Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Campus Party Brasil 4: dez horas na fila

janeiro 22nd, 2011 · 7 Comentários

O maestro Cassiano Maçaneiro é o de chapéu

O maestro Cassiano Maçaneiro é o de chapéu

#CPBR4 – Primeiro e Segundo Dia – Coisas à Repensar- Cassiano Maçaneiro, enviado especial/colaborador do Blog para a Campus Party Brasil#4

A CPBR4 abriu seus portões na segunda-feira (17) ao meio-dia.
O primeiro contato do campuseiro com o evento (e muito especificamente no meu caso, já que participo pela primeira vez) lhe ofereceu uma situação um tanto complicada: FILAS ! Clique abaixo para ler mais e nas fotos para ampliá-las.
A falta de organização (talvez por conta da mudança da equipe organizadora – Marcelo Branco, coordenador das outras três edições, afastou-se do evento por conta da campanha online de Dilma Rousseff) permitiu que os participantes permanecessem até DEZ HORAS na PRIMEIRA fila, de credenciamento, e que vencida oferecia como prêmio a entrada em mais duas filas – cadastro de equipamento e camping. As filas permanecem presentes em todas as áreas do evento – banheiros, refeitório, entradas e saídas do pavilhão – e geraram críticas em grande quantidade de blogs e reportagens.
Outra questão extremamente desconcertante para um evento focado em tecnologia e redes, foi a queda de energia, que por duas vezes deixou o evento no escuro. A primeira vez foi durante a madrugada de terça-feira, e por mais de três horas o campus todo ficou no escuro. a segunda vez, e mais crítica, ocorreu na terça-feira, por uma hora e que fez com que várias palestras fossem canceladas e gerou um protesto enorme entre os participantes que manifestavam-se com palavras de ordem contra a organização do evento e com frases satíricas escritas nas telas dos notebooks.

Porém, apesar de tais situações o CPBR4 tem sido uma experiência enriquecedora e capaz de agregar conteúdos fantásticos para quem conseguir vencer a maratona das múltiplas palestras e oficinas simultâneas (não são poucos os que assistem uma palestra ao vivo, acompanhando uma segunda palestra no notebook via livestream)

Tags: Colaboradores · Geral

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 João Paulo // jan 24, 2011 at 10:31 AM

    Olá Galera, também acompanhei a CPBR4 virtualmente, principalmente pelas mensagens e links postado no Twtter, do amigo Cassiano Maçaneiro, bem legal!!!

  • 2 Cassiano Maçaneiro // jan 24, 2011 at 1:09 AM

    OPA ! Concordo com os comentários dos dois amigos…
    Principalmente sobre o momento do apagão ter sido um dos melhores…kkkkkkkkk……esotu com filmagens aqui sem preço…..

    E como falei no ultimo paragrafo, não impedem a CPBR de ser FENOMENAL!!!

    E agora que tenho um autógrafo do Woszniac no meu macbook… só alegria…

    O gordinho é o João @jpiccino , e estava com um Mac classic …também levou para o Woz assinar!!!

  • 3 Hacker // jan 23, 2011 at 10:19 AM

    Bombou demais! CPBR4#!!!!!

  • 4 Junim // jan 23, 2011 at 10:19 AM

    Hehehe, olha o gordinho rindo da dupla dinâmica

  • 5 Lydia Maria Braga Foresti // jan 22, 2011 at 6:46 PM

    Madeira,
    Sinto-me embaraçada por manifestar-me em se
    tratando do meu filho. Entretanto fiquei muito
    feliz com o registro feito pelo Professor Cassiano
    Maçaneiro. sobre a participação de um varginhense como palestrante em um dos maiores eventos do mundo, na área da tecnologia.
    Saõ 18:49 horas do dia 22 de janeiro. Henrique já deveria ter encerrado seu trabalho
    ao meio dia. Entretanto não conseguiu faze-lo dado o enorme interesse demonstrado por grande número de participantes ,de diversos paises, que ainda o cercam com perguntas enriquecedora para todos que se interessam por
    Robótica.
    Parabenizo-o por ter um ” enviado do BLOG”
    na quarta edição do Campus Party.

  • 6 Marcelo Mendes // jan 22, 2011 at 2:36 PM

    meu nome é marcelo, sou de varginha e vim com a caravana do UNIS… concordo que a fila inicial poderia ser menor se ja tivessem entregado a credencial por correio antes, porém, lá dentro é inevitável ter filas, pois é um evento com 6800 pessoas, e no geral está muito bom… quase 100%, tirando as filas e a queda de energia… porém, quem foi, sabe que a queda foi um dos momentos mais legais e engraçados de toda campus

  • 7 Fabrício Pelloso Piurcosky // jan 22, 2011 at 1:37 PM

    Olá Madeira, estamos aqui. A organização pode melhorar, no entanto, uma rede de 10GB e as presenças de Al Gore, Tim Berners Lee, Jon Maddog Hal, Woszniac compensa muito.

Deixe um Comentário