Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ambulâncias do Samu chegam no próximo ano

novembro 29th, 2010 · 16 Comentários

Assinado convênio, semana passada, em Belo Horizonte, para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Varginha. As ambulâncias devem circular dentro de seis meses.
 
Para concretização da obra serão investidos cerca de R$ 3 milhões dos governos federal e estadual. O custeio mensal para funcionamento do complexo será de aproximadamente R$ 920 mil e 25% desse valor será advindo do consórcio de municípios criado para gerenciar a rede de urgência.
 
Depois da UPA, essa conquista é uma das mais relevantes na área de saúde”, observa o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, que anuncia, para breve, novas unidades de policlínicas. “Varginha se destaca, mais uma vez, na área de saúde, e fortalece o Sul de Minas Gerais como polo regional de Saúde”, diz o prefeito. Ele lembra que moradores de toda a região buscam atendimento na cidade, o que implica gastos elevados. “Por outro lado, estamos cumprindo nosso papel social de atender aos mais carentes”.
 
Foram quase dois anos de estudos e análises técnicas para a elaboração e aprovação do projeto SAMU-192, uma das prioridades do programa de governo municipal na área de saúde. “Corujinha” foi mentor e executor do projeto, junto com o Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG).
 
A implantação será possível graças a uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal, bem como sua manutenção. O atendimento de urgência sediado em Varginha vai cobrir um terço da região Macrosul do Estado. Formada por cinco grandes municípios, Varginha, São Lourenço, Três Pontas, Três Corações e Lavras, além dos municípios de porte menor vizinhos às cidades, o sistema beneficiará 861 mil pessoas.
 
O projeto foi articulado e desenvolvido com a adesão dos 50 prefeitos e secretários municipais de saúde de todas as cidades que integram o Consórcio. A sede do Complexo Regulador Médico de Urgências será instalada em Varginha, próximo à rodovia do contorno, e possuirá uma área de mais de 5.000 metros. A construção será feita com verbas federais e estaduais, cabendo ao município a doação do terreno. De acordo com o secretário municipal de saúde, Fausto Geraldeli Carvalho, a expectativa é de que dentro de seis meses a Central de Regulação esteja pronta e as ambulâncias nas ruas e estradas.  (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha)

Tags: Utilidade pública

16 Respostas Até Agora ↓

  • 1 eduardo // dez 21, 2010 at 11:01 AM

    e seria bom se fisem concurso mas pelo q algumas pessoas falaram eles vam coloca os peixe q numca trbalharam n serviço d aph usando o cargo pubrico para beneficia algus

  • 2 BOAS LEMBRÂNÇAS... // dez 1, 2010 at 10:52 PM

    AMBULÂNCIAS DO SAMU chegam no ano que vem, em 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020.KakakakakakakakaRsrsrsrsrsrsrsre muitos rissos mesmo, ésta notícia é uma verdadeira piada…

  • 3 SOPRACONTRARIAR // dez 1, 2010 at 1:16 PM

    Se eu acreditasse em papai Noel? Nem a UPA saiu ainda do papel….Central de Regulação??? sonhe……palavra do secretário de saúde? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • 4 SOPRACONTRARIAR // dez 1, 2010 at 1:13 PM

    Eu também gostaria muito que esse serviçi fosse implantado em nossa cidade, mas do jeito que esse PT tratou os profissionais de saude nos últimos anos , quero só ver quem vai trabalhar nas ambulâncias.Se nem para o PS estão conseguindo médico imagina para o SAMU, que precisa de médicos CAPACITADOS e bem remunerados? e não adinata falar que vão importar médicos das cidades vizinhas porque a fama de Varginha já corre solto de má pagadora dos médicos !

  • 5 george // dez 1, 2010 at 11:58 AM

    Parabéns Prefeito Corujinha. É isso aí… tendo bons projetos é possível alavancar recursos e serviços para a nossa Varginha. Sugiro ao Prefeito – aproveitando a deixa – para sugerir-lhe fazer um PRONTO SOCORRO INFANTIL . Varginha tinha 2 pronto socorro – um no Hospital Regional e outro no Hospital Bom Pastor. O PrefeitoAntonio Silva, parece-me, FECHOU o do Regional e, absurdo, a população aumentou e o pronto socorro diminuiu – ficou só o do Bom Pastor.

  • 6 Verdadeiro // dez 1, 2010 at 11:08 AM

    Acho que SAMU e UPA são muito mais importantes do que árvore de natal, infelizmente nossa oposição é isso aí, ao invés de discutir assuntos relevantes para comunidade ficam falando de árvore de natal e evocando fantasmas do passado, acho que falando das mentiras do passado vão conseguir iludir os novos eleitores…

  • 7 luiz // nov 30, 2010 at 11:20 PM

    tem gente aqui que vê gnomu??

  • 8 Juliano // nov 30, 2010 at 10:39 PM

    Se for igual na minha cidade vai ter mais uma briga boa Bombeiros x Samu

  • 9 Varginhense @ O Original // nov 30, 2010 at 9:26 AM

    Citação bem feita do Leitor “Kalangoo”! Esta “fonte” localizada no centro da cidade, desde de quando era criança esta “jorrava” água onde ao invés de ser atração para a cidade, isso molhava literalmente aqueles que por perto passavam, ou iam tirar umas fotos ali perto… e o que mais me impressiona que nenhuma providência ali foi tomada.

    Vejam bem: Esta “fonte” por mês foi desativada, e ficou ali, jogada…. esta é a verdade e na inauguração do “Bambu de Natal”, que me perdoem o trocadilho, masvocês amigos(as) leitores, se lembram da 1ª Arvore de Natal que foi instalada na Cidade? Aquela feita de Tubos, bem organizada, bem iluminada? Acho que poderiam ate colocar uma foto dela ai Madeira, para aqueles que nao se lembram… pois bem! Desapareceu… Reza a Lenda que foi para Poços de Caldas e nao sei o motivo, bom… nao é o caso aqui descrito, voltemos ao assunto: pois bem, ao inaugurar o “Bambu de Natal” ai sim, ligaram a tal “fonte” e foi um festival de pessoas molhadas, e ate mesmo, esta jorra agua ali pela praça, molhando as partes que a rodeiam.

    Acho que o Secretario de Turismo de nossa cidade poderia avaliar e ver a necessidade de uma manutenção, uma reforma nesta Fonte onde a anos atrás ficava ligada e era uma atração bacana para a cidade, e hoje fica ali..”jorrando” agua para todos os lados. É questão de observar e avaliar se é viavel ou nao manter esta fonte ali. Na minha opinião é viavel e algo a mais na cidade, principalmente as noites e Finais de Semana, é legal… vale a pena apostar!

    Vamos analisar e ver… acho que esta fonte sera melhorada….
    Criticar, a gente critica, mas vamos apostar nas melhoras… certeza delas virem!

    Há, Madeira? Aproveitando o espaço…. seria interessante ter uma materia sobre esta “Fonte” que tal?

  • 10 carlos augusto // nov 30, 2010 at 9:18 AM

    tudo bom

  • 11 vc // nov 29, 2010 at 11:02 PM

    Trê Corações, grande cidade…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, existe grande cidade no sul de minas. Um Divinópolis para começar?

  • 12 vc // nov 29, 2010 at 11:00 PM

    Porque será que o prefeito Jair Siqueira de Pouso Alegre não quis esse cavalo de tróia há 5 anos atrás? Ele não era do PT…..

  • 13 Cidadão Varginhense // nov 29, 2010 at 3:06 PM

    Madeira,

    Quantas unidades de resgate serão trazidas para esse tanto de cidade?

  • 14 indignado // nov 29, 2010 at 1:53 PM

    Òtima notícia!!!
    Parabéns aos governos Municipal,Estadual e Federal por essa parceria.

  • 15 Kalangoo // nov 29, 2010 at 12:52 PM

    Replico aqui o comentário feito em notícia posterior.
    Neste domingo estava na praça da fonte e a “fonte” da praça foi ligada.
    Que decepção!!! Jorrava água para fora e as crianças que ali estavam brincando ficaram molhadas e perderam o espaço da brincadeira.
    Fora a sujeira da água e da própria fonte.
    Recebemos mais uma vez as ‘Cantoras de Petrópolis”, a cidade já no clima de natal e a sujeira dos nossos pontos turísticos continua.
    Acorda Vereadores, a cidade tem que evoluir não só em empregos mas principalmente a cultura, turismo….
    Vamos cuidar da nossa cidade…

    Acorda Varginha!!!!!

  • 16 Varginhense @ O Original // nov 29, 2010 at 11:01 AM

    Ótima noticia para a População de Varginha!
    Já mereciamos a um bom tempo pelo tamanho da cidade e sua população que aumenta a cada ano o SAMU.
    Parabens por esta conquista e pelo trabalho realizado da Prefeitura e demais envolvidos.

    Quando é para criticar, com certeza nós criticamos …. mas quando lemos uma noticias como esta, onde é fruto de um trabalho forte para esta conquista, é necessário reconhecermos o esforço dos envolvidos e dar os parabens pelo trabalho.

    É sinal que podemos e vamos melhorar…. e que nossa cidade tornara ser novamente um polo, uma cidade renovada, aberta a visitantes, e de grandes conquistas….

    Parabens mais uma vez a Prefeitura e seus Governantes, principalmente aos envolvidos nesta vitória.

    A População agradeçe!

Deixe um Comentário