trabalho deles, mas se parar para me verificar, não aceito bem isso não.

  • 2 carlaum // jan 15, 2011 at 10:27 AM

    po eu tenho medo protegido o caralho só pq sou da pele escura tenho tatoos e uso roupas largas me param direto….qual o disernimento usado para que a pessoa seja considerada suspeita..expliquem pra gente ai o suspeito hj tanbém pode ser um engravatado….

Deixe um Comentário