Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Povo-fala: a prefeitura deve assumir o serviço funerário?

dezembro 2nd, 2010 · 42 Comentários

Cemitério Municipal de Varginha, durante o feriado de Finados de 2010

Cemitério Municipal de Varginha, durante o feriado de Finados de 2010

   A lei já foi sancionada e, a partir de 11 de fevereiro, a prefeitura assume o serviço funerário em Varginha. O blog foi às ruas e perguntou a opinião da população. Fotos e entrevistas de Julliene Coelho.

aa“Acho que a prefeitura não está preparada, por isso não convém ser ela a única funerária responsável pelos velórios, se já não sendo aconteceu o fato no último dia de finados, se tudo for por conta dela acredito que não vai dar certo.” Mônica Aparecida Batista- vendedora

“Não concordo, além de ser mais uma forma de arrecadar dinheiro para a prefeitura, como consumidores temos o direito de escolha e quanto mais concorrentes existirem melhor fica na hora de negociar, então não acho que seria justo o serviço de funerária ser somente da prefeitura.” Daniela Fagundes Moreira – gerente de loja

“Prefiro acreditar que se acontecer, que seja para melhoria, como por exemplo, a desigualdade entre quem pode pagar e quem não pode até na hora de morrer, por isso para que a prefeitura tome conta de tudo deve além de estar preparada, ter muita responsabilidade nesse lugar onde a tristeza é predominante.” José Raimundo – aposentado.

Tags: Geral

42 Respostas Até Agora ↓

  • 1 JCB // dez 14, 2011 at 5:08 PM

    Amados conterrâneos, hoje acredito que seja o 2º ou 3º a esse bloger. Hoje já não moro na cidade, mas ainda me sinto um Varginhense apaixonado. Mas é com muita tristeza que vejo a falação sobre a administração municipal desta cidade, isto pode ter a certeza já é um sistema todo contaminado pela corrupção. desmando e incompetência de muitos. Política já não se faz com dignidade é somente sujeira o que nos deixa muitas da vezes chatiados, angustiados e até mesmo nos sentindo como palhaços, isto é fazemos a nossa parte como cidadãos e contribuientes e temos de volta, de retorno, risos, somos mesmos palhaços nas mãos desta fantasiosa democrácia.
    Mas o que quero dizer com tudo isso é que devemos deixar de meter o pau nesta administração local por jornal e bloger e irmos direto em uma reunião coordenada na câmaras dos vereadores e exigirmos providências rápidas.
    Temos todos os direitos: reclamar, fiscalizar e dicutir, esta é minha opinião.

    Já tive sérios problemas com o serviços funerário desta cidade, implicando funcionários da prefeitura desta cidade.

  • 2 Verdadeiro de Volta // fev 22, 2011 at 11:02 AM

    Ainda nesse assunto, vira e mexe os donos da funerárias mandam seu funcionários entrar no blog do madeira postar qualquer bobagem pra tentar manter o assunto em voga. Patéticos hahahahahahahahahaha

  • 3 Daniel // fev 21, 2011 at 6:38 PM

    VARGINHA SÓ AINDA NÃO É UM CIRCO PORQUE FALTA A LONA QUE O COBRE!!!

    HOSPITAL BOM PASTOR… KKKKKKK
    PRONTO SOCORRO… KKKKKKK
    GUARDA MUNICIPAL… KKKKKKK
    ESCOLAS PÚBLICAS… KKKKKKK
    POLICIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO NO CENTRO E BAIRROS.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ô TERRINHA SEM LEI, SÓ FALTAM OS CAVALOS PRA VIRAR VELHO OESTE… CADA UM ESTÁ POR SUA CONTA… VAMOS REZAR!!!

    DAQUI A POUCO VEM AS ELEIÇÕES E VOLTA TUDO DE NOVO O MESMO BANDÃO DE INCOMPETENTES BURGUESES E METIDOS A BESTA.

    BANDÃO DE IDIOTAS IMBECIS!!!

  • 4 Daniel // fev 21, 2011 at 6:27 PM

    Concordo com o amigo “Beh”!!!!!

  • 5 Vuvuzela // dez 9, 2010 at 5:12 PM

    Manda velar o povo lá no aeroporto, lá tá tudo bonito, prefeitura andou alugando uns hangares por oitocentos reais!! Tanta prioridade e a coruja cuidando da sua pista de pouso…ô gente…a incapacidade da prefeitura em administrar o serviço funerario e o cemiterio é tão grande q até defundo é capaz de pegar Dengue…
    Enquanto isso…cá estamos mês a mês batendo nas mesmas teclas…Uma hora, vamos nos cansar…aí…sei não.

  • 6 BAADER MEINHOF // dez 8, 2010 at 9:50 PM

    Conforme já havíamos discutido, se em Varginha tem-se que rezar pra não ficar doente (precariedade do setor público de saúde), agora não se pode nem morrer em paz…
    O que mais ainda falta ???? Como estamos falando do PT, tenham certeza de que pode piorar…

  • 7 Beh // dez 7, 2010 at 7:20 PM

    Como já disseram aí… o PT é uma ditadura disfarçada de democracia…. Não é justo!!! Eles não vão dar conta!!!! E adivinha quem fica com o prejuizo????
    Que putaria dos infernos…. oh governo de merda esse … Esse Corujinha e essa cambada são uns incompetentes, corruptos e estão podando o nosso direito de escolha…
    O direito de ir e vir eles já podaram… pq com tanto buraco nas ruas ir e vir virou uma tarefa bem dificil….
    Parem de votar no PT minha gente… ACORDA PRA VIDA!!!!

  • 8 IN OFF // dez 6, 2010 at 7:42 PM

    Já pagaram o carnê da dita cuja!!!!!!! Cuidado!!!
    Eu hein!!!

  • 9 lola // dez 6, 2010 at 4:17 PM

    a prefeitura não está preparada pra tamanha responsabilidade.já pensaram se o coitado do morto tiver que ficar dias e dias esperando pra ser enterrado e ter seu descanso merecido.o que será disso meu deus.

  • 10 lola // dez 6, 2010 at 4:12 PM

    pior se a prefeitura não der conta,o coitado do morto tiver que ficar dias e dias esperando pra ser enterrado e ter seu descanso em paz.acho que ela não esta preparada pra tamanha responsabilidade.

  • 11 meu marido morreu // dez 6, 2010 at 3:28 PM

    porque voce tira meus comentarios?????????

  • 12 Chacal // dez 6, 2010 at 2:36 PM

    PARA ACABAR COM A CONFUSÃO VOTE EM ZÉ DO CAIXÃO, PRATICAMENTEEEEEEE

  • 13 AAlercarli // dez 6, 2010 at 1:35 PM

    A municipalização do serviço funerário é um absurdo, cad o direito de concorrência.Será que a prefeitura vai reenbolsar as pessoas que pagam um plano funerário ou vamos ter que lutar na justiça pelos nossos direitos.

  • 14 Sandra Regin // dez 6, 2010 at 1:21 PM

    Acho que a Prefeitura deve assumir sim o serviço funera, o que é previsto em lei..e mais, vai acabar essa roubalheira das funerárias particulares…que já pegaram no tapa disputando o morto…e se o povo acha que o serviço pode ser precário…estamos nós aqui p fiscalizar e cobrar e o MP p fiscalizar também…PARABÉNS MINISTÉRIO PÚBLICO POR MAIS UMA BRILHANTE ATUAÇAO….

  • 15 // dez 6, 2010 at 8:35 AM

    Carlos,
    o flamengo já é.

  • 16 Zé Aderson Paiva Pinto // dez 5, 2010 at 9:38 PM

    Em minha opinião a prefeitura deveria cuidar em primeiro lugar é dos vivos. Tornar a nosssa vida mais fácil e melhor!
    Dos nossos mortos, cuidamos nós!
    Ou será que na prefeitura estão querendo criar e cuidar de fantasmas?

  • 17 Rick // dez 5, 2010 at 7:32 PM

    Infelizmente eu esperava mais do Sr.Prefeito. Hoje vejo sua incapacidade de gestor. Nosso legislativo tambem,vamos respeitar,não sei dizer qual é o pior. Nada fazem para dar a Varginha o que ela merece. Uma cidade de enorme potencial e que estao conseguindo reduzir a zero. Ate acho que o municipio deve ser responsavel pelos serviços funerarios,pois é muito triste ser explorado num momento onde a familia se encontra fragilizada. E todos sabem que isso acontece com frequencia. O problema é que nossos representantes executivo e legislativo nao estao dando conta do recado…a situação pelo que estamos vendo da parte deles,pode piorar. Quanto ao secretariado, o Sr. prefeito ja deveria ter demitido todos ha muito tempo…mais nao tem voz ativa…é um pau mandado.

  • 18 sorriso // dez 5, 2010 at 5:15 PM

    se o ex-prefeito deixou rombo quem será que foi o seu vice, agora pergunto será que ele não sabia de nada?

  • 19 ze do caxao // dez 5, 2010 at 10:03 AM

    sei la se vai dar conta, e se nao tiver funcionario suficiente para realizar o serviço, igual vem acontecendo no HBP q os funcionarios da enfermagem tem q se deswdobrar para dar conta do serviço??? E depois diz se q os vereadores tiveram aumento no ticket porq estao trabalhando com horario reduzido e estao dando conta do recado, manda o CORUJINHA passar so umas 24 horas la dentro do HBP pra ver se ele ainda vai sustentar essa versao. E ainda mais façam uma pesquisa pra saber pq os concursados q sao empossados ficam 2 ,3 4 no maximo 10 dias e pedem exoneraçao do cargo, a maioria nao aguentam o”TRABALHO ESCRAVO Q E LA”.

  • 20 Palpiteiro // dez 5, 2010 at 9:10 AM

    Se for para o bem de todos e a felicidade geral do município, a Prefeitura deve assumir o risco de dar certo ou errado. Melhor errar por ecesso doque por omissão. Em nome dos que já foram e dos que ainda vão, agradeço sem procuração.

  • 21 Renato // dez 5, 2010 at 8:19 AM

    Mas se O Prefeito não esta dando conta de TAPAR nem os buracos das ruas, ele acha que vai Tapar o Buraco do Cemitério.Ah isso é BRINCADEIRA….

  • 22 MPinto // dez 4, 2010 at 8:49 PM

    Sera que terei que preocupar aonde estara os ossos dos meus antepassados? Tenho coisas mais importantes que pensar – nao somos como os elefantes que sentem nostalgia quando deparam com ossos dos companheiros/as. Deixemos a prefeitura e as companhias referentes tomarem conta das ossadas. Vamos designar um lugar para os lamentos. Talvez como os israelenses – um muro dos lamentos.

  • 23 flavio vieira // dez 4, 2010 at 3:41 PM

    Falou pouco, mas disse tudo Baader Meinhof.

  • 24 ET de Varginha // dez 4, 2010 at 11:21 AM

    Não é só com as funerárias que investiram em nossa cidade(e muito) que a prefeitura tá acabando. O Sr. Corujinha e adeptos do PT querem acabar também com o transporte escolar. Quer tirar o ganha pão de trabalhadores honestos. PT: que vexame!

  • 25 Nunicipe // dez 4, 2010 at 10:46 AM

    Bom dia
    A prefeitura deveria assumir as suas responsabilidades de gestora de um municipio primeiramente , ajudada por pessoas competentes e que queiram trabalhar… Hoje, estamos numa terra sem coordemação alias, cordenam para si próprios….
    O prefeito deveria abrir as portas para todos que querem ajudá-lo a construir uma Varginha dom progresso mas… só alguns estão mandando e ….
    Queremos ver como ficará a história do cemitério …. provavelmente mais uma vez em pizza com cerveja ou, a culpa recaira em cima dos coitados do coveiro e não do procurador do municipio que entende de lei…

    Funerária sendo bem administrada será otimo como em Poços de Caldas mas, aqui tenho minhas dúvidas

  • 26 paulo felix // dez 3, 2010 at 11:25 PM

    heita ciacci porque vc nao candidatou aprefeito na ultima eleicao …..Voce pelo menos tem vontade e iniciativa..

  • 27 MEU MARIDO MORREU // dez 3, 2010 at 9:34 PM

    PREFEITURA NUM TEM CONDIÇÕES NEM DE ADMINISTRAR A CIDADE AGORA QUER PORQUE QUER A FUNERARIA…..VAI ROUBAR TAMBEM DAS FAMILIAS EMLUTADAS, APROVEITAR DA DOR DO OUTRO E VENDER UMA URNA SUPER FATURADA…..SAI FORA PREFEITO E VEREADORES……..

  • 28 carlos augusto // dez 3, 2010 at 6:27 PM

    não fiquem alimentando esperanças,
    até hoje o c*&¨%$ não assumiu a prefeitura.

  • 29 ideal // dez 3, 2010 at 6:07 PM

    acorda para a realidade CORUJA, voce nao tem capacidade para isto

  • 30 BAADER MEINHOF // dez 3, 2010 at 3:47 PM

    A prefeitura deveria, antes de mais nada, assumir a prefeitura…

  • 31 Julio Caineli // dez 3, 2010 at 12:56 PM

    Boa essa resposta do opq…
    Simplesmente essa nossa prefeitura é uma VERGONHA, esse prefeito bunda mole, não tem pulso firme com nada, esses vereadores de merda (alguns são exceção)…
    Cambada de corruptos, essa lei da Autarquia é a coisa mais absurda e ridícula que existe…
    PT é isso, uma ditadura disfarçada, onde o povo simplesmente perde o direito de escolha.
    E o que me deixa mais indignado é saber que existem inúmeros “ignorantes” que ainda votam nesse partido.

    GENTE ABRAM SEUS OLHOS…

    Esse nosso prefeito não está fazendo e nao fará absolutamente nada até que termine seu mandato. Pois não tem dinheiro em virtude do rombo que o sr PEIXEIRA deixou pra ele… Ele que não é bobo nem nada, ta economizando nas últimas pra nao deixar o caixa da prefeitura destroçado, pois senao ele quem vai pagar o pato… E deveria…

    É isso ae… a municipalizacao do servico funerario de varginha é mto fácil pra eles… qndo alguem morrer é só jogar nos buracos nas ruas e tapar com a malha asfaltica… PRONTO… está enterrado e servico cumprido.. hehe

  • 32 Viviane Carvalho // dez 3, 2010 at 12:54 PM

    Boa tarde, gostaria de saber como fica o livre arbítrio das pessoas, lembrando que em nossa Constituição Federal de 1988, em seu art. 5º caput, incisos XLI, LIV, entre tantos outros, nos permite, neste caso, a liberdade de escolha. Será que está lei que foi sancionada e estará em vigora partir do dia 11/02/2011, não está infringindo um lei muito superior? Poderia alguém, me esclarecer?

  • 33 conde noite cinzenta // dez 3, 2010 at 10:47 AM

    ACHO COMPLICADO PQ A PREFEITURA NÃO DA CONTA NEM DE SUAS OBRIGAÇOES VIDE ALGUMAS CRATERAS NA RUA…LIXO NO BAIRO QUE MORO SO TRES VEZES POR SEMANA….SEM CONTAR QUE O MATO AQUI NA RUA JÁ VAI APARECER UMA JAGUATIRICA AQUI NA RUA…KKK…APROVEITO O ESPAÇO PRA COBRAR A CICLOVIA PROMETIDA PELO PREFEITO ATLETA ATÉ HJ EU AINDA NAUM VI UM KM DE CICLOVIA NA CIDADE EU POSSO COBRAR ELE PQ VOTEI NELE….AGORA O CEMITERIO SEI NAUM COMO BOM MINEIRO TO DISCONFIADO….

  • 34 pedro augusto // dez 3, 2010 at 9:37 AM

    Estava passando da hora de alguma providência para moralizar o serviço funerário de Varginha. Só quem já precisou sabe como é ficar nas mãos destes inconvenientes prestadores de serviço! Com certeza vai melhorar.

  • 35 Carlos // dez 3, 2010 at 9:02 AM

    Deveria transformar os campos de futebol do Melão, Flamengo, Sete de Setembro, Vila Barcelona e Fatima e cemitérios campal.

  • 36 opq // dez 3, 2010 at 1:37 AM

    Verdade que agora todo funeral será no campo da rua Paraná?

  • 37 paulo felix // dez 2, 2010 at 10:14 PM

    Se buracos nas ruas de varginha a prefeitura nao ta dando conta , fazendo vista grossa quanto a esse assunto , o que dira de cuidar do servico funerario difiiiiiiiiicil ….

  • 38 duardao // dez 2, 2010 at 9:03 PM

    Estranho as opiniões do TP, Lê e JJ parecem conbinadas. Será mera coincidência? Ou é quem vai perder a boquinha reclamando? Quanto ao secretariado da prefeitura, ele é péssimo quase em sua totalidade, mas segundo ouve-se por aí, dia 15/12/2010 deveremos ter boas surpresas com uma suposta limpeza que será feita por ai. Vamos aguardar..

  • 39 Rogério Marques // dez 2, 2010 at 7:53 PM

    Acho importante a Cãmara Municipalapresentar um requerimento buscando informações junto ao Sr. Delegado de Polícia sobre o porque de ter indiciado 6 pessoas para falarem sobre a retirada dos ossos do cemitério e NÃO INDICIOU O SR. PREFEITO CORUJINHA que na verdade é o ordenador do executivo? Será que o Prefeito não sabia de nada também ou será que o coitado do coveiro será o culpado? Vamos ficar de olho porque a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.

  • 40 JJ // dez 2, 2010 at 3:40 PM

    Mais uma renda para os secretarios!

  • 41 // dez 2, 2010 at 3:04 PM

    Sou totalmente contra,primeiro pq a prefeitura não tem condições p isso,segundo que temos o direito de escolha e terceiro que a concorrencia é sempre saudavel e só o consumidor é beneficiado,além dos empregos q as funerarias oferecem.

  • 42 TP // dez 2, 2010 at 2:47 PM

    O Povo sabe que a ATUAL prefeitura não vai dar conta,mais uma dor de cabeça pra população,é um projeto bom mais a prefeitura de varginha não vai dar conta não.

Deixe um Comentário