Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mudança na taxa da iluminação pública não passa na Câmara

dezembro 28th, 2010 · 27 Comentários

Vereadores da Câmara Municipal de Varginha  rejeitaram na manhã desta segunda-feira (27), em reunião extraordinária, Projeto de Lei de autoria da Prefeitura que previa a alteração da sistemática de lançamento e cobrança da Contribuição para Iluminação Pública – CIP, criada pelo governo petista em 30 de dezembro de 2002.

Esta foi a terceira vez que Projeto desta natureza deu entrada na Câmara Municipal de Varginha, e a terceira vez que foi rejeitado pelos Vereadores, por entenderem que a população já esta bastante sacrificada com o pagamento de taxas e não seria justo promover esta alteração, nem mesmo sob a alegação da Prefeitura da existência de um déficit mensal no modelo atual. (Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores)

Tags: Economia · Política

27 Respostas Até Agora ↓

  • 1 arlo // dez 30, 2010 at 12:11 AM

    Pois é Patrícia,concluindo: Mineiro gosta mesmo. Diego de Andrade foi Diretor da COPASA aumentou o valor da água e foi eleito a deputado Federal, Dilzon Melo no passado inventou a taxa licenciamento e esta la. Nos temos mesmo é que……..f.

  • 2 carlos augusto // dez 29, 2010 at 11:05 PM

    Duvido que essa reforma que tá pra vir,
    algum CPC será posto na rua,
    to pagando pra ver.

  • 3 IN OFF // dez 29, 2010 at 10:23 PM

    Bem,
    justiça seja feita, nem todo ladrão é político!!!!
    Eu hein!!!

  • 4 flavio vieira // dez 29, 2010 at 5:30 PM

    Desculpem, me esqueci de dizer,”TÁ QUERENDO COBRIR ROMBO NO ORÇAMENTO ?HEIN PREFEITO?

  • 5 flavio vieira // dez 29, 2010 at 5:27 PM

    PATRICIA, aproveitando seu comentário, não só a energia elétrica é mais cara, como também a água.

  • 6 anderson // dez 29, 2010 at 4:12 PM

    Parabens ao senhores vereadores por nao ter aprovado um abisurdo destes.

  • 7 Servidor // dez 29, 2010 at 10:38 AM

    Adorei as sandálias da humildade, vou adotar este termo, e olha que tem muita gente precisando de usá-las.

  • 8 Patricia // dez 29, 2010 at 9:36 AM

    Quem disse que mineiro não gosta de aumento de impostos? Eles adoram! Veja o oxemplo da energia que o Aécio dobrou e mesmo assim, foi reeleito… Porque o kWh aqui em Minasd custa o dobro de São Paulo?

  • 9 Nildo Malveira // dez 29, 2010 at 9:32 AM

    É lamentavel esse prefeito. Ele deveria sim administrar melhor ao invés de ficar ligando para programa de TV se passando por humano, e querer aumentar taxa de iluminação.

  • 10 Vuvuzela // dez 28, 2010 at 11:25 PM

    ê Madeiraaaaa…vc ta bonito na fita hein? estão até comparando-o com o Julian Assange…
    vai vendo!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    OBS: Seu blog é realmente excelente. Para os cidadãos atuantes e participativos é de extrema importância.Agora, pra Wikileaks falta um cadimmmm né…kkkkkkkkk

  • 11 Amarildo // dez 28, 2010 at 10:10 PM

    Aos leitores VGA e Verdadeiro, aproveitando o comentário do leitor Aloisio A: “Governar com dinheiro sobrando é fácil, difícil é governar sem repartir dinheiro com companheiros”. Não precisa aumentar os impostos tanto a Taxa de iluminação pública que ronda a Câmara, quanto a CPMF que ronda o Planalto. É só parar de ****** para compatilhar erário com com correligionários que o dinheiro dá e sobra para outras tantas melhorias, como aquelas que (Comentário moderado)

  • 12 Ronaldo Lousada // dez 28, 2010 at 9:39 PM

    O maior absurdo do ano, eles vem com um presente de grego no Natal, como esse projeto escabroso, que é o aumento da taxa de iluminação pública.
    Por que ao invés de pedir para aumentar a iluminação publica (que aumentaria a arrecadação em torno de 300.000,00), não se diminui os cargos de confiança (que são exagerados). Eles deveriam ser substituídos por funcionários efetivos. Assim a população não teria que sofrer com mais esse imposto, pois e o que não falta nesse BRASIL.
    Dentro do quadro de funcionários da Prefeitura, tem muita gente capaz e competente para assumir liderança, e ser um ótimo representante do prefeito.
    Melhor é tirar esses abutres, que ficam somente esperando a carniça, o Prefeito não e ruim só que não tem olhos de coruja, apesar do apelido…. Acorda corujinha, mande alguns dos seus secretários incompetentes pra casa, e abra os olhos para os funcionários efetivos que estão do seu lado e querem te ajudar, calce as sandálias da humildade, e não deixe a vaidade tomar conta de você, pois o seu prazo está expirando, ainda da tempo pra recuperar o prejuízo.

  • 13 Apollo // dez 28, 2010 at 9:30 PM

    Quando se é incompetente para administrar a “coisa pública”, criar impostos, novos impostos, taxas etc. é a única opção.
    Olhe que a carga tributária imposta aos brasileiros é uma das maiores do mundo, mas isso não garante qualidade nos serviços prestados. Contudo há quem ache isso correto (Verdadeiro). Ou é da administração municipal, ou tem algum interesse nela.
    É necessário que o povo e os políticos tenham mais responsabilidade com o que é público. Enquanto votarmos de qualquer jeito e aceitarmos que na administração pública se pode agasalhar todos os filiados do partido que está no poder, isso não vai mudar.
    É hora de fazermos uma séria reflexão sobre isso e, a curto prazo, mudarmos a postura que temos diante de assuntos tão sérios como a política.

  • 14 Servidor // dez 28, 2010 at 9:14 PM

    Parabéns aos vereadores, não tem que aumentar nada mesmo, tem é que enxugar a máquina, dinheiro não ta deixando de entrar não meu povo, nunca deixou, ele ta é mal administrado.

  • 15 Zé Roela // dez 28, 2010 at 7:39 PM

    Concordo com o Aloísio A, parabéns aos Vereadores que não permitiram este aumento de imposto. Chega de corrupção, o que o Prefeito quer é aumentar os impostos para sobrar mais dinheiro para pagar os cargos de confiança. Pasmem, depois do recesso da Câmara ele vai fazer pressão para que a Camara aprove um Projeto de Lei já enviado áquela Casa que extingue diversas “Funções Gratificadas” de servidores municipais de 15%.

  • 16 Aloísio A // dez 28, 2010 at 5:03 PM

    Parabéns aos vereadores que não permitiram esse aumento de imposto. Os políticos são eleitos para administrar a cidade, não para aumentar impostos. Governar com dinheiro sobrando é fácil, difícil é governar sem repartir dinheiro com companheiros.

  • 17 Indiana Jones // dez 28, 2010 at 2:46 PM

    Kalango,acho que é o dono do loteamento que coloca os poste.Depois é que a cemig dá manutenção básica,se houver.Mas o certo é que as taxa da cemig tão absurda.Não é a toa que é líder (em faturamento, não em serviço decente ou adequado).

  • 18 carlos augusto // dez 28, 2010 at 2:33 PM

    tambem com o abuso de autoridade do ex.
    camara nenhuma vai aprovar nada relativo a esse ParTido.

  • 19 Vga // dez 28, 2010 at 2:10 PM

    Quem viu a reportagem de hj na EPTV com este assunto, a resposta do representante da Prefeitura foi um pouco curiosa, que tal solicitação daquela rua no Parques Urupes q já teve o pedido aprovado e calculos realizados pela CEMIG no meio deste ano, a empresa de energia terá q refazer os calculos novamente e o mais intrigou foi a resposta d q já foi aprovado o serviço e vejam só, só poderá ser concretizado daqui a 04 ou 05 meses ou sejá no para o meio do ano de 2011. E vejam q esta solicitação foi para a mídia e os restantes dos pedidos feitos dos pobres contribuintes que moram lá no fundo da periferia Varginhense.

  • 20 Kalangoo // dez 28, 2010 at 1:07 PM

    Lembrando que solicitamos a implantação de iluminação na rua onde moro. Já existem os postes (02) mas a Cemig, Oi e prefeitura não se entendem.
    No loteamento Alta Villa não tem nenhuma casa, só lotes vagos e as ruas são todas iluminadas, inclisive quando queima uma lâmpada a Cemig está lá para a troca.
    Vejam só. É uma questão básica para o ser humano a questão da segurança. Se em ruas onde tem moradores e é passagem para outros bairros porque não priorizar a iluminação?
    Pare com esta politicagem e façam acontecer!!!

  • 21 Flavio // dez 28, 2010 at 11:57 AM

    Se o projeto fosse aprovado, a prefeitura ia arrecadar 300 mil reais a mais por mês.
    Quem é a favor de aumento de imposto?
    Nenhum vereador.
    Tanto é que o projeto foi reprovado por unanimidade.
    Ninguém é louco de aprovar aumento de imposto e depois ir pedir voto pro sujeito.

  • 22 REVOLTA VGA // dez 28, 2010 at 10:49 AM

    Iluminação Pública?????????????????

    ONDE????????????????

    CADE???????????????

    QUEM??????????????????

  • 23 Joca // dez 28, 2010 at 10:28 AM

    Quero que o Ave + Abutres do PTS Vai a PQP.Criem VERGONHA NA CARA POVINHO …

  • 24 Wagner // dez 28, 2010 at 10:25 AM

    Eu não votei no Corujinha, mas infelismente sou Varginhense e sofro com esta politica sem precedentes.

  • 25 BAADER MEINHOF // dez 28, 2010 at 10:22 AM

    É nessas horas que devemos agradecer a existência deste blog. Nele, essa politicada pode ficar sabendo o que o povo pensa, e O POVO FICA INFORMADO do que está acontecendo por lá. DUVIDO que muitos aqui teriam essa informação, dessa votação em curso, não fosse a existência deste blog.
    Repito: a internet irá dificultar cada vez mais a safadeza dos políticos. Resta saber até quando eles deixaram essa LIBERDADE fluir. COM CERTEZA, mais cedo ou mais tarde, tentarão impor censura no meio de maior liberdade de expressão existente hoje no mundo.
    Os WIKILEAKS estão aí pra provar isso pra gente.
    Nâo se iludam, ninguém ali é bonzinho ou está pensando no povo não. ACORDEM!

  • 26 Verdadeiro // dez 28, 2010 at 9:51 AM

    E mais uma vez o pobre pagará mais que o rico em nome da DEMAGOGIA.

    Parabens nobres vereadores que ao invés de se preocupar com as necessidades do povo que no decorrer do tempo mudam e precisam ser avaliadas, se preocupam meramente com uma imagem e ao invés de discutirem o tema entram na despolitização do assunto com essa conversinha de que o povo não precisa pagar mais impostos.
    O que esperar dessa câmara que só desinforma o povo em prol de politicagem?
    O Povo precisa de representantes que façam por onde, que realizem em nome do povo e não em nome de suas falsas reputações.

    O fato é: o atual sistema de contribuição para iluminação se encontra defasado e precisa ser revisto. Varginha teve queda em sua arrecadação e muito se deve a omissão de nossa câmara em trabalhar pelo Povo, paciência todos que estão lá foram eleitos pelo povo, só não vale jogar a culpa no PT

  • 27 Vga // dez 28, 2010 at 9:28 AM

    Também concordo, mais pergunto se vai a Prefeitura e pede iluminação pública, dizem que não tem dinheiro para execução do serviço, pois não sobra do que recebem deste imposto, será q terá que entrar na justiça como alguns fazem para ter ilumunação em nossas ruas é o caminho ou aguardar novamente tentar passar pela Câmara?

Deixe um Comentário