Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Polícia Federal recebe homenagem em Varginha

dezembro 2nd, 2010 · 5 Comentários

     Thayane Viana (reportagem e fotos)
A delegacia da Polícia Federal em Varginha recebeu na noite de quarta-feira (1) uma homenagem na Câmara Municipal. A Moção de Aplauso foi proposta pelo vereador Armando Fortunato (PSB) como forma de reconhecimento ao bom trabalho que a instituição já realizou na região em seus 10 anos. Clique nas fotos para ampliá-las. A delegacia foi inaugurada no dia 14 de abril de 2000. É responsável por 137 municípios do Sul de Minas e conta com 60 servidores. Hoje, é considerada a mais operacional das delegacias do interior do país.

            A reunião foi acompanhada pelo delegado-chefe da Polícia Federal em Varginha – Dr. José Márcio Lemos, o delegado da PF Dr. João Carlos Girotto, servidores da Polícia Federal em Varginha, pelo delegado aposentado da PF – Dr. Gilmar Machado e o delegado da Polícia Civil Dr. Renato Altio Ciuti.  Durante os pronunciamentos, os vereadores destacaram operações nas quais a DPF Varginha atuou e que tiveram grande destaque na mídia local, estadual e nacional, como: Roterdam, Ouro Branco, Integração I e II, Capela, Quimera e outras. E lembraram a importância da parceria e bom relacionamento entre as polícias.

 “A meu ver, a maior virtude da Polícia Federal é a inteligência. Suas equipes fazem um trabalho sério, se antecipam aos fatos impedindo que eles aconteçam. Conseguem colher as provas dentro da lei”. Destacou o vereador Adilson Rosa (PR).  A vereadora Racibe da Acrenoc (PP) lembrou a recente atuação das polícias e Forças Armadas no Rio de Janeiro. “Nunca a polícia esteve tão em alta, com uma imagem tão boa como está agora. E diante do trabalho heróico que eles fazem acho que não vale só admirar, a Polícia Federal e Polícia Civil precisam ser mais prestigiadas em Varginha e um bom começo seria que tivessem suas sedes próprias, como a PM já tem”. O vereador Vérdi Lúcio Melo (PSDB) destacou que a vinda da delegacia para Varginha foi uma grande conquista e que a presença da PF atraiu e facilitou a vinda de outros órgãos federais para o município. Já o presidente da Câmara, Leonardo Ciacci (PP), lembrou que Varginha esteve na iminência de perder a sede da PF para outro município e que o empenho das autoridades locais, estaduais e do delegado aposentado Gilmar Machado foram fundamentais para mantê-la. “Fiquei feliz em participar há poucos meses da inauguração da nova sede (alugada) que oferece todas as condições para atender às pessoas e boa estrutura de trabalho para os funcionários. Varginha é sem dúvida privilegiada. Nós enxergamos que a PF trabalha com continuidade e não continuísmo. Parabéns!”.

            Ao final da cerimônia o chefe do DPF Varginha, Dr. José Márcio Lemos, recebeu a placa da Moção de Aplauso e agradeceu o reconhecimento dos vereadores e o apoio dos colegas.

Tags: Política · Segurança

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 JOSÉ ALOISIO PAIONE // dez 13, 2010 at 7:43 PM

    Eu não muito amante de “políticos” e sempre que noto alguma bobagem: “meto o pau”. Quando tenho que “bater palmas”, conte comigo.
    Lí na Gazeta de Varginha que o Vereador Ciaci está cobrando da Prefeitura o término do Aterro Sanitário. Ótimo. É assim que se trabalha,pois o Aterro Sanitário é obra priorotária para o nosso município. Lí também que o Prefeito vai “enxugar” a prefeitura: diminuindo secretarias e funcionários. Parabens! Há tempos que não lia uma notícia tão alvissareira.

  • 2 Rogério Marques // dez 2, 2010 at 8:08 PM

    E o vereador que tá cobrando do prefeito prestação de contas de viagem? Será que os 10 mil que ele gasta da câmara pra viajar passeando por Belo Horizonte tem retornado algum fruto para o município?
    Naõ sente em cima do rabo porque pode dar problema nos relatórios… O povo não é bobo e auditoria descobre tudo….

  • 3 Rogério Marques // dez 2, 2010 at 8:02 PM

    Sempre entendi que na vida política, o político tem dois caminhos a seguir, ser situação ou ser oposição. Para isso o político tem de ter ATITUDE e isso não acontece com o secretário da Câmara Municipal, porque o mesmo só pensa nele, ora é situação e ora é oposição, sempre dentro do seu interesse pessoal. Acorda povo!!!!

  • 4 Eduardo // dez 2, 2010 at 7:22 PM

    Tem que puxar o saco da PF mesmo, pois se fizerem uma limpa na prefeira, garanto que roda muita gente….

  • 5 PESO PESADO // dez 2, 2010 at 11:46 AM

    É MOÇADA,MAIS UMA CONQUISTA PARA A CIDADE NA ÉPOCA DO PREFEITO ANTONIO SILVA. SÓ PARA LEMBAR, A MATÉRIA ESQUECEU DESSE PEQUENO DETALHE.
    NÃO PODEMOS ESQUECER O PASSADO.
    BELA HOMENAGEM

Deixe um Comentário