Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Menina ganha o presente de Natal: conhecer o zoológico

dezembro 25th, 2010 · 9 Comentários

Quando o blog publicou a notícia, semana passada, de que uma menina pediu ao Papai Noel uma visita ao zoológico da cidade, muita gente não acreditou. “Nós esquecemos que essas coisas acontecem perto da gente”, diz um leitor do jornal que se ofereceu para apadrinhar a cartinha da garota. Ele pediu para não ser identificado. Assim como ele, outros 14 leitores enviaram e-mail se oferecendo para acompanhar a menina.
O pedido de Eloísa foi atendido. Clique nas fotos para ampliá-las. O mais complicado foi a equipe do blog escolher qual leitor iria levá-la para o zoo.
Foram escolhidos dois e-mail’s. O primeiro, da leitora Márcia Maria. “Fiquei emocionada com o pedido da Eloisa. Tanta criança pede videogame, presentes caros e ela fez um pedido sentimental”, diz. Márcia trabalha como operadora de produção na Walita. Ela conta que chorou quando leu a notícia no blog.
Além da leitora, o blog escolheu outro leitor. No caso, o Clube de Varginha, que disponibilizou uma van, lanche e presentes para a pequena leitora. O presidente do clube, Anselmo David, também ficou emocionado com a história de Eloísa.

Eloísa tem 7 anos. Ela mora no bairro Cidade Nova. Quando conta que estuda em uma escola municipal, diz rapidamente que já passou de ano. Ela ainda não sabe o que vai ser quando crescer, mas garante que vai estudar muito. A irmã, Franciele, de 9 anos, tomou bomba. Ela recebe a ajuda da irmã caçula na hora de fazer o dever.
O passeio durou duas horas. As meninas conheceram os animais do zoológico, em uma visita monitorada pelo veterinário Marcos Mina e pelo diretor do zoo, que tem o sugestivo apelido de marreco. No começo as duas estavam tímidas. Mas, depois que se acostumaram com os novos amigos, brincaram normalmente.

No meio do passeio, uma visita inesperada: o prefeito Eduardo Carvalho Corujinha (outro nome apropriado para um passeio ao zoo). Ele conheceu as duas e deu um ovo de avestruz (vazio) como lembrança e uma boneca para cada irmã. Por sinal, o avestruz foi um dos animais que elas mais gostaram, ao ado dos macacos.
Depois do zoo, novo passeio -mas no Parque Novo Horizonte, ali perto.
Além do passeio, o Clube de Varginha ainda doou roupas e material escolar para as irmãs.
Depois de uma tarde diferente na vida das duas crianças, o retorno para casa. Mas com uma boa notícia: o setor de assistência social da prefeitura vai visitar a família para verificar o que pode ser feito para melhorar as condições de vida.

O presente de Natal foi bom para as duas meninas. Mas foi melhor ainda para quem as acompanhou no passeio.

Tags: Responsabilidade social

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 zeus // jan 11, 2011 at 12:17 PM

    o Curioso e que talves a atitude desta menina nos lembre de um compromisso que assumimos como seres humanos, sera que despertou algo em algum animal em especial , tipo…ave….tipo noturna….tipo coruja?

  • 2 flavio vieira // dez 30, 2010 at 8:41 AM

    Me desculpe amigo Ze Rozo, mas é o que presenciei, infelizmente….

  • 3 ze rozo // dez 28, 2010 at 7:29 AM

    o flavio , area de festa?sujeira?animais estressados?voce foi no lugar errado,o zoo naõ é mil maravilhas mas naõ é assim como vacé fala

  • 4 flavio vieira // dez 27, 2010 at 2:19 PM

    Um pesadelo ao invés de sonho, estive com minha filha lá este fim de semana, encontramos descaso,sujeira, jaulas amassadas, sujas, animais estressados em jaulas minúsculas, os lagos sujos, sem falar na área de festas abandonada.. Que pena, mais o zoológico é um retrato fiel de nossa cidade….

  • 5 Girafa Lôka // dez 27, 2010 at 8:36 AM

    Será que explicaram para ela o porque do tamanho reduzido da jaula dos felinos? Acho que não.

  • 6 carlos henrique // dez 26, 2010 at 7:22 PM

    Isso não é presente e sim castigo. Mal cheiro e abandono isso é o zoo de varginha

  • 7 Eleitor do Finado Mauro Teixeira // dez 26, 2010 at 7:13 PM

    Pena que elas conheceram o que restou de um zoologico. Mais que visitar o zoologico, tomara que elas tirem a conclusao de como nao tratar os animais. Autoridades por favor tomem providencias, nao deixem os animais a propria sorte.

  • 8 Laís // dez 26, 2010 at 2:47 PM

    Parabéns pela iniciativa Madeira!
    Parabéns aos que ajudaram isso acontecer… Fico feliz em ver que temos pessoas boas em Varginha…
    Ei prefeito, acorda, vc pode ser melhor do que muitos se atender aos pedidos da população, o povo não quer muito, veja por essa menina… faça o necessário bem feito… começa pela zoo!

  • 9 Emocionado // dez 25, 2010 at 6:21 PM

    Madeira, até parece que é uma linda história… Muito emocionante… Isso mostra que todos nós podemos e devemos ajudar o nosso próximo… às vezes temos um vizinho bem ao lado da nossa casa que esteja precisando de algo e não o ajudamos…
    Que Deus abençoe as pessoas que ajudaram as garotas…

    Feliz Natal a todos!!!

Deixe um Comentário