Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Colaboradores: Tempo Bom para 2011

dezembro 29th, 2010 · 6 Comentários

(Willes da Silva, especial para o blog) 

Neste momento de transição temporal, onde a criatura humana tem por necessidade deitar um olhar interrogativo sobre o novo ano que irá se iniciar, faz-se mister saber que o ano de 2011 será como você quiser que ele seja. Como diria o nosso amado poeta, Carlos Drummond de Andrade*, ele será bom se você o ajudá-lo a ser bom, ou seja, compete a cada um fazer o melhor a cada dia. 

O novo ano se apresenta como um livro aberto a ser ainda escrito por nós. Dependendo em muito da nossa criatividade, dinamismo e preparo para transformá-lo  num sucesso ou não. A nossa história é feita de tempo. Um segundo, um minuto, uma hora, um dia, e assim sucessivamente segue a nossa vida. Cada ação conta quem somos, o que seremos ou queremos ser.

A nossa história também se compõe de conhecimento. Na ignorância nos perdemos de nós mesmos, seduzidos que podemos ser por atalhos que poderão nos perder ou atrasar nossa jornada. Na arrogância pensamos já saber tudo, criamos a ilusão da autosuficiência quando cada vez mais temos prova de que somos todos aprendizes da vida neste universo em constante mutação.

Amor, benevolência, humildade, solidariedade, compreensão, consciência, alegria, autenticidade, humanismo, compartilhamento, honestidade, ética, são  alguns valores, princípios, virtudes ou hábitos que podemos cultivar a todo tempo e lugar. É tempo de investir no “ser” humano e espiritual. Cabendo a cada um a responsabilidade de escolher e semear boas sementes para que 2011 seja um tempo bom e pródigo em boa colheita.

Boa Reflexão e  viva consciente.

                                                                       Willes da Silva

*Carlos Drummond de Andrade, escreveu o poema Previsão do Tempo para 1967

Tags: Colaboradores

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Carlos Cornwall // dez 30, 2010 at 9:25 AM

    Boa lembrança,o Willes como sempre trazendo palavras de bom astral.
    A todos do blog um culto e espetacular 2011.

  • 2 Vuvuzela // dez 30, 2010 at 9:10 AM

    Sábias Palavras!

    Reiterando:
    *****************************************
    (…)Amor, benevolência, humildade, solidariedade, compreensão, consciência, alegria, autenticidade, humanismo, compartilhamento, honestidade, ética, são alguns valores, princípios, virtudes ou hábitos que podemos cultivar a todo tempo e lugar.
    ****************************************
    Tomara q o senhor prefeito e seus cupinchas leiam isso…

  • 3 duardao // dez 29, 2010 at 10:11 PM

    Pois é, temos que fazer nossa parte e também por que não, pedir a Deus que dê ao Madeira tempo e disposição para manutenção deste espaço em que podemos colocar democraticamente nossas posições. Feliz 2011 a todos

  • 4 IN OFF // dez 29, 2010 at 9:21 PM

    DR.MADEIRA,
    FELIZ ANO QUE SE APROXIMA!!!!
    PARA TODOS OS ” amigos e inimigos ocultos deste blog”!
    Eu hein

  • 5 paulo // dez 29, 2010 at 8:37 PM

    É notável como o colega Wiles dá proval cabal de sua cultura, usando vocábulos da linguagem culta, quae erudita. Concordo com ele em gênero e número. Entrementes, falta algo. As coisas boas desta vida, assim como as más, passarão. Depois desta, só uma realmente contará: o destino eterno de nossas almas. Se ganharmos o mundo inteiro, com ele todo conhecimento humano, ainda que nosso comportamento aqui seja exemplar e bem intencionado, se não tivermos certeza da salvação eterna de nossas almas; se nossa esperança for apenas para esta vida; seremos os mais miseráveis de todos os homens (parte destas palavras foram ditas pelo apóstolo Paulo)

  • 6 flavio vieira // dez 29, 2010 at 4:49 PM

    Depende de nós termos um bom 2011, vou fazer minha parte, espero que todos leitores do blog e aqueles que ainda não o são, também façam.
    Desejo a todos um ano de conquistas em todos os aspectos de nossas vidas. Valeu 2010……

Deixe um Comentário