Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Natal Solidário da Fadiva distribui brinquedos para crianças da Escola São Sebastião

dezembro 22nd, 2010 · 1 Comentário

Professores, funcionários e alunos da Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) foram até a Escola Estadual São Sebastião, onde realizaram a entrega dos presentes arrecadados pela instituição. Clique nas fotos para ampliá-las. O evento faz parte do Projeto Natal Solidário da FADIVA, idealizado por sua Vice-Diretora – Profª Thaís Vani Bemfica – que também é Defensoria Pública na Vara de Família e Sucessões na Comarca de  Varginha, que contou com o auxílio do Coordenador do Curso de Graduação – Prof. Francisco Vani Bemfica, so Diretor da FADIVA – Prof. Alvaro Vani Bemfica e da Coordenadora de Extensão – Profª Vania Mitidieri.

Segundo ela, “a FADIVA realiza referido projeto com muita satisfação. Se todas as instituições de ensino cumprirem com sua responsabildiade social, com certeza atividades como esta serão constantes e contribuirão para resolver os problemas socais.”

Desde o dia 28 de outubro a equipe do Projeto está trabalhando, e de acordo com a Assessora de Imprensa da FADIVA, Daniela Cazelato Amorim, responsável pela execução do mesmo, “foram arrecados, aproximadamente, 800 brinquedos. Com este montante, também beneficiamos as crianças da Escola Municipal Claudio Figueiredo Nogueira, localizada na Zona Rural.”

Outro ponto importante que a FADIVA faz questão de citar, refere-se à contribuição de comerciantes para com o Projeto: “temos que agradecer aos parceiros que prestaram auxílio nesse trabalho, quer seja no material de divulgação ou na própria arrecadação de brinquedos. Esta parceria nos prova que através da união podemos atingir os objetivos traçados e colaborar para que, mesmo que por poucas horas, a desigualdade seja ofuscada pela solidariedade”, completou a Assessora de Imprensa.

Quem também esteve presente na entrega dos brinquedos, foi a Srª Siomara Vani Bemfica, esposa do Coordenador do Curso de Graduação da FADIVA, Dr. Francisco Vani Bemfica, que por questões de trabalho, não pode comparecer ao evento, porém manifestou-se quanto à importância de uma atividade para com aqueles que mais necessitam.

Os alunos, em carreata, seguiram as três caminhonetes lotadas de brinquedos, que percorreram as principais ruas da cidade. Por onde passavam, o Papai Noel jogava balas para os traseuntes. Ao chegarem na Escola Estadual São Sebastião, foram recebidos com foguetes.

A chegada do Papai Noel, incorporado pelo aluno do 3º ano Diurno, Sr. Ronaldo Lousada, fez o chão da escola estremecer: as crianças, empolgadas e emocionadas, gritavam, aplaudiam e, outras, até choravam. “é emocionante ver o brilho e lágrimas nos olhos dessas crianças, por isso, todos os anos, faço questão de ser o Papai Noel do Natal Solidário da FADIVA”, afirmou o aluno.

Todas as crianças ganharam um presente e uma bola, além balas, doces e um grande abraço do Papai Noel.

O aluno do 5º ano Noturno, Reinaldo Bernardes, que colaborou em todas as etapas do Projeto, relatou que “uma atividade como esta é um gesto nobre que nos deixa com mais vontade de ajudar o próximo.”

A FADIVA agradece à Diretora, Rosélia Beltrão, ao corpo docente, administrativo e discente da Escola Estadual São Sebastião, pela calorosa recepção, e também, agradece a todos os envolvidos na elaboração e execução do Projeto, que colaboraram para mostrar a essas crianças o verdadeiro espírito natalino: a solidariedade. (Assessoria de Imprensa da FADIVA: Daniela C. Amorim)

Tags: Geral

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Rodrigo // dez 23, 2010 at 11:31 AM

    Parabéns por esta iniciativa, acabei de ver a foto, e posso sentir a alegria dessas crianças, observe a imagem da menina de camisa rosa, espetacular… parabéns mesmo!

Deixe um Comentário