Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Campus Party Brasil 4 – O Lado Nerd da Força!

janeiro 21st, 2011 · 2 Comentários


Cassiano Maçaneiro
Enviado especial do Blog para a CPBR#4

Esta semana está acontecendo em São Paulo-SP a quarta edição brasileira de um dos maiores encontros de tecnologia do mundo! São 6800 campuseiros, além da equipe de organização e palestrantes, divididos em áreas diversas como Software Livre, Design, Robótica, Astronomia, entre outros. Clique nas fotos para ampliá-las e abaixo para ler mais.
O evento, nos dois primeiros dias já contou com visitas e palestras de importantes nomes da informática, tecnologia, política e da ” cultura nerd” , como Al Gore (ex-vice presidente dos EUA), Tim Berners-Lee, considerado o pai da WWW, John ” Maddog” Hall (um dos principais nomes do mundo do Software Livre e Diretor-Executivo da Linux International), Marina Silva (candidata à Presidência e Senadora), Guilherme Briggs (dublador) entre outros.
O Sul de Minas está bem representado aqui, em quantidade de participantes, principalmente da região de Itajubá e Santa Rita do Sapucaí.
De Varginha, na CPBR4 além de mim, como participante estará sábado o PALESTRANTE, HENRIQUE FORESTI, Mestre em Engenharia Mecânica, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Eletrônica, e que estará ministrando um curso em Robótica.

O evento é uma oportunidade ímpar para quem deseja estar integrado com o que há de mais atual nas áreas de tecnologia e correlatas. Muito mais que uma feira ou exposição, a CPBR4 é formada de Palcos Temáticos, com oficinas e palestras durante todo dia, desde as oito horas da manhã até o fim da noite, alguns dias inclusive rompendo a barreira da meia-noite! Além das oficinas, internet de 10 Gb, jogos, e stands permanecem funcionando 24 horas por dia!!!

Tags: Geral

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Henrique Braga Foresti // jan 24, 2011 at 3:27 PM

    Nossa oficina foi muito produtiva, em cinco horas de atividades além de apresentarmos o projeto http://www.robolivre.org e discutirmos sobre robótica construímos um robô bípede modelo MNeRim .

    Espero em breve viabilizar uma oficina em Varginha.

    O projeto robolivre.org objetiva, sobretudo, mostrar que qualquer pessoa que tenha interesse, independente de sua formação ou experiência pode fazer robôs.

  • 2 jose bento souza vasconcellos dos santos // jan 21, 2011 at 7:11 PM

    estive lá, pela 3 a vez consecutiva…na palestra do meu amigo André Forastieri…

Deixe um Comentário