Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Programação de hoje pelas ruas de Varginha

dezembro 13th, 2010 · 8 Comentários

     Três atrações em locais fixos, na noite de hoje, em Varginha. Entre 19h e 21h, apresentação de flauta natalina com Mariana Dandara, na esquina da Delfim Moreira com Presidente Álvaro Costa (em frente à Farmácia Americana, para baixo do Hotel do Comércio). No mesmo horário, show com Aninha Rodrigues, na Presidente Antônio Carlos (em frente à Cemig). Às 20h, apresentação de capoeira da Associação Nova Visão (na esquina do calçadão com a Delfim Moreira (em frente à New 33).

Além dessas atrações com locais e horários fixos, há movimentações livres, como palhaços, Papai Noel, artistas livres, caricaturistas, distribuição de pipoca e algodão doce e trenzinho do Papai Noel, pelas ruas da cidade.

A promoção é da Associação Comercial, Sindicato do Comércio Varejista e Prefeitura de Varginha, com apoio da Fundação Cultural, Conservatório Estadual de Música e Loja Wanger.

Tags: Cultura · Economia · Lazer

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Bruno // dez 14, 2010 at 1:44 PM

    Gostaria de parabenizar a iniciativa e os organizadores do fechamento do centro comercial da cidade com atividades artísticas e culturais nesta época de fim de ano. Muito bom mesmo tive ontem no centro e alegrei com as musicas e tinha muita gente na rua, agora eu falei com uns dois comerciantes e eles me disseram que os carros dão uma senssação de movimentos a eles mesmo que os condutores nao comprem , esses dois preferem sem rua fechada para que os condutores vejam suas vitrines, ja um outro disse que estava a fafor.
    Minha opinião como consumidor é claro, prefiro andar pelo centro com minha familia do que dividir espaço com motoristas que passeiam e o pior parei pra ver , quase todos sozinhos um carro pra uma pessoa.
    Acho que pela primeira vez foi audaciosa, entregar as ruas para lazer, queria que isso pegasse, pois ano que vem aposto que sera melhor. Não é facil fazer uma logistica dessas e a prefeitura e Aciv estão no caminho certo, claro que uns comerciantes vão reclamar, mais as pessoas estao precisando ser valorizadas
    [email protected]

  • 2 Bruna // dez 14, 2010 at 11:43 AM

    Parabéns pelo projeto da Prefeitura e da ACIV!!!

  • 3 Romulo T. Lourenço // dez 14, 2010 at 9:10 AM

    Quando temos que criticar, vamos criticar. Mas quando temos que elogiar, vamos elogiar. Excelente iniciativa da Prefeitura com parceria da ACIV, Fundação Cultural e Conservatório de Música. Além de encrementar o comércio, deixando mais agradável e atrativo, desperta a cultura e valoriza artistas, músicos e outros profissionais. Inclusive poderia adotar em dias mais movimentados e em datas importantes como dia das mães por exemplo. Parabéns, e que continue para os próximos anos.
    A Cultura agradece.

  • 4 Marcio // dez 14, 2010 at 9:10 AM

    Gostaria de parabenizar a iniciativa e os organizadores do fechamento do centro comercial da cidade com atividades artísticas e culturais nesta época de fim de ano. Muito bom mesmo !!! Sensacional !!! Evidente que na primeira vez de tudo que fazemos, por mais que planejemos, alguma coisa não sai como esperávamos, portanto vai aqui uma crítica apenas com relação a um aspecto. O nosso velho problema de trânsito. Acho que os órgãos organizadores e responsáveis deveriam se reunir com bastante antecedência e definir maneiras de divulgar à população como serão o esquema de trânsito nestes dias e incentive e conscientize as pessoas a utilizarem o transporte público, daí talvez fosse o caso de fazer uma parceria com a empresa de transporte público, de maneira que ela pratique um preço especial nestes dias e horários específicos de fim de ano, diponibilizem mais ônibus e linhas também de maneira específica, enfim, acredito que resolvendo este problema crônico e que a cada dia piora, que é nosso trânsito, de resto está um show, nosso comércio neste fim de ano. Parabéns mais uma vez !!!

  • 5 Sabrina // dez 14, 2010 at 8:41 AM

    Eu preferia quando a Associação Comercial sorteava prêmios. Em todas as outras cidades continua sendo feito desta maneira e é um atrativo tanto para quem é da cidade quanto para quem vem de fora. A minha sugestão é que no próximo ano sorteiem uma casa para quem mora em Varginha e um carro para consumidores que vierem de fora gastar no comércio de Varginha. Acho que incentivaria o povo da cidade a gastar aqui mesmo e traria gente de fora.

  • 6 José Leonel // dez 13, 2010 at 11:40 PM

    Acredite se quiser, Barão, não recebo graninha da Prefeitura, mas vivi nesta cidade tempo suficiente prá diferenciar as coisas.
    Você deve ser conservador na política. Eu não. Sou progressista, mas crítico.
    Deveria saber a forma como o antigo Prefeito, o anterior a 2000, tratava os seus funcionários. Era terrorismo, chapa. Você precisava ouvir alguns depoimentos.

  • 7 Barão da Varginha // dez 13, 2010 at 6:07 PM

    José Leonel

    Meu IMPOSTO deve tá indo pro seu bolso!!!
    Pra defender uma prefeitura como está ou é cego ou recebe uma graninha,mamando na prefeitura!!

    Abraços
    eu so digo a verdade!!

  • 8 José Leonel // dez 13, 2010 at 3:14 PM

    Digam-me, ilustres frequentadores deste destacado Blog: em qual administração, anterior às três últimas, houve tanto fomento aos eventos artísticos, nesta nobre cidade?
    Não me lembro. Há trinta e sete anos morando nesta, outrora Princesa do Sul, hoje Rainha e Cidade Interplanetária, ponto de reconhecimento de Ets, jamais vi isto.
    E há gente lamentando a ausência da, inicialmente Feira da Paz, nos útlimos anos nem tanto da paz assim.
    Há gente e políticos do passado que pensam que o povo não pensa, que o povo ainda é bobo e que deseja “uma volta ao passado”!
    Qual passado? O do autoritarismo sem ‘eira nem beira’ do que, há poucos dias, escreveu aqui mesmo neste Blog, sobre uma ‘volta ao passado”?!
    Qual é, ‘meirmão’?! Cai na real!

Deixe um Comentário