Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Camp: o Roça’in’Roll social

janeiro 13th, 2011 · 6 Comentários

Em 2010, o Roça ‘n’ Roll não ficou restrito ao festival realizado em junho. Durante todo segundo semestre o projeto realizou diversas atividades culturais e sociais que beneficiaram estudantes, músicos e instituições assistenciais de Varginha.

Em outubro e novembro, o Roça ‘n’ Roll realizou workshops com Fábio Laguna (Hangar), Anderson Alarça (Liar Symphony), Thiago Oliveira (Seventh Seals) e Thiago Bianchi (Shaman). Os ingressos foram trocados por alimento não-perecível.
Toda arrecadação, cerca de 600 quilos, foi revertida para instituições assistenciais da cidade. Entre elas, a ONG Vida Viva que atua no apoio a pacientes com câncer no Sul de Minas e o Banco de Alimentos do município. Para atender diretamente a população, o projeto distribuiu cestas básicas para algumas famílias carentes de Varginha.
Também após a realização do festival, o organizador Bruno Maia desenvolveu o Projeto Criação, Apreciação Musical e Performance (CAMP). A iniciativa ofereceu aulas de canto, flauta, percussão, teoria musical e oficina de construção de instrumentos a 80 alunos da Escola Municipal Santa Teresinha, na zona rural de Varginha. De acordo com a professora Daniela Barbosa Lúcio Alves, diretora da Escola Santa Terezinha, o projeto teve um impacto muito positivo nos alunos. “Motivou as crianças a participarem das atividades escolares e contribuiu para melhorar o relacionamento interpessoal facilitando trabalhos coletivos”.
A proposta é continuar essas ações em 2011. “Queremos realmente interferir positivamente na realidade cultural, social e ambiental do Sul de Minas”, finaliza Bruno.
Em 2011, o festival Roça ‘n’ Roll vai ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, no feriado de Corpus Christ. Para a 13ª expedição do festival, a organização promete atrações de destaque nacional e internacional e outras atividades especiais.

Tags: Cultura · Responsabilidade social

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vuvuzela // jan 17, 2011 at 3:39 PM

    Ahhhhhhh meu filhoooooo!!!!
    Poupe-me de suas pregações !!!
    Religião não se discute e nem se impõe.E se esse conceito estivesse presente na sua vida, vc sequer se importaria com o meu comentário.
    A maneira como eu profetizo a minha fé não é ofensiva, não é desrespeitosa e muito menos degradante.
    E tem mais uma coisa, quem vai em “onda”, é surfista…
    afffffffffffffff.

  • 2 Levado da breca // jan 16, 2011 at 4:11 PM

    VUVUZELA NÃO CHAME JESUS DE CARA TENHA MAIS RESPEITO POR ÁQUELE QUE DEUS SUA PROPRIA VIDA PARA PAGAR NOSSOS PECADOS, O NOME DELE É JESUS, NÃO SE ESQUEÇA JESUS DE NAZARETH,NÃO FAÇA COMO MUITOS ARTISTAS QUE VÃO NA ONDA DE OUTROS PARA DESRESPEITAR O NOSSO MESTRE JESUS,NÃO DEFENDO AQUI RELIGIÃO E NEM TÁBUA DE IGREJA ALGUMA, SOU DE JESUS E PRONTO DIGAM O QUE QUIZEREM.

  • 3 daniel // jan 14, 2011 at 4:12 PM

    PARABENS GALERA DO ROÇA….ROCK TBM E CULTURA OUTRAS CIDADES PODERIA TER ESSE PROJETO TAMBEM….
    VIDA LONGA AO ROCK IN ROLL;;;;

  • 4 Vuvuzela // jan 13, 2011 at 12:14 PM

    Está mais q provado:
    Quem vê cara, não vê coração.

    Bruno Maia, não é á toa q o Cara lá de cima lhe presenteou com os dons que tens…
    Lindo seu caminho.Continue nele.

  • 5 Thine // jan 13, 2011 at 10:44 AM

    muita cultura. Fora q o rock faz bem pra todo mundo né!

  • 6 Headbanger // jan 13, 2011 at 9:45 AM

    O Roça não é só maluco doidão balangando o cabeção, também é cultura

Deixe um Comentário