Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Natal cultural em Varginha

dezembro 8th, 2010 · 3 Comentários

18h – Um quarteto de chorinho está animando o Natal para os clientes das lojas na esquina das ruas São Paulo e Delfim Moreira. É parte da programação do Natal Espetacular, com várias atrações para os consumidores. Algumas ruas do centro são fechadas entre 18h e 20h, para evitar o trânsito caótico do Natal de todos os anos. Alguns comerciantes não gostaram, alegando que o trânsito fechado impede a vinda dos clientes. Mas, historicamente, o movimento forte do Natal, em Varginha, começa mesmo por votla do dia 15. Mesmo assim, em muitas lojas, o movimento foi grande, no dia de hoje. A apresentação do quarteto vai até 20h. entre uma música e outra, o vice-diretor do Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga, Dinho Batistão, fala sobre a iniciativa e lembra dos aspectos culturais e históricos do centro comercial de Varginha. “Estamos na histórica rua Delfim Moreira, onde ficavam a Casa das Casemiras (atual Bonfim Calçados da esquina) e Casa Glória (atual Mobiliadora Magalhães).

Tags: Cultura · Economia · Turismo

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vivi // dez 9, 2010 at 3:08 PM

    O Conservatório está mostrando para a cidade e visitantes seus talentos, Parabéns Leonilda, Sueli, Leonardo e demais.
    Bjs

  • 2 Nova Visão // dez 9, 2010 at 10:16 AM

    Está faltando bom-senso para atenuar os efeitos colaterais no trânsito. Os eventos natalinos são muito bem-vindos com música de boa qualidade. Mas, salvo melhor juízo, eles deverião ocorrer exclusivamente no “calçadão da Wenceslau”. As ruas em Varginhas são estreitas e o número de veículos aumentou e muito…

  • 3 Miro // dez 9, 2010 at 7:26 AM

    FUI LÁ NO CENTRO ONTEM ERA UMAS 19:30 HS, FIQUEI DECEPCIONADO, AS LOJAS MUITO MAL ENFEITADAS, POUCAS PESSOAS E QUANDO ERAM 20:30 HS JÁ NÃO TINHA QUASE NINGUEM NAS RUAS. O CALÇADÃO TAVA PARECENDO FIM DE DESFILE DE CARNAVAL: TODO SUJO E COM ALGUNS GATOS PINGADOS… FAZIA TEMPO QUE NÃO VIA LOJAS NO NATAL, DESANIMEI!!!

Deixe um Comentário