Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: policlínica sem médico

outubro 2nd, 2010 · 12 Comentários

A leitora Gisele Mendes envia texto e fotos sobre falta de médico na Policlínica Dr. Paulo Frota, no Pinheiros. “Hoje tive que acordar cedo novamente para ir na policlínica do bairro Pinheiros para uma consulta que já tinha sido remarcada. Cheguei às 6h30 e já tinha uma fila enorme na porta, esperando para consultar. E também tinha várias mães com crianças de colo para consultar com o pediatra. Pessoas idosas e outras que estavam na fila e tinham  chegado às 5h30. E a policlínica abre somente às 7h. Porém, novamente não tinha medico, nem clínico-geral, muito menos pediatra. Isso é um absurdo. Não podemos ir no hospital porque também não tem médico, e eles nos encaminham  para  a policlínica do bairro, que é pior que o hospital.
Agora remarcaram as consultas para o dia 14/10, e ainda elas não deram certeza que terá medico para atender!!!!!!!!!!!!
Cadê o investimento que nos foi prometido na eleição????? Até hoje não vimos mudança de nenhuma maneira, e a saúde, muito menos  médico.. Estou completamente indignada com isso, e queria demonstrar o meu desagrado com toda a população varginhense”.

Tags: Saúde · Você repórter

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 PARA QUE SERVE ESSE PSF CORCET // jul 19, 2012 at 4:00 PM

    NAO TEM GINECOLOGISTA,NAO TEM PEDIATRA,NAO TEM FUNCIONARIO PARA FAZER UM SIMPLES TESTE DO PEZIMHO……..E A ESTRUTURA FISICA TEM TAMANHO ADEQUADO PARA ATENDER TODAS ESSAS NECESSIDADES ……..PORCARIA……..

  • 2 Cidadão 2. // out 6, 2010 at 6:42 PM

    Pior que está fica…A Prefeitura faz de conta de que não sabe de nada e o pior é que o secretário da saúde nem parece que é médico( porque acho que ele esqueceu da realidade de Policlínica )e vivencia a realidade em seu setor ou será que o seu salário era diferenciado e seus auxiliares recebiam diferença salarial e respeito pelos seus serviços prestados para a população. Sabemos que nas Policlínicas fazem o possível para melhorarem a qualidade de vida dos cidadãos e não fazem mais porque lhes faltam subsídios por parte da PMV.Tudo bem a vida continua assim pegam os ratos menores pois, os maiores são espertos.

  • 3 Companheiro // out 6, 2010 at 12:19 PM

    Segundo o artigo 22 do codigo de defesa do consumidor os órgãos publicos por si ou suas empresas, concessionárias são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e quanto aos essenciais, contínuos. E como ficam nossos direitos ?
    Este artigo também deveria ser afixado nos locais públicos para todos tomarem conhecimento.

  • 4 Cidadão // out 6, 2010 at 9:50 AM

    Srª Indignada, não vi nada no texto citado que tenha dito que os enfermeiros ganham bem. Se é sua opinão que os salários dos médicos estão compatíveis com a profissão, a Senhora podia sugerir onde encontrar profissionais que queiram trabalhar por esse salário ou então deixar como está e responder as reclamações da população sobra a falta de médicos com esse argumento.

  • 5 Indignada!!!! // out 5, 2010 at 10:09 PM

    Sr. João da Silva
    O sr. deveria ficar mais atento ao salário que um médico recebe para trabalhar 12 horas no pronto Socorro e quanto um Técnico ou Auxiliar recebe por mês IGUAL 800,00

    O que sr. acha??????

  • 6 jose afonso // out 3, 2010 at 6:36 PM

    um absurdo

  • 7 PESO PESADO // out 3, 2010 at 12:43 PM

    POBRE SOFRE NESSE PAÍS.

  • 8 carlos augusto // out 3, 2010 at 12:39 PM

    tá parecendo o Vampeta,
    tu finges que me pagas e eu finjo que trabalho

  • 9 João da Silva // out 3, 2010 at 11:36 AM

    EU SEI DE……. // Oct 2, 2010 at 6:57 pm “Querem ganhar muito e trabalhar pouco…”, exatamente porque a poulação analisa de forma tão superficial que o problema continua o mesmo. A prefeitura finge que paga, os profissionais ficam desmotivados, ninguém quer atender pela prefeitura, não há médico, e as pessoas acham que se não pagar melhor vai resolver assim mesmo. Não vai. Podem ter certeza.

  • 10 Varginhense de Verdade... // out 3, 2010 at 1:58 AM

    É Varginhenses! A coisa ta ficando mais feia a cada diaem Varginha, alem de faltar médicos nas policlinicas, faltar remédios e alguns exames, agora o bicho da pegando é no cemitério principal, quem opitar por despedir de seu ente-querido no cemitério principal e precisar de usar o VELÓRIO MUNICIPAL, só consegue se pagar uma taxa de R$130,00 e adiantado, caso contrário leva o defundo para casa ou larga na RUA em frente ao velório até abrir o cemitério para realisar o enterro.
    QUE VERGONHA TA VIRANDO UMA VERGONHA ESTE ” PT ” em varginha hem!!!
    ESTE É MAIS UM ASSUNTO SÉRIO PARA CÂMARA DE VEREDORES DE VARGINHA RESOLVER, POIS JA VIROU CASO DE POLÍCIA.

  • 11 EU SEI DE....... // out 2, 2010 at 6:57 PM

    Realmente esta vergonhoso o atendimento em Varginha. Policlínica de bairro e central, Pronto Atendimento/Pronto Socorro. Falta de médico, sim. Querem ganhar muito e trabalhar pouco, muitos atendem 10 e ficam a toia o resto do tempo,outros vão dar uma voltinha e nós funcionários de frente ficamos aguentando as reclamações ( até insultos e palavras de baixo calão somos obrigados a ouvir, e por pena não chamamos a PM para um BO que é o nosso direito)da população e tentando fazer alguma coisa.
    Se alguem tem culpa de alguma coisa é a propira administração que por n motivos vem arrastando as soluções, dando desculpas e mais desculpas.

    Dentro de Varginha existe um órgão extremamente competente e assegurado por lei para resolver o problema mas, infelizmente não faz nada …. motivo ….. compactuam com os administradores…. Até quando??????

  • 12 jag // out 2, 2010 at 6:56 PM

    No dia que os doutores ausentes forem demitidos por justa causa, resolve-se tudo isso. Mas como não acontece nada com ninguém, fica assim mesmo. Não esqueça de votar amanhã. Querem seu voto, para nada mudar.

Deixe um Comentário