Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha não começou agora

dezembro 1st, 2010 · 143 Comentários

     Tenho visto uma mensagem do governo municipal, publicada por mais de uma vez nos jornais locais e acho que também na EPTV. Um dos parágrafos diz que as críticas sobre problemas do cemitério partem de pessoas que perderam privilégios. Em outro diz que não podemos permitir a volta ao passado (o mesmo discurso do PT contra o Fernando Henrique).
Na roda de amigos, tenho ironizado e perguntado se realmente será mesmo ruim voltar ao passado do desenvolvimento industrial (Polo, Plascard, Proluminas, Fermavi, Condomínio Walita, Standard etc.), da vinda da COPASA, da construção do Estádio, grandes eventos (carnavais memoráveis, Feira da Paz, rodeio,  shows com grandes nomes da música brasileira, grandes competições esportivas, vinda a Varginha de grandes equipes de futebol  como Cruzeiro, Atlético, Flamengo, e até da Seleção Brasileira, Flamengo de Varginha na primeira divisão), dos grandes programas habitacionais (Centenário, Imaculada, Damasco, São Francisco, São Sebastião, etc.), das conquistas na saúde (compra e ampliação do Hospital Bom Pastor, Centro de Oncologia, novas instalações da hemodiálise, policlínicas nos bairros, Pronto-Socorro do Hospital Bom Pastor etc), investimentos na educação (2 CAIC’s, escolas estaduais construídas com recursos do município, merenda escolar mantida pela Prefeitura, etc.), creches, PAMEV, Teatro Capitólio funcionando, fornecedores pagos em dia, cidade limpa e sem buracos, frota de veículos bem conservada, e vai por aí afora.
Não estou falando apenas em meu nome, como ex-Prefeito, mas de todos aqueles que muito mais que eu, contribuíram para o engrandecimento de nossa comunidade.
Que mania presunçosa essa do PT de procurar desmerecer o trabalho das pessoas e posar de único protagonista da história, antes do Brasil, agora também de Varginha. Enquanto isso nossa cidade vai ficando para trás.

(*) Advogado, ex-prefeito de Varginha por dois mandatos

Tags: Colaboradores · Opinião

143 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Para o José Leonel // jan 1, 2011 at 11:29 AM

    Prezado José Leonel,
    Pela amargura em suas críticas, acredito que você é um servidor que não gosta de trabalhar, porque na época do ex-prefeito Antonio Silva os servidores tinham que trabalhar.

    Nunca na história de Varginha um prefeito foi tão detonado pela imprensa como na época do Antonio Silva, que cortou a verba da imprensa. Ele foi duramente criticado por todos os veículos de comunicação da cidade, nos quatro anos de governo.

    Esse maniqueísmo de direita e esquerda, tão bem utilizado midiaticamente pelo ex-prefeito Mauro Teixeira, é chulo. Somente um tolo poderia acreditar que a esquerda (hoje representada pelo PT no poder) é democrática. Basta ver os desmandos em 10 anos de governo petista, a CRIAÇÃO DO IMPOSTO da iluminação pública (criado pelo PT de Varginha), as tentativas de AUMENTAR IMPOSTOS em cima da população, e a quantidade exagerada de cargos de confiança, apenas para abrigar afilhados políticos.

    O PT de Varginha, por sinal, é conhecido pelo esforço incansável em reuniões do partido para arrumar abrigo para os “companheiros”. O problema é arrumar lugar para os filiados do partido. O resultado são centenas de apaniguados, todo mundo recebendo salário no final do mês por conta da viúva. Muitos deles, sem fazer nada que justifique o polpudo salário no final do mês.

    A antiga esquerda de varginha (o petismo histórico, de verdade) se transformou na direita: morre de tesão pelo poder, morre de medo de perder a boquinha, faz de tudo para não largar o osso…

    Como deve ficar a consciência daqueles que eram petistas de verdade, quando o partido foi fundado em Varginha?

    Uma reflexão para o início de 2011.

  • 2 Rogério Marques // dez 12, 2010 at 8:13 PM

    zekaxys, seria o Leandro o tal amigo da onça? Agora tem um blogueiro aí pra cima que não dever conhecer o Eduardo Ottoni. Falar que ele foi o melhor prefeito de Varginha é uma brincadeira. Deixou a prefeitura sem crédito até pra comprar lanche para os servidores e não tinha como comprar um pacote de prego para a secretaria de obras. Quem falou pra esse coitado que Eduardo trouxe Wallita pra Varginha? E a Av. Celina Ottoni, abriu uma estrada de terra e deixou lá, quem asfaltou foi Aloisio e essas tantas mentiras mais? Chega de Toninho, de Morvan, de Eduardo, agora é a vez dos jovens e novos empreendedores.

  • 3 lelo // dez 10, 2010 at 1:32 PM

    Pois é… os antigos coronéis também não tinham patente militar…

    na boa, não concordo com o pt, mas psdb já é demais né não ?? voces não lembram mesmo de como era antes essa cidade, e ate o país, ou são voces que tanto falam das “boquinhas” é que são as ” viuvas ” das tetas municipais e governamentais ?????????

    agora, fiquei curioso… qual é o doutorado de homi ????

  • 4 Flavio Moraes Jr. // dez 10, 2010 at 11:50 AM

    Dr. Antonio Silva? Que doutorice é essa? Senhores, Antonio Silva é um doutoraço.
    Qual foi o doutorado dele?

  • 5 Vuvuzela // dez 7, 2010 at 8:31 PM

    A unica coisa q esse dignissimo fez ultimamente, foi ATRAVANCAR( e atrapalhar) a vida politica do NOBRE Leandro Acayaba…Maldito o dia em q essa dobradinha se formou!!! Se não fosse o Tiranossauro, tajvez hoje teriamos um jovem brilhante como prefeito.
    Nada pessoal contra o senhor Antonio Silva, aliás, como pai, é excelente…seus filhos são pessoas agradabilissimas.Mérito dele.
    Mas cá comigo…tá na hora de ir pescar…ir ao baile dos aposentados…jogar dama na praça…No resto…já deu o q tinha q dar.

  • 6 Beh // dez 7, 2010 at 7:28 PM

    Sr. Antônio Silva, gostaria que o senhor soubesse que eu votei no senhor e sofri (mesmo) por não ter ganho. Assim como sofri porque o Serra não ganhou a presidência. E vou sofrer cada vez que o PT ganhar. Nosso país está indo pro buraco e mesmo assim o povo ainda vota no PT. Isso só pode ser lavagem cerebral. Candidate-se novamente que meu voto é seu. Um grande abraço .

  • 7 Alguém aí // dez 7, 2010 at 3:59 PM

    se seguir a lógica do Bergaman o Antônio Silva nunca mais será eleito, a quantidade de programas e atividades que ele encerrou em governo sendo aberto posteriormente pelo Mauro, não está escrita no gibi

  • 8 BERGMAN // dez 7, 2010 at 1:58 PM

    É tudo muito simples: analisem a vida dos petralhas que estão no poder em Varginha há 1 década. Eles estão passando necessidade ?! Estão com problemas financeiros ?!
    Agora, analisem o município que vcs moram HOJE, e o que já foi.
    PRECISA DESENHAR ? Acho que deu pra entender, não ?!

  • 9 Anti-petista // dez 7, 2010 at 8:33 AM

    Uai Madeira, não pode falar mau do PT que vcoe censura? Não tou entendendo? Aliás nao pode falar verdade sobre o PT que você censura

  • 10 zekaxys // dez 6, 2010 at 8:36 PM

    traíra mutante. chegou a fazer par com o amigo da onça.

  • 11 zekaxys // dez 4, 2010 at 9:01 PM

    Uma vez traíra…sempre traíra!!

  • 12 AOS DESINFORMADOS!!! // dez 3, 2010 at 10:53 PM

    VARGINHA ANTES DO PT ERA VERDE, COMO A NATUREZA, E LINDA! E SEU POVO ERA FELIZ! PORQUE TINHA EMPREGOS, UMA SAÚDE MAIS DIGNA PARA TODOS, UMA EDUCAÇÃO DE ALTISSIMO NÍVEL… TINHÁMOS QUALIDADE DE VIDA… E HOJE O QUE TEMOS?

  • 13 jaime messias cubero // dez 3, 2010 at 8:35 PM

    A democracia necessita de pessoal que façam valer seus direitos e suas opiniões. Creio que todos concordamos com isso. mas fica uma qiestão… por que os maiores questionadores destas páginas da web NUNCA se identificam com seus respectivos nomes ? O que tem a temer ?
    Um homem de bem e que quer sua cidade desenvolvida e com as melhorias sociais necessarias não se esconde atraz de apelidos…
    Sejamos honetos, caros senhores… vamos tirar o véu de covardia que suas faces escondem…

  • 14 duardao // dez 3, 2010 at 6:51 PM

    Lembro me de um encontor que tive com o Toninho na porta de seu escritorio de advocacia. Ele me disse, olhe duardao, estava tranquilamente empregado em uma empresa em 3 Corações e me instigaram a me cadidatar. E finalizou, NUNCA MAIS.

  • 15 IN OFF // dez 3, 2010 at 5:04 PM

    Gostei mais do Eduardo Ottoni!!!
    Eu concordo!!
    Eu hein!!!

  • 16 Varginhense // dez 3, 2010 at 3:38 PM

    Complementando o comentário acima , toninho não fez governos ruins , mas não podemos esquecer que foi no seu governo que a C.B.C foi embora, que os três mosqueteiros citados acima se locupletaram muito do erário público e só agora o dinheiro está aparecendo . Vocês sabem de quem estou falando , um deles não mora mais aquí , mas os outros dois viraram mega empresários , será que o Toninho não sabia? Outro comentário assustador foi daquele que pede a volta do Eduardo pracinha , pelo amor de DEUS , Varginha não merece tanto . Ele pode até não ter se beneficiado , mas deixou alguns insignificantes se beneficiarem muito , vocês não se lembram de um cheque do BEMGE que desapareceu da prefeitura e no final o culpado foi um simples funcionário do banco , falecido redentemente , que até foi demitido . Aloisio então nem se fala , era um desmando total , secretário que não funcionava , festança à rodo , regadas a muita bebida e outras coisas mais , por favor Varginha , vamos renovar sem nos esquecer do passado recente , o PT não , mas os dinossauros muito menos.

  • 17 Varginhense // dez 3, 2010 at 3:26 PM

    Parabéns Toninho , falou a verdade.

  • 18 Otavio // dez 3, 2010 at 11:49 AM

    Antonio Silva a Aloysio Ribeiro, OS DOIS MAIORES E MELHORES PREFEITOS QUE VARGINHA JÁ TEVE NA HISTORIA……

  • 19 Didier Blanc // dez 3, 2010 at 10:54 AM

    Varginha não tem saudade de políticos ficha-suja, de políticos personalistas, que dão o próprio nome a obras públicas, de corruptos nem daqueles que fazem oposição com o fígado, em vez de buscar o debate livre e democrático. No caso do cemitério, as funerárias que perderam vantagens são as mesmas que pagam pessoas para fazer teatro no dia de finados. Corujinha não é um superprefeito, ele tem muitos defeitos e o maior deles é manter essa equipe que ele herdou, cheia de gente incompetente, mas não tem coragem de passar a régua. Mas, pelo menos, é honesto, correto e do bem.

  • 20 VGA // dez 3, 2010 at 9:18 AM

    Não sei aonde eu vi uma notícia, falando de um projeto da Pref. de Varginha, na construção de um distrito Industrial perto da Flora, parece que teria uma parceria de Varginha com Três Corações, unindo as duas cidades. Gostaria de saber se é verdade e mais detalhes deste projeto. Realmente seria muito interessante, um dist. industrial naquela região, está próximo a Rod. Fernão Dias, sem contar que uniria forças das duas cidades, trasendo progresso para aquela região. Na verdade temos que somar e não dividir. Por favor se alguém tiver mais informações, poderia postar.

    Obrigado

  • 21 Verdadeiro // dez 3, 2010 at 7:14 AM

    zeca, assalariado eu sou mesmo assim como a maioria do brasileiros, sou cafeicutor nem empresário, nenhum tipo ladrão, ops, quiz dizer patrão…

  • 22 leandro // dez 3, 2010 at 6:47 AM

    nunca vi tanta viuva inconformada junta…

  • 23 BOAS LEMBRÂNÇAS... // dez 3, 2010 at 4:05 AM

    Tudo bem Dr. ANTONIO SILVA, mais, não se esqueça, se um dia V. Exa. retornar no poder em Varginha, tente escutar os humildes também, pois quem derrubou V. Exa. do poder em Varginha, não foi a turma do PT não, mais sim, os Trêis Mosqueteiros, aqueles que o senhor só os escutava e esquecia dos mais humildes dentro da Prefeitura, sera que ainda é preciso citar os nomes dos Três mosqueteiro, ou o senhor vai se lembrar com facilidade, eles são considerados os verdadeiros traidores que ajudou a derrubar V. Exa. quando foi derrotado pelo PT, pois até no ultimo dia da campanha, eles o trairam, pois V. Exa., não poderia nunca entrar para aquele debate, depois de tudo que V. Exa. sofreu fora da EPTV, será que o senhor se elmbra???

  • 24 IN OFF // dez 2, 2010 at 9:54 PM

    Ex…..????????
    Eu hein!!!

  • 25 carlos augusto // dez 2, 2010 at 9:47 PM

    Porque cortaram meu comentario,
    só falei a verdade ou Varginha está um paraiso,
    até pra sair de casa no meu passeio tenho que pular o mato que está tomando conta, agora com essa chuva vai piorar, e os buracos então, só tendem a aumentar sem os devidos reparos.
    segurança então nem pensar, remedio controlado para minha mãe tenho que comprar.
    mas fazer o que, Varginha é uma otima cidade.

  • 26 BENTO 14 // dez 2, 2010 at 8:23 PM

    O crescimento de VGA na verdade se deve mais aos órgãos públicos aqui instalados, que não são poucos. Instalados todos, e alguns que ainda restam, é natural que um dia a fonte iria secar. Enquanto os administradores se preocupavam em trazer essa leva de órgãos para a cidade, esqueciam-se das indústrias e outras empresas. Hoje a realidade é outra, as empresas buscam localização privilegiada (fator logístico) e perto de grandes centros consumidores e, neste quesito, até TC aí ao lado leva vantagem, só eles que não sabem disso. Está difícil competir com Extrema, Santa Rita, Cambuí, Camanducaia e Pouso Alegre (que acaba de receber a Cimed II e a Rexam II, a nova linha de caminhões Ford da Usiminas e os rumores da duplicação da Unilever). Novos tempos….

  • 27 carlos // dez 2, 2010 at 8:16 PM

    NOME DO MELHOR PREFEITO QUE VARGINHA JA TEVE FOI O SR EDUARDO BENEDITO OTTONI ESSE SIM MERECIA SER PREFEITO DE VARGINHA NOVAMENTE PQ E HONESTO INTELIGENTE E TEM VISAO DE FUTRO PRA CIDADE QUE ELE TANTO AMA

  • 28 carlos // dez 2, 2010 at 8:11 PM

    VAMOS FALR UMA VERDADEANTONIO SILVA FOI UM BOM PREFEITO SIM
    TB TEMOS QUE LEMBRAR DE UM PREFITOQUE SEM O QUE ELE FEZ VARGINHA SERIA UMA TRES PONTAS HOJE
    OUTRA VERDADE QUEM TROUXE WALITAPRA VARGINHA NAO FOI ANTONIOSILVA NAO MAIS SIM O MELHOR PREFITO QUE VARGINHA JA VIU
    O SR ADUARDO BENEDITO OTTONI ESSE SIM FOI UM PREFEITO DE VISAOPOR FALA NISSO ELE QUEM TROUXE WALITA PRA VARGINHA POLO CAMELO CONTRUIU 3BAIRROS EM VARGINHA PINHEIROS CENTENARIO SANTANA FEZ CELINA OTTONI RODOVIARIA
    ASFALTOU AEROPORTO ME FALTA NA MEMORIA MAIS COISA E TEM MAIS AINDA FOI UM UNICO QUE SAIU POBRE DA PREFEITURA RSRSRSRSRSRSRSR O UNICO

  • 29 Rogério Marques // dez 2, 2010 at 7:43 PM

    Gostei muito do depoimento do Toninho Silva, mas acho que já passou da hora dele, como uma pessoa que gosta e que bem administrou Varginha, dê oportunidade para outros jovens políticos mostrarem seus talentos e parar de querer ser sempre a bola da vez. Agindo dessa forma nunca surgirão novos nomes e nem estará mostrando que gosta mesmo de Varginha e sim, querendo sempre estar no poder. Espero que entenda minha opinião de forma construtiva.

  • 30 Tô dentro // dez 2, 2010 at 6:06 PM

    LEONARDO CIACCI PREFEITO, TONINHO SILVA VICE. ISTO VAI SER D+.

  • 31 LUDMILA // dez 2, 2010 at 4:03 PM

    EU PENSO O SEGUINTE …TDO QUE ACONTECE EM VARGINHA A CULPA NAO EH SO DO PREFEITO ….SÃO DOS VEREADORES TBM ….PQ TDO QUE VAI EM CAMARA ELES VOTAM CONTRAM PRA DEIXAR SO RUIM O PREFEITO SE VOTAMOS NELES PARA NOS DEFENDER ….NINGUEM FAZ NADA …EU SOU ANTI PT …….MAS MUITOS VEREADORES QUE ESTÃO AI EU JA CONTRIBUIR MEU VOTO …
    PENSO EU QUE O PODER TEM QUE MUDAR DE MÃOS TANTO DE PREFEITURA COMO DE VEREADORES ……..UMA COISA EU DIGO QUEM DEVERIA ENTRA PARA PREFEITURA EH A GEISY TEXEIRA ……POIS O ANTONIO SILVA E DE DUAS CARAS POIS VOTEI NELE ..QUANDO ELE NAUN SE ELEGEU MUDOU DE PESSOAS …E PRECISAMOS DE SEGURANÇA ,POLICIAMENTOS,LIMPEZA DA CIDADE ,CULTURA ENTRE OUTRAS COISAS …..POIS O ANTONIO SILVA SO PENSA EM FESTAS QUE NEM ROLA MAIS AQUI EM VGA PELA VIOLENCIA QUE ESTA ESSA CIDADE ….PRECISAMOS DE MAIS PRONTO SOCORRO ,AMBULANCIAS,MEDICOS,SAMU ETC…POIS QUANDO O MAURO TEXEIRA GOVERNOU ELE NAUN TEVE MEDO DE COLOCAR TUBARÃO NA RUA NAO ….AI SIM O PRONTO SOCORRO TINHA UM ATENDIMENTO DIGNO ……NÃO VOTEI NELE MAS ELE FEZ MAIS QUE OS VARGINHESE QUE RESIDE NESTA CIDADE E JA OCULPOU A CADEIRA DE PREFEITO ..
    TEMOS QUE PENSAR EM PRIORIDADES NÃO EM FESTA …..ANTONIO SILVA FALOU E NÃO GANHOU ISSO PROVA QUE AS PESSOAS MUDARAM E OS ELEITORES TBM…
    FORA TODOS VOCÊS QUEREMOS PESSOAS NOVAS COM CARA NOVA QUE POSSA MUDAR NOSSA CIDADE ….FAZER OBRAS QUE AH TEMPOS NINGUEM OLHA PRA ELAS COMO A RODOVIARIA DE VARGINHA EH UMA VERGONHA QUANDO CHOVE E PURA GOTERA ….EH SEMPRE FOI ASSIM DESDE QUE EU ERA CRIANÇA E O ANTONIO SILVA JA FOI PREFEITO E NADA FEZ POR ELA …..TDOS QUE ESTÃO AI NÃO TEM DIREITO DE CRITICAR NINGUEM POIS VC ANTONIO SILVA TBM NÃO FEZ NADA TROUXE A WALLITA PRA DAR EMPREGOS A PESSOAS DE FORA N ÃO DAQUI DA CIDADE ..
    PARE E PENSE NÃO ACREDITO QUE VOCE VAI TIRAR A PRIMEIRA PEDRA SUA PREFEITURA TBM FOI MUITO MAL SUCEDIDA TANTO FOI QUE NUNCA MAIS GANHOU …..

  • 32 zeca // dez 2, 2010 at 3:21 PM

    coitado do verdadeira
    assalariado e sem noção

  • 33 Observador // dez 2, 2010 at 3:21 PM

    Uma cidade que já foi tão prospera, chegou a ameaçar a maior do sul de minas. Se continuasse no progresso que vinha tendo, talvez hoje fosse a maior, mais industrializada, uma grande cidade com todos os méritos, mas a realidade é outra. Vamos acordar, não vamos deixar nossa cidade passar por isso, vamos agir com consciência, para tomarmos os passos certos. PT nunca mais.

  • 34 Verdadeiro // dez 2, 2010 at 2:40 PM

    até que enfim publicou alguma coisa…
    publica os tb, em nenhum deles feri as regras do blog

  • 35 Thiago Rodrigues // dez 2, 2010 at 1:09 PM

    PODEM CHORAR! !!! O grande erro do Antonio Silva nas ultimas eleições foi o seu vice

  • 36 Lineia // dez 2, 2010 at 1:03 PM

    Me desculpem , mas isso tudo que estão dizendo da administração Antonio Silva é tudo mentira, a cidade estava muito pior que antes, temos que melhorar a administração atual , concordo e muito, mas discordo desses comntários de que o Antonio Silva foi um ótimo prefeito, este também deixou muito a desejar.

  • 37 Alex // dez 2, 2010 at 12:54 PM

    Caro Antônio Silva, nós que somos de Varginha, sabemos tanto e tamnho esforços que você fez por Varginha, somos agradecidos, mas hà de concordar que no história do Brasil, nunca se aumentou em qualidade de vida nos últimos 8 anos, hoje o brasileiro vai trabalhar de carro zero, come carne todos os dias, hoje tratamento de dente é barato, ou seja ficou realmente para o povão e não para emresário, ricos etc….Independente de PT ou não acho que nossa qualidade de vida melhorou sim….Continuo PT….

  • 38 maria do carmo // dez 2, 2010 at 12:40 PM

    Ex prefeito Antonio Silva,VOCÊ FOI É O CARA…QUE SAUDADES…

  • 39 Chacal // dez 2, 2010 at 11:40 AM

    Isso só nos leva a uma reflexão, que PT em Varginha nunca mais,não me espantarei se nas proximas eleições eles colocarem como candidata a viuva do Mauro teixeira,a senhora Geiza,que levou na asa nas eleições para deputado, e levará na asa como candidata a Prefeita,é esperar para crer.

  • 40 Verdadeiro // dez 2, 2010 at 11:26 AM

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acho que esse post vai ganhar o prêmio IBest de melhor blog de humor
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tô me contorcendo de tanto rir

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 41 PESO PESADO // dez 2, 2010 at 11:20 AM

    E O TONELADA HEIN, NÃO FALA NADA OU MUDOU O DISCURSO. QUE TAL NA PRÓXIMA REUNIÃO DE SUA TURMA DE VERMELHINHOS, A CUMPANHEIRADA VOLTAR NO TEMPO E COM A IDÉIA DO INIGUALÁVEL TONELADA, MANDAR FAZER UM BOLO PARA SE COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE BURACO. HAJA PADARIAS…..
    APAREÇA TONELADA, O POVO NÃO TE ESQUECE…ZÉ MANÉ…

  • 42 PESO PESADO // dez 2, 2010 at 11:18 AM

    BONS TEMPOS A ERA DO TONINHO SILVA, A TV PRINCESA(QUE ELE CRIOU), TRANSMITIA AO VIVO OS BAILES DE CARNAVAL DIRETO DO SALÃO DO VTC.
    A FEIRA DA PAZ TRAZIA GRANDES ARTISTAS E TINHA UM PALCO PARALELO PARA OS ARTISTAS DA CIDADE.
    TINHA O PROJETO DE VIOLA NOS BAIRROS,COMANDADA PELO SER.JOÃO COM APOIO TOTAL DE ANTONIO SILVA,A PEDREIRA DA VILA BARCELONA FICAVA CHEIA. A CIDADE BOMBAVA, AH, E SÓ PARA NÃO ESQUECER DE QUE O PT TEM MANIA DE DESFAZER DOS OUTROS E DIZER QUE ELE INVENTOU TUDO, ALGUME SE LEMBRA DA MEMORÁVEIS OKTORBEFEST REALIZADAS NAQUELA ÉPOCA NO VTC. POIS É A A CUMPANHEIRADA HEIN, QUE VERGONHA SÓ PENSAM NAQUILO, É SO VER LÁ EM BRASILIA, A BRIGA DE FOICE POR UMA BOQUINHA. COMO DIRIA O HUMORISTA ME DEIXA O TUBO…

  • 43 Tiririca pra Prefeito // dez 2, 2010 at 9:54 AM

    Nas proximas eleições Tiririca pra prefeito…..é nossa melhor opção!!!

  • 44 Taradão // dez 2, 2010 at 9:52 AM

    quem é a moça do cabelo preto nos fundos???

  • 45 João Paulo // dez 2, 2010 at 9:26 AM

    eu reintero o que disse antes o povo tem memória curta de mais da conta, eu trabalhei na Setur na era toninho Silva e o cara que falou do parque novo horizonte está de brincadeira, ou não tem memória ou está querendo fazer gracinha! o Toninho SIlva foi um bom prefeito mais a gestão posterior foi melhor, e essa gestão começa a mostrar sua cara agora, se vai ser suficiente para uma reeleição eu não sei, todavia voltar a era antonio Silva seria regredir de mais !!!

  • 46 Júlia Eugênia Gonçalves // dez 2, 2010 at 8:53 AM

    Prezado prefeito eterno de todos nós,

    Parabéns pela coragem de denunciar aquilo que os cidadãos varginhenses ( e eu me incluo nesta categoria por ter recebido tal honraria da Câmara Municipal, assistimos envergonhados.
    Suas palavras calaram fundo no coração daqueles que têm um pouco de consciência do que acontece em nossa cidade.
    Precisamos trazer de volta para Varginha um governo decente, probo, um bom administrador!
    Vamos aproveitar a chance das novas eleições no ano que vem para mudar essa situação.

  • 47 Meninos eu vi! // dez 2, 2010 at 7:45 AM

    Parabens, Dr. Antonio Silva,
    Esta e a triste realidade de nossa cidade.Cidade esta que não possui um politico de verdade para se candidatar nas proximas eleições. Varginha esta em total decadência politica, so temos papagaios de piratas e aqueles que fazem da politica somente seu emprego, nos deixando de lado, alguns vereadores acima citados , precisam de muito, muito mais que essa brincadeirinha de Câmara Municipal para administrar uma cidade….cidade esta que mt em breve será um Titanic.

  • 48 PESO PESADO // dez 2, 2010 at 7:40 AM

    CONCORDO EM PARTE COM O DUARDÃO,MAS O QUE O NOBRE PREFEITO ANTONIO SILVA DISSE É MUITO CLARO, A PUBLICIDADE PAGA PELO MUNICIPIO LEVA AO SUBTERFUGIO DAS PALAVRAS SUBLIMINARES, QUANTO FALA EM PERDAS PASSADAS E SEQUER TEM A CORAGEM DE NOMINA-LAS. ORA ASSIM, QUEM FEZ MUITO E MUITO BEM FEITO PELO PASSADO COMO ANTONIO SILVA, ESTÁ CORRETISSIMO EM DEFENDER SUA HISTÓRIA E DE UMA ÉPOCA EM QUE O POVO ERA MUITO MAIS FELIZ E SE RESPEITAVA. AGORA O QUE VEMOS É O QUE O DR.LOREDO DISSE, MATO PARA TODO LADO,DIZEM QUE COBRAS VENENOSAS EXISTEM EM TODOS OS BAIRROS E ATÉ NO CENTRO. BURACO ENTÃO NEM SE FALA, ENQUANTO ISSO NENHUMA REFORMA ADMINISTRATIVA PARA DIMINUIR PRIVILÉGIOS DE CARGOS DE CONFIANÇAS ELE TEVE CORAGEM DE FAZER. PORTANTO TODO MUNDO QUER MESMO É VOLTAR AO PASSADO. FELIZ ANO VELHO(VEM NI MIM ANO 2000 P/TRÁZ).

  • 49 Ribas // dez 2, 2010 at 7:39 AM

    Hipoteco solidariedade ao amigo e ex-prefeito Antônio Silva. Como ex-integrante de sua equipe de governo – o que honra meu curriculo – assino embaixo. Mas, nós ainda vamos consertar tudo isso, caro Toninho. Tenho certeza!

  • 50 Fernando // dez 2, 2010 at 2:18 AM

    Verdade!

  • 51 Thulyo Paiva // dez 1, 2010 at 11:47 PM

    Leonardo Ciacci vem ai é o bixo vai pegar! TENHO DITO.

  • 52 Thulyo Paiva // dez 1, 2010 at 11:47 PM

    Ao amigo Antonio Silva eu tenho a conciencia limpa,por mais que em 2008 eu ainda não votava,mais aqui em casa eu fiz todo mundo votar no senhor,e todos votaram sabe porque?por que entre um apadrinhado e um que já tinha sido prefeito por dois mandatos era claro que tinhamos que votar em que tinha EXPERIÊNCIA ! Toninho Silva na MINHA casa todo MUNDO foi 14!

    Abraços
    Thulyo Paiva

  • 53 Thulyo Paiva // dez 1, 2010 at 11:46 PM

    Leonardo Ciacci 2012,vamos Varginha,teremos uma grande oportunidade de retornamos a Princesa do Sul,Leonardo Ciacci conte com meu apoio e no que depender de min você será nosso proximo prefeito.
    Ao amigo Antonio Silva eu tenho a conciencia limpa,por mais que em 2008 eu ainda não votava,mais aqui em casa eu fiz todo mundo votar no senhor,e todos votaram sabe porque?por que entre um apadrinhado e um que já tinha sido prefeito por dois mandatos era claro que tinhamos que votar em que tinha EXPERIÊNCIA ! Toninho Silva na MINHA casa todo MUNDO foi 14!

    Abraços
    Thulyo Paiva

    Madeira,se puder aceitar esse meu post eu fico bastante agradecido,quando falamos a verdade nua e crua somos censurados.

  • 54 Thulyo Paiva // dez 1, 2010 at 11:45 PM

    Duardao

    HASUAUHSUHASUHAUHSHUASUHUAHS
    tenho que ri de você.
    Você acha que o PT vai ganhar em 2012 vai continuar essa corja ai,PT,PV e PPS em varginha pode lançar até o PAPA Bento 16 que não ganha,isso é mais certo como 2 e 2 são 4,podem escrever oque eu Disse!
    THULYO PAIVA

  • 55 gustavo tavaress // dez 1, 2010 at 10:59 PM

    NENHUM POLITICO DEVERIA ESQUECER QUE CADA DIA PODE SER COM CERTEZA UM DIA A MENOS EM SUAS PODEROSAS CADEIRAS….DIMINUIR A POSE E MAIS EMPENHO.

  • 56 gustavo tavaress // dez 1, 2010 at 10:49 PM

    QUERIDO TONINHO SILVA, GOSTO DE VOCÊ CARA! TE ACHO PREPARADO , INTELIGENTE E PRONTO PARA O BOM COMBATE ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO EM PROL DO MUNICIPE, SERÁ DE GRANDE VALOR SOCIAL, POLITICO E INTELECTUAL TER UMA PESSOA COMO VC NOVAMENTE NO PLEITO POLITICO DESTA CIDADE. QUANTO FERNANDO HENRIQUE SÓ POSSO DIZER QUE SOU APAIXONADO POIS ADORO PESSOAS INTELIGENTES E PREPARADAS COM UM DISCURSO NADA PATERNALISTA, NO MAIS FICA AQUI MEUS SINCEROS VOTOS DE UM SUPER ANO NOVO A VOCÊ ANTONIO SILVA.

  • 57 BOAS LEMBRÂNÇAS... // dez 1, 2010 at 10:39 PM

    O PT JA ÉRA EM VARGINHA, PODEM TER A CERTEZA…

  • 58 tchuca // dez 1, 2010 at 10:39 PM

    em 2012 p/ prefeito de varginha vamos todos apoiar p/ prefeito omeu nobre amigo vereador LEONARDO CIACCI e quem sabe junto com ele onao menos merecedor RENATO PAIVA. Varginha precisa avançar rumo ao desenvolvimento, saude e educaçao. Parabens Leonardo Ciacci e desde ontem pode contar sempre com meu apoio. Parabens tambem ao meu amigo MADEIRA e como diria o saudoso BOB III pe no jato.

  • 59 tonho // dez 1, 2010 at 10:36 PM

    Muito bem pelo depoimento do Dr. Antonio Silva, esta passando da hora mesmo deste PT ficar posando de heróis, malhando as administrações passadas enquanto a cidade esta uma vergonha, buracos pela cidade inteira, policlinicas sem medicamentos funcionários públicos insatisfeitos e por aí vai e ainda pensam q são “são os bons”. A quem vcs querem enganar? Será q pelo resultado das últimas eleições p/ presidente não percebem a revolta q a população se encontra? Graças à Deus ainda temos homens c/ dignidade pra se levantar e dar um basta nesta arrogância toda do PT. Isto só prova Dr. Antonio q o Sr. continua sendo um homem culto, inteligente e q ama os varginhenses a ponto de por em público um depoimento em defesa dos mais humildes, e mais ainda fala c/ conhecimento de causa. Trabalhou c/ humildade e sabedoria sabendo valorizar a cidade e funcionários q c/ ele trabalharam. Obrigado por ter sido o Administrador honesto, o Amigo de qualquer esquina q se encontrar, o Advogado q sabe e conhece pelo q trabalha e mais ainda por nos defender de tantas ofensas q este povo Varginhense tem passado na mão destes imcompetentes. Isto prova o quanto é bom administrar c/ clareza e humildade.

  • 60 Tony // dez 1, 2010 at 10:23 PM

    Não sou partidario….mais o povo tem memoria curta. Desculpe a pessoa do Toninho, um ser humano especial, mais como gestor municipal ele foi um desastre. A cidade ficou tão desdeixada como agora. Não vejo muita diferença da gestao dele pra atual gestao. Ele nao pode falar muito, nem mesmo de cemiterio.

  • 61 Afonso Henrique // dez 1, 2010 at 10:11 PM

    Falou tudo Dr. Antonio Silva! Parabéns.
    Quem tem um mínimo de percepção certamente entendeu o que as urnas varginhenses falaram sobre o pt no primeiro e segundo turnos da última eleição presidencial.
    Aliás tem uma coisa que me deixa intrigado. Não sei o que é pior. Se são as falcatruas, aparelhamentos e favorecimentos que sistematicamente ocorrem por aí ou se são aqueles que se ufanam de serem petistas mas que no fundo transparecem o mais puro oportunismo. Varginha está cheio destes. Acho que até começou com alguém que nem por aqui está mais.

  • 62 JOANA // dez 1, 2010 at 10:01 PM

    Me lembro bem quando entrei p o funcionalismo público, há + ou _ 13 anos atrás, o HBP era administrado pelo Sr. Mario Terra, bons tempos aqueles onde o trabalhador era valorizado, PT, partido dos trabalhadores? Isso é piada. Sr. Antônio Silva você faz falta nesta cidade com sua coerência , sabedoria administrativa e principalmente sua humanização, adjetivos estes que a atual administração não tem.

  • 63 sorriso // dez 1, 2010 at 9:15 PM

    Sr. Antonio Silva espero que nas proximas eleições o sr. volte aí sim teremos um prefeito chega de traidores

  • 64 sorriso // dez 1, 2010 at 9:03 PM

    é isso a sr Antonio Silva fui empregado na sua duas administração, jamais tive problema, quando entrou os ptralhas que se diz ser dos trabalhadores que isso é inverdade me decepcionaram porem uma tal de paula andreia nos demitiram sem ao menos nos dar satisfação, hoje eu e um amigo estamos desempregados e não consegimos serviço pela nossa idade então esta ai esses bandos de incompetentes espero que um o sr. retorna

  • 65 SOPRACONTRARIAR // dez 1, 2010 at 9:02 PM

    POR FAVOR alguém tome alguma providência ! senão todos os outros ~funcionários serão intimados pela classe a fazer OPERAÇÃO TARTARUGA!

  • 66 SOPRACONTRARIAR // dez 1, 2010 at 9:01 PM

    E por falar em imoralidae, aqui vai uma consulta já que você é advogado: A prefeitura dobou o valor do tiket alimentação dos SERVIDORES DA CÂMARA com o argumento de que eles fizeram por merecer e não alterou o valor dos outros funcionários, eu pergunto : isso é legal ? qual foi o critério de avaliação para os outros funcionários? E o princípio da ISONOMIA SALARIAL ? como fica ?? quem pode afirmar que os outros funcionários não fizeram por merecer ?

  • 67 SOPRACONTRARIAR // dez 1, 2010 at 8:55 PM

    Parabéns nobre Toninho! quem tem passado decente não tem medo de se manifestar! Essa postura é condizente com seu caráter e honrradez ! Você fez de sua administração um coloário de sucessos, obras , serviços à população e fez Varginha crescer, mas infelizmente ainda temos muita falta de educação neste país e o POVO não sabe votar, escolhendo meramente por falso carisma , pessoas IMCOMPETENTES E DESPREPARADAS, pra não falar IMORAIS !

  • 68 Lingua de Trapo // dez 1, 2010 at 8:54 PM

    iUai então vamos lembrar as coisas ruins que tiveram nos governos que precederam o PT:
    1-As escolas rurais eram verdadeiros lixões,com goteiras e sanitários destruidos.
    2-A merenda escolar também dava calafrios e se alimentavam em frente as privadas.
    3-O transporte das crianças era sofrível e as colocavam em risco.
    4-No governo AS cuja secretária de saúde era a Dona Berenice transportava-se profissionais de saúde na Kombi do Lixo Hospitalar e da Saúde Mental.

  • 69 KLUEL // dez 1, 2010 at 8:19 PM

    Quanta bobagem! uns elogios para o Antonio Silva( Inclui aí os Tip Top e os secretários perpétuos da Prefeitura, já pensaram aguentar tudo de novo), outros elogios para o padeiro Aloisio Ribeiro e a trup do Morvan e Cia. e tudo para falar da atual administração de Varginha. Falar o que dessa administração? nada, ou seja incompetência para administrar uma cidade, nem limpeza urbana, capina, tapar os buracos da cidade e outros cositas más, esse atual prefeito não tem capacidade para administrar, agora cobrar dele desenvolvimento, educação e saúde, é pedir muito para quem não está dando conta do arroz com feijão. Bem feito para a população, Varginha tem essa característica, na época de eleição acredita em promessas de campanha, como: a praia artificial do Antonio Silva( ele ganhou a eleição e hoje recebe elogios de uns bobos aí em baixo e a ciclovia nos trilhos da Ferrovia do CORUJITO, essa promessa ainda pode vingar, mas não acretido não!

  • 70 Paulo do Sion // dez 1, 2010 at 7:48 PM

    Dureza aguentar essa turma. Não vejo trabalho, não vejo compromisso com Varginha, não vejo amor a Varginha, não vejo consideração com o varginhense. Fico muito desconfiado. Não dá para confiar. As coisas não são mais como eram. Éramos felizes e não sabíamos. O próximo prefeito sofrerá para colocar a casa em ordem. receberá com muitas dificuldades e ainda terá que aguentar os petistas dizendo que ele é que não está fazendo, enquanto basta ter um pouquinho de atenção para ver que eles vão deixar a casa toda fora de ordem, os cofres vazios, dívidas incontroláveis… A pujança de Varginha foi definhando. Começamos a ser ultrapassados. Agora seremos ultrapassados por Lavras. Só falta favelizar (para o PT é bom – são mais votos fáceis). Já temos problemas constantes na saúde, as ruas estão esburacadas, não se vê ações de governo. Polo Films foi embora, temo que seja o primeiro boi a passar pela porteira. Ao invés de organizar o trânsito, manter a cidade limpa e organizada, cria-se uma guarda municipal para arrecadar mais, haja vista que não se vê os guardas nos locais e horários que deveriam estar (o trânsito está uma verdadeira zona na Princesa do Sul e seus cruzamentos, na Benjamin Constant, e em outros locais da cidade – só os vemos vigiando o comércio no centro da cidade, e somente durante o dia). Se a arrecadação fosse distribuída corretamente, ainda vá lá. Mas, arrecada-se com nossas multas e não se sabe para onde vai o dinheiro. Ginásio inacabado, avenida inacabada, desrespeito aos mortos e principalmente, desconsideração total com os familiares. Não vejo nenhum benefício para o povo. Só populismo barato. Nós não podemos concordar com isso. O varginhense é um cidadão politizado, que entende das coisas. É hora de nos levantarmos contra essas situações agora. Vereadores: vamos cobrar. Já é hora. Caso não façamos isso agora, daqui a dois anos será muito tempo perdido. Varginhenses, vamos mostrar a tradição progressista que sempre marcou essa cidade. Precisamos e podemos ter uma cidade com uma melhor condição de vida. Cansamos de ver as coisas erradas e ficar assistindo da janela.

  • 71 Leandro/Campinas // dez 1, 2010 at 7:40 PM

    A culpa não é só do PT.

    A culpa vem desde a saída das grandes empresas de Varginha na década de 1990 pelos governantes daquela época. O PT pouco ou nada fez para reverter a situação e colaborou para a cidade se definhar mais e mais.
    Já passou da hora de cobrar!!!!!!!

  • 72 MPinto // dez 1, 2010 at 7:15 PM

    Comparando administracoes tem que incluir dados economicos. Qual foi o crescimento da cidade durante estas administracoes, presente e passada.
    Podem falar em termos de producao ou de arrecadacao. Mas nao vem com estas “maravilhas” feitas por uma certa administracao comparando-as com o presente. Nao ha maneira quantitativa de saber a diferenca real destes governantes.

  • 73 Ao Duardão // dez 1, 2010 at 7:09 PM

    Não vou entrar nomérito do comentário do “Duardão”. Comento apenas a última frase: “A César o que é de César”. Realmente espero que o “César” pague pelo que fez.

  • 74 duardao // dez 1, 2010 at 7:05 PM

    O Sr. foi derrotado no voto, portanto respeite a soberania e a vontade popular e que a oposição se prepare para vencer as eleições. Agora, com o eterno vereador Verdi, com o boneco de ventrilogo Lousada e com o Leonardo Ciacci, se preocupando comas cores dos monumentos em nossa Varginha, vão levar outra sacolada. Não me atrevo portanto a desmerecer a 1a. administração de Aloisio Ribeiro e a sua própria.
    A Cesar o que é de Cesar.

  • 75 Vicente Lima Loredo // dez 1, 2010 at 6:08 PM

    Prefeito de Verdade!

    Quando aqui cheguei, em fevereiro de 1991, encantei-me com a cidade, ruas limpas, cidade bonita, uma policlinica em cada bairro, quadra esportiva por todo lado, parque Novo Horizonte lindo, onde se levava os filhos no final de semana, grandes e pequenas empresas instaladas, boas escolas com merenda escolar, etc etc…Hoje, mato por todo canto, buracos incontáveis, falta medicamentos, faltam empregos, falta crescimento, falta…Convivo com o Advogado Antônio Silva, todos os dias, somos vizinhos de prédio, pessoa admirável, que ama Varginha incondicionalmente. Parabens, ao Advogado e Ex-Prefeito de Varginha, por mostar a verdade, a quem descaradamente, prefere abandonar Varginha à própria sorte. Avante Varginha, Avante Antônio Silva…

    Vicente Lima Loredo/OABMG 84176
    Conselheiro Estadual-MG

  • 76 Eduardo // dez 1, 2010 at 5:39 PM

    ALIAS

    QUEM NAO AMA VARGINHA

    VOTA CORUJINHA

  • 77 Eduardo // dez 1, 2010 at 5:39 PM

    QUEM AMA VARGINHA, VOTA CORUJINHA….

  • 78 manuel // dez 1, 2010 at 5:37 PM

    Não conheço pessoalmente o prefeito corujinha. Dizem ser umna pessoa de bem, educado, bom profissional mas dificil para tomar uma decisão e muito submisso aos radicais do PT que se julgam donos da verdade e da cidade. Nessa celeuma levantada pelo Dr. Antonio Silva e pelo que constato em conversas, pois moro aqui ha 8 anos e gosto da cidade, o Prefeito precisaria dar um outro rumo a sua administração. Por que não deixar o seu pedestal e buscar se aconselhar com os ex-prefeitos da cidade – Dep. Dilson, Dr. Ottoni, Sr. Aloisio e Dr. Silva – organizando um CONSELHO, pois eles, pelo que dizem, foram prefeitos desenvolvimentistas, sérios, honestos e com muita visão de futur. Fica a sugsestão, porque só criticar não vale.

  • 79 Flavio Moraes Jr. // dez 1, 2010 at 5:15 PM

    Tirando o trecho:

    “… grandes eventos (carnavais memoráveis, Feira da Paz, rodeio, shows com grandes nomes da música brasileira, grandes competições esportivas, vinda a Varginha de grandes equipes de futebol como Cruzeiro, Atlético, Flamengo, e até da Seleção Brasileira, Flamengo de Varginha na primeira divisão), …”

    Concordo com o restante.

    Enquanto faltar o necessário temos que descartar qualquer lazer pobre de conteúdo ou que leve ao “idolatrismo” e rivalidade (futebol e carnaval estão incluídos).

    A parte com a qual eu concordo não é para apoiar o Sr. Antonio Silva – eu sempre anulo meus votos – mais porque as pessoas precisam do necessário para sobreviver e desperdiçamos dinheiro público com nada. Estádio, VEC, CARVAVAL? Como podemos pensar nessas coisas vendo pessoas passando fome? Quem deseja se divertir enquanto imploramos para que nossos impostos sejam utilizados para acabar com a miséria? Como podemos ser felizes sabendo que alguém passa fome e que preferimos nosso dinheiro empregado em coisas inúteis? Depois reclamamos ao ser assaltados pelas ruas sem nunca pensar no outro. Como esperamos que alguém, ignorado por nós, pense em nós?

    Voltando a falar de lazer. Lembro de certa vez que encontrei o Sr. Aloísio Ribeiro de Almeida e o questionei sobre o motivo pelo qual a “Feria da Paz” não ocorreu em julho daquele ano. Eu esperava resposta sobre algum projeto social que deveria direcionar o capital de uma festa para o sustento de famílias carentes. Fiquei surpreso ao receber a resposta de que a “feira da Paz” seria transferida para o início de junho e que voltaria no próximo ano. Em plenas aulas? Questionei!

    Como querer que nossos filhos tenham estudo se coisas tão inúteis como “Feira da Paz” existem para destruir a educação que tentamos proporcionar à nossos filhos em casa? “Teatro Capitólio funcionando”, excelente observação, ainda me lembro do ano no qual tive a oportunidade para assistir 6 apresentações culturais de música clássica de excelente qualidade. Vocês sabiam que o Teatro Capitólio tinha uma acústica rara, semelhante aos castelos medievais? Sabiam que vários músicos internacionais se apresentavam no Teatro Capitólio para tocar músicas que eles só tocavam em locais que possuíam a acústica que o Teatro Capitólio possuía? Claro que não. Provavelmente estavam pulando carnaval ou assistindo um futebol ridículo.

    A culpa é de quem vota e não cobra porque é cúmplice. Eu não voto e isso não me tira o direito de cobrar porque eu também pago imposto. Pra que educar nossos filhos? Para incentivar a rivalidade no futebol? Melhor! Para que eles Desfilem nus no carnaval e descubram que o corpo vale mais que o estudo?

    Um pouco sobre a imprensa. EPTV? Aquilo é uma barganha entre os eventos que a imprensa tenta fazer na cidade e os interesses políticos do PT que chora em Campinas quando são expostos pela EPTV. Barganha porque o PT não apóia os eventos da TV se a TV exibir sua vergonha política em 141 municípios.

    Um pouco sobre nós. Ninguém sai às ruas? Estão satisfeitos com a piora ou fazem parte do cabide empregatício? O mais triste é que nunca nos culpamos como população. Sabia que em 2001 foi criada uma lei para tornar O VTC um clube de utilidade pública (http://www.varginha.mg.gov.br/legislacao-municipal/leis/88-2001/2737-lei-3425)? Sabem quanto custa, nas capitais, para ter acesso a uma piscina olímpica e semi-olímpica ou apenas à uma delas? Cheguei a pagar 30 reais, ao mês, para ter acesso ao VTC e praticar natação com um dos melhores professores de natação de Varginha. As aulas natação acabou porque eu era o único aluno.

    Quando menos percebermos seremos destruídos pelo nosso comodismo. Espero que reflitam porque se não refletirem agora terão que refletir no caos.

    Forte abraço à todos!

  • 80 Faz-me rir // dez 1, 2010 at 5:10 PM

    Hahahahahaha… Melhor piada da década esse senhor vir falar que Varginha não tinha buracos na sua época à frente da Prefeitura. Para Sr. Antônio Silva, se muitos não tem memória, lembro-me muito bem que a cidade era cheia de craterar, ruas que estavam virando de terra e o senhor só sabia chorar e dizer que não tinha dinheiro e colocar a culpa no antecessor. Conselho de amigo meu senhor: curta sua aposentadoria, vc já deu sua colaboração, pequena diga-se de passagem para quem foi dusa vezes prefeito, deixe novas lideranças surgirem, as urnas o rejeitaram…

    Foi o Senhor quem acabou com o futebol e os carnavais na cidade, terceirizou a Feira da Paz…

    Se listarmos tudo o que o saudoso Mauro fez e o que prefeito Corujinha faz pela cidade o senhor vai sair humilhado, tenho até dó de comparar.

    Por favor, recolha-se a sua aposentadoria que a cidade agradece.

  • 81 carlos augusto // dez 1, 2010 at 5:04 PM

    Parabens Antonio Silva, lembro com carinho de suas administrações anteriores, a população erá respeitada, não faltavam os remedios controlados,
    as ruas eram capinadas, não existiam essas crateras nas ruas, bons tempos, espero claramente que nas proximas eleições a população saiba votar e dar um fim neste desgoverno atual.

  • 82 Thiago Rodrigues // dez 1, 2010 at 4:59 PM

    Reclamam tanto do PT, mas numa outra materia que fala que Pouso Alegre cresceu mais que Varginha bateram no PT mas esqueceram que lá quem governa é o PT. PODEM CHORAR!

  • 83 MARCIO // dez 1, 2010 at 4:49 PM

    Enquanto a câmara dos vereadores está dobrando o ticket dos funcionarios nós do hospital Bom Pastor nem recebemos a nossa esmola de 80,00, e olha que o quilo da carne é só 18,00.

  • 84 VGA // dez 1, 2010 at 4:44 PM

    ACORDEM,
    Sr. Prefeito e Srs Vereadores de Varginha.
    Queremos e exigimos que se manifestem em relação ao que tem feito por Varginha e sua população. É um total desrespeito com os cidadãos.
    ACORDEM

  • 85 MARCIO // dez 1, 2010 at 4:41 PM

    Na época do Sr. Antonio Silva nós funcionarios do Hospital Bom Pastor éramos valorizados, hoje não temos valor nenhum e somos mal vistos pela população culpa da atual administração que faz os funcionarios trabalharem insatisfeitos. Um exemplo simples é o salário e o ticket que os funcionários da prefeitura recebem em dia todo dia 30 e o nosso só la pelo quinto dia util. Porque não paga todos no mesmo dia

  • 86 O Caipirinha // dez 1, 2010 at 4:36 PM

    Em tempo: Tem gente que quer colocar a culpa no Fraquissimo Sindicato dos Metalurgicos da época.Atenção o sindicado dos metalurgicos de Varginha, nem na época do Sr. Walter tinha força para tirar o grupo japonês aqui de Varginha.

  • 87 O Caipirinha // dez 1, 2010 at 4:30 PM

    Tudo isso é verdade, estamos perdendo espaço até para outras cidades que antes era menor que Varginha. Tudo isso começou quando bobeamos e perdemos a CBC. A FL Smith. A Calderaria do Navarra. e outras de Equipamentos Pesado. Se na época não perdesemos esta firmas, Varginha estaria com mais de 200 habitantes e seria hoje a rainha do Sul de Minas.

  • 88 Thulyo Paiva // dez 1, 2010 at 4:29 PM

    Leonardo Ciacci 2012,vamos Varginha,teremos uma grande oportunidade de retornamos a Princesa do Sul,Leonardo Ciacci conte com meu apoio e no que depender de min você será nosso proximo prefeito.
    Ao amigo Antonio Silva eu tenho a conciencia limpa,por mais que em 2008 eu ainda não votava,mais aqui em casa eu fiz todo mundo votar no senhor,e todos votaram sabe porque?por que entre um apadrinhado e um que já tinha sido prefeito por dois mandatos era claro que tinhamos que votar em que tinha EXPERIÊNCIA ! Toninho Silva na MINHA casa todo MUNDO foi 14!

    Abraços
    Thulyo Paiva

  • 89 Thulyo Paiva // dez 1, 2010 at 4:27 PM

    Leonardo Ciacci 2012,vamos Varginha,teremos uma grande oportunidade de retornamos a Princesa do Sul,Leonardo Ciacci conte com meu apoio e no que depender de min você será nosso proximo prefeito.
    Ao amigo Antonio Silva eu tenho a conciencia limpa,por mais que em 2008 eu ainda não votava,mais aqui em casa eu fiz todo mundo votar no senhor,e todos votaram sabe porque?por que entre um apadrinhado e um que já tinha sido prefeito por dois mandatos era claro que tinhamos que votar em que tinha EXPERIÊNCIA ! Toninho Silva na MINHA casa todo MUNDO foi 14!
    SOBRE O ATUAL “PREFEITO” PODEMOS VER DOMINGO NA PRAÇA A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE VAIARAM ELE,PRECISSANDO DO MAESTRO DAS MENINAS CANTORAS DE PETROPÓLIS PEDIR QUE A POPULAÇÃO NÃO VAIASSE ELE.PARECE QUE O POVO ACORDOU.

    ABRAÇOS
    THULYO PAIVA

    Madeira ,Por favor me responda oque tem de mal no meu comentario?

  • 90 Professora // dez 1, 2010 at 4:24 PM

    Varginha crescendo, com segurança, saúde, empregos, pagamentos em dia….
    Vale a pena ver de novo!!!
    Volta, Toninho Silva!!!

  • 91 Carlos // dez 1, 2010 at 3:32 PM

    O Dr. Antonio Silva foi um dos maiores administradores de Varginha, na próxima eleição municipal devemos eleger para Prefeito uma pessoa nova e com experiência em administração, existe alguns nomes como Jordálio, Ciacci, Adilson, etc.
    Vamos aguardar.

  • 92 João Paulo // dez 1, 2010 at 3:16 PM

    O Povo tem memória curta e isso é um problema, daqui a pouco o Collor volta a ser candidato e diz que foi o principal presidente do brasil, que dó desse Antonio SIlva, deixou a prefeitura com uma dívida enorme com a previdencia do municipio e fechou o PS do Regional, e quem ampliou o Bom Pastor foi a gestão tão criticada do PT, estádio Municipal o Dilzon Melo, a polo também, ele pegou um monte de coisa que ele não fez e colocou nem pacote, confiando que o povo todo é desmemoriado, comigo não violão, foi do PAMEV na sua gestão e o trem era feio, e tem gente que ainda apoia, cara de pau de mais da conta!!!

  • 93 eleitor // dez 1, 2010 at 3:13 PM

    cOITADO DO padre cesar teve que engolir uma buxada ferrada do ex prefeito (finado) para não perder a boquinha

  • 94 PC VGA. // dez 1, 2010 at 3:02 PM

    MEUS PARABENS AO DR. ANTONIO SILVA, FAÇO MINHA AS PALAVRAS DELE E ACRESCENTO, ESSA ADMINISTRAÇÃO CORRUPTA ESTA ACABANDO COM NOSSA CIDADE, QUE TEM UMA MAFIA DE ARRECADAÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS ESCONDIDOS ATRAS DE ARVORES E LOJAS ESPERANDO ALGUM TRABALHADOR ESTACIONAR PARA DESCARREGAR E AI VEM A SURPRESA, UMA MULTA. ISTO E MAFIA DE ARRECADAÇÃO E A CIDADE AOS TRAPOS, COMEÇAM A ARRUMAR E PARAM NA METADE E SO DAR UMA VOLTA NA CIDADE, E NOSSOS VEREADORES, O QUE ESTAO FAZENDO, COMPACTUANDO COM ISSO OU ESTÃO COMO NOSSO PRESIDENTE, NAO VE NADA E NAO SABE DE NADA, QUE VERGONHA DE SER VARGINHENSE NESTE MOMENTO.

  • 95 Dri // dez 1, 2010 at 2:24 PM

    Sim tenho muitas saudades do nosso prefeito Antonio Silva , e pelo respeito que ele sempre teve por nós Varginhenses, me lembro quando venceu o prazo no cemiterio, para tirar os restos mortais de minha mãe, ele mandou me avisar por cartas e telefonemas, houve O AVISO e O RESPEITO que hoje essas familias não tiveram.

  • 96 REVOLTADO // dez 1, 2010 at 2:08 PM

    CONCORDO COM TUDO ESCRITO ACIMA E ASSINO EMBAIXO. MAS INFELIZMENTE ACHO QUE É TARDE PARA SE FAZER ALGO CONTRA ESSA CORJA QUE AÍ ESTÁ, VARGINHA INFELIZMENTE NÃO TEM OPOSIÇÃO E ACREDITE A VIUVA VEM AI EM 2012 E O POVO É MUITO OTÁRIO, BASTA VER UM PARQUINHO COLORIDO, UMA DEMAGOGIA AQUI OU ALI E ABRE AS PERNAS. FOI ASSIM NA ULTIMA ELEIÇÃO.
    O POVÃO É AINDA É MUITO BURRO E SE VENDE MUITO FÁCIL.

  • 97 BAADER MEINHOF // dez 1, 2010 at 2:04 PM

    Não falei nenhuma mentira em meu post, senhor Madeira…

  • 98 BAADER MEINHOF // dez 1, 2010 at 2:03 PM

    A único porém deste blog é a censura, mesmo que branda…de resto, vem contribuindo, E MUITO, pra mostrar os problemas do município à população…

  • 99 Thulyo Paiva // dez 1, 2010 at 1:55 PM

    Leonardo Ciacci 2012,vamos Varginha,teremos uma grande oportunidade de retornamos a Princesa do Sul,Leonardo Ciacci conte com meu apoio e no que depender de min você será nosso proximo prefeito.
    Ao amigo Antonio Silva eu tenho a conciencia limpa,por mais que em 2008 eu ainda não votava,mais aqui em casa eu fiz todo mundo votar no senhor,e todos votaram sabe porque?por que entre um apadrinhado e um que já tinha sido prefeito por dois mandatos era claro que tinhamos que votar em que tinha EXPERIÊNCIA ! Toninho Silva na MINHA casa todo MUNDO foi 14!
    SOBRE O ATUAL “PREFEITO” PODEMOS VER DOMINGO NA PRAÇA A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE VAIARAM ELE,PRECISSANDO DO MAESTRO DAS MENINAS CANTORAS DE PETROPÓLIS PEDIR QUE A POPULAÇÃO NÃO VAIASSE ELE.PARECE QUE O POVO ACORDOU.

    ABRAÇOS
    THULYO PAIVA

  • 100 VGA II // dez 1, 2010 at 1:52 PM

    Parabéns ao Toninho Silva. Não podemos nos esquecer da Varginha que tinhamos e se acabou…

  • 101 Marcos // dez 1, 2010 at 1:41 PM

    Valeu Toninho , tbem ficou triste qdo vejo algumas pessoas dizer somente mau do passado esquece que o Sr. FOI UM GRANDE PREFEITO , alem disso uma pessoa que sempre respeitou todos ,sou prova disso 03 anos de prefeitura ..
    Gostaria tambem de deixar um momento inesquecivel , qdo convidei o Sr. para dar uma palestra na FACECA( depois da eleicao) o tema era Administracao em Tempo Crise …nossa arrebentou nunca vi o salao da Faceca tao lotado , recebi elogios de mesmo colegas de faculdade , mas na verdade os eleogios sao somente para a sua pessoa , um grande administrador , sem corrupcao , sem perseguicao ,..

    UM GRANDE ABRACO.

    Marcos

  • 102 MARIA PURPURINA // dez 1, 2010 at 1:36 PM

    Tiro o chapéu para o Dr. Antonio Silva…..administrãção exelente foi a dele. E agora o que fezemos com isso ai gente…o que viroou nossa cidade….vamos colocar este prefeito pra correr…………..

  • 103 Carlos A. Vasconcelos // dez 1, 2010 at 1:29 PM

    certíssimo o ex-Prefeito.
    O PT esta tentando na base da propaganda mudar o passado…
    e tem gente que acredita.

  • 104 INDIGNADO // dez 1, 2010 at 1:09 PM

    CARO LUCIANO CESAR, CONCORDO COM VC EM TUDO, EU POR EX TENHO GASTOS MENSALMENTE COM MEU VEICULO NA CASA DE R$ 400,00, SEM CONTAR COM AS INRREGULARIDADES QUE VEJO NA ADMINISTRAÇÃO ATUAL NA AREA DA SAUDE, MORADIA, SEGURANÇA, EMPREGO, SOCIAL, MEIO AMBIENTE E ENTRE OUTRAS. TBM CONHEÇO O TONINHO DE PERTO E HJ A POPULAÇÃO DE VARGINHA NÃO PODE SE QUER RECLAMAR DE NADA, POIS ESCOLHERAM A CONTINUIDADE DA QUADRILHA QUE AI ESTA. SINAL QUE GOSTARAM DE TUDO E OLHA QUE TIVERAM A OPORTUNIDADE DE MUDAR TUDO E PRA MELHOR. AGORA TERÃO QUE AGUENTAR ATÉ A PROXIMA ELEIÇÃO, MAS NÃO PODE ESQUECER TBM DE ESCOLHER MELHOR OS VEREADORES, POIS OS QUE ESTAM AI, SE JUNTAR TUDO É CAPAZ DE NÃO RENDER SE QUER UM BOM.

  • 105 Daniel // dez 1, 2010 at 12:57 PM

    Concordo inteiramente com o Senhor Antônio Silva. Até quando teremos que aguentar os petralhas. Agora receberão algum recurso do Governo Federal para tentarem se perpetuar por aqui. Para mim, chega de PT em Varginha. Estamos regredindo a olhos vistos. E rapidamente. Onde já se viu desmerecer a realização dos outros. Se sua estrela não brilha, não tente apagar a dos outros para que fique igual à sua. Lute e faça com que ela brilhe mais. Basta trabalho, responsabilidade, respeito com o varginhense e com uma cidade que está regredindo. Promessas e mais promessas. Lá como cá, enganando o povo.

  • 106 Odeio o Pt // dez 1, 2010 at 12:52 PM

    Excelente depoimento do nosso grande ex-prefeito.
    Saudades dessa Varginha descrita por ele.

  • 107 eleitor // dez 1, 2010 at 12:50 PM

    Parabens Antonio Silva,

    já a atual adminstração não da conta nem do zoologico e nem de futebol,coitado do vec
    Poços de Caldas deu um grito
    coruja respondeu
    varginha ta doente
    mas o vec já morreu

  • 108 JUCA // dez 1, 2010 at 12:16 PM

    ESSES VEREADORES NAO FAZEM NADA DE BOM PARA CIDADE , VCS SABEM DAS ULTIMAS DELES, AUMENTARÃO O TICK ALIMENTAÇAO DELES , O RESTO DOS FUNCIONARIOS ELES DISEM Q NAO TEM COMO AUMENTAR ESTAO SEM DINHEIRO, PARA ELES TEM, OS FUNCIONARIOS TINHA QUE FAZEREM GREVE GERAL PQ O PT SEMPRE FEZ.

  • 109 LUCIANO CESAR ALBERTINI // dez 1, 2010 at 12:09 PM

    Parabéns Toninho, vivi dentro da sua casa, conheço sua família e sei da sua honestidade e sua firmeza na administração. Seu depoimento é 100% real e verídico. O que fazem é como se o passado não existisse. Varginha cresceu sim, não podemos negar, mas precisamos de um crescimento sustentável, não o crescimento desenfreado que vem acontecendo como perto da minha casa aqui no Resende que a Prefeitura aprova jogar entulhos e os mesmos acabam caindo em aguas limpas, é uma vergonha! Estou pensando seriamente em comprar um Jipe ou quem sabe um cavalo, assim não precisarei gastar mais de R$200,00 com suspensão do meu carro, estamos tendo que mirar o asfalto para não cair nos buracos.

  • 110 // dez 1, 2010 at 12:03 PM

    Concordo com meu Amigo àrabe ai em cima!,
    Tudo farinha do mesmo saco. Pensam que são a nata do leite, mais na verdade não pasam de farinha do mesmo saco. todas as cidades governadas pelo PT tem disso. hora uma praça, um prédio, outras empresas que estão implantadas na cidade a séculos, pensam que foram mérito deles. Tudo que sabem fazer e ficar calados diante de escandalos, e desmerecer o trabalho honesto dos outros.

  • 111 Mulan // dez 1, 2010 at 12:03 PM

    Muito bem, Antônio Silva sabe muito bem o que diz. Mas será que ele vai querer assumir a prefeitura nessas condições daqui 2 anos?
    É muita coragem!
    Muita coisa pra botar em ordem. Creio que assim como eu, muitas pessoas acham que somente o nosso ex-prefeito Antônio Silva tem capacidade para colocar Varginha para frente.
    Resta saber se ele vai querer nos ajudar.
    Ele não é pessoa de campanha. Sempre que nos encontramos ele nos cumprimenta com um sorriso.
    Nunca se escondeu. Diferentemente de algumas espécies de animais…

  • 112 Mohhamed // dez 1, 2010 at 11:59 AM

    Povo tosco esse do PT, sempre acham que eles que fazem, ou que implantam alguma coisa, no debate para presidente, pude ver claramente que o PT tem essa mentalidade, de querer pra si o que os outros fizeram, pensam que são os maiorais, que os outros não tem o mesmo objetivo, e que não fazem nada pelo bem do povo.

  • 113 !!!! // dez 1, 2010 at 11:57 AM

    td bem, ja apareceu? parabens!
    não quero Dinossauro em 2012!! JÁ DEU, nem arrisca denovo.. vamos unir a oposição!!

    2012 o nome certo é CHALFUN e se possivel, que saia pelo DEM!

  • 114 george // dez 1, 2010 at 11:46 AM

    tem toda razão o ex-prefeito Dr. Antonio Silva. Pergunto para a Câmara: voces sabem que existe uma obra – o Ginásio de Esportes – próximo ao estádio municipal, que começou no governo Mauro Teixeira, com verba federal e que continua inacabada? Perante Brasília – Ministério dos Esportes – essa obra já está concluida, segundo cronograma fisico-financeiro lá existente? E daí ? E o tal MUSEU DO ET, lá em cima, próximo a |COPASA. Memorial ou Museu de UMA FARSA? E daí? ONDE ESTAO OS VEREADORES ? ONDE ESTÃO AS OUTRAS LIDERANÇAS POLÍTICAS ? POR QUE NÃO SE MANIFESTAM COMO O MENCIONADO Dr. ANTONIO SILVA ?

  • 115 Thulyo Paiva // dez 1, 2010 at 11:40 AM

    Leonardo Ciacci 2012,vamos Varginha,teremos uma grande oportunidade de retornamos a Princesa do Sul,Leonardo Ciacci conte com meu apoio e no que depender de min você será nosso proximo prefeito.
    Ao amigo Antonio Silva eu tenho a conciencia limpa,por mais que em 2008 eu ainda não votava,mais aqui em casa eu fiz todo mundo votar no senhor,e todos votaram sabe porque?por que entre um apadrinhado e um que já tinha sido prefeito por dois mandatos era claro que tinhamos que votar em que tinha EXPERIÊNCIA ! Toninho Silva na MINHA casa todo MUNDO foi 14!
    SOBRE O ATUAL “PREFEITO” PODEMOS VER DOMINGO NA PRAÇA A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE VAIARAM ELE,PRECISSANDO DO MAESTRO DAS MENINAS CANTORAS DE PETROPÓLIS PEDIR QUE A POPULAÇÃO NÃO VAIASSE ELE.PARECE QUE O POVO ACORDOU.

    ABRAÇOS
    THULYO PAIVA

  • 116 BAADER MEINHOF // dez 1, 2010 at 11:12 AM

    FHC colocou este país nos trilhos. É uma pena as pessoas não se informarem sobre a história de seu país, e ficarem repetindo feito papagaios o que escutam por aí…
    Pegou um país esculhambado, endividade e desarrumado e, em apenas 8 anos, colocou a bagunça em ordem. Entregou um país nos trilhos aos petralhas que NÃO CRIARAM NADA, apenas desfrutaram do trabalho MUITO BEM FEITO realizado anteriormente. Não sou filiado ao PSDB, e não voto por partido, mas sim por competência do indivíduo. Até mesmo o BOLSA ESMOLA que o PT tanto prega ser seu e faz a maior propaganda, nada mais é que uma EVOLUÇÃO NATURAL da ajuda que o PSDB já dava à população mais carente, como o VALE GÁS e o BOLSA ESCOLA…
    Lembro, mais uma vez, que os PETRALHAS foram contra ATÉ MESMO À CRIAÇÃO DO PLANO REAL. Vejam vcs…
    Por fim, quem viveu em Varginha até a primeira metade da década de 90 e voltou pra cá após 2005 percebe claramente como esta cidade não só parou no tempo, mas sofreu um retrocesso tremendo. Tinha tudo pra HOJE, ser a principal cidade do sul de Minas, como fora anteriormente. Mas perdeu espaço pra Poços de Caldas e Pouso Alegre e, a continuar nesse rítimo, perderá ainda mais pra outros como Lavras, São Lourenço, Itajubá…
    É uma pena que o cidadão burro não queira enxergar isso. Os 10 anos de governo petista serão sentidos por vários outros por aqui. E, se por ventura dermos SORTE de tirarmos a PETRALHADA do poder já nas próximas eleições (daqui 2 anos), o próximo prefeito terá um trabalho duro pela frente: pegará um município falido, desestruturado. Muito provavelmente, seu primeiro mandato servirá APENAS pra tentar colocar a casa em ordem…
    O resto, já disseram aí. Isso aqui já foi uma excelente cidade. Mas a população BURRA caiu na propaganda enganosa do PT, e agora sofre as consequências…
    Foi preciso “apenas” uma década de PT pra que 44% dos brasileiros acordassem (vimos isto nas últimas eleições). Vamos REZAR pra que não seja necessário mais uma década pra outra metade perceber isso…

  • 117 Verdadeiro // dez 1, 2010 at 11:05 AM

    errata:
    no lugar de execrento, leia-se execrando.

    E ao ivés de ficar com politicagem, vamos politizar o discurso Sr. ex-prefeito, o povo merece isso, o povo não acredita mais nessas conversas fiadas

  • 118 Verdadeiro // dez 1, 2010 at 11:03 AM

    Sr. ex-prefeito, o Sr. também se esqueceu de falar de quando reduziu salário de professores, esqueceu de falar tb da única greve dos servidores municipais devido aos salários de miséria e se esqueceu do principal, o povo já te esqueceu

  • 119 PESO PESADO // dez 1, 2010 at 10:49 AM

    CONCORDO COM SR.TONINHO SILVA, VARGINHA NÃO PRODUZIU NADA NOS ULTIMOS ANOS E O POUCO QUE FIZERAM FORAM OS FRUTOS DA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA DE DR.ANTONIO SILVA, BASTA VER O CONDOMINIO WALITA, QUE COMEÇOU A DAR RETORNO DE ICMS-IPI POR VOLTA DE 2002/2003 E AÍ SEM CONTAR AS OUTRAS,VEMOS QUE A ATUAL ADMINISTRÇÃO QUE ENTRA NO DÉCIMO PRIMEIRO ANO, NÃO TROUXE NENHUMA GRANDE EMPRESA, NENHUMA ESCOLA MUNICIPAL FOI CONSTRUIDA NA ZONA URBANA( A ULTIMA FOI A DO DAMASCO CONSTRUIDA EM 2000 POR ANTONIO SILVA). O TAL GINÁSIO MELÃOZINHO ESTÁ PARADO, A AVENIDA NO FUNDO DO ZOOLÓGICO TAMBÉM E O POUCO QUE FIZERAM VIVE CHEIO DE LAMA. ENTÃO RESUMIRIA EM UMA ÚNICA FRASE FELIZ ANO VELHO(QUE VOLTEMOS A 2000 URGENTE).

  • 120 Marquinho // dez 1, 2010 at 10:47 AM

    Caro Toninho Silva. Pára de chorar o leite derramado. Sua gestão foi testada em oposição a atual gestão e foi REPROVADA. Vc perdeu pq a população prefere a atual gestão a sua. ACEITE SUA DERROTA…………….

  • 121 // dez 1, 2010 at 10:43 AM

    O UNICO ERRO DO TONINHO FOI LEVARPARA SER SECRETÁRIO UM REFUGO DA CAMIG PARA SER SECRETÁRIO. E SE VOCE FOR CANDIDATO E PROMETER DEIXAR O BAIXINHO FUMANTE FORA DO SECRETARIADO TEM O MEU APOIO E O MEU VOTO.

  • 122 VARGINHENSE // dez 1, 2010 at 10:37 AM

    SINTO SAUDADES D VC NA PREFEITURA!
    VARGINHA NUNCA FOI DESSE JEITO.
    AGORA TA AÍ ESSE CURUJINHA Q NADA FAZ PELA CIDADE. VOLTA TONINHO , TE ESPERAMOS DE BRAÇOS ABERTOS.

  • 123 Munícipe apaixonado por VGA. // dez 1, 2010 at 10:36 AM

    Munícipe apaixonado por VGA.

    Concordo com o ex-Prefeito. Varginha teve um momento de desenvolvimento, mesmo em épocas de crise no país. Agora, com “a faca e o queijo na mão”, vemos a Prefeitura inerte, sem rumo, sobrevivendo à sombra do espírito do ex-Prefeito (Não sei se é verdade mas dizem que nas reuniões de secretariado invocam o espírito dele para que os ilumine).
    As ações recentes desta administração se vê que não há cuidado com a cidade. Na saúde não precisa comentar, na segurança idem, na educação, o que se vê são ações desordenadas (vide CESU), CEFET de um lado da cidade, UNIFAL no outro canto (imaginem os ônibus de noite cruzando a cidade), Faceca, UNIS e Fadiva em outro. Enquanto isso, não há uma só ação efetiva, com planejamento, visando o bem estar da população, são secretários que só olham para o próprio bem., são túmulos violados sem nenhum respeito, agora vem alardear o retorno dos vôos da TRIP (sem dúvida um ganho), mas é pouquíssimo, isso é interesse da cia. senão não viriam, não é mérito da Prefeitura.

    Falo com tranquilidade de um cidadão varginhense nato, apaixonado por minha cidade, apartidário, mas em busca de tempos melhores.

    Que os próximos não deixem o bonde passar de novo pois este já era

  • 124 Verdadeiro // dez 1, 2010 at 10:36 AM

    É brincadeira, depois de tudo ter que ler um texto como esse.

    CBC fechada, dívida da seleção brasileira, dívida do grandioso flamego de varginha até hoje não quitada, aliás por isso o futebol na cidade está estagnado, em relação a saúde se o ex-prefeito apresentar alguma coisa que ele fez que seja maior que políclinica central, aumento substancial na cesta de remédios, acelerador linear, SAMU, UPA, aproveita pra ver quanto se investia em saúde no seu governo pra ver quanto se investe hoje…
    Não é ato nobre ex-prefeito, que o povo varginhense escolheu por 2 vezes o prefeito Mauro e depois elegeu seu sucessor.
    Quanto a essa doença de disputa com outras cidades da região que pessoas retrógadas insistem em ficar entoando só mostra o quanto uma parcela da sociedade varginhense ainda é presa a conceitos erroneos de desenvolvimento e querem a todo custo serem melhores que os outros.
    Por último acerscento que o PT não desqualifica os políticos do passado, quem os desqualifica são os próprios políticos, que querem a todo custo golpear a Democracia no afã de um dia voltar a se deliciar nas entranhas do poder.
    Varginha não está ficando pra trás não, Varginha tem os melhores salários na área de educação, os melhores hospitais da região, um centro formador de atletas que nenhuma cidade chega perto de ter, pras trás estão ficando alguns políticos, a falta de entendimento é de vocês velhos oligarcas, que insistem em ir contra a vontade do POVO, e ao inves de juntar forças para que a cidade continue com sua próspera evolução, difamam, elegem vereadores sem pingo de noção de suas atribuições com o mero intuito de tulmultuar e disseminar a fofoca, a mentira e o ódio, ainda bem que a soberania popular está execrento esse tipo de político, mas temos que ficar espertos pois nunca sabemos quando e de onde vem a próxima inescrupolosa paulada

  • 125 Cidadão Varginhense // dez 1, 2010 at 10:36 AM

    Vai censurar meu post de novo madeira? Desse jeito nem vou ler mais seu BLOG!!!!!!!

    Concordo e assino abaixo!! Varginha piorou demais com PT, para não dizer que voltou no tempo, retroscedeu!! Uma pena!! Mas como disse outro dia, cada povinho tem o governo que merece!!! Nunca votei e nunca vou votar nessa cambada!!!

  • 126 Munícipe apaixonado por VGA. // dez 1, 2010 at 10:26 AM

    Concordo com o ex-Prefeito. Varginha teve um momento de desenvolvimento, mesmo em épocas de crise no país. Agora, com “a faca e o queijo na mão”, vemos a Prefeitura inerte, sem rumo, sobrevivendo à sombra do espírito do ex-Prefeito (Não sei se é verdade mas dizem que nas reuniões de secretariado invocam o espírito dele para que os ilumine).
    As ações recentes desta administração se vê que não há cuidado com a cidade. Na saúde não precisa comentar, na segurança idem, na educação, o que se vê são ações desordenadas (vide CESU), CEFET de um lado da cidade, UNIFAL no outro canto (imaginem os ônibus de noite cruzando a cidade), Faceca, UNIS e Fadiva em outro. Enquanto isso, não há uma só ação efetiva, com planejamento, visando o bem estar da população, são secretários que ganham dinheiro com liberação de loteamentos (segundo dizem), são túmulos violados sem nenhum respeito, agora vem alardear o retorno dos vôos da TRIP (sem dúvida um ganho), mas é pouquíssimo, isso é interesse da cia. senão não viriam, não é mérito da Prefeitura.

    Falo com tranquilidade de um cidadão varginhense nato, apaixonado por minha cidade, apartidário, mas em busca de tempos melhores.

    Que os próximos não deixem o bonde passar de novo pois este já era.

    .

  • 127 felicidade // dez 1, 2010 at 10:18 AM

    Parabéns Antonio Silva, sua declaração foi um desabafo de muitos varginhenses.

  • 128 Felipe // dez 1, 2010 at 10:16 AM

    Concordo e assino em baixo. Queria voltar a Varginha dos anos 90.

  • 129 alex lopes // dez 1, 2010 at 9:58 AM

    o advogado do texto acima é o mesmo Prefeito que deixou a CBC ir embora de Varignha????A maior empresa da cidade, diga-se de passagem.

  • 130 REVOLTA VGA // dez 1, 2010 at 9:56 AM

    ACHO QUE NA VERDADE, ISSO TUDO É CULPA SIM DO PREFEITO DE VARGINHA, MAIS PRINCIPALMENTE DOS VEREADORES QUE AQUI ESTÃO “TRABALHANDO”. PQ?!
    PREFEITO COM FALA MANSA, NÃO TEM MORAL DE COBRAR NADA, TESTA DE FERRO DO FALICIDO “PEIXERA” E SEM PODER ALGUM NA CAMARA DOS VEREADORES.
    VEREADORES, NÃO SEI ACHO QUE ELES ESTÃO EM OUTRO MUNDO, PREOCUPADOS COM NOMES EM PLAQUINHAS, MUDANÇA DE NOMES DE RUAS, ARRUMAR AQUI E ALI PONTO DE BUSÃO, CAPINA EM TERRENOS, ACHO QUE ELES ESTÃO PENSANDO DE GOVERNA, UMA ZONA RURAL.
    ALGUM DIA DESSES ATRAZ FUI EM UM BARZINHO DA CIDADE E LÁ ESTAVAM A TURMA REUNIDA, A GALERA, A FORMAÇÃO DE QUADRILHA, QUE NOJO, TENHO DE SENTAR PERTO DE PESSOAS ASSIM, DESTE NIVEL, IRIA ATÉ SENTAR PERTO PARA SABER U QUE ESTAVAM FALANDO, MAIS NÃO QUERIA ESTRAGAR MEU FIM DE TARDE, ENTÃO FUI PARA OUTRA MESA.
    VARGINHA HOJE É UMA VERGONA PARA TODOS

    FICAM COBRINDO AS IRREGULARIDADES COM ESSAS OBRINHAS QUE NUNCA TERMINAM

    VERGONHA NACIONAL

  • 131 VGA // dez 1, 2010 at 9:51 AM

    O que todos nos varginhenses queremos, é a nossa cidade crescendo. Empregos, saúde, educação, segurança, habitação etc… tudo que é prometido durante as campanhas, mas o que esta acontecendo com a nossa cidade, precisamos que nossas autoridades apresentem para a população o que estão fazendo, quais os grandes problemas, quais os projetos e metas, para assim podermos enterarmos e quem sabe também ajudá-los. Presisamos descruzar os braços e agir, a nossa querida Varginha não pode parar, então mais vez pedimos que nos de uma posição, pois merecemos, não somos somente eleitores que votam, queremos respaldo daqueles que nos representam. Varginha é uma cidade com grande potencial em todas as areas, falta ação.

  • 132 Bonitão da bala chita // dez 1, 2010 at 9:48 AM

    Sr. Antonio Silva, estou de pleno acordo com tudo que foi escrito ai, sua administração para mim foi excelente, não tendo nada a reclamar, ao contrario do que esta acontecendo nesta agora, tomo remedios controlados e quando vou na policlinica buscar não encontro nada. Mais uma vez parabens pela sua administração.

  • 133 o loco // dez 1, 2010 at 9:45 AM

    da ate arrepio essas declarações , pois nao tem nada de mentira nesse depoimento . me animaria muito se a atual administração sentisse vergonha disso tudo….. parabéns pelo depoimento

  • 134 Eduardo // dez 1, 2010 at 9:45 AM

    Leonardo Ciacci, esse é o nome para prefeito em Varginha nas proximas eleicoes….

  • 135 Bianca // dez 1, 2010 at 9:44 AM

    Saudades das antigas festas em Varginha…

    Feira da paz entre outras….

    Quem nao ama Varginha, vota corujinha…

  • 136 Jota Ribeiro // dez 1, 2010 at 9:43 AM

    Parabéns “Toninho Silva”, Varginha precisa urgentemente de pessoa como você no comando, para que possamos achar novamente a direção.

  • 137 Eduardo Campos // dez 1, 2010 at 9:25 AM

    Alias quem não ama Varginha,vota Corujinha…

  • 138 Eduardo // dez 1, 2010 at 9:24 AM

    Saudades que temos desse ex prefeito,esse sim fez Varginha crescer.Como era bom as festas tradicionais da cidade,como feira da paz,fuvai fest show entre outras.As ruas da cidade sem buracos,a limpeza urbana em dia,tinha medicos nos hospitais,terrenos baldios limpos.He saudade viu…
    Mas quem ama Varginha, vota corujinha….

  • 139 Caçador de Coruja // dez 1, 2010 at 9:24 AM

    Nunca achei que escreveria isso, mas:
    O TONINHO TEM TODA RAZÃO!!

  • 140 Cidadão Varginhense // dez 1, 2010 at 9:07 AM

    Concordo e assino abaixo!! Varginha piorou demais com PT, para não dizer que voltou no tempo, retroscedeu!! Uma pena!! Mas como disse outro dia, cada povinho tem o governo que merece!!! Nunca votei e nunca vou votar nessa cambada!!!

  • 141 José Leonel // dez 1, 2010 at 9:06 AM

    Olha, olha quem aparece de novo, o eterno candidato Silva! Ele pergunta se não seria bom uma volta ao passado.
    Perguntem aos professores o que eles acham. Alguns, por puro conservadorismo ou memória curta, dirão que sim.
    Mas, voltemos ao passado: perseguições nas escolas a professores que questionavam o mais insignificante ponto, diretoras inteiramente subservientes à Secretaria de Educação, e esta, ao Prefeito. Total ausência de democracia. Perseguiões em outras Secretarias, que não a de Educação.
    Já temos o nosso Serra, o eterno candidato. Aquele que nasceu para ser sempre.
    Penso que eu e muitos nesta cidade não gostariam de uma volta ao passado. É a campanha de 2012 no Blog do outrora assessor de comunicação do eterno candidato.
    As novas lideranças do espectro conservador aceitarão passivamente as investidas do Serra da Princesa?! Sei não…
    Ex-prefeito, tome tento! A fila andou, “o tempo passou na janela e só Carolina não viu.”
    O Senhor saberá ser um democrata, coisa que nunca foi!? O seu autoritarismo era sabido por todas as gentes, só o Senhor e seus asseclas não viam. Ademais, se for para enumerar projetos sociais, temos muito o que mostrar, Senhor Ex.
    Que gosto tem aquela cadeira, hem!? Cuidado para, se se candidatar, não sair da campanha menor do que entrou, como o eterno Serra, nas palavras do nosso grande líder, este sim, um grande líder, Luiz Inácio Lula da Silva.
    Madeira, certeza que não você não publicar o meu comentário.

  • 142 Jose da Silva // dez 1, 2010 at 9:03 AM

    O ex-Prefeito, Dr. Antônio Silva, tem razão e moral para falar…
    Nossa cidade não recebe empresas desde 98. A última grande empresa foi o complexo Wallita.
    A atual frota de veículos desta cidade é enorme… Vem aí o IPVA… As ruas estão precisando de operação “tapa-buracos”…

  • 143 Regi // dez 1, 2010 at 8:50 AM

    Minha opinião e de mtos outros cidadãos varginhenses:Dr. Antônio Silva,com certeza um dos melhores administradores que essa cidade já teve.Não foi perfeito,aliás,ninguém é,mas as coisas eram muito melhores.Como na música:”Eu era feliz e não sabia!”Culpa do povo que preferiu novas experiências(ou inexperiências!?) ao invés de dar mais uma oportunidade para quem já sabia o que fazer.

Deixe um Comentário