Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ladrões assaltam Igreja do Mártir

janeiro 28th, 2011 · 22 Comentários

(Fotos: Julliene Coelho) Dois homens encapuzados e armados com facas arrombaram a Casa Paroquial da Igreja do Mártir São Sebastião, em Varginha. Foi na madrugada de hoje (28). Eles pularam a grade que dá acesso à casa dos padres e arrombaram a porta da frente. Apenas um padre estava na casa. O vigário Sebastião Abreu Salgado, de 49 anos, acordou na hora em que os bandidos arrombavam a porta do quarto dele. Eram 3h30. Clique abaixo para ler mais.


Os ladrões levaram R$ 800,00 e dois celulares. Antes, procuraram dinheiro em outros aposentos. Quando tentavam arrombar a despensa, um vizinho fez barulho na janela. Nesse momento os bandidos foram avisados pelo padre de que um policial é vizinho da igreja. O vigário foi amarrado e amordaçado com o lençol da própria cama e ficou preso em um banheiro. Os bandidos fugiram em um Gol branco da paróquia. O assalto durou aproximadamente uma hora e meia. O carro foi descoberto às 5h30 pela Polícia Militar durante uma ocorrência na avenida Silva Bittencourt. Os policiais descobriram que o carro era da paróquia e foram até a igreja. Quando chegaram lá, encontraram a porta arrombada e libertaram o padre. No momento em que a reportagem do blog foi até a igreja, padre Sebastião estava em consulta com uma psicóloga. A polícia continua atrás dos bandidos.

Tags: Segurança

22 Respostas Até Agora ↓

  • 1 fiel // jan 31, 2011 at 10:11 AM

    A justiça divina não falha, espera moços

  • 2 urubulino // jan 31, 2011 at 7:33 AM

    será que os bandidos beberam o vinho do padre

  • 3 Apollo // jan 30, 2011 at 1:02 AM

    Lamentável. Todo cidadão deve ser respeitado, principalmente os que dedicam a vida ao próximo, em nome de Deus.

  • 4 zeusistraus // jan 29, 2011 at 11:17 AM

    ladrão bom é ladrão MORTO.
    não se respeita mais nada .
    isso de piedade é para os santos ! VAGABUNDOS é o que são ! escoria da sociedade !
    onde se vil roubar igreja !
    tem que caçar estes miliantes e apresentar o caminho do inferno para eles !
    vamos la rotam ! cade voçes ?

  • 5 Edilson Brandini // jan 29, 2011 at 4:46 AM

    ” Jesus irá cobrí-lo com o seu manto sagrado, Pe.Sebastião ! Que assim seja, AMÉM !

    Morei em Varginha por 09 anos, residia no Jardim Andere e sempre nos finais de semana, estava presente na sua celebração.”

    Edilson
    Itatiba-SP

  • 6 Mistério // jan 29, 2011 at 4:44 AM

    Padre Sebastião, grande pessoa não frequento a igreja, mas tenho ótima relação com o Padre Sebastião, infelizmente foi vitma de uma covardia. Até poderiam levar o que quisesse, mas usar de força contra uma pessoa pacífica como o Padre Sebastião é corvardia. Tomara que a Polícia ponha as mãos nesses bandidos e que eles sofram as consequências da lei, uma vez que em se tratando do Padre Sebastião ele não negará seu perdão e a em caso de arrependimento sincero inclusive a absolvição dos pecados cometidos pelos criminosos.

  • 7 Carlos // jan 28, 2011 at 10:23 PM

    Estamos todos perdidos não se tem nem respeito pelo nosso Deus!
    Perdoai Senhor estes infelizes!!
    Que a Policia quando lhes por as maõs lhes de uma boa surra, e cana neles.

  • 8 Ferreira Junior // jan 28, 2011 at 9:18 PM

    12 viaturas da polícia vagando? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 9 IN OFF // jan 28, 2011 at 8:59 PM

    É “cumpricado” acreditar esta situação!!!!
    Eu hein!!

  • 10 Cont(ato) // jan 28, 2011 at 8:29 PM

    RW, essa frase “Senhor perdoe-os eles não sabem o que fazem” é piada. Eles sabem o que fazem sim, tanto que tinham vários lugares para assaltar e foram atacar à Igreja. Espero que os padres pensem daqui pra frente em colocar alarmes de segurança para que nunca mais venha acontecer tal fato lamentável. Se os bandidos estão atacando postos policiais imagine se não vão atacar uma igreja. Deus tá vendo!!!!

  • 11 Marcão de Varginha // jan 28, 2011 at 8:19 PM

    Isso é mais um “sinal” que não sabemos exercer nosso direito de voto! Enquanto o Governo não investir em educação, o povo não aprenderá à votar, e enquanto isso os eternos profissionais da política aí estão novamente… Parafraseando o Boris: “Isso é uma vergonha”!
    Deus proteja nossos líderes religiosos e demais fiéis!

  • 12 Ponto e Virgula; // jan 28, 2011 at 6:52 PM

    A grande noticia; é que o Padre Sebastiãoesta bem; Agora a outra grande noticia; é que é uma quetão de HONRA para a Policia Civil e Policia mititar; fazer um trabalho integrado; e colocar estes pilantras em cana; E quando isso acontecer; a população de Varginha que saber os nomes; e as fotos dos marginais; aqui no nosso Blogdo Madeira.

  • 13 luiz // jan 28, 2011 at 6:41 PM

    Enquanto a nossa lei servir (no sentido prático) apenas para proteger bandidos e políticos essas coisas acontecerão.

  • 14 Thiago // jan 28, 2011 at 6:03 PM

    Não é so pq foi na igreja ou com o padre que temos q estar revoltados. Isso não muda nada. tem o mesmo valor que a casa de um trabalhador qualquer. Temos que nos revoltar é com a falta de segurança que vem assombrando varginha. Enquanto os policiais continuarem “brincando de trabalhar” e passeando de carro por aí, teremos uma péssima cidade para se morar.

  • 15 Laís // jan 28, 2011 at 4:38 PM

    Ontem vi mais ou menos umas 12 viaturas da polícia passando pelo Jd. Andere, na altura dos bares. Acredito que pelas redondezas da igreja a polícia também passa a todo momento, afinal a delegacia é do lado… Pq vemos tantos políciais na rua e não temos segurança?

  • 16 Maria do Ó // jan 28, 2011 at 4:31 PM

    Estamos todos perdidos não se tem nem respeito pelo nosso Deus! Perdoai Senhor estes infelizes!!
    Que Deus lhe dê forças Pe. Sebastião.

  • 17 Wanderléa Cornwall // jan 28, 2011 at 3:55 PM

    Padre Sebastião , que o Espírito Santo ilumine e os anjos guardem a Paróquia e vocês padres…para que nunca mais aconteça tal fato lamentável. Infelizmente tem pessoas que agem de acordo com o inimigo. Nós paroquianos amamos vocês e rezamos por vocês. Muita força e fé que Deus é a nossa luz e salvação!

  • 18 Super Sincero // jan 28, 2011 at 3:55 PM

    O Padre Sebastião é uma ótima pessoa,de um enorme coração,já estamos carecas de saber que a cidade de Varginha já não é mais a mesma,o que é uma pena, força Padre Sebastião,e que Deus tenha piedade dessas almas perdidas.

  • 19 Nero // jan 28, 2011 at 2:55 PM

    Deste jeito esse ladrão não vai para o céu!!!!!!!!!!!

  • 20 Karla // jan 28, 2011 at 2:37 PM

    O que o diabo não faz com a pessoa hein, até na igreja estão assaltando, é uma covardia isso o que aconteceu, esses bandidos devem ser punidos.

  • 21 RW // jan 28, 2011 at 2:35 PM

    Meu Deus o que está havendo com os homens, nem a casa do Senhor esta mais em paz…
    Varginha esta se tornando uma nova péssima referência, quase todos os dias temos noticias de coisas ruins acontecendo, não há segurança, não há tranquilidade,os homens estão perdendo a humanidade, matando, roubando, ferindo outros seres humanos sem nenhum sentimento.
    É lamentável assistir a tudo isso, como conviver bem sabendo que a qualquer hora um louco pode te assaltar, matar, agredir…
    “senhor perdoe-os eles não sabem o que fazem..”

  • 22 ET de Varginha // jan 28, 2011 at 2:12 PM

    Força Pe. Sebastião. Espero que esteja com a Maria Martins, pq ela é uma santa psicóloga. Já estou em oração pelo Sr. e pelo Pe. Jean que passou mal esta semana, principalmente em ação de graças por sua integridade física estar intacta. Que Deus abençoe vcs.

Deixe um Comentário