Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Marcos Veloso é bicampeão regional de ciclismo

dezembro 15th, 2010 · 2 Comentários

       O ciclista Marcos Veloso encerrou a temporada 2010 com a conquista do título de campeão da categoria Infantil (para garotos de 10 a 12 anos) do Campeonato Regional de Ciclismo. A última etapa do Regional foi realizada neste domingo, 12, em Monsenhor Paulo e o título só foi decidido na disputa no sprint final com o então líder da classificação, Flávio Papali Filho.
            Marcos ficou muito feliz com a conquista. No período na manhã já havia participado também da última etapa do Campeonato Intermunicipal de Ciclismo realizado em Caçapava – São Paulo, onde ficou em 2º lugar na prova e com o vice-campeonato geral.
            Embora cansado com a viagem, pois viajou na madrugada e retornou após a premiação, Marcos veio consciente que havia necessidade de se concentrar para a prova, pois tinha um título regional em disputa.
            Os competidores da categoria Infantil fizeram um lindo espetáculo. Foram cinco voltas no circuito muito técnico e diferente do costume, com fortes ventos e uma atenção redobrada em razão da pista estreita e com muitas curvas, subidas e descidas. A cada volta havia um revezamento na liderança, fazendo o público vibrar com a disputa eletrizante no sprint final.
            O vencedor da etapa foi Gabriel Turola – 3º colocado no campeonato, seguido por Marcos Veloso (campeão), em 3º lugar Flaviinho (vice campeão), 4º Lílian Godoy e 5º,Juan Pablo Lima.
            Na competição de Caçapava, também estava em disputa um titulo, onde Marcos e Felipe Jonas, da cidade de Suzano estavam empatados na liderança. Os competidores também andaram juntos as três voltas e no sprint final Felipe venceu por uma pequena diferença.
            Marcos compete pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos e conta com o apoio da EPTV.
            Marcos agradece aos seus patrocinadores, ao seu preparador físico Prof Reginaldo Gonçalves, ao Técnico de BMX Márcio Cunha que o acompanhou em várias viagens e à toda diretoria do Clube de Ciclismo de São José dos Campos e aos seus companheiros de equipe Igor Molina, Gustavo Rodolfo (Gutti), Hugo Telles e aos ciclistas concorrentes pelo amizade, companheirismo e lealdade nas competições. (Assessoria de Imprensa do atleta)

Tags: Esporte

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ponto e Virgula // dez 17, 2010 at 11:40 PM

    Olha minha gente; Vamos gritar que Varginha ja tem mais um campeão da modalidade; em gualquer lugar da Europa ou da Ásia; Um garoto como o Marcos é aclamado pela população da cidade do estado e do pais; como heroi ; Parabéns Marcos; Deus ilumine seu caminho;

  • 2 Ribas // dez 16, 2010 at 8:50 AM

    Parabéns ao campeão, ao papai Paulo Veloso e à mamãe Renata. Esse garoto ainda vai correr na Europa!

Deixe um Comentário