Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Novos membros do Inprev

janeiro 20th, 2011 · Sem comentários

Foram empossados pelo prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” os membros eleitos para os Conselhos de Administração e conselho Fiscal do INPREV – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha para o biênio 2011/2012. Clique abaixo para ver a relação dos novos membros do instituto.


Conselho Administrativo – 14 integrantes
Representante dos servidores ativos:
Titular – Terezinha Lelo Viana Clepf
Titular – Edson Gabriel Pereira
Titular – Sivaldo Afonso Piva
Titular – Pedra Gomes
Suplente – Sérgio Antônio Corsetti
Suplente – Adriana Pio Ferreira
Suplente – Vânia de Fátima Flores Paiva
Suplente – Alexandra Limborço
Representantes dos servidores inativos:
Titular – Estevam Tavares Silva
Suplente – Raquel das Graças Silva
Representantes do Poder Executivo:
Titular – Bertonlúcio Mendonça Macedo
Suplente – Nivaldo de Matos Vicente
Titular – José Oswaldo Furlanetto
Suplente – Paula Andréa Direne Ribeiro

Conselho Fiscal – 10 integrantes
Representante dos servidores ativos:
Titular – Carlos Magno Fernandes
Titular – Rober Luiz de Oliveira
Suplente – Antônio Marcos Fernandes
Suplente – Luiz Alberto da Silva
Representantes dos servidores inativos:
Titular – Miriam Lopes Ferreira
Suplente – Maria Olivia de Souza
Representantes do Poder Executivo:
Titular – Sérgio Hitoshi Yano
Suplente – Paulo Rodrigues
Titular – Maria Romana Serenini
Suplente – João Carlos Cândido
No encerramento da cerimônia de posse, o pároco da Paróquia do Rosário Padre Ademilson Aparecido da Silva abençoou as novas instalações do INPREV.

Eleição – A escolha dos novos conselheiros do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha foi realizada no dia 30 de novembro de 2010. Foram eleitos quatro representantes dos servidores ativos e respectivos suplentes para o Conselho de Administração e dois representantes e suplentes para o Conselho Fiscal.
Os servidores inativos elegeram um representante e suplente para o Conselho Administrativo e um representante e suplente para o Conselho Fiscal.
INPREV – É uma autarquia com personalidade jurídica de direito público e integra a administração indireta do município. Tem autonomia administrativa e financeira e é o órgão responsável pela concessão e administração do regime de previdência do servidor público municipal. O Instituto foi criado através da lei 4.965 no dia 24 de novembro de 2008 e entrou em vigor no dia 01 de janeiro de 2009 quando foi extinto o antigo FAPEN – Fundo de Aposentadoria e Pensões do Município de Varginha. Hoje, na estrutura da prefeitura, existem cerca de 2600 mil servidores municipais contribuintes e 530 beneficiários aposentados e pensionistas. O servidor contribui com 11% da base de cálculo do salário, e a prefeitura, fundações e autarquias contribuem com 16,75%. Além das contribuições, também é fonte de recursos para custear as aposentadorias e pensões, os rendimentos de aplicações financeiras do Instituto.
O INPREV fica à Praça Marechal Deodoro, 120 – Centro. O telefone é 3221-2419. O horário de atendimento aos aposentados, pensionistas e aos servidores municipais é de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. O endereço do Instituto é Praça Marechal Deodoro, 120 e 120A no bairro Bom Pastor. O telefone de contato é o 3221-2419.

Tags: Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário