Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: leitor reclama da greve dos bancários

outubro 6th, 2010 · 26 Comentários

O leitor Robert Moraes envia reclamação sobre a greve dos bancários, iniciada nesta segunda-feira em Varginha: “Venho através desta manifestar minha indignação,com a atitude tomada por vocês acredito que lesar as pessoas não seja a melhor maneira de se conseguir o que quer ou seja vamos fazer greve tudo bem entendo, agora desabilitar serviços de caixa eletronico sinceramente não consigo ver o porque, isso pra mim e pra muitos é um desrespeito com seus clientes, a legal pode se fazer saques na casa lotérica que muitos de nós trabalhamos em horario comercial e longe do centro ou seja longe de uma lotérica como é meu caso trabalho em horário comercial e tenho 1 hora de almoço levo 15 minutos pra almoçar e 25 a 30 pra chegar em na lotérica se atrasar no meu trabalho perco meus benefícios seria justo? E eu preciso quitar minhas contas em dia porque senão tenho que pagar juros qual seria o intuito da greve conseguir o aumento de vocês ou lesar as pessoas,pessoas essas que deveriam ser bem tratadas pois somos clientes certo? mais é bem mais prático, será que lesando as pessoas atingimos mais rápido nossos objetivos e também é mais cômodo principalmente para funcionários públicos concursados não podem ser demitidos mesmo e nós como ficamos nessa situação? Acredito que mais uma vez no prejuízo,e acredito que a partir de agora todos os anos vão ser dessa maneira pois ano passado foi a mesma coisa esse ano novamente, cada ano e a cada dia sinto vergonha desse pais onde cada vez mais pessoas trabalhadoras e inocentes são lesadas fica aqui minha indignação sei que pode não mudar nada mais minha parte esta feita assim como cada um deveria fazer a sua só assim lutando pelos nossos direitos é que conseguimos conquistá-los e fazer valer mais lembrando que sem prejudicar as pessoas sem lesar trabalhadores que só querem cumprir com suas obrigações.espero contar com o máximo de pessoas aqui fora para que juntos possamos mover uma ação civil publica contra esse meio que vocês encontraram de conseguir seus benefícios, desde já agradeço a atenção de vocês e boa sorte e que consigam logo o que vocês querem para que nós, que não temos nada com isso possamos cumprir nossas obrigações”.

Tags: Você repórter

26 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Adriana // out 13, 2010 at 3:53 PM

    Democrácia não significa prejuízo a terceiros…Querem fazer greve façam, mas mantenham pelo menos 30% dos serviços funcionando…Que pessoa sobrevive sem dinheiro? Que País gira se a população não tem direito a usar seu mísero salário pq bancários egoístas param suas atividades…Estou prejudicada pq meu dinheiro está preso, sem que eu possa movimentá-lo, não tenho opção para pagar minhas contas em dia…Pra que lotérica funcionando se não tenho meio de retirar o dinheiro da conta? Quem vai pagar os altissimos juros que terei que pagar causados por mais essa greve sem fundamento?…Da mesma forma que eu me prejudiquei, muitos brasileiros estão prejudicados tbm…Que democrácia é essa que limitam meus direitos de trabalhadora, contribuinte e cidadã por opção de meia dúzia de trabalhadores que tem uma das menores jornadas de trabalho, que ganha razoavelmente bem à vista de 80% da população, e que disponhe de inumeras regalias, gratificações e bonificações…Lula tem sido um bom presidente, mas desde que ele assumiu a presidencia que todo mundo quer fazer greve, pior que são os que mais ganham nesse país, enquanto nós assalariados só temos o direito de ficarmos calados e sermos engolidos por essa tal de DEMOCRÁCIA!

  • 2 Guilherme // out 8, 2010 at 5:48 PM

    Houve outra greve há uns 3 meses. Isso já ta virando é falta de vergonha na cara. Não quer trabalhar pelo que ta ganhando, pede demissão que garanto que tem muita gente precisando deste emprego, só não tem como é ficar fazendo greve de mes em mes e prejudicar os clientes q é quem mantém. Sem mais.

  • 3 Bancário // out 7, 2010 at 9:07 PM

    Concordo com a greve dos bancário poré acho que a manifestação deveria acontecer em todas as agências e não apenas BB e CEF pois sobrecarregam os outros Bancos. O direito de protestos dos trabalhadores tem que ser respeitados. Os correio fazem greve, a policia Civil e Militar fazem, motoristas de ônibus, Professores etc… varias outras categorias fazem GREVE, os Bancários também tem o direito de protestar e lutar por melhores condições de emprego e mais funcionários para poder atender melhor e mais rápido seus clientes e usuários que utilizam serviços bancários, esta falta de funcuinários que a população tem que questionar e não a manifestação da classe.

  • 4 Fire Fox // out 7, 2010 at 7:18 PM

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mordaça.O Estadão está há 430 dias

  • 5 Eu heimmm // out 7, 2010 at 5:40 PM

    Aos servidores publicos dos bancos… Por muito menos do que vcs ganham, eu queria um emprego desses… Deem valor ao emprego que tem, vcs não sabem o qto ta dificil…
    O pesado é trabalhar de domingo a domingo e não ganhar nem 1 salario minimo e meio.

  • 6 Rodrigo // out 7, 2010 at 3:15 PM

    engraçado meu comentário foi sensurado. afinal vivemos ou não em um país livre e democrático?

  • 7 jaime // out 7, 2010 at 2:39 PM

    errata: onde escrevi lesionados, eu queria dizer, lesados.

  • 8 jaime // out 7, 2010 at 2:38 PM

    a greve é um direito do cidadão… sei que muitos se sentem lesionados, mas estes trabalhadores tem direito de se manifestarem… por que a maioria que é contra a greve não se atem ao verdadeiro problema, que é a exploração a que estes trabalhadores são submetidos ?
    em tempo: não sou bancario, também preciso pagar minhas contas mas sou solidário á estas pessoas e suas familias.

  • 9 IN OFF // out 7, 2010 at 1:55 PM

    Gente!!!! Os Bancos Estatais…citamos o BB e CEF…os funcionários(?) tem uma situação impar que nos privados não tem!!!!
    Eles não deviam entrar nesta disputa é muito injusta!!!!
    Eu hein!!!

  • 10 Paulo // out 7, 2010 at 11:47 AM

    A greve é um direito constitucional mas o povo não pode pagar o pato, se os bancários estão tão insatisfeitos com seus salários e beneficios, deveriam procurar outro emprego assim como fazem todos das empresas privadas, pois tem milhares de pessoas loucas para entrar numa vaga nos bancos, prova disto são os concursos públicos.

  • 11 Fire Fox // out 7, 2010 at 11:10 AM

    Os funcionários de banco parecem obreiros,defendem aquelas instituições safadas com unhas e dentes.Só depois que notam que são uns babacas e daí vem pedir apoio do sofrido cliente contra os banqueiros vorazes.O pior deles é o Aterro Sanitário Banco do Brasil

  • 12 Observador // out 7, 2010 at 8:00 AM

    Os metalúrgicos deviam fazer a mesma coisa !!! Enquanto SP conseguiu 11% mais abono de R$2200,00 em MG os patrões oferecem 4,5%, menor que a inflação do período . Infelizmente as coisas só acontecem se tomadas medidas severas , portanto concordo com a greve.

  • 13 Vergonha nacional // out 6, 2010 at 11:31 PM

    Muito tenho ouvido falar desta greve.
    Antigamente funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal tinham status e projeção social, os demais bancos, um pouco abaixo também tinham. O pais está crescendo conforme comentários políticos da situação. Seria uma condição razoável o aumento salarial e participação nos lucros. O correto seria a intervenção do Estado para mediar esta situação de penúria, criando leis de proteção aos bancários e correntistas.

  • 14 paulo // out 6, 2010 at 9:53 PM

    PRA TODOS ANTERIORES
    VOCES CONHECEM OUTRO MEIO DE OBRIGAR O PATRÃO A REPOR A INFLAÇÃO QUE NÃO A GREVE?
    VOCES ACHAM QUE SE OS BANCÁRIOS FIZEREM GREVE OS CAIXAS ELETRÔNICOS FUNCIONARÃO SOZINHOS?
    QUEM VCS ACHAM QUE PROCESSAM OS DEPÓSTOS?
    QUANTO AO SALÁRIO, NÃO SERIA MELHOR AUMENTAR O DO SUPERMERCADO DO QUE DIMINUIR DOS BANCARIOS.?
    QUANTO VCS ACHAM QUE GANHA UM FUNCIONÁRIO DE BANCO?

  • 15 PESO PESADO // out 6, 2010 at 6:16 PM

    Engraçado, Lula dias desse, gabava-se de estar alegra com o fantástico lucro dos bancos.
    Cortesia com o chapéu alheio.rárárá.

  • 16 Funcionário // out 6, 2010 at 5:57 PM

    Estão de parabens e tem o meu apoio e de toda minha familia.
    Se todas as classes fossem unidas o país estaria melhor e nós funcionários, que somos gente também.
    Há muito para aqueles que estão lá em cima e quase nada para os pequenos…. por isto que a moda é querer entrar na política. Muitos tem auxilio gravata rsssssssssss

  • 17 RS // out 6, 2010 at 5:19 PM

    É ridícula essa greve, não faz sentido clientes saírem prejudicados pois os bancos não devem favores a nos clientes, existem muitas pessoas desempregadas, ninguem deve ficar num serviço que não esta satisfeito, se não esta bom então saiam todos, peçam DEMISSÃO, deem lugar a pessoas que almejam um bom trabalho, más condições de trabalho num banco ? de seg a sex ? Mas condições é trabalhar em supermercados, trabalhar sabado, somingo, feriado, até a noite, pra ganhar um salario minimo r$ 510,00 isso sim e uma vergonha, ou então numa produção de fabrica, trabalho pesado, sujo, cansativo, desgastante tambem por salarios minimos, os bancarios deviam ser menos egoistas e parar de olhar apenas pra si pois tem miuta gente em piores condições. Se não estiverem satisfeitos saiam, aposto que novos empregados trabalhariam felizes nos seus lugares…

  • 18 Chacal // out 6, 2010 at 3:41 PM

    Hoje para vocês terem uma idéia fiquei quase uma hora na fila da casa lotérica para depositar 30,00 reais,poís a Sra. Caixa Economica Federal cortou a opção nos caixas eletrônicos de depósito, que maravilha né?eles que fazem greve e o zé povinho que se dane!, sei que é um direito fazer greve por melhores condições de trabalho e de salários, mas isso não quer dizer sacrificar a população com serviços básicos, os banco a cada dia abarrotam seus cofres com bilhões faturados, e um serviço de péssima qualidade,tá na hora da gente acordar pra realidade!

  • 19 JOW // out 6, 2010 at 3:32 PM

    VAMO QUEBRAR TUDO ENTÃO. ESSA É A SOLUÇÃO.

  • 20 Carlos // out 6, 2010 at 2:34 PM

    A greve faz parte do processo democrático, prejudicar terceiros que é perigoso, mas os banqueiros oferecer 4,21% de aumento é uma vergonha.
    Na construção civil o aumento foi de 9%!!!!!
    Vocês já viram banco dar prejuizo!

  • 21 LB // out 6, 2010 at 2:13 PM

    Faz 2 dias que estou tentando ir a uma lotérica fazer um depósito, porque nem o caixa eletrônico da Caixa aceita, mas sempre desisto quando vejo a fila saindo 15 metros porta afora da lotérica e a galera esturricando ao sol. É deprimente!

  • 22 Do Centro // out 6, 2010 at 1:45 PM

    Estou sendo prejudicado também, pois tenho conta na Caixa e Banco do Brasil, mas opoio o movimento. Fui bancário por 20 anos e sei como a classe é sofredora. São burros de carga dos banqueiros, e quando você vai ficando mais velho de casa, de dão um pé no traseiro. Ganham absurdos em cima dos empregados e correntistas, e pagam salário de fome aos coitados.

  • 23 Do Centro // out 6, 2010 at 1:44 PM

    Também estou sendo prejudicado também, pois tenho conta na Caixa e Banco do Brasil, mas opoio o movimento. Fui bancário por 20 anos e sei como a classe é sofredora. São burros de carga dos banqueiros, e quando você vai ficando mais velho de casa, de dão um pé no traseiro. Ganham absurdos em cima dos empregados e correntistas, e pagam salário de fome aos coitados.

  • 24 lupercio // out 6, 2010 at 1:26 PM

    Tambem concordo com voce, pois meu pagamento esta depositado no banco, meu cartão deu problema, liguei no banco e nenhuma atitude foi tomada, SO fui informado que terei que esperar a greve e neste caso minhas contas agua, luz, tel, financiamentos e outras terão que ter paciencia. SERA…! Somos muito acomodados, se é no RIO ou S. PAULO tenho certeza que a Historia seria outra.

  • 25 Jow // out 6, 2010 at 11:53 AM

    Concordo plenamente com o leitor Robert, que quando manifesta sua indignação com os servidores bancários.
    Concordo que eles devem sim ser bem pagos pelos seus serviços, assim como todo trabalhador deve ser. Sei também que a greve é um direito do cidadão brasileiro.
    Mas, é um desrespeito com a população a forma como estão agindo. Afinal de contas, o dinheiro que está lá é meu, eu deveria por usá-lo na hora que eu precissasse ebem entendesse, através do caixa eletrônico. Na hora de descontar as tarifas, acredito que não terá greve.
    Outra coisa, a maneira que tratam os clientes quando não estão em greve é horrivel, são poucos os que se comprometem realmente com o cliente.
    Enfim, deixo aqui, o meu apoio ao leitor Robert. E se precisar da minha ajuda pra essa tal ação civil publica, to nessa….

  • 26 Sheryf // out 6, 2010 at 11:00 AM

    Concordo em tudo que foi dito ,essa greve na verdade afeta quem não tem nada haver com o problema ,esses bancarios usam o povo como instrumento para consequir seus intentos .
    Infelizmente o fato permanece ,vamos aguardar
    que alguem de bom senso faça algo.

Deixe um Comentário