Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: Kombi em local proibido

outubro 10th, 2010 · 28 Comentários

O leitor Daniel Messano puxa a orelha dos Correios. “Frequentemente me deparo com veículos dos Correios estacionados irregularmente (em local proibido). Em anexo vai a foto de mais um caso, um veículo Kombi, placas KKJ-6195, no dia 22/9, às 14h03”. Como hoje é domingo, o espaço fica aberto, amanhã, se os Correios quiserem se pronunciar.

Tags: Você repórter

28 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Daniel // fev 21, 2011 at 6:44 PM

    O PODER PÚBLICO PODE TUDO ENQUANTO O POVO SÓ PAGA A CONTA E FICA A MARGEM ASSISTINDO ELES SE DIVERTINDO NA NOSSA CARA.

    TEM MAIS JA É HORA DE ACABAR COM A ZONA AZUL QUE DE NADA RESOLVEU O PROBLEMA DE VAGAS PARA ESTACIOANR EM VARGINHA, NADA!!!

    ISSO É BRASIL!!!

    SERVIÇO DE ENTREGA É SERVIÇO DE ENTREGA! CADÊ A PLACA VERMELHA???
    DAQUI A POUCO TEM MOTOBY PARANDO NESSAS VAGAS TB… AGUARDEM.

  • 2 RENATO // dez 8, 2010 at 1:07 PM

    Como ja foi comentado por alguns amigos antes, existe resolução pelo CTB, que diz que veículos de transportes públicos e de valores, gozam de livre estaciomanemto. Ai vai do bom entendimento e da boa fé, se o veículo ta prestando serviço ele responde pela empresa como se fosse ela, quer dizer tem os mesmos deveres e mesmo direitos. Sobre placa vermelha, o veículo de placa vermelha presta serviço de transporte em geral, e se sair do circuito municipal deve ainda estar registrado na ANTT. espero ter ajudado.

  • 3 Caio // out 20, 2010 at 12:30 PM

    Ola pessoa,
    Vi a reportagem e achei interessante.
    Quem nunca utilizou um serviço do correio?
    Quem nunca reclamou de um atraso na entrega?

    Entrem em contato com os correios e reclamem, mas para isso, parem de reclamar quando algo chegar atrasado na sua porta e o motorista da kombi dizer “Não entreguei pois não tinha onde parar!”

    Cabe a vocês decidirem o que é mais relevante. Estamos falando da única empresa pública que ainda oferece serviços de qualidade!

  • 4 Vuvuzela // out 14, 2010 at 11:30 PM

    Ê galera da Guarda Municipal!!! Estão precisando acordar e deixar de enfeitar esquina como estão!!!
    To vendo q a minha implicancia não é única e nem gratuita…tem mais gente de olho em vocês!!!
    Os enfeites da prefeitura…Natal chegando, não vai precisar dispor de dinheiro do erário publico para decoração das ruas…é só vestir cada GM de fardinha vermelha!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • 5 Fernando // out 14, 2010 at 10:18 PM

    frustrado, tentou passar no conscurso do correio e nao conseguiu, antes de ver o que as pessoas fazem em seu trabalho, pense no que voce faz para atrapalhar a cidade. Reclamar nao é soluçao.

  • 6 Ana // out 14, 2010 at 10:07 PM

    Devido a prefeitura ter tirano todos estacionamentos de carga de descargas do centro da cidade, para arrecadar mais capital com a area azul, pessoas ociosas como voce deveriam antes de colocar na internet o trabalho dos correios, procure soluçoes junto as equipes de transito competentes.

  • 7 // out 13, 2010 at 9:15 PM

    Ao Sr. Daniel, desocupado, poderia sair pela cidade tirando fotos tem muita coisa, Dê uma chegada até Av. Benjamin Constant, em entre os Postos Britos em Frente a COpisul, ali os caras param em cima da calçada e os pedestres tem que sair andando para a Rua dando volta dos veiculos, E o pior os guardas Municipais ficam enconstados nos veiculos, è mole, e conseguem atrapalhar o transito mais ainda, Vai lá amanhã horario saida de escolas e verá, ainda vc liga para guarda Municpal tem a cara de pau de falar que o estacionamento é correto, Acorda Guarda Municipal, ….

  • 8 Cont(ato) // out 12, 2010 at 3:39 PM

    Eleitor, se você quer uma vaga pra mais de 100 kilos vai ficar mais caro, pois vai ser pra “vagão”, hehehe! Mas você tem razão.

  • 9 Thiago Rodrigues // out 12, 2010 at 2:15 PM

    Mesmo sendo terceirizada esta prestando serviço aos Correios e outra, tenho a mais absoluta certeza que o motorista não estava no banco em carater particular, mas sim trabalhando, seja entregando uma encomenda,ou na entrega e recolhimento dos malotes.

  • 10 Antony // out 12, 2010 at 1:48 PM

    Desculpe, mas as leis são para todos. Geralmente os correios param rapidamente, não atrapalham tanto assim não. Gostaria de entender pq da farmácia Líder pra trás os carros podem parar naquela faixa? Alí são duas faixas q se transformam em 3 numa mesma av. de iguais proporções da largura.

  • 11 monteiro // out 12, 2010 at 10:19 AM

    tem que dar um desconto mesmo, mas dai parar na garagem dos outros é demais. Aconteceu comigo ontem. era essa mesma kombi.
    O transito de Varginha é mto frágil, então acho que as pessoas deveriam respeitar mais.

  • 12 Eleitor do Finado Mauro Teixeira // out 11, 2010 at 7:40 PM

    galera pega leve na marcaçao com os caras, porque hoje ja temos vagas para taxistas(um monte por sinal na av. rio branco), vagas para farmacia, vagas para PM, vagas para veiculos CARRO OFICIAL, vagas para deficientes(essa eu acho justo) vagas para legislativo. Se começarem a cornetar, dentro em breve vao criar vagas para VENDEDOR DE CACHORRO QUENTE, VAGA PARA VENDEDOR DOS PRODUTOS DO PARAGUAI, VAGAS PARA LOIRAS, VAGAS PARA GORDOS(essa eu vou querer, tenho mais de 100kgs) e por ai vai…………..

  • 13 Mauro // out 11, 2010 at 7:07 PM

    E olha que ele foi feito há mais de 24h…

  • 14 TICUDO // out 11, 2010 at 4:51 PM

    Oh… Povinho atoa!

    O carteiro é um cara que rala demais!
    Inúmeras entregas por dia, NAS CASAS DOS ATOAS QUE FICAM AQUI CRITICANDO…

  • 15 DIRSO // out 11, 2010 at 2:36 PM

    APOSTO QUE É O LUIZ PALMEIRENSE QUE ESTAVA DIRIGINDO – GENTE BOA

  • 16 Entregas Rápidas // out 11, 2010 at 1:34 PM

    Essas Kombis são terceirizadas pelos correios, portanto, não são dos Correios, vejam a placa, não é placa vermelha…. Lei é lei, para todos, se a placa sinaliza PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR, então é PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR PARA TODOS. Além da placa, tem a faixa amarela no meio fio da calçada. Se regulamentarem (com uma báia) um local prá esse tipo de descarga, aí sim a parada seria permitida. Concordo com o amigo no comentário acima , tem vaga prá tudo na avenida, principalmente prá taxistas, exaradas por sinal!! Quase 3 quarteiroes só prá eles, será que Varginha tem demanda prá esse monte de táxis??

  • 17 Thiago Rodrigues // out 11, 2010 at 12:50 PM

    Assim como todos nós reclamamos que não há vagas para estacionar, eles também não tem. Muitas vezes tem que se parar longe para realizar a entrega, eles gtem horário para terminar o serviço de entrega, até porque quando atrasa reclamamos demais do serviço dos carteiros. Quando se perde o prazo de entrega os correios tem que indenizar e os carteiros tem que se virar

  • 18 Rodrigo // out 11, 2010 at 11:57 AM

    Varginha esta complicado parar, tem que dar um desconto para quem presta serviço

  • 19 Rodrigo // out 11, 2010 at 10:21 AM

    Ja vi muito essas Kombi do correios em local proibidos

    Será que eles tem passe livre para parar onde der e vier !!!
    rsrsrs

  • 20 OLIVEIRA-VGA // out 11, 2010 at 9:45 AM

    NESSE LOCAL NÃO SÓ A KOMBI DOS CORREIOS QUE PARA IRREGULARMENTE MAS OS VEICULOS BLINDADOS DA PROSEGUR FAZEM O MESMO DIARIAMENTE BASTA PASSAR POR ESSE LOCA E PRESTAR BEM A ATENÇÃO.

  • 21 DIRSO // out 11, 2010 at 9:25 AM

    AQUI NO CENTRO DE VARGINHA TÁ DIFÍCIL ESTACIONAR, É VAGAS PRA MOTO, TAXISTA, AUTO ESCOLA, FARMÁCIAS, POLÍCIA MILITAR, CARGA E DESCARGA DE DINHERIO NOS BANCOS – E NOS QUE TEMOS CARROS – CADA DIA FICA MENOR O NOSSO ESPAÇO.

  • 22 Varginhense @ O Original // out 11, 2010 at 8:28 AM

    Bom amigos(as), se não me falha a memoria e se eu estiver errado, porfavor, me corrigam…. mas segundo o Código Nacional de Trânsito, todo e qualquer veiculo oficial a trabalho pode parar e estacionar em qualquer local, independente de normas de transito, placas etc….
    Agora a minha duvida é se os veiculos dos Correios se encaixam nesta.

    Como falei, se não me falha a memoria, mas acho que tem esta lei no CNH.

  • 23 Olho Vivo // out 10, 2010 at 10:52 PM

    Existe outro problema, a veículo é um utilitario e presta serviço de transporte, deveria ser placa vermelha…..

  • 24 Afonso Henrique // out 10, 2010 at 9:36 PM

    Não é só Correios não.
    Muita gente tem o péssimo hábito de parar ao lado de uma placa onde tem um E coberto por um X, que significa proibido parar ou estacionar (ou seja, não pode parar de jeito nenhum).
    Aí ligam o pisca-alerta (quando ligam) e passam a acreditar que está tudo bem, que a sinalização foi revogada.
    Já foi falado aqui mas é bom repetir: na rua Allan Kardec, entre Ana Jacinta e Santa Cruz, o trecho é todo sinalizado com as referidas placas. Os motoristas não estão nem aí e estacionam mesmo. 24 horas por dia.
    Além de desobedecerem a sinalização atrapalham o trânsito que vem da rua Luiz Maselli.
    Daria para ocupar uma página inteira do Blog relacionando os lugares onde isso acontece aqui em Varginha.
    Fica o registro a quem possa interessar.

  • 25 Renato // out 10, 2010 at 3:37 PM

    Amigo, tenho quase certeza que os Correios tem permissão para estacionar em lugares assim, para poder fazer a entrega de mercadoria, como no caso da fotos, é sedex. Como a entrega é rápida, a permissão é dada. Senão, imagina o funcionário tendo que parar lá na Vila Pinto, e trazer na mão, uma encomenda de 15 kilos!!!! Que os Correios se pronunciam, mas o que acho é isso, com quase ceretza.

  • 26 Mauro // out 10, 2010 at 3:13 PM

    Xii… isso aí não é nada.

    Precisa ver os carros (inclusive dos CORREIOS) que param irregularmente em frente à garagem do prédio localizado na Rua Santa Cruz, 1044, próximo à portaria do colégio Santos Anjos.

    Ali a coisa é feia… impera a “cara de pau”, com os mais diversos argumentos. O maior deles é aguardar o filho sair da escola (alguns chegam com mais de 30 minutos de antecedência)

  • 27 diego // out 10, 2010 at 2:30 PM

    Eu parei nesse mesmo local só pra minha mãe descer do carro e ir no banco qunado estava saindo o PM fez questão de sair da guarita e me multar.

    OBS: apenas parei o carro minha mãe desceu e fui embora visto que não tinha transito, pois era noite

  • 28 Anônimo // out 10, 2010 at 12:09 PM

    Creio que os correios prestam serviços públicos relevantes. Carregam caixas de considerável peso. Tem prazos de entregas. Com estas considerações deve existir alguma tolerância.

Deixe um Comentário