Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

A reforma administrativa do prefeito Corujinha

dezembro 7th, 2010 · 27 Comentários

Prestes a fechar o segundo ano como prefeito, Eduardo Carvalho “Corujinha” iniciou uma mini-reforma administrativa. A prefeitura divulgou que duas secretarias serão incorporadas a outras. Os secretários serão alocados em novas funções. Haverá, ainda, exoneração de cargos de confiança, mas o texto não informava quais são esses cargos nem o número de ocupantes que serão mandados embora. O blog pediu ontem essas informações para a assessora de Comunicação da prefeitura, mas ainda não recebeu as respostas. A economia será de R$ 400 mil por ano.Provavelmente devem ser pessoas que não ocupam funções de chefia ou assessoria. É que a justiça proíbe cargos de confiança que não estejam enquadrados nesses dois casos. E o Ministério Público de Varginha já havia determinado à prefeitura que eliminasse esses casos em desacordo com a lei.

O prefeito Eduardo Carvalho julga estar realizando, ainda que no meio do caminho, uma reforma administrativa como meio de oxigenar a máquina. Contudo, os acenos da reforma dão a entender que essa atitude administrativa está mais para centralizar a máquina administrativa nas mãos de correligionários. Cito isso porque as modificações estruturais que estão sendo ventiladas, assim como as secretarias e cargos que estão para ser fundidos ou extintos, por certo irão afastar do comando administrativo os partidos que apoiaram o PT na eleição, tornando a administração praticamente exclusiva do Partido dos Trabalhadores.

O que resta saber agora é se essa reforma irá produzir as modificações administrativas que a população exige. E que, até agora, não aconteceram.

Tags: Economia · Política

27 Respostas Até Agora ↓

  • 1 rogerio // dez 22, 2010 at 2:10 PM

    “QUEM AMA VARGINHA, ACORDA O CURUJINHA”

  • 2 rogerio // dez 22, 2010 at 8:10 AM

    No momento. só estou sabendo que vão cortar os ticket dos funcionários, ou salvo engano, só vâo poder comprar em um supermercado da cidade tenha doooooooooooooo

  • 3 JOSÉ ALOISIO PAIONE // dez 21, 2010 at 6:43 PM

    Estou com o Paulo Matos. Os caras que ficam no anonimato e não botam os verdadeiros nomes não deveriam opinar ou criticar. Assim até eu.

  • 4 Comunitário // dez 14, 2010 at 4:58 PM

    É né…falar a verdade é um problema…nem postam o comentário da gente..ah chega..não comento mais…

  • 5 Vuvuzela // dez 12, 2010 at 1:19 PM

    *** leia-se: Envergonhado diante da seriedade do concurso de buracos…

  • 6 Vuvuzela // dez 12, 2010 at 1:17 PM

    Fico indignada com alguns seres q postam por aqui…Pedindo identificação!!!
    Faça-me rir né…O grande barato desse blog é o anonimato, são as informações q nos chegam através de anonimos q até Deus duvida q sejam veridicas, e na maiorias das vezes trazem verdades absolutas e indiscutíveis.
    E quer saber? quem aqui frequenta não está lá preocupado em saber se foi o João da Esquina ou a Maria da Praça que escreveu o quê.
    O q queremos é q os políticos saibam o q falamos dele e o q pensamos sobre sua atuação.E tenho a mais absoluta certeza q eles passam aqui diariamente para ler! Pq até dos anônimos, eles precisam dos votos.
    Vcs acreditam mesmo q a operação tapa buracos foi 100% voluntária da prefeitura???
    Pois eu acredito q “alguém” da prefeitura sentiu-se profundamente enveregonhando diante da seriedade do concurso…rs
    Então vão cobrar identidade desses politicos mascarados q estão representando vc!!!!!

    Sobre a nota: Esse prefeito deveria começar essa reforma administrativa por ele mesmo.

  • 7 Funcionário II // dez 9, 2010 at 12:22 AM

    Concordo com o comentário de nº 10 do “Funcionário”. Só vai atingir os funcionarios de carreira que conseguiram um “FGzinho”. A turma dos CPCs, que são cargos politicos VÃO CONTINUAR, o que muda é apenas o NOME DO CARGO. Cria vergonha na cara Coruja, alguém lá da Câmara me disse que o CPC de algumas pessoas como o da Sra Assessora Jurídica lá da Secretaria de Administração está AUMENTANDO de CPC 4 para CPC 5, e foi ELA que ajudou a fazer a Lei, ou seja, legislou em causa própria.
    O Paulo Mattos, fica quietinho aí, vc também não se identificou e quer falar o que?? Deixar de politicagem Kra, este espaço é para os comentários sim.
    Fica na sua e se é da atual equipe, fique mais na sua ainda pois como CPC´s vão permanecer apenas puxa-sacos.

  • 8 maria // dez 8, 2010 at 11:44 PM

    Falando em Corujinha quando ele vai tomar posse?

  • 9 BAADER MEINHOF // dez 8, 2010 at 9:37 PM

    “Todos deviam honrar a carta de direitos humanos da ONU que diz que o acesso à liberdade de expressão é um direito universal. A COMUNICAÇÃO ANÔNIMA é uma boa forma de isso acontecer.”

    Jacob Appelbaum – um dos hackers por trás do WIKILEAKS.

    O anonimato é uma das grandes forças da internet.

    Qndo vc faz qlq tipo de denúncia, à polícia, por exemplo, vc pode manter o anonimato. Na internet, isso foi ampliado…

    E é justamente ela que dificultará, cada vez mais, a continuidade da CORRUPÇÃO ABSURDA e demais crimes que ocorrem nos 4 cantos deste pequeno planeta…

  • 10 Braga // dez 8, 2010 at 7:31 PM

    Uai George se o vice mauro brito ficou em maus lençois, eu quero a receita, porque ele é presidente da cohab em minas gerias, então me explica como faz para ficar em maus lençois pq eu quero ficar tambem igual o vice

  • 11 alguem // dez 8, 2010 at 3:35 PM

    Este Paulo Mattos deve ser filho ou parente de algum politico aqui de VG,vcs concordam,ou sera q faz parte da equipe do corujinha???

  • 12 FEDERAL // dez 8, 2010 at 3:29 PM

    Paulo Mattos: (?)
    Quem é este dito cidadão??????????/
    Este nome pelo que pesquisei no Google:
    192.000.000.000.000.chega !!!!
    Eu hein!!!

  • 13 sorriso // dez 8, 2010 at 10:49 AM

    na proxima eleição

  • 14 Paulo Mattos // dez 8, 2010 at 10:03 AM

    E impressionante como as pessoas que fazem comentarios aqui sao covardes . Nem o nome tem coragem de dizer . E ainda querem criticar .

  • 15 Otavio // dez 8, 2010 at 9:55 AM

    Bela reforma……trocou seis, por meia duzia!!!!!!Fica a pergunta, quando ele vai começar a ser o prefeito de fato de Varginha ????????

  • 16 JJ // dez 8, 2010 at 8:40 AM

    Da para dispensar todo o secretariado e profissionalizar a prefeitura, contrata gente capacitada, gente com estudo, com minimo de conhecimento!
    O teste que o Tiririca fez aqui em Varginha no maximo 3 conseguiriam passar!

  • 17 fantasmis // dez 8, 2010 at 8:37 AM

    PESSOAL VCS ACHAM QUE ESSE DINEHIRO 400 MIL POR ANO,,VAI PARAR NA ONDE EM CURUJINHA???

  • 18 Funcionario // dez 8, 2010 at 12:32 AM

    Só vai atingir os funcionarios de carreira que conseguiram um FGzinho. A turma dos CPCs, que são cargos politicos vão continuar.

  • 19 carlos augusto // dez 7, 2010 at 8:58 PM

    Queira Deus que seja verdade, pena que tem 2 anos de atraso, agora é esperar que esses 400 mil sirvam para capinar as ruas, tapar buracos, ter remedios nas policlinicas, pronto atendimento com medicos etc………….

  • 20 carlos // dez 7, 2010 at 8:46 PM

    so acredito vendo

  • 21 Municipe // dez 7, 2010 at 8:37 PM

    Quentinha
    Acabo de saber que o cargo da coordenação de um programa de atendimento em casa voltará para as mãos de uma pessoa que foi embora mas, esta voltando para cá.
    Mudou-se para outro municipio, ficou o tempo que achou que deveria e agora volta para cá e seu cargo está lá.
    Aqui em Varginha as cadeiras são cativas para certas pessoas, que vão e vem …
    Fique de olho Ministério Público!

  • 22 conca // dez 7, 2010 at 6:27 PM

    ouvi dizer que ha mais de 450 cargos de confiança na prefeitura de varginha….PREFIRO NAO ACREDITAR “mas o que me parece, e verdade.!!!!!!

  • 23 Nova Visão // dez 7, 2010 at 6:00 PM

    O professor e governador Anastasia bem que poderia emprestar o manual “Choque de Gestão”.

  • 24 JUCA // dez 7, 2010 at 4:45 PM

    SERA QUE ELE TEM PEITO PARA FAZER ESSAS REFORMA TANTO Q A PREFEITURA PRECISA, PQ CARGO DE CONFIAÇA NESSA GESTAO TEM E MUINTO, SE ELE CONSEGUIR MEUS PARABENS., VAMOS ESPERAR PARA VER.

  • 25 duardao // dez 7, 2010 at 4:26 PM

    Madeira, você quer que ele chame o verdi e o louzada para comporem o secretariado? Tenha dó né. Quem vê seu comentário sobre os outros partidos pode até pensar que você esta preocupado com os partidos da base.

  • 26 George // dez 7, 2010 at 3:59 PM

    Sobre a falada reforma administrativa e redução de gasto, parece mais voltada para ofuscar o vice-prefeito que ficou em maus lençóis no episódio das últimas eleições. Será que o episódio MAURO BRITO x MAURO TEIXEIRA vai se repetir? O Prefeito é bem intencionado e vai aqui um dado, que talvez ele não saiba: tem funcionários fantasmas engordando a folha de pagamento – cito alguns: 3 ex-vereadores que recebem o salário por uma secretaria mas não trabalham. Ocupam cargo de confiança do Prefeito. Será possível Corujinha? Tem também desvio de função, como é o caso de um cargo confiança que é lotado na Sec. do Café e fica na Sec. do Turismo.

  • 27 George // dez 7, 2010 at 3:52 PM

    Mais um feriado, que bom. não iremos trabalhar, nem o Prefeito, que precisa de descanso.

Deixe um Comentário