Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Loja de Varginha vence prêmio empresarial de competitividade

dezembro 13th, 2010 · 7 Comentários

      As lojas Casa Bacana Presentes, de Varginha, venceram o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2010 – etapa estadual), na categoria comércio. A premiação foi realizada no Teatro Sesiminas em Belo Horizonte. O MPE avalia a gestão da empresa e a rede de lojas concorreu com empresas de todo o Estado. Clique nas fotos para ampliá-las.

Avaliadores do Sebrae vieram a Varginha para analisar a empresa. “Este fato muito nos orgulhou. Agradecemos a todos pelo resultado e vamos continuar trabalhando para valorizar ainda mais esta conquista”, disse o proprietário da loja, Anderson de Souza Martins. O MPE foi patrocinado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Sebrae, Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e CNI (Confederação Nacional da Indústria). O gerente da Associação Comercial de Varginha (ACIV), José Benedito lembrou que apenas em Varginha, aproximadamente 600 empresas disputaram o prêmio. “Para conquistar o primeiro lugar, a Casa Bacana concorreu com o Estado inteiro. Para nós é um fato muito importante e gratificante. O Anderson é diretor da ACIV, o que demonstra ser um empresário arrojado e antenado com a gestão moderna e a valorização dos colaboradores. Esse prêmio poderia ter ficado em Paraguaçu, Três Pontas, ele ganhou um prêmio estadual e elevou o nome de Varginha”.

A etapa nacional será realizada em março. A Casa Bacana concorre ao prêmio nacional.

Por que a loja ganhou
Inaugurada há sete anos como comércio popular de artigos variados, a empresa se transformou em uma loja de bolsas femininas, artigos de viagem e escolares. 

Inaugurada há sete anos como comércio popular de artigos variados, a empresa se transformou em uma loja de bolsas femininas, artigos de viagem e escolares. “Nós implantamos um sistema de cadastro de vendas que nos ajudou a conhecer melhor o perfil dos clientes, embasando decisões de compra de produtos e a estratégia de atendimento”, informou a proprietária Cláudia Cruz Martins.

De acordo com a avaliação do Sebrae, a Casa Bacana venceu na categoria comércio por causa de algumas iniciativas na gestão da empresa. Relatório do Sebrae aponta que “a empresa promove encontros periódicos com os funcionários para discutir a gestão. Eles também recebem um questionário em que podem opinar e criticar as ações da empresa. A empresa premia os funcionários que se destacam nas vendas do mês e os que apresentam as melhores sugestões para a melhoria dos processos”.

 Casa Bacana em Varginha loja 2    A Casa Bacana Presentes possui duas lojas: no Calçadão da Wenceslau Braz (nº 94) e à avenida Rio Branco, 364-A (inaugurada em outubro de 2010)

Tags: Economia

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Elizabeth // jan 4, 2011 at 9:44 PM

    Parabéns Claudia e Anderson, o prêmio foi merecido, a loja de vcs é muito legal, produtos muito bons. Aqui no Rio é dificil encontrar uma loja simpática e com pessoas tão amáveis . Beijos

  • 2 Míriam // dez 27, 2010 at 12:35 PM

    Para aqueles que, como eu, conhecem a história desde o começo esta conquista é apenas consequência do trabalho, empenho e dedicação com que o Anderson e a Claudia sempre conduziram este projeto. Queridos estamos muito orgulhosos de vocês. M3H

  • 3 Cintia // dez 14, 2010 at 10:51 PM

    Merecido esse prêmio a essa loja.
    Adoro o ambiente,a variedade,as bolsas são de muito bom gosto,a vitrine é chamativa e jamais consigo passar em frente e não entrar…
    PARABÉNS!

  • 4 Empresário II // dez 14, 2010 at 9:33 AM

    Parabéns Anderson / Cláudia por mais esta conquista. Varginha realmente cresce pelo mérito de bons empreendedores como vcs.
    Mais uma vez Parabéns!

  • 5 Raquel // dez 14, 2010 at 8:24 AM

    Amiga, parabéns pelo sucesso!!!!
    Abraços..

  • 6 É ieu memo, sô // dez 13, 2010 at 11:36 PM

    Bacana a matéria

  • 7 Empresário // dez 13, 2010 at 4:43 PM

    Varginha cresce pelo mérito de seus empreendedores e seu povo. Parabéns aos empresários e colaboradores da Casa Bacana pela conquista!

Deixe um Comentário