Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Os primeiros dias do novo secretário municipal

janeiro 28th, 2011 · 46 Comentários

A indicação para Rômulo Ribeiro ocupar a Secretaria do Meio Ambiente é política. O próprio advogado reconhece que não é técnico da área. Mas chegou cheio de entusiasmo. Nos primeiros dias como secretário visitou Ministério Público, Advocacia Geral da União, Codema e Secretaria de Educação. “Pretendo realizar várias parcerias, para iniciar uma campanha de conscientização pelo meio ambiente”, afirmou. Clique abaixo para ler mais. “Pretendo plantar uma semente, tem muita gente boa e disposta a trabalhar com o mesmo intuito, que é tornar a questão ambiental sustentável”. Visitou ainda o aterro sanitário e o ‘lixão’ (controlado). “Está no limite, vamos mudar para o novo aterro assim que terminarmos alguns ajustes”, disse.
Para Rômulo, estar no governo é uma oportunidade de ajudar. “É fácil só criticar quando se está fora. Agora temos a oportunidade de trabalhar”. Sobre a eleição municipal? “Aí é outra história, temos que pensar no presente”.
Secretaria do Meio Ambiente
Não se sabe se o objetivo é tentar trazer o vereador Adilson Rosa para perto da administração municipal ou aproximar-se do deputado federal Diego Andrade, eleito com um número expressivo de votos em Varginha. Ou ainda do senador Clésio Andrade, que ocupa a vaga do falecido Eliseu Resende. Em todo caso, mostra um início de namoro do PT com um novo grupo político, PR, comandado pelo doutor Vismário Camargo de Freitas.

Tags: Meio ambiente · Política

46 Respostas Até Agora ↓

  • 1 BAADER MEINHOF // jan 31, 2011 at 2:47 PM

    3.500 pra ocupar um cargo ao qual eu NÃO tenha formação, experiência e conhecimento???
    Como faço pra conseguir um aí????

  • 2 VGA DE VERDADE... // jan 31, 2011 at 11:49 AM

    Amigos do blog, vocêis realmente estão por fóra mesmo de administração pública hem!!! Alei não permite que um secretário ganha mais do que um Vereador certo. E hoje um vereador em Varginha ganha CR$4.500,00 com os referidos descontos de INSS e IRF, eles recebem liguido mais ou menos CR$3.500,00, por mês certo, procurem se informar melhor para não ficarem escrevendo bobagens no blog certo…

  • 3 Marcota // jan 31, 2011 at 3:47 AM

    Tadinho do NOVA VISAÕ,ta precisando urgente ir num oculista porque não esta enxergando nada e esta tentando tapar o sol com a peneira.Acho melhor vc ir dar aulas ao sr prefeito com estas palavras lindas tiradas de um livro para dizer que tem cultura.Cargo de SECRETÀRIO é para gente que tem competência e não para alguem tentar aprender o que tem que fazer.

  • 4 Marcota // jan 31, 2011 at 3:43 AM

    VARGINHENSE!Vc tem certeza que nasceu aqui? Acho que vc é um Varginhense que ganhou o titulo igual o que Jordálio ganhou. Puxa saquismo Fica na tua e para de dar palpites azedos. NA época em que vcs estudavam não existiam estas vergonhas que existem agora. Pelo menos haviam concurso ou então eram colocadas pessoas capacitadas na area. Este negocio de ser esforçado e aprender o trabalho é na escola e não na Prefeitura ganhando 7.000 por mes ok?

  • 5 zeusistraus // jan 30, 2011 at 7:25 PM

    O Rominho está sendo usado pelo PT ?
    Vai ter que começar punindo a prefeitura que agride o meio ambiente com o mato nas 100 praças que a cidade tem. Vai atingir as secretarias de saúde (o qt de bicho peçonhento nas praças…) a

    Gente essa mulher é muito BURRA!!!!

    que que é isso ????

    ta explicando ! ao tipo de eleitor que tem ai !

    Filhinha volta pra escolinha primaria antes de falar tanta besteira num lugar so !

    nossa!!! ha não madeira ! ta ficando dificil !!!!!

    gente : NÃO TEM O QUE FALAR FICA QUIETO!!!!!!

  • 6 misseias // jan 30, 2011 at 2:27 PM

    cobam ? de olho ???
    ha ferro !!!

    to vendo a temporada de caça a coruja aberta !!!!

    lembra do toninho ?
    ele se meteu a besta , defendendo o codema e onde esta hoje ? concordo em parte com margareth o secretario esta num vespeiro e nem se deu conta !

  • 7 zeus // jan 30, 2011 at 2:23 PM

    Margareth , se informe melhor das atribuições da secretaria de meio ambiente e para de falar besteira !!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu tambem não sou muito a favor mas dai , a querer que eles multem a si mesmo ??? ta de sacanag…m

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    madeira …
    fala sério !!!!

  • 8 zeus // jan 30, 2011 at 2:20 PM

    ORominho não entende bulufas. Vai ter que começar punindo a prefeitura que agride o meio ambiente com o mato nas 100 praças que a cidade tem. Vai atingir as secretarias de saúde (o qt de bicho peçonhento nas praças…) a Turismo que virou balaio e gatos e a d obras q nõ faz nada paa limpar a praças. vai ter que mexer com o lagamar, o tal riviera, campestre. Pobre rominho…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    meu Deus livrai-me de tanta burrice!!!!
    que que é isso!!!
    abrira as portas da ignorancia!!!!

    mas ta certo ! neguim metido a ambientalista ta cheio mesmo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 9 GAE Grupo Ambiental de Estudos // jan 29, 2011 at 11:39 AM

    como o amigo bem disse estamos fortes , porem jamais perseguimos alguem . acreditamos em nossa filosofia de vida , e sim quando vimos que alguma pessoa esta brincando com a area de meio ambiente , tiramos esta pessoa , e colocamos outra que nos atenda.
    quando fomos criados , aprendemos a duras penas que não se confia em politicos . de forma que hoje com mais de 4700 membros na região sul , temos representantes sérios em diferentes esferam do poder publico inclusive no COPAM, porem a UBA união brasileira de Ongs ambientais de minas gerais , esta presidida exelentemente pelo COBAM , que esta em contato com a secretaria de meio ambiente de Varginha , de forma que somente apos a manifestação final do COBAM é que resolveremos em conjunto o que fazer. estamos torcendo pelo acerto do Sr Secretario , mas , se não houver competencia para resolver,como sempre nós vamos reativar funçoes em varginha.
    com 13 anos de atividade competência não faltara por nossa parte.

  • 10 zeusistraus // jan 29, 2011 at 11:28 AM

    concordo com Eduardo ottoni ! uma jogada de mestre , mas temos ai um pequeno detalhe :
    em 1999 um grupo de jovens ambientalistas caçaram o presidente do codema ate conseguir derrubar o toninho da prefeitura e eleger o mauro texeira , ja se fazem 10 anos e este pessoal se multiplicou como coelhos , na ultima assembleia , indo para a flora, tinha gente pra caramba! carros de som e tudo mais ! eles levantaram centenas de questões ambientais inclusive que dariam promotoria na certa ! sera que O sr. Romulo tera habilidade para tratar com este pessoal ? sim porque so estavam quietos esperando 2011 vesperas da campanha , para começarem e tudo indica que sera apos o carnaval !
    como advogado tudo bem ele ate da conta . mas e quando a apav soutar os 400 cachorros la na prefeitura ? e o GAE começar a apontar os problemas ambientais no jornal ? e o COBAM , movimentando por tras a FEEAM , O IBAMA …
    é engraçado dizer …
    mas o BICHO VAI PEGAR !!!

  • 11 Margareth // jan 29, 2011 at 12:18 AM

    O vacinado é um forte secretário do PT. É ou não é?

  • 12 Margareth // jan 29, 2011 at 12:16 AM

    O Rominho está sendo usado pelo PT para aproximar ainda mais o Corujinha do Dr. Vismário que será vice dele em 2012. O Rominho tá ferrad poque a secrearia de meio ambiente é fria. Se fizer, vai mexer num vespeiro e se não fizer, vai acabar com sua reputação. A criação da pasta foi polêmica e acrditava-se que o cráro eria alguém de saber maior em políticambiental. ORominho não entende bulufas. Vai ter que começar punindo a prefeitura que agride o meio ambiente com o mato nas 100 praças que a cidade tem. Vai atingir as secretarias de saúde (o qt de bicho peçonhento nas praças…) a Turismo que virou balaio e gatos e a d obras q nõ faz nada paa limpar a praças. vai ter que mexer com o lagamar, o tal riviera, campestre. Pobre rominho…

  • 13 COM VERGONHA // jan 28, 2011 at 11:18 PM

    ESCUTA AI SR PREFEITO.E CONCURSO PRA BIOLOGO VAI TER QUANDO? O PARQUE SÃO FRANCISCO E O ZOOLOGICO ESTÃO UMA VERGONHA!!!!!!!ONDE ESTÁ A BIÓLOGA LEILA CABRAL? E AGORA O SECRETÁRIO ADVOGADO??????????

  • 14 BAADER MEINHOF // jan 28, 2011 at 8:05 PM

    Ótimo, após ler a análise do Sr. Eduardo Ottoni, fica ainda mais evidente o que já é bem claro, que político só pensa em POLÍTICA e ALIANÇAS. O principal, a competência para ocupar o cargo, a qualificação e, consequentemente, o bom funcionamento do mesmo, isso é secundário pro político. Não importa se a secretaria esta ou não em boas mãos, dirigida ou não por gente que não possui conhecimento pra exercer tal função. Político pensa é em alternativas pra atrair mais dinheiro. E, pra nosso azar, sabemos muito bem que esse dinheiro capitalizado NÃO É investido onde deveria. Onde vai parar sempre???? hehehehe…..
    Vcs deveriam começar a pesquisar mais sobre a vida de seus governantes…
    Enfim, onde estão os princípios básicos da administração pública nisso tudo?? Moralidade, ética, eficácia, etc etc….
    Com a palavra, o secretário de meio ambiente. Disso, ao menos, ele deve entender….

  • 15 Cont(ato) // jan 28, 2011 at 6:12 PM

    Simone, quem você acha que entende e conhece do assunto ou tem formação para tal por aqui?

  • 16 ANA MÁRCIA // jan 28, 2011 at 6:05 PM

    ” QUERO FAZER O QUE QUISER, SEM DIZER NADA A NINGUÉM, QUERO EXPRESSAR E DIZER O QUE ME CONVÉM ” Karine Sena
    TALVEZ ESSE SEJA O LEMA DO PT. É UMA PENA QUE AS COISAS TENHAM TOMADO ESSE RUMO EM VARGINHA! NÃO VOTO PT, NÃO SOU PARTIDÁRIA, MAS ACREDITAVA MUITO NO DR EDUARDO…

  • 17 SOPRACONTRARIAR // jan 28, 2011 at 5:38 PM

    UÉ MADEIRA, PORQUE VC VETOU MEU POST? A VERDADE DEVERÁ SER DITA !! COMO VCS VEEM, AQUI EM VARGINHA TODO MUNDO É CORUJINHA ! INCLUSIVE VOCÊ?

  • 18 Deus é grande. // jan 28, 2011 at 4:37 PM

    VICE PREFEITO. Não!!
    O que será o fim disso????
    Fim do mundo, só pode!!!!!!!!

  • 19 Vacinado // jan 28, 2011 at 4:22 PM

    Madeira, que fique bem claro que esse namora que vc fala aí não é do PT com o PR e sim do Corujinha e Jordálio, o PT não tem nada haver com isso não…

  • 20 Vacinado // jan 28, 2011 at 4:20 PM

    O salário de um secretário num chega 4.500,00 aqui em em Varginha, alias, a cidade que tem os menores salários para cargos de confiança na região.

    Quanto ao novo secretário, contra tudo e a todos, contra a lógica do projeto partidário, a favor da BURRICE política e caminhando para o suicídio político o prefeito nomeou o tal Rominho, seja o que Deus quiser….

  • 21 BAADER MEINHOF // jan 28, 2011 at 3:58 PM

    “Zé Pequeno // Jan 28, 2011 at 1:09 pm

    O salário gira em torno de R$7.000,00. Isso mesmo senhores: SETE MIL REAIS.”

    Pronto, era essa a informação que eu queria. AGORA ESTÁ EXPLICADO O “ENTUSIASMO”.
    BOA SORTE….pra nós ! ! !

  • 22 eduardo ottoni // jan 28, 2011 at 3:50 PM

    O prefeito ao nomear a secretário Rômulo, o fez dentro da sua competência. Vejo aí, além do aspecto meramente administrativo, um lance político inteligente e ousado. Por quê? Porque o Secretario é filiado ao PR, que tem nos seus quadros o Ver. Adilson Rosa (teve excelente votação para Dep. Estadual – 8.000 votos – ele passa a votar com o Prefeito), tem o Dep. Diego Andrade (teve 8.000 votos aqui), tem o Senador Cleso Andrade (acabou de assumir o Senado com a morte do titular Eliseu Resende). Com uma cajadada só, o Prefeito ganhou mais um voto na Câmara e conseguiu dois aliados importantes em Brasília para ajudá-lo nas questões da cidade. O PR local poderá dar ( quem sabe o Secretário Romulo) o futuro vice-prefeito na composição com o Prefeito Corujinha quedeverá ser candidato a reeleição. Fica o registro para análise futura.

  • 23 olho vivo // jan 28, 2011 at 3:44 PM

    não podia ser cargo melhor o meio ambiente para o dr romulo, pq ele e cara de pau

  • 24 COBAM-Cons.Bras. de Ambientalismo // jan 28, 2011 at 3:09 PM

    Estivemos presente em reunião com Sr. Romulo , logo no inicio . Em sua humildade , recoheceu que ha muito a aprender . de forma que : como ambientalistas , nosso primeiro ato é o de colaborar . Os projetos da Secretaria de meio ambiente são Bons e envolvem muitas entidades de Varginha ! acreditamos que havendo parcerias certamente resultados serão postados neste blog. Nossa primeira atitude é de confiar e acreditar , nossa segunda atitude é de cobrar.
    Demos o credito e oferecemos ajuda em tudo o que nos for possivel ajudar , meio ambiente não pode nem ficara a mercer de vontades escuzas , seja por parte de partidos ou interesses particulares destes ou daqueles. independente de nossas atividades , cobraremos quando necessario e apoiaremos quando necessario ! porem como ja dito. devemos dar credito antes de cobrar ! quanto aos comentarios , bem …
    somos o que pensamos ! somos o que expressamos. não recebemos nehuma subvenção , e ainda assim desejamos ajudar , pois ambientalista , não pode ser movimentado por interesses pessoais e sim por Idealismo e realidade . o idealismo existe , veremos agora a realidade .

    COBAM-MG

  • 25 Do Centro // jan 28, 2011 at 2:31 PM

    Acho que pode dar o prêmio do Concurso de Puxa Saco para o Nova Visão.

  • 26 cidadao // jan 28, 2011 at 2:12 PM

    Pena, infelizmente a população precisa estudar muito. Mal sabem que meio ambiente não é só saber de natureza e passarinhos, mas sim todo e qualquer situação que interfere no meio, qualidae de vida, ar, poluição, barulho excessivo, tudo aquilo que atrapalha o meio, inclusive gente burra. Nem conheço pessoalmente o Dr. Secretário, mas acho que quem está acostumado a trabalhar com leis, tem grandes chances de saber regular e administrar essas coisas, e ai sim se aliar a ambientalistas, biólogos, segurança pública, profissionais da saúde, etc. Boa sorte!

  • 27 cidadão - o verdadeiro // jan 28, 2011 at 2:07 PM

    vcs ainda num entenderam…..

    Ave é do meio ambiente. como a admiisitração tá uma bagunça e, cedo ou tarde, a m… vai estourar, a ave vai precisar de cuidados ambientais. e, por sorte dela, o secretário do meio ambiente é devogado!

    entenderam a mensagem subliminar????????????

    uai sô!

  • 28 Ronaldo Lousada // jan 28, 2011 at 1:59 PM

    Parabéns pela indicação, competência ele tem, só que terá que dedicar tempo exclusivo na função, como os outros secretários pois a lei e pra todos, e o cargo pede tempo integral e no seu caso não poderá assinar e representar como advogado, se eu estiver errado me corrija,então fica aqui os meus parabéns e recado, desejando muita sorte e felicidade no cargo.

  • 29 Ronaldo Lousada // jan 28, 2011 at 1:58 PM

    Parabéns pela indicação, competência ele tem, só que terá que dedicar tempo exclusivo na função, como os outros secretários pois a lei e pra todos, e o cargo pede tempo integral e no seu caso não poderá assinar e representar como advogado, se eu estiver errado me corrija,então fica aqui os meus parabéns e recado, desejando muita sorte e felicidade no cargo

  • 30 carlos augusto // jan 28, 2011 at 1:53 PM

    Essa pasta do meio ambiente deveria ser ocupada por alguem que voa, temos alguem na cidade que tem esse apelido, porem a noite é dificil ver os problemas da natureza.

  • 31 Zé Pequeno // jan 28, 2011 at 1:09 PM

    O salário gira em torno de R$7.000,00. Isso mesmo senhores: SETE MIL REAIS.

  • 32 zekaxys // jan 28, 2011 at 12:31 PM

    A pergunta que não quer calar:

    E a conta referente aos desmandos no aterro sanitário (construído, abandonado, depredado, e agora em reforma…), quem vai pagar?

  • 33 ET de Varginha // jan 28, 2011 at 12:12 PM

    Puxa saquismo do Delfrarismo e Romulismo!!! Nada contra os dois, mesmo pq os conheço e muito bem, mas que o blog tá puxando, ah, isso tá. Heheheh.

  • 34 Nova Visão // jan 28, 2011 at 12:01 PM

    ” O impossível só vira realidade se você estiver bem preparado quando a chance aparecer ” .

    Mais um desafio ao competente advogado Dr. Rômulo em uma área que requer obstinação, conhecimento e dedicação. Sua trajetória profissional tem demonstrado na prática que o sucesso só acontece através de muito trabalho principalmente com uma equipe envolvida com os objetivos de seu timoneiro.
    Que Deus continue iluminando os seus ideais para que V.Sa. alcance os seus interesses e que só a V.Sa., compete julgá-los sem nenhum preconceito. Se somar é sempre bom, dividir é muito melhor ! (No bom sentido).

  • 35 Cuca // jan 28, 2011 at 11:56 AM

    É PICARETA ATRÁS DE PICARETA…

  • 36 IN OFF // jan 28, 2011 at 11:44 AM

    Acho que vai dar certo!!!
    Eu hein!!

  • 37 cidadão - o verdadeiro // jan 28, 2011 at 11:24 AM

    bom, então ele não deixará a advocacia?
    pq não vai ter tempo de fazer as duas coisas, quando era uma só já era dificil……
    tenho fé que algo bom possa acontecer. A esperança é a última que morre……

  • 38 BELAS LEMBRÂNÇAS... // jan 28, 2011 at 10:34 AM

    É pessoal, vamos ver se pelo menos boa vontade o novo secretário tem! A primeira biraga do novo secretário será coma própia PREFEITURA mesmo, pois o LIXÃO de Varginha ta uma vergonha e o ATERRO SANITÁRIO tão falado na campanha política do PT, até hoje não saiu do papel e o que foi construido, esta se deteorando no tempo. Sem contar a quantidade de mato e lixo por toda a cidade. A segunda briga do tal secretário será com a COPASA, o mal cheiro la pros lado do centenário até hoje não foi resolvido e os dejetos da usina de tratamento de esgoto esta sendo jogado no RIO VERDE a muito tempo, basta ir la no popular caixão e verás que absurdo que é aquilo. E ainda temos muito esgoto a céu aberto em Varginha. É senhor secretário, parece que as coisas pro senhor não esta nada facil hem!!!

  • 39 Matheus Zaiden // jan 28, 2011 at 10:28 AM

    Sucesso para voce Rominho nessa nova empreitada de sua vida .

  • 40 Do Centro // jan 28, 2011 at 10:00 AM

    Aqui é algum concurso de puxa saco?

  • 41 Simone // jan 28, 2011 at 9:55 AM

    Mudar de aterro sanitário não solucionará os problemas…tem de conscientizar as pessoas a separarem o lixo orgânico,o que é simples e juntar os recicláveis….pelo amor de DEUS.
    Até entendo que ele é esforçado,mas porque não designaram uma pessoa entendida do assunto,formada na área,sei lá….politicagem…tá na hora de acabar com essa palhaçada,né?

  • 42 BAADER MEINHOF // jan 28, 2011 at 9:39 AM

    Não estou entendendo a propaganda “PRÓ-R”.
    Por fim, causa INDIGNAÇÃO saber que o cargo deveria ser, NO MÍNIMO, ocupado por alguém com conhecimento para tal.
    Imaginem aí um JUIZ que possui formação de engenheiro. Ou então um MÉDICO formado em arquitetura. Ou então um ENGENHEIRO que, na verdade, é cirurgião.
    POIS É, é mais ou menos isso que está acontecendo na secretaria de meio ambiente…
    As vezes, só boa vontade NÃO BASTA.
    Aliás, volto a perguntar aqui: qnto é que o SR. ADVOGADO está tirando POR MÊS com essa “brincadeira”?
    Se alguém puder divulgar…começaremos a entender muito bem o “entusiasmo”.
    Por fim, ninguém aqui “está de fora”. NÓS, A POPULAÇÃO, é quem sofremos as consequências de uma MÁ ADMINISTRAÇÃO, ou de pessoas incapacitadas ocupandando cargos que não têm formação para tal…
    Pensem nisso…

  • 43 VARGINHENSE // jan 28, 2011 at 9:20 AM

    parabéns ao Romulo!!
    cidadão esforçado desde a época do colégio,
    tenho certeza q desempenhara muito bem o cargo q lhe foi confiado.

  • 44 Ca // jan 28, 2011 at 8:56 AM

    Sem comentários mesmo…

  • 45 Lourival // jan 28, 2011 at 8:44 AM

    corrigindo, acima NAÕ SOU ADMINISTRADOR SOU PEDREIRO.

  • 46 Lourival // jan 28, 2011 at 8:31 AM

    Fiquei muito Feliz com a Indicação do Advogado Rominho para a Sec Meio Ambiente, claro que ele não entende nada mas pelo ao menos cria um passarinho em casa.
    Eu já comprei treis Maritacas, para ver se o AVE me convida pra ser o Sec Da Administração, sei que sou Administrador , mas se eu fou pra lá , pego umas aulinhas com o Rominho, e pronto.
    KKKKKKKKK

Deixe um Comentário