Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Bombeiros atendem 609 ocorrências

novembro 1st, 2010 · 2 Comentários

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Varginha, teve trabalho no final de semana. Foram registradas, através de seus pelotões e companhias no Sul de Minas, 609 ocorrências entre atendimentos pré-hospitalar, ações preventivas, incêndios, acidentes automobilísticos e afogamentos. Houve dois afogamentos em Paraisópolis e Campos Gerais, além de 3 acidentes automobilísticos nas estradas da região. Duas pessoas morreram em um acidente na estrada que liga Machado e Alfenas. Um Cross Fox (que levava 5 passageiros) bateu de frente com um Ford Cargo.

Em Areado, uma mulher de 26 anos, que dirigia um Gol prata, morreu depois que seu carro se chocou contra um Fiat Strada. Em Campanha, um homem morreu (veja a notícia aqui).

As vítimas foram assistidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas aos hospitais da região. O Comando do 9º Batalhão ressalta a importância da prevenção nesse período que se inicia para se evitar morte por afogamento e dá dicas para uma diversão sadia e segura nesse período.

Tags: Segurança Pública

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cainha // nov 10, 2010 at 23:19

    É realmente lamentável… A que ponto o homem quer chegar?!!! Os animais estão ficando sem rumo, sem habitat pois afinal de contas a ganância pelo poder cada vez mais prejudica o nosso planeta… Quando viamos morcegos assim em cidades? Quando viamos tucanos, maritacas, periquitos, micos… nas cidades????? Era preciso irmos ao campo para apreciá-los, hoje coitadinhos, estão aqui à procura de alimento pois estão passando fome! Alguns comentam: Que absurdo! Providências têm que ser tomadas, são muitos os cachorros nas ruas!!! Mas… que engraçado né, esquecem que tudo o que está ocorrendo é culpa do próprio homem. Se ele não abandonasse os coitados e indefesos, isso jamais aconteceria!!! Ah… é muito difícil, o mundo realmente só pode estar no fim mesmo… Deus deve estar muito triste com tudo isso, afinal Ele criou o homem sua imagem e semelhança heim?!!! E atrás disso… outros absurdos acontecem… É um desabafo!!!! Fico muito revoltada e triste com tanta barbárie!!!!!

  • 2 PESO PESADO // nov 1, 2010 at 14:48

    NÃO SEI SE FOI OS BOMBEIROS OU A POLICIA AMBIENTAL,MAS DIAS DESSES EM UM PRÉDIO DA CIDADE, MORCEGOS(NÃO CONFUNDIR COM CERTOS POLITICOS CHUPADORES DO SANGUE DO POVO), ESTAVAM LÁ COLOCANDO EM PERIGO, ISSO DEVE-SE AO DESMATAMENTO DESENFREADO(UMA TRADICIONAL FAZENDA DA CIDADE,ACABA DE VIRAR LOTEAMENTO)- LEIAM MAIS SOBRE O QUE DIZ O UOL:

    Cidade grande atrai morcego sem teto; construções antigas são opções de moradia
    GIULIANA MIRANDA
    DE SÃO PAULO
    Os telhados e paredes das grandes cidades brasileiras acumulam mais do que poeira e sujeira: têm também uma variedade de morcegos.

    Eliminar os morcegos não é melhor opção, segundo pesquisadora

    É isso que revela um novo levantamento feito por cientistas especialistas no tema.

    Cerca de um quarto das 167 espécies do país pode ser encontrado na área urbana e periurbana do Brasil. As outras vivem em cavernas- que são o habitat natural desses bichos.

    No ambiente altamente urbanizado de São Paulo, que pode ser chamada de Gotham City nacional, circulam 62% das espécies de morcego do Estado inteiro.

    Essa abundância de morcegos nas cidades acontece porque, com a expansão desenfreada das construções e o aumento do desmatamento, os bichos são cada vez mais empurrados para ambientes humanos.

    SEM CAVERNA

    Alguns desses locais -como lajes, dutos de ventilação e poços de elevador- mostraram-se tão “confortáveis” quanto cavernas e outros espaços originalmente usados como habitat pelos bichos.

    Invenções humanas, como os postes de iluminação pública, facilitaram não só a vida das pessoas, mas também a desses animais.

    Atraída pela luz, uma multidão de insetos costuma circular nas proximidades da lâmpada, proporcionando um verdadeiro banquete para as espécies insetívoras.

    Não por acaso, elas dominam: hoje são 67% dos mamíferos voadores urbanos.

Deixe um Comentário