Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Delegado indicia seis por violação de 41 sepulturas

novembro 30th, 2010 · 52 Comentários

Cemitério Municipal de Varginha, durante o feriado de Finados de 2010

Cemitério Municipal de Varginha, durante o feriado de Finados de 2010

     O delegado de Varginha, Josias Giffoni indiciou seis servidores municipais pelo crime de violação de sepultura. Ele informou que a perícia comprovou que 41 sepulturas no cemitério municipal de Varginha foram violadas antes dos cinco anos previstos em lei. Foram indiciados três coveiros, o diretor do cemitério, o diretor do Serviço Funerário Municipal e o procurador-geral do Município. “Os coveiros por seguir a ordem do administrador do cemitério, que seria o mandante. O diretor da autarquia pela omissão, foi conivente ao não tomar uma atitude. E o procurador-geral do Município porque orientou mal a todos”, afirmou. A pena é de 1 a 3 anos. O delegado poderia ter pedido a pena por cada sepultura, mas preferiu pedir a continuidade delitiva por achar que “o crime foi cometido dentro de um mesmo contexto”. Nesse caso, a pena pode ser agravada pelo juiz em 1/3 a 2/6. O inquérito policial foi para o fórum na tarde desta segunda-feira.

A Prefeitura de Varginha afirmou, através de sua Assessoria de Comunicação, que “desconhece o caso”. E que se pronunciará “caso seja informada oficialmente”.

O inquérito policial foi instaurado depois que a Polícia Civil constatou que ocorreu a remoção de restos mortais das covas rasas no cemitério municipal de Varginha. O caso ganhou proporção maior no dia 2 de novembro, feriado de Finados, quando dezenas de famílias não encontraram os restos mortais de seus familiares no cemitério. Clique aqui para ver a matéria e aqui para ver entrevistas gravadas no Dia de Finados.

Tags: Política · Segurança

52 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // dez 8, 2010 at 2:50 PM

    Vamos ter um pouco de paciência..com este assunto!!! Acredito em mim!! Ou melhor eu!!
    Ou melhor ainda em tu!! Credo!!! Sai Satanás!!!
    Eu hein!!!

  • 2 Vuvuzela // dez 7, 2010 at 8:37 PM

    Essa história ja virou rodizio de pizza sabor defunto e coveiro…
    Mais uma vez: Lamentável.

  • 3 BOAS LEMBRÂNÇAS... // dez 1, 2010 at 10:45 PM

    Este delegado, esta corretíssimo em indiciar estas pessoas que praticaram este crime BRUTAL com nossos antequeridos, mais, o delegado vai fazer tudo certinho, mais a hóra que chegar nas mãos do JUIZ contratado pelo PT para engavetar tudo deste partido em Varginha, NÃO VAI DAR EM NADA, vai terminar tudo em uma grande PIZZAZ. Vocês ja sabem de qual JUIZ que estou falando, não precisa nem citar o nome, certo pessoal…

  • 4 Tony // dez 1, 2010 at 10:36 PM

    A corda sempre arrebenta pelo lado mais fraco. Desculpe as autoridades competentes ou inconpetentes, mais os coveiros ….rssss…..sao simplesmente cumpridores de ordens. Bom senso é primordial em casos como este.

  • 5 JOANA // dez 1, 2010 at 10:05 PM

    Verdadeiro seu puxa saco, cria vergonha na cara, 41 ou 2 é crime do mesmo jeito, ôôô inteligente!!!

  • 6 Administrador Office Onlaine // dez 1, 2010 at 6:47 PM

    A Prefeitura e Câmara Municipal, funcionam como uma empresa de sucesso, que respeita seus direitos e também os seus contribuintes.
    Em uma empresa, quem delega os poderes são os diretores, com criticas construtivas, procurando aperfeiçoar o seu atendimento. Empresa de sucesso a cada 45 dias tem uma reunião com sues funcionários, para avaliar como vai indo os negócios. Na reunião exclamou um diretor, eu não sou seu patrão, mais sim ” seu colega de trabalho.” O patrão são aqueles contribuintes que trazem o dinheiro para efetuar o pagamento, seja na Prefeitura ou na empresa, isso é um sucesso para ambas.
    É uma aula para Prefeitura e Vereadores. Uma empresa que não atende bem e não respeita o seu
    público, não vai durar nada no mercado.
    No caso dos Vereadores, Prefeitos e Empresários nesse mundo moderno não basta ser bom e sim” especial.”
    ” Respeite o público porque ele é o seu patrão.”

  • 7 Verdadeiro // dez 1, 2010 at 3:15 PM

    41 sepulturas? pelo que parece foram 2 sepulturas que ainda não tinha completado 5 anos, é o que alegam alguns abutres…

  • 8 Verdadeiro // dez 1, 2010 at 3:14 PM

    corrigindo:

    Será que se algum funcionário do cemitŕio matar alguem ou roubar alguém seu encarregado será indiciado por omissão?

  • 9 Verdadeiro // dez 1, 2010 at 3:13 PM

    O delegado tá viajando…
    indiciar o procurador por informar que o prazo legal para a retirada dos ossos é de cinco 5 anos é informam mal?
    Será que se algum funcionário matar alguem ou roubar alguém ele será indiciado por omissão?

    Esse delegado deve ser amigo dos inimigos do pessoal do PT, só pode.

  • 10 Sheryf // dez 1, 2010 at 2:32 PM

    Os coveiros ????? da pra saber de cara que eles não têm nada haver com isso,são empregados que simplesmente cumprem ordens,agora acima deles FERRO neles.

  • 11 Prefeito // dez 1, 2010 at 12:00 PM

    Heim??!!!Hâ???? O que tá acontecendo?? O que? Vai ter TV? Tem fotógrafos?? Vou trocar meu terno e pentear meu cabelo, péra aí!!!

  • 12 Rabo preso // dez 1, 2010 at 7:36 AM

    Uai Madeira vancê tem rabo preso com o prefeito? Escrevi umas verdades sobre o prefeito e os secretários puxa-sacos e você CENSUROU meus comentários! Porquê?????

  • 13 Aleluia // dez 1, 2010 at 7:28 AM

    Finalmente a justiça parece que vai ser cumprida na terra sem lei! Resta agora ver o que vai acontecer no Fórum, para quem será que vai esse inquérito? Doutora Eliane (Promotora), ajude a população!

  • 14 Competência // dez 1, 2010 at 7:25 AM

    Parabéns ao delegado Josias Gifoni. Não o conheço mas com certeza é uma pessoa nova no circuito das autoridades locais. Está tendo a coragem de mostrar para a população que a cidade tem lei e que as autoridades devem obedecer a lei, independente do cargo que ocupa. Parabéns!!!

  • 15 maricota // dez 1, 2010 at 4:34 AM

    Ich ! Acho que Brasilia tá mudando pra Varginha. Ninguém sabe Ninguém viu. Só os coitados dos mortos é que vão poder falar para defenderem os coveiros que foram mandados e agora levam a porretada. Aguardem só o fim da história para verem se não tenho razão
    Verdadeiro, larga de ser puxa saco da cambada de secretários fajutos que só servem para ir nas festas beberem e comerem até morrer e a conta quem paga somos nós.prefeitura. To desconfiada que vc é um dos secretários ou tá segurando as partes intimas de algum o tempo todo esperando uma vaguinha para mamr também.Seu puxa- Saco.

  • 16 Juninho // dez 1, 2010 at 2:20 AM

    É Varginha,tenho muita saudade dos governos anteriores,cidade limpa,trânsito tranquilo,praças organizadas,não existia brigas na Fonte,você levava suas famílias pra ver filmes no Cine Rio Branco,sair tomar sorvete e comer pipoca…Hoje você vê cidade suja,trânsito problemático,mato grande,buraco,desemprego,empresas que fecham as portas,administradores que não respeitam os entes queridos e mais e mais problemas…CADÊ O SR.CORUJINHA SÓ ACHANDO ELE NO GOOGLE.

  • 17 Cidadão Atento // nov 30, 2010 at 11:17 PM

    Petralhas…gostei da nova conotonia…realmente..a coisa caminha cada vez de mal a pior..o que o pessoal não entendeu ainda é que a Corja que agora manda em Varginha, quer canalizar os recursos de arrecadação do municipio..somente para os bolsos deles..basta você observar os Serviços Licitados, quando não é para alguma empresa deles mesmos, é de algum parente deles, veja a fala do VERDADEIRO, falando que uma empresa de Varginha irá perder dinheiro, pois é, essa empresa de Varginha, que se chama LUTO PAX, sempre prestou um ótimo serviço para a população, todos os associados sempre elogiaram o serviço prestado pela mesma, mas sabe, não é uma empresa ligada à familia de nenhum petralha, é incrivel né, se você vai fazer um exame de sangue por exemplo, já é encaminhado para o laboratório pertencente a quem? À esposa do Secretário de Governo…e por aí vai, serviços de engenharia, de nutrição, tudo empresas laranjas. Acorda população Varginhense…temos que mudar isso…

  • 18 luiz // nov 30, 2010 at 10:27 PM

    éhhh!!se tem que se punir alguém,que seja alguém que não tem .né memo ??

  • 19 JOANA // nov 30, 2010 at 9:26 PM

    Absurdos atrás de absurdos, tudo o que tá acontecendo na cidade é o retrato de descaso do Ministério Público que não tomam providências cabíveis e interditam esta administração que não sabem nem que estão no comando, coitadinho deles.Madeira, agora me diz uma coisa você sabe alguma coisa sobre o ticket alimentação dos funcionários da Câmara dos Vereadores que foi aumentado, de 120,00 reais para 180,00, e que agora no mês de dezembro este ticket vai vir em dobro , ou seja, 360,00 reais? Olha , só pra constar, a maioria dos funcionários públicos tem ticket de 80,00, e ainda o perde quando ficam de atestado médico ou atrasam mais de 15 minutos na semana, ressaltando ainda, que ano passado,2009, não tiveram ticket em dobro. Qual será o motivo que levou os ilustríssimos vereadores à aprovarem este aumento do ticket, só pra estes funcionários? SERÁ QUE OS RESTANTES NÃO SÃO MERECEDORES DESTE AUMENTO? SÓ OS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA SÃO COMPETENTES NA VISÃO DOS ILUSTRÍSSIMOS? Pergunta que não quer calar. O aumento incluem como beneficiários os ilustríssimos?

  • 20 hatshepsut // nov 30, 2010 at 9:03 PM

    Lendo os comentarios, vejo O VERDADEIRO como o mais sensato

  • 21 sempre atento.... // nov 30, 2010 at 8:43 PM

    O Procurador do Município, é Cristão e que também já foi Padre e sabe muito bem como o Cristão respeita os restos mortais de seus entes. Como pode ter dado uma ordem destas…
    Quero ver se não vai acabar em PIZZA, como todos à cima já disseram…
    Estamos de OOOOOOLLLLLLLLHHHHOOOOO!!!!!!

  • 22 marketeiro // nov 30, 2010 at 8:34 PM

    super promoçao de bermudas na onda 7

  • 23 rosana // nov 30, 2010 at 7:33 PM

    tudo bem ja que foram indiciados e um bom exemplo,mas os coveiros so cumpriram ordem porque dentro da prefeitura quem manda sao os grandes e ai dos funcionarios se não obedecem.que vergonha em procurador mandar fazer sem saber o que esta fazendo,ou sera que o senhor sabia sim e se fez de bobo.

  • 24 carlos augusto // nov 30, 2010 at 6:58 PM

    Realmente esse verdadeiro é falso.

  • 25 Cidadão Varginhense // nov 30, 2010 at 5:07 PM

    Quero só ver, se o Delegado de Policia Civil e a Promotora, vão ter coragem para indiciar, também os dirigentes do hospital Bons Pastor ou os responsáveis pela falta de oxigênio naquela instituição, que supostamente acionou a morte direta de uma pessoa e indiretamente de mais três pessoas, tem que apurar isso também, e se realmente for verdade que se puna os culpados, por ato de negligência, colocando em risco inúmeras pessoas ali internadas, temos que agir mais e falar menos, pois só assim resgataremos o respeito da população com o poder judiciário.

  • 26 Nova Visão // nov 30, 2010 at 5:06 PM

    Interessante, em frente ao atual velório municipal, existe um terreno com as dimensões necessárias para construção de um novo velório vertical com todo conforto que as pessoas merecem. Este terreno poderia ser adquirido pelo município evitando assim, toda a repercursão ocasionada pela falta de sensibilidade e o desgaste ocasionado. Quando o antigo cemitério era localizado na Pç. José de Resende Paiva, ” Praça da Fonte” , o trator só terraplenou o local após déz anos de desativado. Ningué reclamou porque o progresso exigia sacrifícios e foi tudo dentro da legalidade.

  • 27 Pentatri // nov 30, 2010 at 4:51 PM

    Ainda bem que existe esse blog. Valeu Madeira….Através deste site sabemos parte do que acontece em nossa cidade.
    Só a prefeitura é que não lê!
    Acho que vou criar um blog concorrente….hahahahaha

  • 28 João do Caminhão // nov 30, 2010 at 4:45 PM

    PIZZA, PIZZA, PIZZA….
    ESTE SERÁ + UMA VEZ O FINAL!!!!
    PIZZA, PIZZA, PIZZA….

  • 29 INDIGNADA // nov 30, 2010 at 4:04 PM

    acho tudo isto uma bobagem,e lógico que vai sobrar p/ o coitado do covero…no final quem leva a pior e o pobre,e tem outra estas familias que fizeram este escandalo todo ta di olho em indenisaçao.

  • 30 COVEIRO DO INFERNO // nov 30, 2010 at 3:50 PM

    vamos consurta um padre divogado, o ele batisma o da istrema unsão

    inquantu curuja num põe us pé nu chão us covero leva burduada
    i us parente dus mortu sofre humilhação

    nessa lenga di administrassão
    ninguem ve
    ninguem sabe
    num tem corrupção

    continua us passaros cantando
    us buraco aumentando
    e os bezerros mamando
    que decepção

  • 31 Verdade // nov 30, 2010 at 3:46 PM

    Tem gente que não tem noção mesmo… Os cargos de confiança estão todos morrendo de medo… Calma gente… Se não vocês vão acabar na mão dessa autarquia… e da administração do cemiterio…AI, NEM OS RESTOS MORTAIS SOBRARÃO, PRÁ DEFENDER A PREFEITURA!

  • 32 PESO PESADO // nov 30, 2010 at 11:59 AM

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!
    CADÊ O TONELADA PARA DEFENDER MAIS ESSA DE SUA TURMA…

    E O PROCURADOR DO MUNICIPIO HEIN….

    PARABÉNS AO DELEGADO,EXCELENTE TRABALHO.

  • 33 TOTÓ // nov 30, 2010 at 11:42 AM

    ESSE VERDADEIRO É FALSO…..

  • 34 Verdadeiro // nov 30, 2010 at 11:11 AM

    O que leva pessoas a encherem a boca pra criticar a atual administração?
    Entendo que meio clichê falar mal de políticos, tanto é que vemos tanta boçalidade em críticas que não podemos chamar nem superficiais devido a seu pouco teor com a verdade.
    Mas o que realmente me deixa indgnado é saber que uma empresa a ponto de perder dinheiro consiga movimentar tanto bláblá em torno de uma questão séria, até o delegado de polícia caiu na historinha, o que conforta é saber que existe gente séria trabalhando pelo povo e não empresas gastando dinheiro comprando tudo e a todos em seu benefíco.

  • 35 M.M. // nov 30, 2010 at 10:50 AM

    Será que nessas horas, os “grandes secretários” que mamam ma prefeitura a anos vão aparecer??????

  • 36 JJ // nov 30, 2010 at 10:01 AM

    O absurdo são os coveiros, os principais são diretor do cemiterio e o prefeito, falar a verdade tinha que ser os vereadores, vice prefeito, chefe de gabinete, secretarios, todos envolvidos na administração. A respeito do comentario anterior esse que fala que é verdadeiro deve ser bobo, quando as autoridades fazem acham ruim, quando não fazem perguntam cade eles.

  • 37 TOTÓ // nov 30, 2010 at 9:31 AM

    VAI ACABAR EM PIZZA, APOSTO………

    MADEIRA E O VEC, CONTINUA INVICTO NA 3ª DIVISÃO – 4 DERROTAS E 4 EMPATES

  • 38 JUSTIÇA! // nov 30, 2010 at 9:16 AM

    JUSTIÇA! Até que enfim, os culpados te que pagar!

  • 39 Abreu // nov 30, 2010 at 9:14 AM

    A Prefeitura de Varginha afirmou, através de sua Assessoria de Comunicação, que “desconhece o caso”. E que se pronunciará “caso seja informada oficialmente”.

    ahahahahahahaha…. tem que rir! “desconhece o caso”??

  • 40 KeKeu // nov 30, 2010 at 9:07 AM

    Perai gente… Vamos raciocinar!
    Como assim essas coisas tão serias acontecem no cemitério municipal e a prefeitura municipal não sabe? Será que esses coveiros e diretor do cemitério não receberam ordens para fazer tal absurdo!? Tem mais gente á ser INDICIADOS PELA POLÍCIA!

  • 41 carlos augusto // nov 30, 2010 at 9:06 AM

    tá na hora da verdade.

  • 42 Isabel // nov 30, 2010 at 9:04 AM

    Pois é gente, ate que enfim a justiça começa a ser feita! Mas tem mais gente que precisa ser indiciado, porque se essas seia pessoas fizeram isso é porque tem alguem que mandou!
    Quem será??? Só quem é muito cego pra não ver… Concordo com o colega ali de cima!
    E O PREFEITO???

  • 43 BAADER MEINHOF // nov 30, 2010 at 9:00 AM

    Antes de tudo, a afirmação da “ASSESSORIA DE IMPRENSA” da prefeitura, MAIS UMA VEZ, reflete bem a FALTA DE COMANDO, A INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE DESTA ADMINISTRAÇÃO PÍFIA que nos governa há uma década. Não têm conhecimento sobre o caso ??? Eles sabem que governam este município ? Varginha tem prefeito ?
    Agora, ao menos estão TENTANDO punir alguém. Vamos aguardar que não seja mais um caso que acabará em PIZZA, como ocorre com a maioria dos CRIMES neste país.
    Infelizmente, tem muito mais gente envolvida aí, cabe investigar.
    Mas só de vermos tomarem alguma providência sobre o assunto, já é algo que tranquiliza e ameniza a sensação de IMPUNIDADE…

  • 44 Anderson // nov 30, 2010 at 8:47 AM

    Olá, pois bem, esse tal de “Verdadeiro”, meu amigo, se fosse um ente querido seu? Você chegasse no cemitério e não encontrasse a sepultura do mesmo, você agiria normalmente? Poxa tiraram, que pena! Vamos embora então! Era isso que você iria dizer? O delegado e demais envolvidos estão fazendo a parte deles. Faça você também. Em vez que fazer criticas destrutivas, faça algo construtivo.
    Por falar nisso, o Natal esta chegando, você já foi no correio pegar uma carta? Foi nada… ainda é um merda sem coração.
    Tem cada idiota nesse mundo.

  • 45 Carlos // nov 30, 2010 at 8:08 AM

    Coitado dos coveiros, agora estão na COVA mesmo.
    Vão pagar o pato por terem obedecidos ordens de um bando de incompetentes dos cargos de confiança!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 46 Verdadeiro // nov 30, 2010 at 7:42 AM

    E quanto ao tmulo violado do qual uma senhora furtou um osso para alegar que seria de um ente? o sr. delegado não falou nada não?

  • 47 Zé... // nov 30, 2010 at 7:14 AM

    crééééuuuuuu….

  • 48 BRUNO // nov 30, 2010 at 1:00 AM

    Po indiciar o coveiro que segue ordem é sacanagem se ele nao fizer o que mandam ele é demitido, ai algum delegado vai por o pao de cada dia na mesa dele?

  • 49 Apollo // nov 30, 2010 at 12:03 AM

    O que a sociedade varginhense deseja é que tudo seja resolvido da melhor maneira possível e que os culpados, todos, sejam responsabilizados pelos danos morais que porventura tenham dado causa.

  • 50 conde noite cinzenta // nov 29, 2010 at 11:23 PM

    QUERO VER VAI SOBRAR PROS COVEIROS A CORDA SEMPRE AREBENTA DO LADO MAIS FRACO VAMOS FICAR DE OLHO SE OS MANDANTES VAUM SENTIR O PAU QUE VAI DAR NOS CHICOS (COVEIROS) VAI ACERTAR OS FRANCISCOS(SUPERIORES)…..CHEGA PAU QUE DA EM CHICO TEM DE BATER EM FRANCISCO TANBEM…..

  • 51 vc // nov 29, 2010 at 10:50 PM

    Puxa, mas os coveiros? E o prefeito?

  • 52 anderson // nov 29, 2010 at 7:05 PM

    Ferro neles agora quero ver a prefeitura colocar nota na tv falando a respeito disto.

Deixe um Comentário