Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Motociata pela educação no trânsito e contra mortes de motociclistas

novembro 8th, 2010 · 18 Comentários

O Varginha Moto Fest realiza, nesta terça-feira (9), uma motociata. Os motociclistas querem conscientizar a todos sobre a educação no trânsito e, dessa forma, evitar mais mortes no trânsito de motoboys. A manifestação começa às 19h desta terça-feira, com saída na Concha Acústica Mariângela Calil. Os motociclistas irão até o Sest/Senat, onde será ministrada palestra sobre segurança no trânsito e acidentes envolvendo motos, além de sorteio de brindes. A motociata tem apoio da Polícia Militar e Bombeiros.

Tags: Utilidade pública

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Motociclista // maio 15, 2011 at 8:40 AM

    Sou motociclista, já fui motoboy por cinco anos. Estou vendo muito preconceito nos comentarios aqui. Os acidentes acontecem sim por imprudencia de vários motociclistas, grande maioria sem experiencia, mas tambem por culpa de muitos motoristas que não sinalizam, falam ao celular, veem uma moto vindo e acha que dá tempo de cruzar na sua frente (moto é mais rápida que carro, mas para com mais dificuldade) ou simplesmente não respeitam motos porque nuncam tiveram oportunidade de conhecer e andar em uma e acham que motociclistas é tudo de gang como nos filmes…. pura ficção.
    Motoboys correm porque precisam trabalhar, se a moto não fosse mais agil que carro e não andasse em corredor, não haveria necessidade da profissão de motoboy, é a própria sociedade que necessita de seus serviços, se vc pede uma pizza ou remedio e demora, vai reclamar do motoboy. É certo que tem muitos imprudentes como já disse acima, mas… como exemplo: se alguns bandidos usam motos para assaltar lotericas, postos de combustível e outros você vai generalizar e dizer que motociclista é tudo bandido? É injusto…. E os imprudentes dos pegas com automoveis?
    Parabens aos organizadores do evento, é disso que precisamos mesmo. Os motoristas e pedestres tambem. Nosso transito esta muito caotico.
    PS: hoje sou motociclista por prazer de andar de moto. Trabalho no transito com carro e respeito muito nossos irmãos motociclistas, sempre abrindo corredor quando possivel e contribuindo para convivencia pacifica.
    Grande abraço a todos e convido os preconceituosos a conhecerem o mundo dos motociclistas, tenho certeza que irão mudar de opnião.

  • 2 Vitória // nov 9, 2010 at 9:17 PM

    Parabéns Mesmo ;
    os motoqueiros precisam de uma educação!
    eles nao respeitam nenhum pedestre, e nenhum motorista .
    Precisam para de cortar,nao respeitar as sinalizações. Eles não tão nem ai se provocam acidentes.
    Tem que haver uma soluçao,para esses motociclistas irresponsavéis.

  • 3 REVOLTADO // nov 9, 2010 at 8:17 PM

    PALESTRA, CONCIENTIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ISSO TUDO É DEMAGOGIA, BLA,BLA,BLA, PROPAGANDA ENGANOSA DA POLICIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL ETC…
    O QUE PRECISA MESMO É FISCALIZAÇÃO DE CARROS, MOTOS, VANS ESCOLARES, ONIBUS DO TRANSPORTE COLETIVO. O CAOS JA ESTÁ FORMADO E NÃO É QUALQUER PASSEINHO DE MOTO E PALESTRINHA QUE VAI DAR JEITO. ESSE TIPO DE CAMPANHA É IGUAL VOCÊ FALAR QUE PITBUL É PROIBIDO NA RUA, QUANTO MAIS FALA MAIS O SUJEITO QUER MOSTRAR QUE PODE DESAFIAR A AUTORIDADE.

  • 4 carlos augusto // nov 9, 2010 at 6:47 PM

    tenho moto a mais de 20 anos e nunca envolvi em acidentes (e olha que na epoca nao usava nem capacete) hoje vemos motoboys totalmente sem preparo, andam em alta velocidade, cortam pela direita, não respeitam faixa de pedestre, etc………

  • 5 Renan // nov 9, 2010 at 5:41 PM

    sempre eh um carro errado q derruba um motoqueiro!!!
    nao sei de quem eh a inresponsabilidade!!!

  • 6 varginhense // nov 9, 2010 at 10:21 AM

    Ao contrário do que estão dizendo, essa palestra deveria ser para todos, motoristas, pedestres, motociclistas, motoqueiro… pq como disse no comentário acima, ” raras excessões”, eu tenho moto, e respeito, pensando em quem está fora, e em mim tbm, e quem carrego na garupa. Mas acho q nem todos são assim, digo em geral, qse ninguem tem respeito no trânsito, nem quem está de carro, nem moto, nem pedestre, então antes de jogar pedras, reflita sobre tdo q se faz dentro de seu carro, ou qdo saem correndo para atravessar ruas….

  • 7 Dulcinéa // nov 9, 2010 at 9:33 AM

    A iniciativa é muito boa, uma vez que, principalmente, os motoboys, cometem absurdos no trânsito.
    Dizem que são sujeitados a carga de trabalho exaustiva. É preciso verificar. Se agem com tal agressividade no trânsito, o que está por trás disso?
    De qualquer forma, é urgente a cultura da paz no trânsito, por isso, a iniciativa é louvável.

  • 8 Renan // nov 9, 2010 at 9:10 AM

    A motociata eh pra concientizar todos sejam eles pedestres e motoristas!!!
    e quando morre um motoboy a culpa nao eh soh dele nao viu senhores motoristas!!!
    no que eu vejo a maioria das vezes sao culpas dos motoristas!!!!
    obrigados!!!

  • 9 CLARA // nov 9, 2010 at 7:53 AM

    HAAAA… ATÉ QUE ENFIM ESSES IRRESPONSÁVEIS TERÃO UMA CHANCE DE APRENDER A SE COMPORTAR NO TRÂNSITO!! COM RARAS EXCEÇÕES, OS MOTOQUEIROS SÃO IMPRUDENTES E AFOITOS. PARECE QUE ESTÃO PERCEBENDO O PERIGO QUE TÊEM EM SUAS MÃOS…PARABÉNS PELA INICIATIVA!!

  • 10 arlo // nov 9, 2010 at 12:35 AM

    Sr Jag e Sr DG por favor troque o ELES por: MAIORIA, QUASE TODOS ………………

  • 11 arlo // nov 9, 2010 at 12:30 AM

    Sr jog e sr DJ, Por favor troque o ELES por MAIORIA, QUASE TODOS……………

  • 12 cidadão // nov 8, 2010 at 10:16 PM

    os azuis, bope de varginha, tem convenio com o estado de minas gerais, como da policia militar

  • 13 Giovanna // nov 8, 2010 at 10:12 PM

    Eu estava esperando o meu padrasto dentro do carro enquanto ele pegava algumas coisas no pràtiko ali no centro, quando um motoqueiro que passava na rua, sem motivo nenhum e sem sinalizar
    subiu pelo passeio quase atropelando as pessoas que se encontravam na porta do pràtiko, enclusive o meu padrasto.Por isso quem deve mais se conscientizar são os motociclistas, com raras exceções.

  • 14 Mineirim // nov 8, 2010 at 10:10 PM

    Vão dar educação aos motoqueiros??????
    A situação aqui em Varginha esta horrível,
    com a maioria dos motoqueiros sem a menor
    responsabilidade. É necessario que a policia
    tome providencias energicas contra estes
    irresponsaveis. E basta aplicar o CTB.

  • 15 carlos henrique // nov 8, 2010 at 4:51 PM

    Os agentes azuis,(Bope de Varginha) tem autonomia para exigir documentação da moto em blitzs

  • 16 Marcelo Lotti // nov 8, 2010 at 4:23 PM

    Parabens pela iniciativa estaremos divulgando em nosso site , por favor se possivel envie- nos fotos

  • 17 DJ // nov 8, 2010 at 3:23 PM

    Torço para que esta palestra tbm tenha intuito de educar os motociclistas, eles não respeitam as leis do trânsito e muito menos os pedestres.

  • 18 jag // nov 8, 2010 at 2:17 PM

    ~Pedestres e motoristas comuns não precisam participar disso, mas sim eles, os motociclistas, que desrespeitam tudo e todos. Se acham o dono das ruas.

Deixe um Comentário