Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Escola utiliza jornal em projeto pedagógico

dezembro 15th, 2010 · 1 Comentário

A Escola Municipal José Augusto de Paiva utilizou um jornal impresso (De Olho na Escola) para mostrar atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula. O jornal foi supervisionado pela repórter do Blog e Folha de Varginha, Julliene Coelho. Leia a matéria da colaboradora sobre o trabalho. Clique nas fotos para ampliá-las.  (Reportagem e fotos: Julliene Coelho) Alunos da 4ª série (5º ano) do ensino fundamental da escola municipal José Augusto de Paiva, fecharam ontem (14/12) o projeto aprender e conviver que foi realizado durante todo o ano letivo.

Com trabalhos, desenvolvimento de dinâmicas de convivência, oficinas pedagógicas tudo aplicado durante o ano e desenvolvido juntamente com o aprendizado do dia-a-dia.
Vários apoios desde familiares dos alunos até aos que foram voluntariamente.

A festividade de ontem reuniu todos da escola, pais, alunos, colaboradores e até o ‘blog’ esteve por lá, com várias apresentações dos alunos, uma delas foi a música ‘IMAGINE’ de John Lennon na versão de Paulo Ricardo, apresentada em LIBRA (Língua de Sinais Brasileira) que aprenderam dentro do projeto, valorizando essa ‘diferença’ de cada um que faz com que sejamos únicos e especiais.

“Já deu para perceber tamanha mudança entre eles, acredito que foi muito válido tudo que realizamos, consegui ‘plantar a semente’ agora basta que eles cultivem e deixem florescer para um futuro cheio de realizações.” Comenta satisfeita a professora da turma Neide Apª Moreira

Com os alunos não é diferente, a empolgação e alegria na hora de passar para todos o que aprenderam é imensa, a forma de ver o aprendizado e a convivência entre eles mudaram para melhor e o incentivo ficou grande em cada um para o começo de mais um ano.

“Foi muito importante esse projeto que trabalhou os valores, uma turma especial que precisava desse apoio, carinho e dedicação que foram alcançados com a dedicação da professora Neide e dos próprios alunos. O resultado foi ótimo em todos os sentidos descobrindo grandes talentos que estavam guardados dentro de deles.” Parabeniza Elza Maria, diretora da escola.

Para finalizar foi entregue um jornal “De olho na escola”, nele podemos encontrar vários momentos do projeto e aprendizados para toda a família. Com sua primeira edição os exemplares foram entregues com muita alegria pelos próprios alunos que fizeram o conteúdo. O resultado foi tão positivo que todos da escola afirmaram ser esse o primeiro jornal de vários outros que virão. “Digam ‘x’, pois essas fotos de hoje vão para a segunda edição desse nosso jornal.” afirma a pedagoga da escola Izafete Piva.

Tags: Cultura · Educação · Responsabilidade social

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 neide Aparecida Moreira de Oliveira // jan 3, 2011 at 10:41 PM

    Obrigada ao Blog e a todos os colaboradores pelo apoio ao nosso trabalho. Só assim, juntos, conseguiremos melhores resultados para a educação de nossas crianças e jovens.

Deixe um Comentário