Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

6ª Festa do Café – Centro do Comércio de Café de Minas Gerais

dezembro 13th, 2010 · 2 Comentários


A sociedade civil organizada local se movimenta na tentativa de fazer com que Varginha recupere o status de Capital do Café. Uma das principais iniciativas aconteceu mês passado. Cerca de 900 convidados de todo o país vieram a Varginha para a 6ª edição da Festa do Café, realizada no Clube Campestre. A promoção, do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), reuniu representantes de todos os segmentos do agronegócio café. “Foi uma grande oportunidade de nos encontrarmos, reunirmos e comemorarmos o ano produtivo que tivemos. Além do encontro de fortalecimento da classe conhecemos novas pessoas envolvidas no processo e damos uma nova partida com o ano novo que se inicia”, explica o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto. Foram homenageadas diversas lideranças do café. Entre elas o Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores em Guaxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, o Diretor do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, Guilherme Braga Abreu Pires Filho, o diretor dos Armazéns Gerais Peneira Alta, Fernando Montans Alvarenga e as empresas Sepetiba Tecon – RJ, Pinhalense S/A Máquinas Agrícolas, Banco do Brasil, Hencorp Commcor DTVM Ltda, Montesanto Logística e CMA Consultoria Métodos e Assessoria Mercantil S/A.

A festa foi animada pela banda Visão Única, com participação especial do cantor Tunai.

Capital do Café

O presidente do CCCMG destacou que o evento “coloca Varginha de vez como a maior praça de comercialização de café no Brasil e consolida o nome da cidade como a Capital do Café”, salienta. Archimedes sempre defendeu um marketing mais forte em cima do nome Capital do Café e vem trabalhando para isto, “uma vez que é uma realidade ainda não totalmente explorada pela nossa cidade de Varginha”, menciona o responsável pela criação da Rua do Comercio de Café em Varginha, onde hoje se concentra a maioria das empresas do ramo.

Archimedes, junto com seus diretores, vem fazendo uma administração revolucionária frente ao Centro do Comercio de Café do Estado de Minas Gerais, trazendo a Varginha muitas empresas, que geram milhões de dólares em investimentos e milhares de empregos. “O café é o produto que mais traz renda a nossa cidade e movimenta todo o comércio no Sul de Minas. Se o café vai bem todos os outros setores ganham e geram lucros”, esclarece o líder cafeeiro.

Tags: Café

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Aurelio // dez 14, 2010 at 11:35 PM

    Uma perguntinha. Teve produtor, que é apenas produtor, homenageado?

  • 2 ET de Varginha // dez 13, 2010 at 7:39 PM

    Fala meu gordinho (Gui Gui Salgado). Abraçaõ pra vc, para o Toni Reis e para o Juca!!!!!!

Deixe um Comentário