Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Convênio fomenta educação técnica em Varginha

janeiro 21st, 2011 · 1 Comentário


Parceria entre ETFG e Sindvar oferece até 30% de desconto nas mensalidades

O Sindicato do Comércio Varejista de Varginha – Sindvar assinou um convênio com a Escola Técnica de Formação Gerencial de Varginha – ETFG, garantindo assim até 30% de desconto aos filhos dos associados nas mensalidades da instituição.


Em nossa realidade econômica, as capacitações profissionalizantes se fazem mais do que necessária aos profissionais de sucesso. Estudar em uma escola técnica, durante os anos de ensino médio, não é apenas se preparar para o mercado de trabalho e sim para a vida. “Sabemos da importância da educação profissionalizante. Como empreendedor, entendo que os demais empresários da cidade prezam em dar aos seus filhos essa visão de mundo. Na qual, os que são melhores preparados vencem e conquistam seus objetivos, sem pular etapas apenas com conscientização”, afirma o presidente do Sindvar, Aureliano Zanon Alves.
A escola oferece os três anos do ensino médio mais os cursos técnicos de administração e logística. Durante todo o ano letivo são elaborados projetos, junto à empresas de Varginha, que incentivam e auxiliam o processo de aprendizado profissional. Já tradicionais ocorrem: o Projeto Tutoria e o Projeto Vitrine. Oportunidades que os alunos têm em conhecer a rotina de uma empresa de verdade, ou mesmo montar um empreendimento modelo.
“A ETFG dá essa oportunidade, de conhecermos como é o dia a dia em uma empresa. Tudo o que pode se aprender, apenas nessa instituição”, afirma a aluna Isadora Belato Lopes. Ela que, atualmente está no segundo ano do ensino médio e técnico, participou em 2010 do Projeto Tutoria. (Assessoria de Comunicação da ACIV)

Tags: Educação

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Regina Fátima // fev 14, 2011 at 11:24 AM

    Eu tenho interesse no curso de logística para minha filha.
    Eu gostaria de receber mais informações.
    grata.

Deixe um Comentário