Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Fadiva informa: início para inscrições do Prouni

janeiro 21st, 2011 · 3 Comentários

As inscrições para o ProUni – Programa Universidade para Todos – começam hoje, dia 21 de janeiro e seguem até a próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro.

Segundo nota do MEC, o site do ProUni passou por manutenções, motivo pelo qual a data de inscrição, anteriormente agendada para iniciar em 19 de janeiro, foi adiada para o dia 21 do mesmo mês. Clique abaixo para mais informações.

No site da Globo, foi divulgada uma informação onde consta o motivo para referida manutenção: sanar falhas no site que, segundo relatos de candidatos, ao acessarem o sistema do SISU os mesmos entravam em páginas de outros candidatos.

Aproximadamente 1500 instituições de ensino superior privadas estão cadastradas para receberem os alunos bolsistas do ProUni. A FADIVA é uma delas.

Para concorrer a uma bolsa:

–     candidato submetido ao Enem em 2010;

–     atingido nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas do exame(ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e a redação);

–     ter nota superior a zero na redação.

–     ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet; para fazê-la, o candidato deverá informar o número de sua inscrição e senha do Enem 2010, bem como o número de seu CPF.

O candidato que tiver renda familiar, de até um salário mínimo e meio por pessoa, poderá concorrer à bolsa integral. Já para bolsa parcial, a renda familiar do candidato deverá ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Informações no site do MEC: www.mec.gov.br

(Assessoria de Comunicação da Fadiva)

Tags: Educação

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Daniela Amorim // jan 24, 2011 at 9:22 AM

    Em resposta ao leitor Cidadão, agradeço os elogios, porém, não entendo o motivo de tanto espanto para a importância que a FADIVA manifesta para com os alunos bolsistas. Novamente, agradeço os elogios e fico feliz por saber que um egresso da instituição acompanha as noticias postadas no Blog.
    Para o aluno diurno, até a presente data, a informação que tenho é que, o professor José Fernando, em virtude da Magistratura, afastou-se da docência para assumir suas funções na Vara de Execuções na Comarca de Três Corações. Para 2011, o mesmo ainda não manifestou-se quanto o seu retorno como professor da FADIVA.
    Em relação ao professor Márcio Bemfica, o mesmo, em 2010, seguindo orientações médicas, também afastou-se do curso Diurno.
    Infelizmente, por questões pessoais, os mesmos tiveram que optar e, claro, que ambos não poderiam descuidar de assuntos tão relevantes como os acima narrados.
    Mas, na FADIVA, o corpo docente é formado por excelentes profissionais, capacitados e com vasta experiência. Com certeza, caso não retornem, os professores José Fernando e Márcio Bemfica, serão substituídos por professores tão excelentes quanto.
    A FADIVA está a disposição para outros esclarecimentos: [email protected]
    Agradeço aos leitores pelo interesse e, em especial, a todos os profissionais que atuam no Blog do Madeira e na Folha de Varginha.

    Atenciosas saudações

    Daniela Ribeiro Cazelato Amorim
    Assessoria de Comunicação da FADIVA

  • 2 aluno diuno // jan 21, 2011 at 7:47 PM

    por que o doutor márcio e doutor josé fernando não estão dando mais aula ? será que a assessoria de comunicação ou o blog podem informar ?

  • 3 cidadão - o verdadeiro // jan 21, 2011 at 3:46 PM

    parabéns FADIVA! Ninguém lembra de fazer uma divulgação como essa. Talvez as outras faculdades não tenham interesse nos alunos bolsistas… quanto menos melhor?!?!
    NOTA 1000 para a FADIVA e parabens pela assessoria de comunicação.Quando eu estudava lá, não tinha…. faz diferença! PARABENS!
    Madeira, quem faz a assessoria de imprensa da FADIVA?

Deixe um Comentário