Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Missa celebrada em italiano reúne mais de 100 fiéis

dezembro 23rd, 2010 · 6 Comentários

  A missa celebrada em italiano pelo Pe. Rafael Querobin na noite de segunda-feira (20) emocionou as mais de 100 pessoas presentes na Capela do Colégio dos Santos Anjos. Os fiéis acompanharam a celebração em um folheto especial também confeccionado no principal idioma eclesiástico. Segundo o sacerdote a vontade de se aprofundar no idioma italiano surgiu quando participou diretamente das celebrações presididas pelo Santo Papa Bento XVI em visita ao Brasil, em 2007.
No final da celebração o padre agradeceu o apoio da professora Vânia Cardoso, responsável ensinar o novo idioma. Padre Rafael também agradeceu a belíssima participação da pianista Elvira Gomes de Carvalho Pinto, Irmãs Beneditinas da Divina Providência e Irmãs da Congregação dos Santos Anjos. (Líneker Silveira, especial para o blog)

Tags: Cultura

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 janete // ago 29, 2011 at 2:08 PM

    Gostaria de conseguir entrar em contato com o Sr Oreste M Regispane…faz 20 anos que perdi o contato com ele.Moro em Santa Catarina.fiquei muito feliz quando li a matéria da Missa rezada em Italiano.meu telefone 048-32544814…espero que me ajudem..Obrigada

  • 2 Jose Alberto Del Porto // fev 17, 2011 at 10:27 PM

    Parabens ao Orestes M Regispani, lídimo representante do MCJ (Movimento Católico Juvenil) , fundado em Machado no Colégio La Salle. O MCJ ainda vive em nossos coraçoes! A mensagem está viva, em que pesem as limitaçoes da Congrecao Lassalista, de triste memória.

  • 3 Carol Carolo // dez 23, 2010 at 11:37 PM

    A Missa foi linda. O padre Rafael estava muito à vontade na pronúncia do italiano e nos permitiu vivenciar um momento único. Parabéns a todos os envolvidos, à Vânia e Elvira, minha amiga querida e, principalmente, ao Padre Rafael pela coragem.

  • 4 Gennaio // dez 23, 2010 at 10:58 PM

    Mamma mia!! L’idioma eclesiastico è il latino….Grande pubblico!!!Manca qualcosa da fare….

  • 5 Vânia Vinhas Cardoso // dez 23, 2010 at 9:27 PM

    A missa em lingua italiana foi, realmente, belissima! Emocionou a todos os presentes, principalmente a mim, quando vi concretizado um sonho que tenho há muitos anos, desde que iniciei a lecionar o idioma italiano.
    Pe. Rafael Querobin, um de meus mais aplicados e dedicados alunos, aceitou o meu convite e preparou-se muito bem para a celebração. Parecia um “vero italiano”. Como eu, os presentes sentiram-se na Italia, e foi maravilhoso ouvir as orações em uníssono, respondidas por todos os presentes, no belo idioma italiano.
    Foi um semestre de preparação para a missa, que culminou em belos momentos de reflexão e oração, no espírito do Natal.
    GRAZIE DI CUORE, ao Pe. Rafael, pela dedicação e estudo, ao Pe. Geovane, que concelebrou a missa, aos jovens que participaram da celebração, às Irmãs Beneditinas da Divina Providência, às Irmãs do Colégio Santos Anjos, à minha grande amiga Elvira Gomes de Carvalho Pinto, pelo acompanhamento musical, aos italianos que realizaram as leituras, Oreste Regispani e Alba Cocconi Ribeiro e, também, a todos os presentes, que participaram ativamente, respondendo as preces, tornando a celebração ainda mais bela.
    A Missa de Natal em Lingua Italiana é uma realização da Visione Studio, a minha escola de lingua italiana e, com a graça de Deus, pretendo, com a colaboração e parceria de tão dedicadas pessoas, torná-la uma tradição do Natal em nossa querida cidade de Varginha, para que, todos, juntos, possamos rezar e louvar o Deus-Menino, no belo idioma de São Francisco de Assis.
    BUON NATALE e un FELICE 2011, pieno di LUCE e PACE !
    Vânia V. Cardoso

  • 6 ET de Varginha // dez 23, 2010 at 6:42 PM

    Pe. Rafael, Juninho e Simão, vocês sairam muito bem nas fotos. Parabéns a vocês e a todo pessoal da Igreja do Divino Espírito Santo.

Deixe um Comentário