Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: aprovado em concurso há três anos ainda não foi empossado

novembro 29th, 2010 · 9 Comentários

Leitor reclama que foi aprovado no concurso do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) há três anos e ainda não foi empossado. “Aproximadamente 6 psicólogos trabalham em todos os CRAS em condições totalmente irregulares, como contratados. Fico aguardando a boa vontade da prefeitura para fazer valer a lei e me efetivar. Tem contratado que nem aprovado foi e outro 30 posições atrás de minha colocação no concurso”.

A 7ª Promotoria informou que a prefeitura é obrigada a substituir todos os cargos irregulares até 2011. Todo mês a prefeitura presta contas de quem demitiu (contratados irregulares) e quem vai nomear (concursados). Mas isso não significa que a prefeitura vai nomear o mesmo número de contratados que existe atualmente. Vai nomear o número de vagas previsto em edital de cada concurso. A medida foi definida em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Município e Ministério Público, envolvendo todos os órgãos da prefeitura que estão em situação irregular.

Tags: Política

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 BOAS LEMBRÂNÇAS... // dez 1, 2010 at 10:54 PM

    AMIGO, fique aguardando, pois no seu lugar ja entrou uns trêis ou mais cupicha do PT, fica esperto meu AMIGO e procure a justiça URGENTÍSSIMO…

  • 2 H // dez 1, 2010 at 12:47 PM

    Parece que a Prefeitura de Varginha anda na contra mão da lei e ninguém faz nada. Enquanto no Brasil inteiro há concurso e troca de contratados por efetivos, aqui continua essa vergonha. Será que ninguém vai fazer nada?

  • 3 carlos augusto // nov 30, 2010 at 9:20 AM

    Quem ama Varginha, vota corujinha… (3)

  • 4 opq // nov 30, 2010 at 12:36 AM

    Nobre, você estudou e fez concurso?? Fique amigo de alguém com cargo no lugar certo, o mais rápido possível, e acabe com essa angustia.
    Concurso é para gente esforçada, não combina com a atual gestão.

  • 5 INDIGNADA // nov 29, 2010 at 10:46 PM

    É realmente de se indignar com a postura da Prefeitura Municipal de Varginha frente ao Concurso Público. Com os professores é muito pior. A promotoria precisa ficar de olho aberto. São muitos contratos e não se efetiva quase ninguém. Esse ano mesmo, já sei que tem vaga escondida em escola de diretor que vai se aposentar e a vaga está entrando como contrato. É um absurdo onde chega a desonestidade dessa administração. Seria justo a promotoria obrigar a PMV a acabar com essas falcatruas e efetivar os profissionais altamente capacitados que ainda hoje se sujeitam a contratos temporários, tendo passado na raça, no estudo e na competência nesse tal concurso. Quem sabe agora em 2011, apareça algum desses políticos da oposição para colocar a boca no trombone e lutar pelo direito dos professores concursados. Ou quem sabe algum vereador justo, ao ler essa matéria desperte para nos auxiliar nessa luta, porque é isso que se tornou esse concurso, uma luta ferrada entre os profissionais capacitados que aguardam uma oportunidade de valer a sua competência e essa administração. Estou realmente INDIGNADA DE VER TANTA MALANDRAGEM. Aí, Sr Prefeito, concurso não é só prá arrecadar dinheiro não, tem profissionais competentes querendo trabalhar. Valeu!

  • 6 curioso // nov 29, 2010 at 6:20 PM

    Se ele procurar um bom advogado, em dois tempos ele está empossado…

  • 7 Marcia // nov 29, 2010 at 4:47 PM

    Parece até brincadeira,trabalho numa escola e os funcionários estão em numeros super reduzidos, e na camara de vereadores por estarem reduzidos irão ganhar aumento no ticket e alem disso irá ser dobrado no natal. Coisas de nossa cidade.

  • 8 !!!! // nov 29, 2010 at 11:57 AM

    Quem ama Varginha, vota corujinha… (2)

  • 9 vinicius // nov 29, 2010 at 10:40 AM

    Quem ama Varginha, vota corujinha….

Deixe um Comentário