Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Igreja do Mártir recebe moção de aplauso

dezembro 2nd, 2010 · 28 Comentários

    A paróquia do Mártir São Sebastião recebeu na noite de quarta-feira (1) Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Varginha. A proposição foi do vereador Rogério Bueno (PT) com o objetivo de homenageá-la em seus 50 anos. Os vereadores enfatizaram a paróquia como formadora de lideranças através dos movimentos de fé e política, pastorais, missões e projetos sociais. A homenagem foi recebida pelo padre Jean Poul Hansen, que fez questão de dedicá-lo também ao padre Moacir Matias Marques (que se encontra em campanha para tratamento de alzheimer). (foto e texto: Thayane Viana)

Tags: Política

28 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Rick // dez 8, 2010 at 10:53 AM

    Jose, seja pelo nome, seja pelo gosto da cor,seja pela cor. Seja pelo que for. Acima da ignorancia e do preconceito esta a inteligencia, o saber aceitar as divergencias e opinioes. Que eu fosse bambi, ainda sim seria com orgulho, mais que nao fizesse parte da minha indole tamanha ignorancia. Ai sim eu estaria muito aborrecido e infeliz.Alias é isso , infeliz quem nao aceita e respeita o posicionamento dos outros. A IGREJA FICOU LINDA! MAIS UMA VEZ PARABENS PELO TRABALHO.

  • 2 Nova Visão // dez 6, 2010 at 2:18 PM

    Caro jornalista Marcus Madeira.

    Em primeiro lugar aceite meus parabéns pela honrosa cadeira que Vossa Senhoria passou a ocupar na Acadêmia Varginhense de Letras.

    Em segundo, não sei o motivo pelo qual o meu comentário sobre a Igreja Martir São Sebastião postado em 04/12, não está no ar ?

  • 3 Vini // dez 6, 2010 at 1:23 PM

    A Paróquia do Mártir São Sebastião e a comunidade senten-se honrada com a moção recebida pela câmara e seus vereadores. Pe Jean, hoje atual Pároco da igreja recebe tudo isso em nome de Pe. Moacir, a quem devemos toda essa comemoração. A igreja por sua vez deve sempre está apta e aberta a comunidade, e quem fala mau dos feitos e distossem os ditos deveriam respeitá-los pois como homens da igreja e íntegros como são, jamais se importará com essa blasfêmia… pois nem Jesus agradou a todos.
    Parabéns Pe Jean , Pe Moacir , Pe Sebastião, Monsenhor Jose Maria e comunidade pelos 50 anos de Paróquia. Me orgulho de ser católico e pertencer a essa comunidade.

  • 4 Jose // dez 6, 2010 at 1:20 PM

    Com esse nome RICKY, vc so pode ser mais um bambi……rsrsrs e por isso gostou da cor….

  • 5 GUSTAVO // dez 6, 2010 at 11:51 AM

    Caçador de coruja?
    Então a Coruja tá morgando em cima do telhado da igreja??
    Espanta ela aí e MANDA ELA IR JÁ PRA PREFEITURA. Tá explicado pq até hj ela não trabalha…

  • 6 Cont(ato) // dez 6, 2010 at 11:48 AM

    Tive a honra de fazer parte do Coral do Mártir São Sebastião juntamente com o Padre Moacir. Bons tempos.

  • 7 Cirlene // dez 6, 2010 at 9:43 AM

    Me orgulho de fazer parte dessa paroquia, saudades de Padre Moacir sempre carinhoso e atencioso, parabens ao Padre Jean que com sua juventude e dinamismo nos impulsiona , Padre Sebastiao pelo compromisso conosco, Monsenhor Jose Maria pela disposição em nos atender sempre.

  • 8 paulosilva // dez 6, 2010 at 9:12 AM

    Só espero que a moçao de apluso a Paroquia não tenha por traz o objetivo de tentar calar a voz do profeta em defesa do pobres e excluidos, pois senão até as pedras falaram.

  • 9 Rick // dez 5, 2010 at 7:19 PM

    É valida a moção da comemoração de 50 anos da paróquia. Não podendo esquecer que junto da moção ,deve haver tambem preocupação com o descaso da administração atual. O Caos em que se encontra os serviços basicos como limpeza da cidade,que com as chuvas ja causa transtornos,buracos,matagal,etc…nao tem manutenção. Quanto ao comentario do josé diante da critica a cor que foi pintada a paroquia…Ressalto! Nem Jesus agradou a todos…digo que qualquer cor que colocasse la ,alguem iria reclamar…enfim, gosto é gosto….eu por exemplo achei que ficou linda….e quantos anos ficou sem pintura….acho que 50 anos…rsss. Valeu a iniciativa.

  • 10 Chacal // dez 5, 2010 at 3:43 PM

    Vereador Rogério Bueno, é o mesmo que queria criar a taxa do cemitério,vocês se lembram?e agora posa de bom moço na frente do Padre Jean?que coisa engraçada né?arranha depois assopra? quem é a mulher ao lado do Padre? a Tia Celinha?é outra falsa também, acende uma vela para Deus e outra para o Diabo, Deus tende piedade de todos nós pecadores.

  • 11 Nova Visão // dez 4, 2010 at 5:42 PM

    FATÍDICO !!!

  • 12 Antonio Belo Sobrinho // dez 4, 2010 at 2:59 PM

    Parabéns à Paróquia do Martir São Sebastião, meus pais se casaram lá, fui coroinha do Padre Moacyr, foi lá que fiz meu catecismo, primeira comunhão, conheci minha esposa na missa das 9:30, batizei minha filha mais velha e vejo a comunidade em festa por estes jubileu. Na pessoa do Padre Moacyr elevo meus sinceros agradecimentos pelos virtuosos trabalhos prestados à minha família e a toda comunidade. Parabéns Paróquia do Glorioso Mártir São Sebastião.

  • 13 ET de Varginha // dez 4, 2010 at 2:04 PM

    O Rogério se fosse católico de verdade, não estaria no PT!

  • 14 Nova Visão // dez 4, 2010 at 11:32 AM

    Em tempo : Onde se lê cincuenta, leia-se cinquenta.

  • 15 Nova Visão // dez 4, 2010 at 10:29 AM

    Retroagindo aos anos cincuenta, a minha memória recorda que, certa vez, a conhecida e saudosa “maria-fumaça” RMV, lançou uma faísca de seu chaminé que foi fadicamente ao encontro de uma das torres (eram duas) da referida Igreja. Foi um Deus nos acuda para debelar o fogo que resistia a persistência dos fiéis.(pseudos bombeiros) Hoje, a nossa querida Paróquia está iponente, bonita e reformada, convidando os fiéis à reflexão. Parabéns ao Padre Jean e sua laboriosa equipe. ” Quem é o juiz ? O juiz é DEUS. Por que o juiz é DEUS ? Por quê é Ele quem diz quem ganha ou quem perde, não meu adversário. Quem é seu adversário ? Ele não existe. Por quê ele não existe ? Ele é apenas uma voz que discorda da verdade que eu digo.

  • 16 Thiago Rodrigues // dez 4, 2010 at 9:48 AM

    A proposição foi feita devido a comemoração dos 50 anos das paróquias do Mártir S. Sebastião( quarta) e N: Sra. do Rosário (segunda). Parabéns aos vereadores pelas proposições. Quanto aos buracos os edis não podem fazer muita coisa a não ser indicações à prefeitura

  • 17 Jose // dez 3, 2010 at 5:18 PM

    A homengaem a Paróquia é justa, só não é justo quem a representa….

  • 18 Dri // dez 3, 2010 at 2:32 PM

    Realmente nossa cidade esta abandonada, e o representante do povo só se lembra da moção de aplauso? e os buracos, e as policlinicas , e o pronto socorro que as segundas feiras não tem pediatras, ( crianças fiquem doentes só na terça), e o nosso cemiterio que foi desrespeitado, com o trator de esteira,que agora puseram a culpa no infeliz do coveiro rsrsrs

  • 19 MARI // dez 3, 2010 at 9:50 AM

    Muito justa a homenagem à Paróquia de São Sebastião pelos 50 anos. Parabéns a todos os paroquianos! E também aos padres que lá trabalham, padre Sebastião, Monsenhor José Maria e ao nosso pároco, padre Jean, pelo excelente trabalho realizado. Com muita dedicação e competência padre Jean continuou o trabalho realizado durante anos por padre Moacir. E ainda nos brinda com sua alegria, sua voz maravilhosa, suas homilias e com os ótimos concertos. Parabéns!!!

  • 20 Caçador de Coruja // dez 3, 2010 at 9:26 AM

    Padre Jean vem desenvolvendo um ótimo trabalho a frente da paróquia. Parabéns pela ousadia e determinação. Ah, tem coruja no telhado da igreja, deixa q eu pego!

  • 21 Amsterdã Ferreira Soares // dez 3, 2010 at 9:07 AM

    Parabéns ao padre Jean Poul Hansen, seus auxiliares e toda comunidade atendida pela paróquia do Mártir São Sebastião. Apesar de residir no Sion, tenho notado e acompanhado todo o trabalho desenvolvido pelo padre Jean, que demonstra ser além de um religioso por completo, é também um habilidoso administrador. Todos ganham com tais dons. Por fim, parabéns ao vereador Rogério Bueno pelo proposição que com certeza contou com o apoio dos demais colegas.

  • 22 Jose // dez 3, 2010 at 8:26 AM

    Toda a homenhagem deve ser prestada ao Padre Moacir, pq o Padre Jean a única coisa que fez foi trazer a divergência entre várias pessoas da Paróquia, alem de inventar muita moda. Diga-se de passagem que a cor que pintaram a Paróquia ficou ridicula.

  • 23 TOTÓ // dez 3, 2010 at 7:47 AM

    ESSE ROGÉRIO É MAIS FALSO QUE NOTA DE R$ 3,00……

  • 24 zeca // dez 3, 2010 at 7:16 AM

    deveria dar moção aos buracos da rua joão urbano de figueiredo (aquela que retorna os onibus do HBP ao centro ) la tem pelo menos 10 buracos.

  • 25 aff // dez 2, 2010 at 11:34 PM

    Não é por nada mais, acho que o Rogério Bueno (PT) e os outros colegas deveriam se preocupar com os buracos na cidade, e não ficar dando moção. Só este mês foram mais de 3. Enquanto isto http://www.blogdomadeira.com.br/utilidade-publica/nossa-senhora-das-gracas-pede-socorro/

  • 26 IN OFF // dez 2, 2010 at 9:48 PM

    Muito bem feita esta moção!!! E desta ..deve ser estendidas a todas a outras de VGA!!!
    Parabens aos vereadores!!!!
    Sem interesses religiosos!!!
    Eu concordo!!! Hein!!

  • 27 Wwallace // dez 2, 2010 at 8:25 PM

    Parabéns a paróquia pelos 50 anos, e ao referido vereador pela iniciativa ja neste mundo muitas vezes perdido a fé em Cristo com certeza norteia a vida de todos nós e parabéns ao lendario desbravador Moacir Matias q com muita luta tornou nossa igreja o q ela é hoje!

  • 28 Bruzi // dez 2, 2010 at 6:15 PM

    Parabens à Paróquia de São Sebastião pelos 50 anos. Hoje muito bem conduzida pelo Padre Jean.
    Parabens também ao Vereador Rogério Bueno pela indicação.

Deixe um Comentário