Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Colabore com a Abraço

dezembro 13th, 2010 · 3 Comentários

     A Associação Brasileira e Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas de Varginha (Abraço) atende em média 40 pessoas por mês. Além de atender pessoas com dependência química, também auxilia os familiares. Infelizmente, os recursos que a instituição levanta, através de eventos e outras iniciativas, não é suficiente para manter o trabalho desenvolvido. A Abraço também constrói sua sede própria, no bairro Bela Vista.  Atualmente, funciona no Jardim Andere, em imóvel cedido pelo Lions Clube.

Em 2009 a Abraço realizou 1.504 atendimentos psicológicos, 195 acolhimentos de Serviço Social, 93 consultas psiquiátricas, 1.021 procedimentos nas oficinas terapêuticas (música, artesanato e reciclagem) e realizou projeto de prevenção nas escolas públicas municipais.
Quem quiser conhecer o trabalho realizado pela instituição, ou quiser colaborar com a obra, pode ligar para (35) 3214-32154, falar com Aline.

Tags: Responsabilidade social · Saúde · Utilidade pública

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 bia // dez 14, 2010 at 10:18 AM

    Qual a ajudar que voces precisam?

  • 2 maricota // dez 14, 2010 at 2:47 AM

    Ajudem mesmo amigos varginhenses. Infelizmente o mal do século são as drogas que causam as maiores violencias em todo país.Se vc ajuda a tirar um viciado da rua vc está ajudando os habitantes a terem mais segurança e os infelizes que cairam neste maldito vicio.Não julguemos para não cairmos no erro de um dia também sermos julgados. Cuidado com as pedras que jogas porque elas podem voltar para vc. Tenham um abençoado dia na paz do Senhor.

  • 3 Ajude a Abraço // dez 13, 2010 at 12:46 PM

    A Abraço desenvolve um excelente trabalho em Varginha. Infelizmente o público que é auxiliado (dependentes químicos) não tem simpatia da população. As pessoas acham que estão ajudando “pingaiadas”. Mas acima disso tudo está a família dessas pessoas, que sofrem e muito com esse problema. Ninguém fala nada por vergonha. Parabéns aos profissionais e voluntários da Abraço. Vamos ajudar!

Deixe um Comentário