Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ituiutaba fecha e joga por Varginha

janeiro 20th, 2011 · 33 Comentários

Como o Jornal Folha de Varginha havia antecipado semana passada, o Ituiutaba vai disputar a segundona do Campeonato Mineiro por Varginha. O time não tem estádio adequado (possui capacidade para 1.500 torcedores e a Federação Mineira exige pelo menos 10 mil assentos. O Estádio Melão, em Varginha, tem capacidade para 15 mil). A Prefeitura de Varginha vai oferecer toda a estrutura para a equipe jogar aqui.

O time vai inclusive mudar de nome: Boa Esporte Clube. Ou BEC. Fica parecido com o VEC.
Os atletas vão ficar no alojamento do VEC (antigo Tabu Motel, indo para Elói Mendes).
Em tempo: o Varginha Esporte Clube não disputa os juniores esse ano. “Vamos economizar para o Mineiro”, diz a presidente da equipe, Paula Andréa Direne Ribeiro. O campeonato começa em agosto. O VEC está na terceirona.

Tags: Esporte

33 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // jan 24, 2011 at 7:33 AM

    Cada comentário: Varginha já teve vários craques por aqui, mas o foião é brincadeira, né o Varginhense Carioca. Não acho que se deve dar o nome a uma rua, ou a algum estádio o coisa qualquer quando alguém morre, qual a vantagem? Quanto a passarela com o nome do José de Alencar é mais do que justo, “Ele é imortal”. Como vê, o nosso ex-vice presidente não morre. (No bom sentido).

  • 2 André Luiz // jan 23, 2011 at 8:34 PM

    Kluel, típico Varginhense, típico Brasileiro.

    Sem mais.

  • 3 VARGINHENSE / CARIOCA // jan 23, 2011 at 7:13 PM

    Fico satisfeito em verificar que alguns cidadãos varginhenses estão preocupados com o destino do dinheiro público – nosso dinheiro.Espero que pensem o mesmo quando estiverem votando.

  • 4 Kluel // jan 22, 2011 at 9:05 PM

    é isso aí, futebol é diversão e diversão também é saúde.Me desculpe os doentes que utilizam a saúde, mas o imposto que eu pago,prefiro que o prefeito gaste com futebol.Minha saude está boa,não estudo mais, não ando de carro e portanto o prefeito está autorizado a gastar o dinheiro do pagamento do meu IPTU, COM O FUTEBOL. E fim de papo,boiolas!

  • 5 Leandro Sc // jan 22, 2011 at 2:32 PM

    Daaaaaale BOA!!!!!!!!!!!!!

    Não é a séria “A” mas vai ser muito bom para a cidade e seus moradores que sempre reclamaram de não haver muita “coisa” para se fazer em Varginha.

    Agora tem um “futebor” para se ver.

    Daaaaaaaale “coruja”!!!!!!!

  • 6 André Luiz // jan 22, 2011 at 9:46 AM

    Realmente, é um grande time, um grande feito para Varginha.

    Próximo passo? A cidade vai crescer absurdamente por causa disto, parabéns prefeito e todos os cidadãos por apoiarem.

    Viva o pagode, o futebol, o churrasco e a cerveja!

  • 7 VARGINHENSE / CARIOCA // jan 22, 2011 at 9:44 AM

    Ainda sobre a tradição futebolística de nossa terra. Tivemos ótimos jogadores varginhenses como:Argemiro,Tim.Traira,Megda,Américo,Gerônimo.Canário (Jogou no Cruzeiro),Hélio Lúcio,Geraldinho Cabeçudo,Curió. Ia me esquecendo do Chiquito (Francisco Correa de Carvalho) simplesmente o pai do nosso Prefeito Corujinha.

  • 8 AQUILES // jan 22, 2011 at 9:10 AM

    QUE LOUCURA MEU DEUS!
    E ESTES JOGADORES SERÃO BANCADOS POR QUEM?
    QUE PERGUNTA BESTA, É CLARO QUE VOCÊ SABE…VOCÊ MESMO É QUE SEMPRE PAGA O PATO!
    VÃO SE HOSPEDAR NO SLEEP IN TAMBÉM…
    SÓ FALTAVA ESTA PRA COMPLETAR…
    PREPAREM OS BOLSOS VARGINHENSES FANÁTICOS POR FUTEBOL…A COISA SÓ ESTÁ COMEÇANDO…
    E AINDA DIZEM QUE FUTEBOL É CULTURA…
    ME AVISEM QUEM FOI QUE DETERMINOU ESTA FRAZE PRA EU CORRER DE PERTO DESTA PESSOA NEFASTA!
    DEUS ME PROTEJA!
    EO SALÁRIO? ÓHHHHHHHHHHHHHHH…

  • 9 VARGINHENSE / CARIOCA // jan 22, 2011 at 8:13 AM

    Aprovado.Faz parte do jogo (sem trocadilho)político.Nossa cidade por sua tradição futebolística já merecia uma iniciativa como essa. Já teve Zezé Procópio, Jaime de Almeida e Luis Borracha, todos da Seleção Brasileira, e outros como Quirino do Flamengo, Geraldino do Canto do Rio, Nego Horácio do Madureira. Fora os execelentes jogadores da terra como Baroni, Duza, Foião,etc. Até o pai de Pelé, Dondinho, já jogou no nosso Flamengo. Perguntem aos mais antigos varginhenses que eles confirmam.

  • 10 Boleiro // jan 21, 2011 at 8:16 PM

    Esse nome ”BOA”, tem relação com o antigo nome do time do Ituiutaba , que ha muitos anos atrás , chamava-se ”BOA VONTADE”, e aproveito para parabenizar os comentarios dos internautas Jonerval e Cidadão ausente , a questão deve ser tratada como divulgação para a cidade e opção para os apaixonados pelo futebol . Quer dizer , se não faz , cornetam ; Agora se faz algo , querem denegrir , ficam com raiva , inveja , etc … Senão querem ajudar , que então não atrapalhem …

  • 11 carlos augusto // jan 21, 2011 at 7:02 PM

    Sempre contestei o trabalho do coruginha,
    mas agora tenho que elogia-lo porque pelo menos vamos ter bons jogos aqui em Varginha,
    se de para trazer o mengão para um amistoso aqui, melhor ainda.

  • 12 morenomineiro // jan 21, 2011 at 5:34 PM

    Ta BOA santa !!! Se esta na 2a divisao, depois deste nome, nem divisao tem….

  • 13 Cidadão Ausente // jan 21, 2011 at 4:49 PM

    @Jonerval: aprovado!

  • 14 IN OFF // jan 21, 2011 at 4:14 PM

    Não deviam mudar o nome do time….mas manter o nome da nossa querida Cidade de Ituitutaba em MG!!! Mas BOA FC…de quê?
    Deviam então colocar @@@[email protected]@@!!!
    Pelo menos ficaríamos nas alturas…na tabela de baixo prá cima!!!
    Eu hein!!

  • 15 Jonerval // jan 21, 2011 at 2:53 PM

    Prezado Milton,

    Não critico o ex-prefeito Dilzon por ter construído o Estádio Municipal, que é motivo de orgulho para toda nossa cidade. Fato é que ficou muito tempo abandonado por não possuirmos um time decente, por isso o chamei de “elefante branco”. Porém reafirmo ser imoral e ilegal que o estádio leve nome de pessoa viva, ainda mais político em plena atividade. O Ministério Público deveria intervir e sugerir ao Município a mudança do nome ou propor a competente medida judicial para que se mude.

  • 16 Regi // jan 21, 2011 at 12:15 PM

    Ah é verdade!!!O DILZON fez o Melão.Tenho sido injusta ao dizer que ele ñ fez e ñ faz nada pela cidade.Me desculpem fiéis adoradores do ilustre político!

  • 17 Milton // jan 21, 2011 at 12:05 PM

    Concordo com o Jonerval. Corneteiro tem em todo lugar. Infelizmente, políticos, também. Apóio o Corujinha nessa iniciativa. E ponto.
    Apóio o Dilzon Melo que construiu o Melão. E ponto.
    O Jonerval, me parece, também é político. Falou, corretamente, que Varginha vai ganhar com a vinda do Ituiutaba. Mas se traiu ao fechar o comentário chamando o estádio de elefante branco e criticando o político que o construiu.
    Também não acho certo dar nome de político vivo a monumentos, como a prefeitura fez com José Alencar na passarela de dois metros na rodovia do contorno. É uma forma de fazer propaganda política.
    Mas o Dilzon fez o Melão. Que não era utilizado por incompetência dos nossos políticos.
    Espero que agora seja. E tenhamos lazer esportivo de qualidade (por favor, estamos cansados de ver pernas de pau no Rubro Negro e no Melão).

  • 18 Cidadão Ausente // jan 21, 2011 at 11:15 AM

    Prezados,

    O Ituiutaba está na 2a. divisão do Mineiro e na 2a. divisão do Campeonato Brasileiro.

    No primeiro semestre, o retorno de fato deverá ser pífio. Mas, a partir de maio/11, quando começa o Brasileirão, é importante lembrar que ele estará na Série B. Varginha receberá jogos importantíssimos, como de Vitória, Goiás, Ponte Preta, Portuguesa, Guarani, e por aí vai…

    Além de gerar renda com os ingressos (que sim, poderão ser investidos em infraestrutura local, como saúde, educação e segurança pública), servirão como um enorme entretenimento para uma cidade, cujos cidadãos sempre preferem “dar bomba” à quaisquer iniciativas públicas ou privadas que saiam da mesmice.

    Todos choravam que não tinha um time de primeira. Todos choraram a perda do Flamenguinho… Agora que temos essa oportunidade, todos chorão o alto investimento?

    Pior do que esse investimento é mantermos um elefante branco, que é o melão, que em épocas áureas recebeu até a seleção brasileira. Se Varginha não avança pela cidadania, pela cultura, pela economia, que seja pelo esporte.

    É uma iniciativa legítima da Prefeitura Municipal (parabéns corujinha!), atrairá olhares de todo o Brasil (os jogos da série B são quase todos transmitidos pelo SporTV e pela RedeTV) e, sim, atrairá mais investimentos na área hoteleira, alimentícia e de transporte público.

    Que venha 2011 e que o BOA se dê bem por aqui. Pena que não foi o VEC ou o Flamengo, mas não é pena alguma uma iniciativa gloriosa como esta!

  • 19 Nova Visão // jan 21, 2011 at 11:08 AM

    Por analogia, seria como o time Boca Juniors da Argentina viesse jogar pelo Flamengo do Rio ou Corinthians de SP. Será que lotaria o Maracanã ? A onde fica o nosso patriotismo, bairrismo… Não seria mais adequado mudar provisoriamente a razão social nome fantasia , do Ituiutaba – Triângulo Mineiro, para VEC “made in Paraguai ?” E os ituiabenses torceriam pelo time do coração ou pelo VEC falsificado ? A ordem dos fatores altera o produto.

  • 20 Cidadão indignado // jan 21, 2011 at 11:06 AM

    É uma vergonha essa nossa cidade mesmo!!! Um time dando despesas e não correspondendo já não basta??? Tem que patrocinar outro?
    Enquanto isso:
    – Pavimentação da cidade abandonada,
    – Hospitais abandonados,
    -Saúde pública às minguas,
    – Segurança precária
    -Transito confuso, mal sinalizado, mal distribuído,
    – Obras públicas abandonadas, degradando-se ao tempo.. Etcs…

    Enquanto isso nosso querido prefeito tá fazendo um monte de propaganda enganosa, prá ingles ver…. e a população menos exclarecida acredita e vota ….
    Há se essa realidade pudesse ser mudada!!! Se Varginha voltasse aos tempos áureos de Princesa Do Sul, polo industrial, desenvolvimento… é uma vergonha tudo isso…

  • 21 jurema // jan 21, 2011 at 11:02 AM

    Nossa, que incompetencia, desistiram do VEC, espero que eles não importem nenhuma prefeitura do Rio De Janeiro por exemplo.KKKKK

  • 22 Jonerval // jan 21, 2011 at 10:46 AM

    Tive a curiosidade de entrar no “Blog do Madeira” de Ituiutaba.

    Corneteiro e prosa ruim em tem em todo lugar, principalmente comentaristas de blogs.

    Os corneterios de lá tão descendo a lenha no Prefeito por perder o time.

    Os daqui vem com essa conversa mole de que “tem coisa mais importante para fazer”.

    Parabéns Prefeito Corujinha pos essa importante conquista. Ganha a cidade em lazer, o comércio e os hotéis que certamente irão aumentar seu movimento e finalmente teremos uma fianlidade para o elefante branco do Sion, que absurdamente e ilegalmente leva o nome de um político VIVO, que encontra-se em plena atividade

  • 23 // jan 21, 2011 at 8:33 AM

    MADEIRA, VOCE PODERIA CONSEGUIR O CONTRATO ASSINADO PARA A POPULAÇÃO FICAR SABENDO DA SUA CONTRIBUIÇÃO POR TODA ESSA PALHAÇADA.

  • 24 markin // jan 20, 2011 at 11:41 PM

    como assim jogar por vga se eles forem campeões o titulo e o troféu ficara aki em vga

  • 25 Tô dentro // jan 20, 2011 at 9:50 PM

    Boa Esporte Clube???

  • 26 Seguidor!!! // jan 20, 2011 at 9:09 PM

    Sacanagem é dizer que o Melão tem capacidade para 15 mil, sendo que quando o mesmo foi construido ostentava a placa que informava uma capacidade de 45 mil…Precisamos tirar isso á limpo, aliás perdemos várias oportunidades quando da realização dos “bingões”, lembram?!?

    Dá-lhe BOA!!!

  • 27 Boleiro // jan 20, 2011 at 8:51 PM

    Estou acompanhando através de sites e blogs do pontal do triângulo , e pelo que li , a cidade entrou com toda infra-estrutura além de incentivar empresas a patrocinar o Boa . Ganha a cidade com a divulgação no cenario nacional , ganham os torcedores do sul de Minas que acompanharão grandes times do país , e o que é melhor . Serão muitos e muitos jogos realizados na cidade . parabéns pela iniciativa ! Os desportistas agradecem e apoiam …

  • 28 felizzzz // jan 20, 2011 at 7:57 PM

    erro

    CAMPEONATO BRASILEIRO

  • 29 felizzzz // jan 20, 2011 at 7:57 PM

    Quem bom saber que varginha terá um time na serie B do campeonato mineiro

    é isso ai vamos lotar o melão para torcer para o boa esporte clube

    Valeu coruginha

  • 30 Thulyo Paiva // jan 20, 2011 at 7:55 PM

    Entre na Comunidade BOA ESPORTE CLUBE -VARGINHA no orkut.
    Saiba Tudo e as novidades e notícias do BOA!!

    Entre e Participe > http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110423877

    É VARGINHA na Série B!!!

  • 31 Carlos // jan 20, 2011 at 7:53 PM

    Uma pena… O nosso VEC passa anos sofrendo na segundona sem o mínimo apoio da prefeitura. Ruas repletas de buracos e sistema de saúde passando por dificuldades são apenas alguns dos muitos problemas que nossa cidade enfrenta atualmente e que evidentemente necessitam muito mais dos 150 mil/mês que será investido no time de Ituiutaba. A justificativa de tornar Varginha uma subsede da Copa de 2014 não é plausível, na medida em que o investimento é muito alto para um projeto que está longe de ter um retorno bem sucedido. Em outras palavras, há outras cidades em Minas Gerais com uma estrutura melhor do que a nossa e certamente com mais influência política do que a nossa. Não serão investimentos em times de outras cidades (como América e Ituiutaba) que farão com que Varginha seja escolhida subsede.

  • 32 luiz // jan 20, 2011 at 5:55 PM

    A prefeitura deveria se preucupar com o hospital do que time de futebol.
    Ta uma merda o hospital e vai dar assistencia a esta bando de perneta. brincadeira varginha realmente é de outro mundo.

  • 33 Zé Tião // jan 20, 2011 at 5:07 PM

    Ótimo para a cidade. Agora é torcer para o time subir ou então o Palmeiras descer. Imagina só o Verdão lá no Melão!!!

Deixe um Comentário