Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: carro em vaga de deficiente

novembro 29th, 2010 · 18 Comentários

     “Caro Sr. Madeira boa tarde, essas fotos foram tiradas quando ia eu para meu trabalho. Ao passar pela Praça da Fonte me deparei com esse veiculo estacionado na vaga destinada a pessoas que dirigem veículos adaptados, trocando em miúdos, pessoas especiais. (clique nas fotos para ampliá-las).

Para a minha surpresa o veículo não tinha aquele adesivo indicando que no veiculo há uma pessoa deficiente, pelo contrário. Do veículo saiu uma moça sorridente e andando apressadamente, falando ao celular, e no banco do passageiro uma senhora olhava assustada para ver se a policia não viria. Ah!, detalhe a moça em questão ligou o pisca alerta, que já é de costume de certos motoristas irresponsáveis simulando problemas em seu veículo, mas como vemos o carro é novo, isso é para enganar os trouxas, fotografei a placa do veículo para que se uma autoridade ler esse texto e ver as fotos que a pessoa seja punida, e aí muitos irão me perguntar, mas não havia ninguém na vaga, nenhum carro de deficiente alí, qual o problema? O problema é o seguinte e se chega uma pessoa querendo estacionar trazendo um parente para ir ao banco ou mesmo fazer coisas simples como aproveitar o calor e ficar na praça einh! Será que essa pessoa que alí parou não viu a placa? Ou ela é analfabeta? Ou se faz de boba pra viver? para quem é observador é só olhar o desenho da cadeira de rodas que o carro não conseguiu camuflar, atenção autoridades olho nos espertalhões”. (Eduardo Bertoldo pela internet)

Tags: Você repórter

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 flavio vieira // dez 2, 2010 at 2:27 PM

    SOU A FAVOR DO TÉRMINO DESTAS VAGAS, E SOU A FAVOR DE UM CREDENCIAMENTO JUNTO A PREFEITURA, DEPARTAMENTO DE TRANSITO, POLICIA, SEJA ONDE FOR, PARA QUE ESSES CIDADÃOS POSSAM PARAR SEUS VEICULOS EM QUALQUER VAGA.POIS AS VAGAS DEMARCADAS SÃO POUCAS, E AS VEZES MUITO LONGE DOS LOCAIS QUE AS PESSOAS PRECISAM IR.

  • 2 flavio vieira // dez 2, 2010 at 2:22 PM

    QUE PENA QUE ISSO ACONTECE EM NOSSA CIDADE, MAS INFELIZMENTE PRESENCIEI ESTES FATOS VÁRIAS VEZES.SERÁ QUE ESSES MOTORISTAS ACHAM QUE DEFICIENTE FÍSICO E HORARIO COMERCIAL TEM ALGO EM COMUM. SERA QUE A PESSOA ACORDA, FICA DEFICIENTE POR OITO HORAS DIA, E VOLTA AO NORMAL?ACORDA…

  • 3 fantasmis // dez 2, 2010 at 9:53 AM

    O INDIGNADO,,,,
    QUE VERGONHA RAPAZ……QUARDA-MUNICIPAL,,,NAO SERVE NEM PRA GUARDA BICICLETA,,AINDA MAIS SER POLICIA….
    TA LOKO,,,OS CARAS NÃO TEM TREINAMENTO PRA NADA A NAO SER DO APITO DE RUA ….

  • 4 Michel C. // dez 1, 2010 at 10:08 PM

    Guardas municipais sem dúvida ajudam bastante, quando está tudo engarrafado em pontos críticos do trânsito e eles chegam lá sempre ajudam a contornar o problema.
    Só que eles deveriam fazer esse trabalho preventivamente e nem sempre é isso que percebo, parece que eles só aparecem depois que está crítico. Região central em horário de saída de escola tem que ter muita paciência. O que salva é a avenida do Contorno.

  • 5 FELIPE // dez 1, 2010 at 8:55 PM

    Resposta ao indignado,

    infelizmente ou você é um GM ou não saber ler e interpretar, quando eu disse que sou contra a GM ?eu disse que não são policiais, como vc disse eles estão para educar e verificar falhas no transito, e não para policiar a cidade, isso que eu quero dizer, achar que podem dar revistas e tais outras coisas, pois não são treinados e nem aptos para isso. Como o Brasil vive e respira a democracia, essa é a minha opinião e de praticamente 97% da população… agora se você sentiu-se ofendido peço desculpas.

    att,

  • 6 CRISTIANA // dez 1, 2010 at 8:53 PM

    Isso e assunto para aqueles que se jugam quardas municipais…KD esses #X!*&+.#,, que na hora que precisa não faz nada..
    Vai trabalhar cambada

    Não entendi essa do cara. A guarda municipal tem disciplinado muito nosso transito que é caótico e com motoristas desrespeitosos. Pense Varginha sem a Guarda Municipal. Tenho o selo para deficiente e principalmente aos sábados, muitos carros estão ocupando minha vaga. Eu aciono a guarda e eles vêm e cumprem o seu papel. É só chamar no 153 que a Guarda trabalha sim, tá. Calma garoto.

  • 7 INDIGNADO // dez 1, 2010 at 1:36 PM

    AO FELIPE,

    CARO FELIPE, PRIMEIRO VC TEM QUE VERIFICAR A LEGISLAÇÃO VIRGENTE, LER A CONSTITUIÇÃO E SE INTERAR DA LEI QUE CRIOU A GUARDA MUNICIPAL, PRA DEPOIS FAZER ALGUM COMENTÁRIO. POIS TENHO A CERTEZA QUE VC UM DIA VC JA COMETEU ALGUM TIPO DE INFRAÇÃO NO TRANSITO E FOI PUNIDO E POR ISSO TEM IRA DA GUARDA, POIS PARTE DA POPULAÇÃO DE VARGINHA E REGIÃO PRECISA DE MAIS EDUCAÇÃO NO TRANSITO EM GERAL E SE DEVE FAZER ALGUMA RECICLAGEM DAS LEIS DE TRANSITO, POIS SEMPRE VEJO FARIAS FALHAS NO TRANSITO POR PESSOAS INCOMPETENTES NO VOLANTE.

  • 8 Felipe // dez 1, 2010 at 12:08 PM

    AO BRUNO,

    Guarda MUNICIPAL, por acaso é puliçia? pelo meu conhecimento não é nenhuma força militar, foi criado essa coisa que se chamam GUARDA municipal, você leu né GUARDA, para guardar o transito somente para organizar o mesmo, e não para POLICIAR, pois vcs não são formados para POLICIA.

    intão menos ao dizer isso…

  • 9 marketeiro // nov 30, 2010 at 8:36 PM

    super promoçao de bermudas na onda 7

  • 10 eduardo ottoni // nov 30, 2010 at 2:55 PM

    A verdade é que o deficiente físico realmente é desrespeitado por motoristas que, na maior caretice, sem qualquer constrangimento, estaciona seus veículos em locais reservados e privativos para quem, como eu, tem limitações de ordem física e carece desses espaços para exercer suas atividades. Há alguns anos, insisti com o serviço de transito no sentido de reservar um espaço em frente ao Banco do Brasil, pois ali, dizia eu, tem uma guarita da polícia militar e o povo vai respeitar, etc… que nada. A vaga está quase sempre ocupada por pessoas sãs. É lamentável a falta de respeito e de consciência de parcela da população.

  • 11 Bruzi // nov 30, 2010 at 2:36 PM

    O CODEVA está trabalhando junto às autoridades competentes para que essa falta de respeito tenha fim. Acho que as pessoas consideradas normais tinham que ter consciência do quanto é dificil para uma “pessoa com deficiência” estacionar e se locomover pela cidade. Essas vagas são criadas para facilitar o acesso aos locais e não como privilégio.

  • 12 Bruno // nov 30, 2010 at 1:33 PM

    fantasmis // Nov 30, 2010 at 8:08 am

    Isso e assunto para aqueles que se jugam quardas municipais…KD esses #X!*&+.#,, que na hora que precisa não faz nada..
    Vai trabalhar cambada

    Não entendi sua IRA contra os policiais, madeira vc nem deveria aceitar um comentario com segunda intenção ou corporativista, o caso ai é de falta de consientização de vergonha, de etica dos motoristas que fazem isso.Facil jogar pedra. Se multasse resolvesse não existia nada ilegal meu caro.
    Isso é falta de respeito com a sociedade.

  • 13 BAADER MEINHOF // nov 30, 2010 at 9:09 AM

    BURRO, BABACA, IDIOTA….temos que começar a, NO MÍNIMO, vaiar pessoas que tomam esse tipo de atitude. Pra não falar em fazer outras coisas…
    E tem que meter a caneta nesses idiotas mesmo. Tinham que multar em MIL REAIS babacas que insistem em parar em vagas específicas pra certos fins.
    Só assim esse ZÉ POVIM aprende. Gentinha BURRA do [email protected]##$%

    “Varginha é uma cidade linda e seu povo muito educado.”

    O PIOR É AINDA TER QUE LER ISSO…PERTUNTA AO INDIVÍDUO AÍ SE ELE JÁ DESENTERROU A CABEÇA DESSE BURACO AQUI ALGUMA VEZ NA VIDA…PERGUNTA AÍ…

  • 14 carlos augusto // nov 30, 2010 at 9:07 AM

    o transito é um caos total, ninguem respeita o proximo.

  • 15 fantasmis // nov 30, 2010 at 8:08 AM

    Isso e assunto para aqueles que se jugam quardas municipais…KD esses #X!*&+.#,, que na hora que precisa não faz nada..
    Vai trabalhar cambada…..

  • 16 Apollo // nov 30, 2010 at 12:08 AM

    Varginha é uma cidade linda e seu povo muito educado. Porém, alguns têm dado exemplos de como não viver em sociedade.
    Isso vem ocorrendo em todos os lugares da nossa cidade. Mas o que mais me preocupa é a falta de preparo da maioria dos motoqueiros. Estes não se prepararam para o convívio social, pois acreditam que o direito de transitar pertence apenas a eles.
    Talvez um trabalho a longo prazo na Educação possa contornar com sucesso esse despreparo para a vida urbana e a vida em geral.

  • 17 thalyta // nov 29, 2010 at 9:29 PM

    Isso é uma inresponsabilidade os policias deveriam ver isso e multa-los é o certo conheço muitas pessoas especiais e geralmente é assim msm….

  • 18 Cidadão // nov 29, 2010 at 9:05 PM

    Eu também já ví por diversas vezes pessoas pararem e estacionarem nese local, já ví até saindo do veículo, na maior cara lavada, com nenhuma deficiencia física e nenhum adesivo identificando ou justificando o estacionamento do mesmo…. é pura cara de pau e falta de respeito…. e aí, como fica isso?

Deixe um Comentário