Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Fechamento de ruas no comércio de Varginha deve acontecer novamente

janeiro 24th, 2011 · 5 Comentários

Como forma de finalizar as ações da campanha “Natal Espetacular”, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha – Aciv e o Sindicato do Comércio Varejista de Varginha – Sindvar realizaram uma última sondagem. Desta vez, os entrevistados foram pessoas da população varginhense, consumidores que desfrutaram da ação como público alvo. Clique abaixo para ver a íntegra da pesquisa.


“Tentamos, assim, concluir um trabalho que desde seu início foi levado de modo profissional. Com resultados que podem ser mensurados e avaliados de maneira a serem utilizados positivamente no futuro. Para toda ação há uma reação, como saberíamos se estamos no caminho certo se não perguntássemos às pessoas que mais interessam a campanha?”, explica o presidente da Aciv, Sr. Aloysio Ribeiro de Almeida.
Para a elaboração e conclusão da pesquisa (clique aqui para ler a pesquisa), as instituições varginhenses contaram com o apoio do Departamento de Economia da Federação do Comércio de Minas Gerais – Fecomércio.
“Primeiro questionamos nossos amigos comerciantes, são por eles que trabalhamos. Não poderíamos deixar de levar em conta a sua opinião. Porém, como o público alvo do comércio de Varginha e consequentemente da campanha é a população, o consumidor, esta última pesquisa se faz importante tanto quanto a primeira”, afirma o presidente do Sindvar, Aureliano Zanon Alves.
Mais de 90% da população consultada avaliou como boa ou ótima a ação de fechamento das ruas centrais nessa época do ano. Sendo ainda respondidas com 76% de votos a favor para fechamentos futuros, em outras dadas comerciais. “Essa é uma das informações mais importantes que a pesquisa apontou. Pois, a questão do trânsito em Varginha deve ser discutida em longo prazo, essa foi apenas uma primeira semente que lançamos”, informa Aureliano.
O resultado da pesquisa ainda aponta desde o uso do planejamento para a execução das compras de Natal, até o valor gasto para tanto. Confira na pesquisa em anexo as respostas, para cada uma das 15 questões sobre o Natal, que a população varginhense preencheu. (Assessoria de Comunicação/ACIV)

Tags: Economia

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 toatoa // fev 8, 2011 at 10:22 AM

    Alguém pode me ajudar? Pretendo me mudar para Varginha neste ano e gostaria de saber se o custo de vida é alto.
    Os supermercados são caros? Consigo alugar imóvel direto com o proprietário? Obrigado.

  • 2 Ana // jan 24, 2011 at 9:22 PM

    Como moradora do Centro da cidade aprovei muitíssimo os dias de trânsito fechado. Muito mais conforto para compras. Espero que repita, assim como as atrações. Foi um Natal espetacular. Só achei q faltou mais enfeites nas Ruas Alves e Silva , Rio de Janeiro e Pça Matheus Tavares.

  • 3 Tiririca // jan 24, 2011 at 9:01 PM

    Foi incrivelmente otimo, para quem não tem o que fazer, a verdade de tudo isso,um ato de irresponsabilidade enorme, ficamos presos na Domingos de rezende por mais de 20 minutos e na minha frente um carro do corpo de bombeiros ( como a rua e extreita não tinhamos como sair dali), para chegar até a major venacio, da Rua Domingos de Resende ate la, foram 40 minutos e para quem trabalha como ficar…hum elicopitero ou pedir a nave do et emprestada! Tolinhos

  • 4 Leandro Sc // jan 24, 2011 at 4:45 PM

    Ainda acho que deveriam construir um “calçadão” interligando o do Cine com o da Loja Cem.

    Estão esperando o que para fazer isso???
    A rua do Teatro ficaria MUITO melhor para os lojistas e para os consumidores.

  • 5 Verdadeiro // jan 24, 2011 at 4:17 PM

    Seria interessante se fizessem calçadões e acabassem definitivamente com a circulação de carros em determinadas ruas do centro

Deixe um Comentário