Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Balanço de blog

dezembro 31st, 2010 · 10 Comentários

Final de ano e resolvi dar uma olhada no filho.

O blog.

Muito bom ler comentários de tanta gente que discute a cidade.

Infelizmente alguns leitores utilizam o anonimato para atacar desafetos. Políticos, principalmente.

Tem leitor que não integra cargo público mais e bate na atual administração.

Tem gente que foi deixada de lado na atual administração e bate na própria.

Tem gente que continua na atual administração (em um cargo inferior) e faz o mesmo. Tudo no anonimato.

Por conta disso, muitos comentários (alguns bons, até) não são aprovados. Mesmo se os autores colocassem o nome, os comentários não poderiam ser aprovados, porque atribuem crimes ou irregularidades a pessoas sem comprovar.

Mas, no final do ano, o balanço foi positivo.

Recebemos muitos comentários bons -que inclusive foram encaminhados para as pessoas citadas, como Departamento de Trânsito da prefeitura, Setor de Tapa-buracos e Capina, Saúde, hospitais públicos e particulares, cooperativa de saúde, Copasa, Cemig,

São o olhar de quem está de fora da caixa, e se sente no direito de sugerir melhorias nos serviços prestados na cidade.

Sob esse ponto de vista, o signatário deste blog está mais do que satisfeito.

Já com os leitores que escrevem sob o anonimato, tem hora que a gente fica p. da vida.

Mas, em outros momentos, ri demais da conta.

A todos, um muito obrigado e até daqui a pouco. 2011 já está chegando. E o blog continua (apesar das férias…).

Tags: Geral

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Honorinho Ottoni // jan 3, 2011 at 5:31 PM

    Parabéns Madeira por mais um ano de sucesso do blog , este espaço democrático e atualizado onde podemos nos informar dos acontecimentos praticamente em tempo real . Desejo que em 2011 você continue cada vez mais atuante neste trabalho . Fiquei feliz em ler o comentário da minha querida amiga professora Vera Boechat , que hà tempos não tenho a oportunidade de desfrutar da sua inteligência e bom papo , apareça.

  • 2 BELAS LEMBRÂNÇAS... // jan 3, 2011 at 11:32 AM

    Meu ilustre e competente AMIGO Madeira, primeiramente eu gostaria de barabenizar V. Exa. pelo brilhante trabalho feito por você no ano de 2010, bem como pelas suas lindas e maravilhosas conquistas. E uma delas foi muito merecida, que foi a nomeação de V. Exa. na ACADEMIA VARGINHENSE DE LETRAS. Madeira, gostaria de aproveitar o momento para pedir desculpas por alguns comentários que postei em seu blog e você teve que me barar, eu acho que você agiu corretamente, pois eu preciso aprender a postar comentários sem inflingir a lei e sem ofender as pessoas, mais pode ter a certesa que eu vou aprender no decorrer do tempo. Mais mesmo assim te agradeço por tudo. O MEU MUITO OBRIGADO. E mais uma vêz PARABENZ MADEIRA e desejo a você e toda sua família, UM FELIZ 2011 e que “””DEUS””” continue te iluminando em toda sua VIDA… Abraços. B. L.

  • 3 VERA BOECHAT // jan 3, 2011 at 9:34 AM

    Olá Madeira, desejo a você e equipe incontáveis desafios jornalísticos e realizações na comunidade varginhense. Me atualizo sempre com o blog que é mais uma contribuição para a formação de opinião. Feliz e ano para você e equipe.

  • 4 eduardo ottoni // jan 2, 2011 at 7:38 PM

    Registro os meus cumprimentos ao Madeira e sua equipe. Acho que op seu esforço por um bom jornalismo tem sido compensado, pois é respeitado, por demonstrar profissionalismo. Não é fácil o exercício dessa profissão, Quando a noticia nos é favorável, aplaudimos. Quando nos é adversa – como demonstrou o Presidente Lula – aí achamos a imprensa e o jornalista facciosos, tendenciosos, etc… Felicidade nesse ano que se inicia.

  • 5 Pé de Mesa // jan 2, 2011 at 5:12 PM

    O blog é bom e nos coloca em dia com as notícias da cidade, porém, como era de se esperar, os comentários são péssimos, muitos de baixo nível e outros utilizados por políticos locais para atacar seus rivais, usando pseudônimo, é claro.

  • 6 Vuvuzela // jan 2, 2011 at 2:58 PM

    Caro Madeira,
    Obrigada pelo espaço do blog.Obrigada pelo balaço positivo de 2010!
    Como leitora(e muitoooo pitaqueiraaaa) anonima q sou, estou cá para oferecer minha defesa né…rsrsrsrsrs
    Eu não ataco desafetos…mesmo pq não os tenho; o q eu faço é cutucar todas as onças políticas com vara curtissima mesmo…rsrs
    Tento, entretanto, lançar um olhar crítico sobre a cidade q tanto amo, e q jamais pensei em deixar apesar de tantas oportunidades fora daqui. Isso, reconheço como cidadania.
    Não integro cargo público municipal, e não tenho intenção nenhuma em integrar essa ou outra administração. Muito pelo contrário!
    Acredito q , o funcionalismo público, adquire vícios q permeam toda uma vida profissional e isso impede q o individuo se desenvolva como formador de opinião.
    Sei q muitos dos meus comentários moderados, foram lidos por vc e por outras pessoas da redação; alguns tornaram o dia de vcs mais alegre, outros mais pensativos e outros bem curiosos na tentativa de imaginar quem sou e onde estou…rs…O anonimato nos permite isso, e a grande sacada é essa!
    Utilizo o pseudonimo, não por temer represálias ou possíveis desafetos, utilizo o anonimato por sentir-me mais livre para opinar, criticar e sugerir as mudanças dentro de uma sociedade na qual estou inserida. Nada além disso.
    Conheço boa parte das pessoas q ocupam algum destaque na cidade, e isso, não me torna melhor ou pior q elas, por isso, tento de alguma maneira; mostrar ao leitor comum, onde as peças se encaixam dentro desta caixa q vc cita.
    Mas nada pessoal contra este ou aquele…não ataco formigas vencidas e não esmago formigas trabalhadeiras.Procuro um equilibrio justo. E não estou aqui para agradar o Madeira ou qq outra pessoa do blog…Isso se dá o nome de democracia.
    Mas, quase sempre, meus comentarios são aprovados e mostram alguma coisa em comum com a personalidade própria do blog…rs
    Isso tb não quer dizer q sou parceira, amiga ou colaboradora do blog…apesar de conhecer o Madeira de longaaaa data, e acreditar piamente no seu talento e pontencial humano, justo q é. Desde garoto ele é assim…polêmico.
    E após 20 anos sem quase nenhum contato com vc Madeira, é muito bom saber q valeu a pena ser coerente com seus ideais e não se deixar influenciar pela época ou circunstância.
    E neste ano Madeira…talvez eu vá até a redação dar-lhe um abraço e dizer ao pé do ouvido: Eu sou a Vuvuzela…rsrsrs
    Então querido Madeira, comece o ano de 2011 excluindo todas as possíveis e prováveis suspeitas de quem é a Vuvuzela…pq com toda certeza não sou nenhuma delas. rsrsrs

  • 7 Ana A Santos // jan 2, 2011 at 10:06 AM

    Eu também acho q vc não só coloca só o que lhe convém, como também noticia como lhe convém!

  • 8 Antonio Belo Sobrinho // jan 1, 2011 at 9:18 AM

    Eu sou leitor do blogdomadeira, pois é o único e melhor canal eletrônico de obter rapidamente as notícias sobre a nossa Cidade, sobre os projetos e eventos culturais e sociais. Creio que o blog já faz parte do gosto de milhares de pessoas que também encontram aqui as notícias e o ponto de vista interessante. E num espaço democrático, é claro que as pessoas se expressam, da sua forma, do seu jeito, e percebo que encontram nos organizadores, um trabalho dificil de “peneirar” o que é bom e o que não pode ser comentado. Gosto muito do resgate histórico e cultural que o blog tem oferecido, pois é olhando no passado varginhense, nas pessoas que aqui trabalharam, podemos entender o porquê Varginha é um fenômeno nacional em desenvolvimento e prosperidade. Temos problemas em várias matérias, mas se observarmos as circunstâncias positivas e as lideranças locais, voltamos a acreditar no enorme Potencial que Varginha impõe. Desejo ao jornalista Marcus Madeira e toda a sua equipe : muita saúde, muito trabalho e continuidade no sucesso deste blog. Da mesma forma, desejo também aos leitores e comentaristas que 2011 marque um ínicio de plena e definitiva felicidade, abençoada por Deus.

  • 9 jorge miranda // jan 1, 2011 at 2:36 AM

    logico que vc vai colocar só o que lhe convem, ou vc acha que todos os leitores sao bobos?

  • 10 Carlos Cornwall // dez 31, 2010 at 6:51 PM

    O Blog do Madeira, conseguiu um fato inédito na história recente de Varginha, ou seja o de pautar os assuntos que interessam aos cidadãos. Aqui de forma democrática, as opiniões são postadas, o que mais ouço por onde passo é de pessoas dizerem, “sempre te vejo no blog do madeira”, antes ouvia que eles me viam na televisão (frequentemente sou convidado para falar sobre Direito do Consumidor), já no blog, os assuntos são abertamente discutidos,trazidos para o debate, pena que raramente a gente vê aqueles que ocupam cargo se colocando aqui para discutir, não sabem o quanto estão perdendo com isso, afinal, não só os blogs,mais os twiteers são hoje utilizados por muitos politicos ,empresários e outros, para demonstrar transparência. Por isso o balanço do blog é positivo, o que acontece é quase que instantaneamente postado,comentado,isso ajuda a criar hábitos bons para tomadas de decisões. Esperamos que jamais tenhamos no Brasil leis que venham censurar veículos modernos como os blogs.
    Feliz 2011,para todos.

Deixe um Comentário