Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Colaboradores: Um 2011 de mudanças para todos!

dezembro 31st, 2010 · 6 Comentários

(Cristiane Souza, especial para o blog)

Hoje (ontem, 30/12) a caminho do trabalho comecei a pensar sobre essa questão, pois a cidade parecia estar em debandada: todo mundo pegando a estrada! O trânsito estava movimentado, os postos de gasolina também e garanto que a rodoviária também estava assim. Todos colocando em prática os planos para o fim de ano que, muitas vezes, foram traçados lá no mês de junho!
Planejar com antecedência é bom para não deixar nenhum imprevisto atrapalhar, mas convenhamos, não adianta muito né? Eu, por exemplo, tinha planejado há mais de seis meses que meu reveillon seria na praia. E cá estou eu cobrindo a licença médica de um colega de trabalho. Outra amiga disse que já tinha combinado tudo e dia 28 o pessoal desistiu do combinado… Bom, bola pra frente!
Bola pra frente porque o que eu quero falar aqui é de uma palavra que permeia nossa mente nessa época: “mudança”. Todos esperam que no próximo ano tudo mude: o emprego, o amor, si mesmo, a família, os amigos… E quando acordam na manhã do dia 01 percebem que foram dormir os mesmos e, (nossa!), acordaram os mesmos.
Mudanças são sempre desejadas, porém, o esforço para que elas aconteçam muitas vezes são deixados de lado. Não é só trocar a folhinha do calendário. É preciso ter força de vontade porque mudanças são processos complicados, longos, doloridos, mas muito valiosos. E começa pela gente mesmo.
Não espere ninguém mudar por você ou para você. Se você quer realmente isso, mude você primeiro. Mude a postura, mude o endereço, mude de opinião, sacuda a poeira, bote a boca no mundo!
Pode ser que tudo o que você espera não vai acontecer na manhã do dia 1º de janeiro, mas lembre-se: você terá mais 364 dias para fazer as mudanças se concretizarem!
Feliz 2011!

Cristiane Souza – 30.12.2010

Tags: Colaboradores

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Don (e) Juan // jan 1, 2011 at 3:02 PM

    E aí, o q q vc tá fazendo hoje, feriadão?

  • 2 CHACAL O VERDADEIRO // jan 1, 2011 at 12:32 PM

    Ou então namora comigo tô catando papel na ventania

  • 3 CHACAL O VERDADEIRO // dez 31, 2010 at 7:03 PM

    Cristiane te conheço desde os tempos da Rádio Objetiva um de Paraguaçu,como você evoluiu einh garota! parabéns linda Deus te abençoe sempre,mas me dá uma chance na Itatiaia vai!,tô na luta faz tempo!!!!!

  • 4 GILSON // dez 31, 2010 at 2:57 PM

    vc é lindinha,eu vou rsrsrsrs se não tiver nada pra fazer hje vem pra cá (minha casa) rsrsrsr

  • 5 vaniafatima // dez 31, 2010 at 12:26 PM

    Carlos Drumond de Andrade:

    Para ganhar um Ano Novo
    que mereça este nome,
    você, meu caro, tem de merecê-lo,
    tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
    mas tente, experimente, consciente.
    É dentro de você que o Ano Novo
    cochila e espera desde sempre.

  • 6 Bruzi // dez 31, 2010 at 9:01 AM

    A mudança está dentro de cada um. Ela deve acontecer de acordo com a necessidade de cada um e durante todo o ano. Deve acontecer, claro, para melhor. Parabens à Cristiane pelo texto e feliz 2011!!!

Deixe um Comentário