Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Festa do Mártir começa hoje

janeiro 20th, 2011 · 4 Comentários

O livro À sombra das paineiras, de Marcos Valério Albinati Silva será lançado durante a quermesse

O livro À sombra das paineiras, de Marcos Valério Albinati Silva será lançado durante a quermesse

Uma das mais gostosas tradições de nossa cidade, a Quermesse do Mártir inicia-se hoje (20). Após a procissão e missa às 18 horas, a Paróquia de São Sebastião preparou uma festa para a comunidade Varginhense. Clique na foto para ampliá-la e abaixo para ler mais.


Leilões, barracas de comidas e bebidas típicas, música e uma novidade: a ‘barraca da leitura’, sob o encargo da Pastoral da Comunicação. Haverá o lançamento do esperado livro “À Sombra das Paineiras”, que conta de maneira interativa a história da cinquentenária Paróquia.
A Quermesse, que encerra a Novena, vai de 20 a 23 de janeiro, na praça em frente a Igreja do Mártir, sempre após a missa das 19 horas. (Texto enviado pela Paróquia do Mártir São Sebastião)

Tags: Cultura

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // jan 21, 2011 at 4:39 PM

    A festa é muito bonita e cheia de alegria!!
    Eu!!

  • 2 Cirlene // jan 21, 2011 at 12:40 PM

    Foi linda a missa ontem, com a ilustre presença de nosso bispo Dom Diamantino que em sua homilia se mostrou muito preocupado com as pessoas vitimas das chuvas , o altar estava impecavel, o coral maravilhoso,parabens a todos, nossa paroquia é privilegiada.

  • 3 ET de Varginha // jan 20, 2011 at 7:25 PM

    Vou levar minha filha lá com certeza. Que sabe encontro com o Marcus Madeira e seu filho por lá para bater um papo. Igreja Católica Apostólica Romana: Esposa de Jesus Cristo!!!

  • 4 Joca // jan 20, 2011 at 5:49 PM

    Ehhhh quermese do Mártir…. Acho que principalmente quem viveu nas décadas de 90 pra baixo, não há uma pessoa na cidade que não tenha uma boa recordação… O Padre Jean está de parabéns por manter viva ao menos essa tradição de nossa cidade.

Deixe um Comentário