Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Guarda Municipal realiza blitz; um carro é apreendido

janeiro 26th, 2011 · 26 Comentários

A Guarda Municipal de Varginha realizou blitz no final da tarde desta terça-feira 25/1. O foco da blitz era conscientizar sobre o problema da poluição sonora. Lei proíbe som alto (no máximo, 80 decibéis). Quem não respeita a lei, pode levar multa de R$ 127,68, além de levar 5 pontos na carteira e ter o veículo apreendido.

Nesta terça-feira os agentes orientaram 122 motoristas e motociclistas. Um carro foi removido. O motorista dirigia o veículo com CNH diferente. Houve ainda oito autuações, sobre falta de uso de cinto de segurança e falar ao celular enquanto dirige.

O comandante da GM, Maurício Maciel, disse que as blitzen serão mais frequentes, a partir de agora. “Antes fazíamos uma ou duas campanhas por mês. Pretendemos realizar mais esse ano, como forma de contribuir com a segurança dos motoristas, motociclistas e pedestres”, afirmou. (Fotos: Marcus Madeira)

Tags: Segurança

26 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Julio // jan 28, 2011 at 9:12 PM

    Muito Boa ideia, na minha cidade o promotor proibiu colocar quaquer tipo de som fora do veiculo nem abrir a tampa para sair o maldito som …………. Santa Rita do Sapucai.

  • 2 Carlos // jan 27, 2011 at 10:41 AM

    Como se pode ver pelos comentários ninguem aguenta mais som alto, trabalho no centro e é terrível toda hora tem carro com som altissimo, a GM deveria multar estes veículos. De madrugada então sempre tem os engracadinhos que passam bem devagarzinho com aquele som de trio eletrico, tenho pena dos idosos, crianças e dos enfermos que muitas vezes penam para conseguir algum tempo de descanso ou para aliviar suas dores e são acordados no meio da noite por estes babacas. Deixo uma sugestão ao blog enviar os comentários para Camara Municipal para criar uma lei que pickups só poderão ter caixa de som atrás se tiver licença na prefeitura para trabalhar como carro de som. Acho que a GM deveria ter vários aparelhos para medir com os guardas na rua, principalmente dia de semana no centro, é só ficar 1 hora na Antônio Carlos que ia multas uns 20 carros.

  • 3 markin // jan 27, 2011 at 9:55 AM

    Alguem conhece o senhor FUTTY da guarda municipal, pois ele anda com som no talo ou ele pode….

  • 4 Rodrigo // jan 27, 2011 at 12:09 AM

    Parabéns para a Guarda Municipal!!

    Venho solicitar também que a mesma faça ações deste mesmo porte no centro da cidade!!!

    Se quiserem “pegar os playboys” que pertubam, podem ficar na esquina da Av Sao Jose com a R. Delfim Moreira, a partir de quinta-feira!!

  • 5 IN OFF // jan 26, 2011 at 9:37 PM

    Sou surdo…graças a ….
    minha mulher que me deu uma pancada!
    Eu hein!!

  • 6 Direito // jan 26, 2011 at 7:44 PM

    As guardas precisam trilhar o caminho da profissionalização, da técnica, que aliadas a conceitos de cidadania, democracia e humanitarismo pode fazer, sim, dessas organizações as “polícias do futuro”, como muitos de seus componentes costumam dizer.

    Outra vantagem das guardas é a presença política e administrativa locais, onde o prefeito conhece cada bairro em suas carências, e a distância na gestão das dificuldades são menores.
    Das PM’s as guardas devem herdar a estética, a doutrina, disciplina e ostensividade, a experiência técnica. Impossível não ter as polícias militares como referência. Por isso os prefeitos costumam nomear policiais militares para o comando das guardas, principalmente coronéis PM aposentados, coisa rara onde isso não acontece. Há de se ter coragem do executivo.
    Uma sugestão final é que as GM’s briguem por serem polícias de ciclo completo, podendo prender e autuar, tal qual a Polícia Federal faz. Caso a transição de guarda a polícia seja feita nesses termos, os municípios ganharão muito, as comunidades locais terão mais segurança. Naturalmente, há por aí muito interesse corporativo, política, e a obviedade de que as polícias estaduais terão que assimilar a mudança, aceitando passivamente as mini-polícias ou interagindo e evoluindo conjuntamente com tudo isso. Mas sem esforços culturais e legais será impossível.
    Como estudioso das causas de segurança pública trabalhando na esfera estatal,
    As guardas já são realidades queiram os senhores ou não, estão iseridas no artigo 144 da CF tem poder de policia, pois essa não e inerente a POLICIA e sim o agente de segurança que representa o Estado território, não po estado-membro como alguns vive falando aos 4 cantos do Brasil.
    no markenting ou Lobby isso a PM e fortíssima pois se apoderou da policia conseguindo até sufocar a policia civil, pois e só olhar quantos concursos públicos temos para policia militar e para policia civil.
    Que espero que o novo ministro da justiça saiba avaliar esta possibilidade e distribuir com sabedoria as verbas federais, ante o compromisso dos governadores com a manutenção da ordem e contnue investindo ns Guardas Municipais.

  • 7 Rose // jan 26, 2011 at 7:40 PM

    Ótima iniciativa espero que ações como esta sejam freqüentes e que o objetivo não seja só multas, mas acima de tudo uma blitz educativa.

  • 8 JULIANA // jan 26, 2011 at 6:53 PM

    Som alto é marca dos selvagens, mal educados, egoístas… devemos exterminá-los. Eles não podem vivem em sociedade. Parabéns GM!!
    Lembrem-se POLUIÇÃO SONORA é uma questão de Saúde Publica, ainda bem que aqui em Varginha existe um Orgão público para a gente cobrar medidas, sou de Juiz de Fora uma das cidades brasileiras com melhores índices de qualidade de vida e é uma vergonha, uma falta de educação e mal gosto o que deixaram acontecer aqui, perderam o controle.

  • 9 Bruno // jan 26, 2011 at 6:39 PM

    O MELHOR COMENTARIO, MUITO FELIZ ESSE!!!! ASSINO EM BAIXO

    Infelizmente campanhas educativas não surtem efeitos até que haja repressão e punição sistemática. Campanhas eventuais passam a ideia de impunidade e de que vale a pena infringir as leis e correr o risco, eventual, de ser punido

  • 10 olho vivo // jan 26, 2011 at 5:41 PM

    Eu concordo com a blitz educativa pq o som alto e terrivel nesse ponto vc s tem meu apoio

  • 11 jag // jan 26, 2011 at 4:55 PM

    Esses Rafaeis da vida não tem ouvido, mas dois penicos na cabeça…pra escutar o que peidam!

  • 12 Super Sincero // jan 26, 2011 at 4:19 PM

    Graças a Deus estão fazendo uma limpa na cidade com esses malditos carros que passam com o som no talo,é muito bem feito para quem tem esse tipo de equipamento dentro do veiculo,as leis estão ai para serem cumpridas,e se desacatar cana neles!,vamos exterminar esses malditos que andam em seus uninhos, corsinhas,e saveirinhos com rebaixamento e musicas de gosto duvidoso, tipo funk e outras coisas horrorosas do gênero catástrofe.

  • 13 carlos augusto // jan 26, 2011 at 2:40 PM

    Boa a ideia de trancar esses seres em uma sala bem fechada, bem escura e por pra tocar :
    mozart, beethovem, vagner, tchaykovsky para eles virarem gente e aprender a viver em uma sociedade.

  • 14 REVOLTADO // jan 26, 2011 at 2:20 PM

    A ATUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL AINDA É MUITO FALHA, BLITZ UMA VEZ NA VIDA OUTRA NA MORTE, NÃO RESOLVE NADA. A ATUAÇÃO TEM QUE SER MAIS FREQUENTE, PRINCIPALMENTE NOS FINS DE SEMANA E NOS ARREDORES DAS FACULDADES PARA PEGAR ESSES BOYZINHOS FDP EM FLAGRANTE E METER UMA SMULTAS BEM PESADAS NESTA CAMBADA DE VAGABUNDO. A GUARDA MUNICIPAL TAMBÉM DEVERIA ATUAR MAIS TAMBÉM NA APREENSÃO DE LINHAS COM CEROL QUE COLOCAM A VIDA DOS MOTOCICLISTAS EM PERIGO. ENFIM TRABALHO TEM É SÓ QUERER TRABALHAR.
    AÍ JA OUTROS QUINHENTOS!!!!!!

  • 15 cidadão - o verdadeiro // jan 26, 2011 at 1:41 PM

    kkkk… aí gente, esse tal de rafael deve ser um dos manos que anda com som alto no carro…. viram como o sujeitinho ficou ofendindo? kkkk
    meu filho, perceber-se pela tua escrita que o som tem afetado teu cérebro.
    e vc, serve para que? para comprar um som que teu salário não paga, para deixar surdas as minas que andam do teu lado (afinal, prosa ruim usa som alto como desculpa para não conversar….) e para se mostrar, só assim para chamar a atenção…
    kkkkkkk
    kkkkkkk

  • 16 PARA O RAFAEL // jan 26, 2011 at 1:22 PM

    Primeiramente foi um otimo serviço da guarda municipal, e quanto ao rafael, vc sim deveria ir para o meio de uma roça, que ai voce poderia ouvir na altura que quiser essas merdas que voces dizem serem musicas, ninguém é obrigado ficar ouvindo essas poluições sonoras, quer ouvir som alto, coloque um bom fone de ouvido, e aumente até estourar seus ouvidos, mas nao os dos outros.

  • 17 IN OFF // jan 26, 2011 at 12:21 PM

    Gostei dos post!!!
    Eu hein!!

  • 18 Zé Aderson Paiva Pinto // jan 26, 2011 at 12:02 PM

    Parabéns GM!

    É um verdadeiro absurdo esta questão do som alto e em Varginha existe muita tolerância com relação a isto e a outras infrações no trânsito.
    Vamos tolerando a fila dupla em frente às escolas, padarias e o trânsito vai parando. Toleramos o som alto e os abuzados instalam o som em carrocerias de camionetes incomodando a todos, perturbando o sossego.
    É necessário “tolerância zero” antes que a coisa saia totalmente do controle. Varginha está crescendo e a tendência, se não houver uma medida dura, é a coisa piorar.
    Infelizmente campanhas educativas não surtem efeitos até que haja repressão e punição sistemática. Campanhas eventuais passam a ideia de impunidade e de que vale a pena infringir as leis e correr o risco, eventual, de ser punido.

  • 19 Correcto // jan 26, 2011 at 11:15 AM

    Excelente trabalho da GM, como anda a fiscaliação em caso de denuncia de som alto, a GM vai ao local, mede o som??? Quanto às blitzen estão de parabéns…

  • 20 rafael // jan 26, 2011 at 11:11 AM

    Devia arrumar uma roça e levar esses malas que reclamam de som e junto levar a guarda municipal juntos,pois essas merdas na servem em nada na cidade….

  • 21 Vuvuzela // jan 26, 2011 at 11:00 AM

    Hoje eu posso falar bem da GM de Varginha.
    Estão trabalhando efetivamente. Naquilo q lhe compete.Educação para um trânsito melhor.Vigília. Prevenção.
    Tenho certeza q a noite de sono para esses q participaram desta operação, foi mais leve, tranquila e mais feliz.
    Estes são os primeiros sinais da síndrome do dever cumprido.

  • 22 Nero // jan 26, 2011 at 10:51 AM

    Parabéns e GM pelo trabalho, quanto a fiscalização sonora é só colocar o pessoal da GM na subida acima da Igreja do Rosário no periodo da noite para ver.

  • 23 GUSTAVO // jan 26, 2011 at 10:47 AM

    PARABÉNS, PROCUREM PASSAR PELA RUA RESENDE XAVIER, A NOITE TORNA-SE IMPOSSIVEL DE ASSISTIR A UMA TV OU DORMIR POIS O SOM DOS CARROS NÃO DEIXAM.

  • 24 cidadão - o verdadeiro // jan 26, 2011 at 10:35 AM

    poderiam inventar uma pena alternativa: o sujeito deveria ficar trancado numa sala minuscula, com som altíssimo, ouvindo músicas que ele não gosta. Porque é isso que acontece com a gente: pq que a pessoa que gosta dessa babaquice, só curte música que não presta?
    Nossos ouvidos são praticamente estuprados pelas as letras medonhas ……
    multa é pouco!

  • 25 Mulan // jan 26, 2011 at 9:52 AM

    Olhaaaa!!!
    Mostrando pra quê que serve a guarda no setor de trânsito!!!!
    Favor continuar este trabalho principalmente quando os “sem noção” passam com o som muito alto perto de escolas e faculdades.
    É um absurdo e nunca vi fazerem algo a respeito disso.
    Parabéns!

  • 26 blitz // jan 26, 2011 at 9:11 AM

    Parabéns pelo trabalho hora de pegar esses boizinhos e esses malas que houve rap no carro ,, comprado so no pó ,, continue assim guarda municipal !! 🙂

Deixe um Comentário