Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Posse da nova diretoria da Ambasp será dia 5 de janeiro

dezembro 30th, 2010 · 1 Comentário

O atual presidente da Ambasp, Argemiro Galvão, ao lado do presidente eleito, Benedito Cunha

O atual presidente da Ambasp, Argemiro Galvão, ao lado do presidente eleito, Benedito Cunha

A nova diretoria da Associação dos Municípios da Micro Região do Baixo Sapucaí (Ambasp), eleita por unanimidade em assembleia ordinária realizada em Três Pontas, será eleita no dia 5 de janeiro, na sede da instituição, em Varginha. O presidente eleito é o prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, Benedito Cunha. Dito, como é conhecido, substitui o atual presidente, Argemiro Galvão, prefeito de Santana da Vargem, que ocupou o cargo nos anos de 2009 e 2010. “Esses dois anos de mandato foram muito produtivos. Acredito que a Ambasp evoluiu nesse período, por isso, só tenho a agradecer aos prefeitos associados e aos funcionários por terem me ajudado”, afirmou Argemiro.

O presidente eleito elogiou o trabalho do antecessor e disse que será muito difícil substituí-lo.  “Pra mim é um dificultador assumir a Ambasp depois dele, porque perto de um mandato tão bom quanto o que ele cumpriu, me obriga a fazer melhor ainda e não vai ser fácil dar continuidade ao trabalho do Argemiro, devido à qualidade que teve”, disse Benedito.

Com essa intenção de fazer o seu melhor, Benedito disse que os seus trabalhos começam antes de assumir o cargo oficialmente. “Antes mesmo de tomar posse, eu vou entrar em contato com os prefeitos que não estão participando efetivamente da associação e pedir para que voltem, que dêem um apoio maior. Porque é preciso compreender que muitas coisas só são possíveis de serem realizadas por meio do associativismo. É fundamental levar em consideração que a maioria dos municípios da Ambasp é de pequeno porte e a união deles é importante para conquistar melhorias”, explicou o prefeito, que ainda ressaltou que essa nova experiência vai lhe proporcionar uma nova forma de gestão. “Ao dirigir uma associação de municípios a visão tem que mudar, tem que ser regional e não só municipalista. Temos que olhar agora quais são os problemas da região para levar até o Governo do Estado e o Governo Federal, pleiteando melhorias para os municípios e, principalmente, para os munícipes”, conclui.

Os outros membros da diretoria eleita são:

Assembleia Extraordinária

Antes da eleição, foi realizada a Assembleia Extraordinária, onde foram apresentados o Programa Anual de Trabalho e Orçamento para 2011 e a Prestação de Contas do último bimestre de 2010, que foram aprovados por unanimidade.

Os participantes ainda assistiram a uma palestra proferida pela representante da Diretoria de Programas e Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Urbano – Sedru – Walquíria Dutra, que falou sobre o Plano Estadual de Habitação de Minas Gerais, com foco na microrregião da Ambasp.

A gerente da Área de Cidades da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP -, Érica Mota, também fez uma explanação aos presentes, explicando quais são os trabalhos desenvolvidos pela ABCP no Projeto Soluções Para Cidades. Em seguida, foi assinado um convênio firmado entre a Ambasp e a ABCP, que irá proporcionar diversos benefícios aos municípios em vários setores, como, por exemplo, o planejamento e projetos nas áreas de saneamento, mobilidade urbana e habitação de interesse social. O presidente da Ambasp, Argemiro Galvão, se disse satisfeito com a parceria. “Tudo que vem para complementar, acrescentar, é sempre bem-vindo”, concluiu.

No encerramento do evento, a anfitriã, Luciana Mendonça, prefeita de Três Pontas, parabenizou à iniciativa da Ambasp em descentralizar os encontros e promover as assembleias em municípios variados. “Essa descentralização é muito importante para que além dos prefeitos, vereadores e outros membros do governo possam conhecer e participar dos trabalhos da Ambasp”, finalizou a prefeita.

Tags: Política

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 eduardo ottoni // jan 2, 2011 at 7:44 PM

    Sou fundador da AMBASP e a presidi por 4 gestões. Das boas coisas que fiz quando Prefeito Municvipal de Varginha (1977/1982). Prof. Adiel Lopes e Profa. Leda Zolini foram por mim ali colocados e por lá ficaram por muitos anos. As irmãs Venga – filhas do saudoso Ronaldo Venga, meu vice prefeito – tbém ainda lá estão. Fizemos um ótimo trabalho à época e a AMBASP vem cumprindo com o seu objetivo. Cumprimento o novo presidente DITO CUNHA, desejando-lhe sucesso.

Deixe um Comentário