Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Formatura dos Guardiões-Mirins da Biodiversidade na Fadiva

dezembro 13th, 2010 · 1 Comentário

Foi iniciado, em 2010, mais um trabalho de relevância, que certamente será coroado com êxito, pela excelência da missão, comprometimento e compartilhamento mútuo com os Estabelecimentos Educacionais da sociedade do Sul de Minas Gerais, envolvendo os órgãos de ensino privados e particulares.
Segundo a Soldado Mirela, que atua ativamente no Projeto :”Exatamente no Ano Internacional da Biodiversidade, o projeto GUARDIÕES-MIRIM DA BIODIVERSIDADE ganhou espaço na programação de mais um desafio em prol da conservação e manutenção do Meio Ambiente, com ações voltadas exclusivamente para a criança, nosso grande potencial do futuro.
O objetivo desse Projeto foi buscar propostas e soluções diferentes, sob o olhar infantil, de modo a despertar nas crianças o desejo de mudança em nossa realidade, atualmente, uma BIODIVERSIDADE já castigada e, muitas vezes, esgotada por ações irracionais dos seres humanos.”
Após o belo trabalho executado pelo Policiamento Ambiental, no dia 7 de dezembro, com o apoio dos patrocinadores e da Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA, que cedeu seu Salão de Eventos para referida atividade, foi realizada a formatura dos Guardiões- Mirins da Biodiversidade.
Estiveram presentes autoridades do Policiamento Ambiental, políticos, representantes das escolas e da Superintendência Regional de Ensino, empresários que apoiaram o Projeto, a Assessoria de Imprensa da FADIVA e outros meios de comunicação.
Ao final da Solenidade, foi sorteada uma bicicleta entre os pequenos formandos.
O Diretor da FADIVA, prof. Alvaro Vani Bemfica, manifestou que “ceder o Salão de Eventos da FADIVA era o mínimo que poderíamos fazer para colaborar um Projeto que tem como objetivo preservar a natureza e, principalmente, contribuir para a formação educacional das crianças. Aproveito a oportunidade para colocar a FADIVA à disposição da Polícia Ambiental.”
Outro ponto importante, que deve ser citado, refere-se ao fato de que, o presente Projeto é um piloto, que com certeza servirá de exemplo para outros projetos que virão. (Assessoria de Imprensa da FADIVA: Daniela C. Amorim)

Tags: Educação

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 zeus // fev 9, 2011 at 12:05 PM

    fala sério !!!
    parece a copia mal feita de um projeto de 1999 do GAE !

Deixe um Comentário